Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Astra
151 seguidores • 157 opiniões • 265 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2002 2001 2000 1999 1995

Fórum Chevrolet Astra - Cambio e Embreagem

 

Tranco no cambio

Possuo um astra 2006 elegance automatico Recentemente ele começou a dar tranco no cambio. Irei explicar melhor. Ele só da tranco quando põem em R nas demais ele fica suave. E desenvolve bem as marcha. Somando na hora de por em R ele da um forte tranco. Até parei de utilizar o carro pois tenho outro veículo. Gostaria de saber oque poderia ser, alguns irão dizer que e cuxim, não. Não é coxim pois troquei eles a menos de 3 mês utilizando a marca axion. Esse tranco e somente quando põem em R e e imediato. Põem em R e já sente aquele tranco.
2 curtidas
W
Wallace Ferraz Silva
Rio de Janeiro - RJ

1 e 2 marchas as vezes não entra

Bom dia,as vezes a 1 e 2 marchas não entra.já troquei as buchas do trambulador e não resolve eu regulo,parece que vai,mas daqui a pouco trava de novo.ai descobri que se (quando trava)eu engato a ré e volto ai as marchas passam normalmente.me ajudem por favor,pode ser algo na caixa rótula ou varão da alavanca?
C
Pode ser apenas regulagem. Existe um procedimento de regulagem, colocando um pino num orifício próprio lá na caixa de marchas para travar e poder regular. Converse co o seu mecânico. Até dá pra fazer em casa, mas precisa de 2 pessoas. Boa sorte. []'s

Óleo de caixa - Astra CD 16V 2.0 - 2002 - Manual

Boa tarde, Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com essa duvida. Tive que consertar minha caixa de marcha e verifiquei o mecânico baixando o óleo (pude verificar que ele possuía um aspecto avermelhado). Foi pedido para comprar Óleo W80 mineral para reposição achei estranho mas, como não sou profissional da área comprei. Buscando na internet algumas informações verifiquei que existe no mercado esse óleo vermelho que seria o isafluído 556 (MINERAL), porem a data de utilização ficou confusa porque alguns dizem que esse óleo só é utilizado em carros até 1996 e a partir de 2002 os carros da GM estavam vindo com o ACDelco 75W85 (SEMI-SINTETICO). Minha dúvida é a seguinte: Qual é o óleo realmente recomendado e original para ser utilizado no Astra 2002 e se esse W80 da marca Petronas pode ser utilizado ou causará algum dano na caixa? Acabei de consertar o carro e gostaria de deixa-lo com todas as recomendações do fabricante. Não consegui localizar o manual do ano do meu carro. Astra CD 16V 2.0 - 2002 - Manual. Desde já grato.
 
Sidiney Ferreira
Itapeva - SP

Problema na troca da 4 marcha para 5 marcha do Astra hatch 2008

Ola bom dia. Estou tendo problema ao fazer a troca de marcha do Astra,isso acontece quando vou passar da 4 marcha para 5 em giro alto do motor acaba entrando a 3 marcha,não sei o que pode ser o problema. Desde já agradeço!
 
Anônimo
Já aconteceu comigo. O meu é um Advantage sedan 2011 e estava assim também, no trocar da 4 para 5 entrava a terceira até que a marcha ficou louca totalmente. O terminal conector do trambulador quebrou. Não sei se é a mesma situação com você. Foi baratinho o reparo.
 
Anônimo
Boa noite também estou com problema do reparo do terminal do cabo de engate tribulador coloquei um paralelo durou 3 dias poderia indicar onde comprar um original ou paralelo bom de qual carro serve obrigado pela atenção.
S
Sergio Luiz Silva Pereira
Porto Alegre - RS

Problemas ao engatar marcha.

Boa-tarde, tenho um Astra CD Hatch automático, e estou com problemas na hora de engata as marchas, se deixo no neutro ele da uma barulho esquisito como se fosse de ferro raspando e quando engato o drive, ou 1º ,2º ou a 3º, ele simplesmente apaga, parece q perde força, e se engato a Ré ele começa a tremer todo. não consigo descobrir o que pode ser. Alguém tem alguma ideia? Obrigado.
F
Já fez limpeza na chave seletora do câmbio automático é fácil fica debaixo da bateria. Desmonta e limpa depois lubrifica e faz o teste.

Câmbio

Bom dia tenho uma astra esporte 2001 meu câmbio estourou e aqui na minha localidade Ta cruel uma pelo preço e outra que é difícil encontrar esse câmbio achei uma astra 95 gostaria de saber se o câmbio dessa astra 95 serve na minha astra, se não servir qual outro modelo de carro serve porque achei pilhas de câmbios de Monza de kadet li uns tópicos sobre câmbio f 18 e coisa e tal Mi ajudem desde já agradeço
C
Olá. o câmbio do Astra 95 não serve no 2001. Vc precisa de um câmbio F17. Procure em desmanches. Boa sorte.