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Dodge Journey
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Fórum Dodge Journey

 
V
Volnei Miguel
Palhoça - SC
há 1 mês

Ar condicionado parou de funcionar após mudar o Country Code para Brasil.

Olá, recentemente eu fui atualizar o GPS da minha Journey 2014 3.6 RT adquiri uma atualização da GPSystem e paguei por ela, me enviaram os procedimentos de atualização tudo OK, executei conforme orientação e a primeira coisa que ela fez foi mudar da versão 16 para a 13, porem atualizou o GPS com os mapas 2024 tudo certo. Porem ele desapareceu com o idioma Portugues para a naração e ficou apenas em Ingles Britanico, entrei em contato com o suporte da GPSystem que inicialmente me pediram um monte de informação e print´s da tela, mas não me deram solução e simplesmente sumiram e não me respondem mais. esse é o nivel da qualidade desta empresa. Então resolvi colocar a mão na masa e pesquisa daqui pesquisa dali encontrei em um forum que para voltar ao idioma PT-BR eu teria que mudar o Pais para Brasil. Foi o que eu fiz usei o aplicativo AlfaOBD que é licenciado, acessei as opções " Car Configuration Change" e alterei a opção "Country Code" para Brasil. Bingo! deu certo, ficou novamente a naração do trajeto em Portugues, mas isso me gerou um novo problema e muito pior que GPS desatualizado, o ar condicionado das duas zonas dianteiras simplesmente parou de funcionar, não sai mais ar nenhum, ja o ar condicionado do teto trazeiro esta funcionando normalmente. Agora que eu peço a ajuda de voces: alguem tem alguma ideia de como resolver isso? ja testamos o motor do ventilador dianteiro e esta funcionando perfeitamente, só não esta recebendo o sinal da central para funcionar. Se por ventura alguem tenha o mesmo veiculo e tenha o aplicativo AlfaOBD que poça fazer um backup da sua central e me enviar para que eu possa tentar recuperar eu ficaria imensamente agradecido, pois não fiz um backup antes de alterar a configuração pois achei que não impactaria em outros itens. Agradeço se puderem me ajudar.
S
Saulo Almeida
Belo Horizonte - BR-MG
há 1 mês

Problema no tensor

Tive problema na bomba d'água, tivemos que fazer a retifica do cabeçote também e trocar o tensor, colocamos a mola.junto com o tensor, 5° dia de uso o tensor travou e soltou acabou quebrando a saboneteira e tivemos que trocar o kit corrente de distribuição. Porém hoje após montar tudo, o carro ligou blz, armou a ventoinha e em.pouco tempo o outro tensor novo travou de novo, antes mesmo de andar com o carro. Alguém sabe o que pode ser?
F
Fabiano Kodama
São Paulo - SP
há 4 meses

Aquecimento

Boa noite Alguém já passou por isso Tenho um journey RT Já troquei radiador, bomba d água, válvula termostática, reservatório de água. Pelo motivo de estar aquecendo, chegando a 110 graus, e o engraçado e que quando acelera baixa a temperatura e em baixa aquece.a ventoinha arma com 104 graus normal e sai vendo frio do radiador e quando acelera sai o ar quente , que e o normal. Alguma sugestão
 
Bom dia amigo, tenho uma Journey R/T 2012 com exatamente o mesmo sintomas, além de trocar TD isso q vc trocou minha última troca recente foi o trocador de calor que o antigo estava entupido, melhorou 80% mas ainda não está resolvido, como dica enquanto não resolve anda com o câmbio no tiptronics, vc trocando de marchas ele esquenta menos devido ao giro ser maior.
1 curtida
S
há 5 meses

Ignição Chave não dá partida

Tenho Journey 2011 em alguns momentos viro a chave e o carro não dá partida.Nem sinal de pegar.
 
Leandro Silva
há 4 meses
Já verificou o sensor de árvore de cames? É um sensor que fica no bloco perto da corrente de comando.
1 curtida
M
Sandro o problema é intermitente ? Se for, quando não pegar, leve a alavanca do cambio até a posicao N e depois leve para o P, desligue a chave. Ligue novamente e de partida, se funcionar é o interruptor de neutro do cambio, eu troquei da minha rescentemente, encontra facil no mercado livre, porem a mao de obra para a troca é cara.
1 curtida
L
há 6 meses

Aviso sobre erros Dodge, Citroen e Peugeot

Para proprietários Dodge, Citroen, Peugeot....antes de tudo passar scanner no carro de duas maneiras: 1 - meia chave para identificar erros já gravados. 2 - com o carro rodando para indentificar os erros que não aparece quando o carro não está em rodagens, que são na maioria sensores que não aparecem quando o carro está parado. E de preferência usar softwares exclusivo da marca do veículo.