Fabiano Dutra
Novato
fabianopdm2@gmail.com 15

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (15)

falha no carro ao pisar fundo 5000rpm
Chevrolet Astra  
ola tenho um astra gl 1.8 2001 no alcool..o carro estava fumando enao fiz o motor cabeçote e pistoes tudo completao tudo 0 bala!no entanto o carro antes de faze o motor estava com falha falhando olhamos para ver o comando de valvulas estava comido gasto os pezinhos!entao fizemos tudo par sanar a duvida do porque do falhamento!comprei esse carro em uma revendedora ele tmb ta no gnv!o carro nao acende a luz de engeção, nao sei nunca aendeu nem quando viro a chave!entao foi trocado sensor de rotação e velas distribuidor cabos de velas sensor de temperatura valvula termostatica..o que nao foi trocado:sonda lambda, sensor de tbi atudor de marcha lenta sensor de detonação!passmos o crro no scaner acusava apenas atuador de marcha lenta feito isso nao acuso mais nada no scaner!foi testado o chicote do carro isolado algumas coisas qe estavam descascado foi visto a tensao de cada fio abrido o modulo tudo ok!ai me pergunto o cara me disse que olho e o modulo nao é desse carro e sim de um astra 1,8 na gasolina! e que agora vo te que compra chave transponder e modulo para fazer a programação!em torno de 2000mil reais!mas tive olhando o numero de serie do modulo e vi que nao foi troado nao pois o mesmo usa H5 !!entao ta ai foi trocado bomba de combustivel tmb...se vc acelerar devagarinho isso em ponto morto ele acelera normal e corta em 6.5 agora se vc pisa fundo e rapido ao mesmo tempo ele orta em 4000 mil giro!entao o mecanico me cobro 600 reais para fazer a troa de alguns sensores que estava ruins mas continua do mesmo jeito!nao sei mais o que faço!me ajudem por favor!o carro ta queimando muito combustivel tmb fazendo em torno de 4 á 5 de media!to com duvida dessa sonda lambda!mas no scaner ela nao é acusada!astra gl 1.8mpfi alcool!obs o mapeamento do carro foi feito como gasolina ja que ele nao recomenda fazer o mapeamento no alcool!tmb nao sei o porque disso se o crro e alcool como pode ta funcionando com programação na gsolina?
Fabiano Dutra
verificou se as velas sao as certas para ele.

 
Fabiano Dutra
quem te falou isso. me diga qual tanque q nao entre ar?? nada ver isso.tem q entrar ar senao o tanque se entorta todo. qual problema esta tendo no carro?

saber seo 2.0 16 v 2005 e confiavel
Chevrolet Astra  
tenho um astra 2005 gsi 2.0 16 v mas tenho medo por ser um motor mais antigo e por ser 16 v queria saber os pontos positivos e negativos desse carro.
Fabiano Dutra
só troque a correia dentada. é o unico problema caso ela arrebentar. pois o prejuiso é em dobro depois. o resto é show. 16v é muito mais potente q 8v. a potencia dum 1.8 16v é superior a um 2.0 8v entendeu como funciona. o dobro de entrada admissao e o dobro de saida. entao ele responde mais rapido quando voce realmente precisa acelera. eu sou fã do 16v ou mais. uns falam que gastam ,,,se vc andar normal nao. mas caso precisar de potencia ela ta ali contigo. walew

eu tenho um astra importado quando ele esquenta ele nao para ligado
Chevrolet Astra  
quando o carro esta fria ele funciona normament . quando ele esquenta ele morre como se tivesse acabado a gasolina apaga do do nada e nao pega mais
Fabiano Dutra
bomba de gasolina fraca, verifique se ela aquece,pode ser com a mao na tampa embaixo do banco. se nao. é bobina,pegue uma emprestada e faça o teste. ou se preferir va a uma mecanica e faça o teste de pressao de combustivel


ventuinha arma muinto rapido
Chevrolet Astra  
meu carro arma a ventoinha bem antes dos 90graus
Fabiano Dutra
qual ano? tem que ver se nao esta marcando errado o painel. teste a temp do motor numa eletrica.

caixa de direção
Chevrolet Astra  
carro de ano 2000, meu carro deu problema na caixa de direção hidro elétrica, e tem que ser trocada inteira, onde posso encontrar para comrar?
Fabiano Dutra
bha muito dificil. tive q trocar todo sistema do meu. passei ele pra hidraulico normal. comprei uma bomba simples do monza, e o suporte. tive q fazer as adapaçoes das mangueiras,correia e esticador.posso te mandar uma foto como ficou. esse ano foi o unico que fizeram com esse sistema hidroeletrico. por isso nao tem peças. logo ja saiu de linha.


problema com o carro
Chevrolet Astra  
Meu carro ta com um problema que tem horas que não liga , alguém ja tava esse problema? Sei que bateria e nem motor de aranque e por que já troquei os dois.Pode ser a bomba de combustível?
Fabiano Dutra
primeiro testar a faisca nas velas. depois a pressao de comb. tem q ter os dois bem fortes. caso tiver os dois bons. ai vem o problema.. procurar qual sensor esta com problema. ou rele sobreaquecendo que fica no lado do carona.

Astra Astra
Chevrolet Astra  
Tenho um astra 95 estou com um problema com ele porq a bomba de gasolina só funciona com ligação direta e mesmo assim parado ele funciona mais quando ando com ele corta Como se tivesse acabado a gasolina mais Bato na partida ele funciona só quando ando ele corta oq pode ser???
Fabiano Dutra
primeiro verifica o segundo fusivel superior da esq pra direita.ve se ta indo corrente nele quando da a partida. depois confere o rele no canto direito do carona.se tudo estiver passando corrente, é a bomba fraca, ou bobina fraca. no meu tive q trocar os dois. ficou 100%. esses astra 95 ja estao velhos. essas peças ja estao gastas. é normal ter q trocar elas. agora se nao tem corrente.o problema é em algum sensoor no motor ... ai só com scanner.


Direção Hidráulica pesada
Chevrolet Astra  
Bom Dia! Caros amigos, Tenho um Astra 2011 e está com a direção um pouco pesada. Alguém saberia o que pode ser? Obrigado, Abraço a todos!
Fabiano Dutra
ola ,,, se nao tem vazamentos no setor e as rodas nao sao tao largas,,, sendo as originais. apenas trocar o fluido deve resolver. mas tem que ser feito com que sabe. pois tem que ser feito a sangria do sistema. nao é tao simples assim. nao credito que possa ser a bomba hid. se fosse um 95 ate acredito.



Luz da injeção acesa
Chevrolet Astra  
Tenho um astra GLS 2.0 95, o mesmo esta com a luz da injeção eletrônica acesa, começo andar com o carro depois de alguns kms ele começa a estourar no filtro de ar e o carro não anda mais, ai desligou o positivo da bateria por 10segundo ele volta ao normal porem depois de algum tempo volta o problema de novo.o que pode ser?
Fabiano Dutra
ola paulo, passei pelo mesmo problema, o meu estava assim quando comprei. entao começei a trocar tudo aos poucos claro. primeiro conferi que a bomba de gasolina começava a aquecer exatamente quando ele começava a estourar. coloquei a mao encima da tampa onde ela fica embaixo do banco de traz. troquei ela e melhorou. parou os estouros. claro que fiz mais umas trocas de peças como cabos,velas,rotor,caixinha do rotor, ficou 90% melhor, digo isso pq depois que eu ando com ele e desligo por uns 30 min e volto a andar, ele começa a falhar e estourar com menos intensidade(nao chega a desligar) mas acontece, entao pesquisei e fui conferir se ele tem a famosa valvula termostatica, e nao tem. agora acho q o problema é só a falta dela. pois o modulo deve se atrapalhar com essa mudança de temperatura e adianta ou atraza o ponto de igniçao quando religo ele.entao vou comprar uma valvula e colocar pra ver se agora fica 100%,,,espero ter ajudado. um abraço