T
Tercio Arruda de Santana
Recife - PE
A
Ola, o sintomas e da válvula da torre, custa em media R$800,00 a mão de obra e a peca.
abraco
L
Luiz Antonio de Deus
Ouro Preto - MG
J
Acabei de ter o mesmo problema na Jetta Variant 2088.
Coloquei Wd e consegui virar a chave. Depois coloquei a chave reserva e esta travou no miolo com o carro ligado.
Levei a um chaveiro que me disse q o problema e' comum em Jettas e necessita trocar o miolo interno.O carro esta no chaveiro.
Acho um absurdo pois um carro com este tempo de uso nao pode dar este tipo de problema.
Pretendo reclamar na Volks.
Anônimo
R
Rafael Marcilio
Matelândia - PR
L
Ja tive problema com a ventoinha dava umas porradas nela e voltava a funcionar troquei e tudo voltou ao normal!
L
Luciano Machado
Recife - PE
J
ola.
um excelente carro
eu possuo um 2012 confortline 2.0 tiptronic
a unica coisa que deixa a desejar realmente é o consumo
o meu esta fazendo de 5.5 a 6 na cidade com gasolina
de resto, é uma nave,
conforto, luxo, carro top de mais
abs
J
Jose Wilson
Rio de Janeiro - RJ
L
Jose pesquisa o preço da J519 central de rede de bordo pode trocar que ja era, cuidado com o Xenon vc pode precisar trocar varias boa sorte.
E
Ednaldo Machado Sales
São Paulo - SP
R
R
ola boa tarde gostaria de saber c vc conseguiu resolver o problemas das luzes do seu jetta
é muito importante pra mim estou com o mesmo problema obrigado
R
Rafael Mota
São Carlos - SP
A
Oi Rafael! Estou com um Jetta do mesmo ano com o mesmo problema, Voce já resolveu o problema do seu?
Se sim o que era? poderia me ajudar?
J
Joao Mello Leitao
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
João boa noite! Tenho um jetta 2.5 2009 os problemas que vc está tendo são bem parecidos com meu..provavelmente o problema é na unidade do abs..que não é barato..no Brasil não teve rrecall..Se for este tipo de problema os valore variam de 5 mil a 9 mil reias..depende de sua localização..
M
D
Danrley de Sousa
Posse - GO
L
Danrley a unidade que alimenta essa luzes consegue identificar o valor de resistência das lâmpadas para fazer autodiagnostico das mesmas como as lâmpadas de leds não possuem resistência o sistema desliga a alimentação das mesmas identificando avaria nas luzes normalmente uma luz de espia acende no painel , verifique com o vendedor das lâmpadas de led se ele possui lâmpadas que simulem a resistência das reais ou um circuito equivalente boa sorte .
R
Amigo jetta é assim ele trabalha com uma corrente diferente dos outros carros ele é bem chatinho ja tentei instalar um corta corrente e nao deu certo tmb
C
Cassio Dias
Gravataí - RS
R
Olá meu caro Cassio, também estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?
abraços
C
Cristiano da Silva
São José do Rio Preto - SP
L
Cristiano se o barulho que vc esta escutando for similar a um chiado por alguns segundos não se preocupe isso e sinal que sua válvula de expansão esta funcionando perfeitamente so ha motivos para se preocupar se a eficiência do ar condicionado for comprometida boa sorte.
R
Olá meu caro, também estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?
abraços
M
Marcelo Vaz Quariguasy
Goiânia - GO
L
Marcelo faz um teste, no momento que ocorrer a avaria não desligue o carro e observe se o ventilador de arrefecimento o pequeno esta funcionando junto com o principal o maior os dois devem funcionar no instante em que é ligado o ar condicionado por problema ele para de funcionar de forma intermitente e a eficiência do ar condicionado é prejudicada , caso positivo substituía somente o ventilador boa sorte.
D
Marcelo, boa noite!
Tenho um Jetta 2008 e em uma oficina especializada em ar condicionado, fui informado sobre uma válvula que controla o sistema e não o deixa congelar. Na falta desta válvula, comum para a idade de nosso carro, o sistema congela externamente e não mais permite a refrigeração. A recomendação do especialista foi de ligar o sistema no quente, para acelerar o derretimento do gelo e aí sim voltar a refrigerar, visto que a substituição desta válvula é complicada.
Para mim, funcionou algumas vezes este artifício.
Abç
Danilo
L
Letícia Daroit
Canoas - RS
L
Leticia ,se o seu veiculo estiver equipado com o radio RCD 315 que também equipa a Amarok vale a pena ir ate uma concessionaria consultar se existe atualização para o Navegador , ja tive o mesmo problema com uma Amarok o veiculo sempre se posicionava onde não existia pista ou mostrava o mapa do Mexico , no meu caso o problema estava na ligação da antena que estava desconectada entre o vão da porta ate o retrovisor (a antena do GPS fica no retrovisor) Já o seu veiculo possui antena no teto e pode ser uma grande indicativa de avaria na antena antão antes de fazer qualquer atualização com o cartão que e vendido na concessionaria examine o sistema por completo boa sorte.
R
Racine Bastos
Brasília - DF
L
Racine é difícil saber ao certo o que ocorre com o veiculo tem muitos componentes envolvidos nesse sistema , o ar gela 2 dias e para ou volta a gelar depois? Tudo indica que ha vazamento de gás já que o reparador abastece o sistema e ele vai vazando , o ruído que vc escuta é constante no painel ? se ele para em poucos segundo indica que a válvula de expansão esta funcionando perfeitamente leve seu veiculo em uma concessionaria , uma Tiguan que estava precisou ficar 20 dias para descobrirem o problema que era no compressor o preço é salgado mais tive de ir somente uma vez para resolverem o problema boa sorte.
R
Renato Barros
Campo Grande - MS
L
Renato sinto informar que esse carro não tem rele para acionar farol de milha quem faz isso e a rede de bordo o sinal positivo que vc ta procurando no farol vem direto da rede de bordo é bem capaz de ter queimado ela a pessoa que instalou não te alertou quanto a isso ? leve seu veiculo para uma autorizada para avaliarem melhor e pergunte quantos casos eles ja pegaram boa sorte !
R
J
Jefferson Luiz de Oliveira
Ponta Grossa - PR
1 curtida
É
Érico Santiago
Osasco - SP
L
Erico como os problemas estão relacionados a vários componentes a primeira coisa que deve ser verificada são os aterramentos, como os defeitos são intermitentes um ou mais aterramentos podem estar oxidados ou soltos eles estão espalhados pelo carro todo, vc pode solicitar em uma concessionaria a posição de cada um para que vc mesmo faça analise dos pontos lembre-se os pontos de aterramento deve ser fixados com o torque correto caso contrario mais sistemas podem deixar de funcionar ou se aplicado torque demasiado podem quebrar o correto e soltar limpar e fixar corretamente os mesmos boa sorte.
É
Obrigado Lucas da silva,
vou arrumar uma forma de falar com a concessionaria e pegar a lista de aterramentos. Estou utilizando o VAG VSDS 12.12.3, ao finalizar a busca pelos módulos, o único módulo não encontrado foi o do ABS. Você utiliza essa ferramenta? Você poderia me enviar um e-mail para conversarmos melhor? edsman20@yahoo.com.br. Muito obrigado
Segue scanneamento dos módulos:
Address 01: Engine
Protocol: CAN
Part No: 07K 906 055 AA
Component: 2,5L 125KW G 0836
Coding: 0000075
Shop #: WSC 00066
Address 02: Auto Trans
Protocol: CAN
Part No: 09G 927 750 JE
Component: AQ 250 6F 1377
Coding: 0000840
Shop #: WSC 00066
Address 08: Auto HVAC
Protocol: CAN
Part No: 1K0 907 044 CT
Component: ClimatronicPQ35 133 1213
Shop #: WSC 00000
Address 09: Cent. Elect.
Protocol: CAN
Part No: 3C8 937 049 E
Component: Bordnetz-SG H54 2602
Coding: 058D0F2700041500470000001C00000000097F075C000120000000000000
Shop #: WSC 00000
Address 0D: Slide Door, Left
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 703 AG
Component: J388 TUER-SG HL 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
Address 10: Park/Steer Assist
Protocol: CAN
Part No: 1K5 919 475
Component: PARKHILFE 8K H07 0005
Coding: 100102
Shop #: WSC 00066
Address 15: Airbags
Protocol: CAN
Part No: 1K0 909 605 T
Component: 5N AIRBAG VW8 020 2300
Coding: 0013646
Shop #: WSC 00066
Address 16: Steering wheel
Protocol: CAN
Part No: 1K0 953 549 CD
Component: J0527 055 0111
Coding: 0001132
Shop #: WSC 00066
Address 17: Instruments
Protocol: CAN
Part No: 1K0 920 874 J
Component: KOMBIINSTRUMENT 3HL 2416
Coding: 0007303
Shop #: WSC 00540
Address 19: CAN Gateway
Protocol: CAN
Part No: 1K0 907 530 S
Component: J533 Gateway H07 0071
Coding: EDA07F06000202002002
Shop #: WSC 00066
Address 25: Immobilizer
Protocol: CAN
Part No: 1K0 920 874 J
Component: IMMO 3HL 2416
Shop #: WSC 00000
Address 42: Door Elect, Driver
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 701 AE
Component: J386 TUER-SG FT 1519
Coding: 0000180
Shop #: WSC 00066
Address 44: Steering Assist
Protocol: CAN
Part No: 1K0 909 144 E
Component: EPS_ZFLS Kl. 70 2501
Shop #: WSC 02069
Address 46: Central Conv.
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 433 BT
Component: KSG PQ35 G2 020 0204
Coding: 8190020052830C7F2D0484057008CFC6F0FC00
Shop #: WSC 00066
Address 52: Door Elect, Pass.
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 702 AE
Component: J387 TUER-SG BT 1519
Coding: 0000436
Shop #: WSC 00066
Address 62: Door, Rear Left
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 703 AG
Component: J388 TUER-SG HL 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
Address 72: Door, Rear Right
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 704 AG
Component: J389 TUER-SG HR 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
Address 78: Slide Door, Right
Protocol: CAN
Part No: 1K0 959 704 AG
Component: J389 TUER-SG HR 1401
Coding: 0000144
Shop #: WSC 00066
C
Bom dia Érico Santiago, gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do seu carro no qual o meu jetta está com o mesmo problema e não consigo achar um mecânico aqui na região especialista nisso! Obrigada!
M
Marco Antonio Bertolin
Curitiba - PR
É
Olá amigo, tenho um Jetta 2009 e logo quando adquiri o mesmo, percebi o mesmo que estas a dizer, comigo é exaTamente como vc descreve, e sempre ocorre em uma retomada, aparentando que eu exigi que ele subisse uma marcha rapidamente, no momento em que ele calculou que deveria utilizar uma marcha a menos. Como esse sintoma não mudou, eu acreditei ser normal, e agora vc veio para reforçar essa minha opinião. Espero ter ajudado. Abraço
C
Ola marco antonio, recentemente comprei um jetta 2007 e ele estava assim também, troquei o óleo e o filtro da caixa de transmissão e acabou o problema óleo tem q ser original e o filtro também