Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1336 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2008
2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Volkswagen Jetta 2008

 
C
Cleber Girardi
Erval Velho - SC

Faróis e setas JETTA 2.5

Olá pessoal. Acabei de comprar um Jetta MK5 2008. As luzes das lanternas simplesmente apagam em um esquema bizarro: Luz baixa dianteira esquerda, meia luz dianteira direita. Pisca dianteiro esquedo e pisca trazeiro direito. As lampadas ja foram verificadas e estao ok. O estranho é que as vezes volta tudo ao normal e dps de alguns dias, 2 ou 3 volta a acontecer. Podem me ajudar? Obrigado!
1 curtida
 
Amigo estou com um problema parecido no meu caso do lado direito frontal só funciona a luz d presença já no lado esquerdo a única q não funciona é a d presença E as luzes traseiras do lado esquerdo nenhuma funciona e do lado direito apenas a ré não funciona, *OUVI UM BOATO D Q PODE SER A CENTRAL* mas se vc conseguir mais alguma informação compartilha aí!!!!
2 curtidas
E
Ola estou com o mesmo problema ! Vc conseguiu resolver ?????
1 curtida
C
Cleber Girardi
há 11 meses
Ainda não, mas agendei com um Eletrecista que diz ser problema na placa ou relê no módulo acima dos pedais (freio e acelerador), em baixo do painel.
1 curtida
 
Fabio Leandro
há 2 meses
Verificou o fusível
1 curtida

Meu jetta 2.5 2008 não passa dos 3Mil Rpm

Boa tarde! Meu jetta apresentou problema na rotação, não passa dos 3mil giros e consequente fica mais difícil do câmbio trocar a marcha. Alguém já passou pelo mesmo problema??
 
Pode ser o sensor do pedal de aceleração com trilho interrompido. Outra possibilidade pode ser tbm que esta com alguma avaria no sistema eletrônico do câmbio. Que ele não consegue trocar a marcha e fica estagnado na rotacao
D
Danglaris Alves Tassi
Uberlândia - MG

painel apagou e não da partida após a troca da bateria

Boa tarde. retirei a multimídia do Jetta 2.5 2008 automático para reparos e quando fui recoloca-la desconectei a bateria, reconectei e testei a multimidia com a chave ligada sem dar partida. desliguei novamente a chave e quando fui dar partida não acendeu o painel e não deu partida. Todas as funcões do carro estão funcionando perfeitamente até mesmo a multimídia. mas não liga o painel e não da partida. conferi todos os fusíveis e descobri o f18 queimado. substiui mas não obtive resultado. alguem pode me ajudar
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema no meu, carro não ligava troquei a bateria e dps o painel apagou
D
boa tarde. consegui resolver. descobri que era problema no pós chave. o conector da central debaixo do volante se soltou. foi só colocalono lugar que voltou a funcionar.
C
Cristiano Barella
São José do Rio Pardo - SP

Problemas na parte de comandos eletrônicos Jetta 2.5 2008

Meu carro está apresentando vário problemas e eles variam de tempo em tempo (às vezes mais de um de cada vez, às vezes apenas um...), sendo eles: Liga o ar condicionado sozinho, daí eu desligo e ele volta a ligar insistentemente; O teto solar se abre um pouco sozinho, tenho que girar o botão de comando para a posição de abertura total e depois voltá-lo para a posição de fechamento para resolver; O rádio liga, acende normalmente porém o som não sai; No painel fica acusando que tem luz queimada, o tipo de luz que ele indica fica variando (um tempo fala que seria o farol dianteiro, depois muda para luz de estacionamento...) e as luzes estão funcionando normalmente; No painel fica dando aquele sinal intermitente de temperatura alta, porém ele já dá o sinal logo na primeira partida pela manhã quando o carro ainda está frio e nem chegou ainda nos 90º Um eletricista me disse que poderia ser o módulo BSI, porém outro profissional testou e disse não haver problema nesta peça. Minha pergunta é se há outro módulo que controla estes comandos e que poderia estar causando estas situações ou se pode mesmo ser o módulo BSI o causador
E
O meu jetta vatiant apresentou os mesmos sintomas, encontramos um fusivel derretido na caixa primária q fica no cofre, ele comprometeu a placa q fica abaixo causando confusão no sistema. Trocado a placa e fusivel e tudo retornou a pleno funcionamento. Porem nao consegui encontrar a razão q causou esta sobre carga.
2 curtidas
C
Valeu pelo retorno Everton! Vou dar uma verificada nisto!
L
Luiz Fernandinho
Cabo de Santo Agostinho - PE

Problema na direção

Estou com um problema referente a direção do veículo, tenho pra mim que desligaram a Luiz vermelha de falha do votante no painel , mas está funcionando normalmente, porém ela está dando uma puchaadinhas como tivesse querendo corrigir a falha, alguém poderá me ajudar ?
1 curtida
S
Alinhe o carro em local confiavel com equipamento 3D. Geralmente o pessoal alinha o carro (errado) e acerta o volante retirando o mesmo e colocando um dente pro lado esquerdo ou direito etc. Com isso sua caixa de direção eétrica fica tentando trazer o veículo para a posição 0(zero) centro da caixa, mas como seu carro esta com o volante fora do centro voce fica brigando com o carro corrigindo então sempre voce perceberá essas "puxadinhas"
2 curtidas
M
Marcos Antônio Campos
São Paulo - SP

Jetta Variant 2008 câmbio Emergência

Olá pessoal tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vcs,comprei um Jetta Variant 08 e na mesma semana o câmbio entrou em modo de emergência, levei na loja e na oficina deles disseram que era apenas o sensor de rotação q tava causando isso, enfim isso pode acontecer mesmo ? Ainda não fui buscar o carro n sei se resolveu desde já agradeço
4 curtidas
S
Sim! Pode ser o sensor de rotação. Mas também pode ser o sensor de temperatura do cambio, a caixa de válvulas com desgaste, o cambio sinalizando problemas internos de desgaste, óleo velho/ruim/contaminado, filtro parcialmente entupido, comutador multifunção com problemas; mas Somente vendo pessoalmente é possível dar certeza de qual é o problema! Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
3 curtidas
A
Alex Alves Lopes
São Bernardo do Campo - SP

Temperatura externa do Jetta mk5 2008

No computador de bordo do meu Jetta está aparecendo temperatura externa de -5 graus, já efetuei a troca do sensor de temperatura mais continua a mesma coisa. Já aconteceu com alguém esse mesmo problema. Agradeço desde já.
C
provavelmente o cabo do chicote desse sensor deve estar em curto, aberto, ou dando positivo direto, talvez lendo código de falhas apareça o sintoma, alguém pode ter desmontado o para-choques e esqueceu do sensor e provável foi dado um puxão no cabo ou conector onde rompeu.
M
Marcelo Panza
São Paulo - SP

Barulho na suspensão do Jetta 2.5 2009

Olá galera do club, comprei um jetta 08/09 a ex dona do carro fez a suspensão na Caçula pneus de Alfhaville e depois de tudo pronto, feito no mes de maio de 2015 eu comprei agora mes de setembro de 2015, tem um barulho que ninguem descobre!! barulho só aparece quando passa em remendos no asfasto ou buracos pequenos! parece que está tudo solto embaixo!! horrivel a bateção. Eles conseguiram espanar o parafuso do quadro!! levei o carro na matriz da caçula e lá fizeram rosca nova e colocaram parafuso mais grosso, foram rápidos, dois dias! mais não fizeram alinhamento, só montaram e tchau!! triste uma empresa com 23 lojas fazer isso com o cliente!! agora que sabe o que é esse tal barulho estranho!! onde tudo está novo!!
D
amigo tenho um jetta tb do mesmo ano e com o mesmo problema, dizem que tem que embuchar os parafusos das pinças de freios pois é comum bater nesse carro, estou refazendo as minhas hoje, caso de certo te aviso
É
Boa tarde, você pode ter um ou dois problemas: Primeiro: Na bandeja dianteira do seu carro, existem 4 buchas, as dianteiras e as traseiras, existe uma possibilidade muito muito grande de ser as buchas de trás da bandeja dianteira. Segundo: Quando o desgaste das pastilhas está grande, existe um provável barulho nas presilhas, pode ser ajustada, mas o ideal é trocar as pastilhas nesse caso. Eu quase ganho ao apostar que são as buchas da bandeja. Leve seu carro para avaliar a bandeja e não as compre sem antes falar comigo, vão te cobrar o olho da cara, mais o peru e a champanhe. Caso esteja em SP te passo o contato para melhores preços. Abraço Érico Santiago.