Senhor Xis
Novato
osenhorxsabe@gmail.com 122

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (122)

Camera dianteira
Volkswagen Tiguan  
Comprei uma tiguan allspace 2020. Percebi que tem uma camera acoplada no retrovisor interno. Mas não sei a função dela. Sabe para que serve?
Senhor Xis
há 9 meses
Auxiliar no ACC e Front assist, ela no caso, seria os "olhos" para complementar as informações do radar do ACC e fazer uma especie de redundacia para o carro sempre tomar a melhor decisão. Fora isso, esse sinal da câmera também é utilizado para o assistente de faro alto do carro.

Voyage automático 1.6
Volkswagen Voyage  
Olá ! Tenho um Voyage 1.6 aut 19/20 quando devo fazer a troca do óleo do câmbio , correa e tensor ?
Senhor Xis
há 9 meses
segundo manual, óleo de cambio automatico não se troca. Todo mundo diz o contrário, mas eu sou da seguinte opinião, se a montadora desenhou, testou e diz que não precisa, porque alguem que nao trabalha com volkswagen, não é engenheiro , nem tem nenhum tipo de ligação com ela vai dizer pra trocar? Se realmente precisasse a própria fabrica diria, haja visto que ela ganharia com mão de obra e venda de peças. O fato é que quando o cambio quebra, o óleo é consequencia e não causa, pois isso é modo de uso, como são pacotes de discos internos, se toda hora eu ficar arrancando rapido no sinal, forçando o carro a todo momento,é igual embreagem de carro manual vai desgastar muito mais rápido, agora, aqueles que dirigem de forma normal, concerteza o cambio, e o óleo vai ter a mesma vida util do motor. Salvo excessoes, pois quando compra carro de segunda mão, por mais revisado que ele seja, voce nao estava com ele e nao sabe qual foi o "estresse" que esse veículo sofreu, já que as vezes ele pode ter 40 mil km mas todo esse tempo vivido só no anda e para de uma grande cidade congestionada, ou ter mais de 100 mil km e ter rodado majoritariamente em estrada, então, sou da opiniao que sempre siga as orientações do manual, chegou no tempo previsto troca, se nao tem nao troca. Sobre as correias dentadas, se nao muito me engano é 60 mil km e 4 anos e meio (O QUE OCORRER PRIMEIRO).

Cheiro de queimado
Volkswagen Taos  
Comprei uma TAOS faz 4 dias. Notei que SEMPRE que chego em casa tem um cheiro de queimado (ao abrir a porta do carro, o cheio não invade a cabine). Não sei se é algum plástico, embreagem ou algo assim. Li em outro forum que varios dono de up e gol tiveram esse problema mas que depois de um tempo passava. Alguém ja teve este problema?
Senhor Xis
há 9 meses
O cheiro de queimado é característico da cera protetora da carroceria onde o veiculo é mergulhado no processo de fabricação. Essa cera, ou melhor, seu excesso, acaba derretendo e ocasiona um cheio característico de queimado, com o tempo, voce perceberá que esse cheiro cessará

Problemas no Jetta
Volkswagen Jetta   há 10 meses
Boa tarde a todos, meu Vw Jetta tsi 2020, está aparecendo um aviso, de bateria 12 v quase acabando, aí ele perde todas as funcionalidades, como start stop, chave presença, etc, já levei duas vezes na loja Vw pra verificarem o que está acontecendo, pois está na garantia ainda, foi verificado que a bateria está com 100%, foi passado escâner e nada constatado, alguma idéia ou opinião, agradeço desde já.
Senhor Xis
há 9 meses
Sua bateria já foi trocada? se sim precisa codificar a unidade que está no borne negativo da bateria. Por outro lado, a rede de bordo que faz esse gerenciamento ela pode estar interpretando algum sinal errado que vem por rede can. quando aparece o problema, há algum sintoma antes? por ex falha etc? esse defeito aparece com o carro andando ou só parado? se parado, após quanto tempo?

teto não abre
Volkswagen Jetta   há 10 meses
Fiz uma higienização no teto solar e após terminar o teto fechou e não abre mais. será que tenho que fazer um VCDS para voltar a funcionar?
Senhor Xis
há 9 meses
Olá Thiago! O teto fechou sozinho ou após voce comanda-lo pelo controle do teto ele fechou e deixou de abrir? em primeiro caso, olhe o fusível pois ele comanda o motor de acionamento do teto solar e pode ter queimado. Outro ponto, durante essa higienização foi utilizado algum equipamento que pode ter jogado água no botão, por exemplo aquele tornadores pra limpar teto? pois umidade naquele botão pode causar essa inatividade. o botão acende a imulinação quando ligado as luzes do carro? Pelo comando remoto ele chega abrir ou fechar?

Cambio automático.
Peugeot 408  
Boa noite a todos! É um prazer está aqui. Posso trocar o óleo do cambio automático do meu Peugeout 408 1.6 em Casa, ou tem que ser com a maquina?
Senhor Xis
olá! A diferença é que em casa, voce trocará apenas parcialmente, então teria de fazer umas 2 ou 3 trocas no intervalo de uns 3 a 5 mil km para trocar tudo. Enquanto com a maquina faz isso em um só trabalho. Outro ponto, é que voce deve ter conhecimento sulficiente para executar o trabalhlo, pois por exemplo, faixa de temperatura, etc, Ass. Senhor X.

Quero trocar o WipNav RT6 do Allure 408 2015 por um Tablet.
Peugeot 408  
Tenho um 408 Allure 2015 com WipNav e tela escamoteável. Queira atualizar a Tela utilizando um Tablet 4G para ficar com um mapa com informações de tráfego do Waze. Porém, não gostaria de perder algumas informações do computador de bordo nativo. Então, quero instalar o Display de 4 Linhas do 307/408 no espaço em baixo do rádio. Alguém já fez esse projeto?
Senhor Xis
Jader, o seu pior problema é que o protocolo de comunicação da rede VAN é totalmente diferente do protocolo de comunicação android. Para fazer funcionar, teria de criar uma interface ou aplicativo que traduzisse essa informação para os dois sistemas. É muito mais facil voce comprar um ELM e ligar via bluettoth ao tablet, e, com isso, com o App torque, por exemplo, monitorar os parametros de computador de bordo do carro. Ass. Senhor X.

Gol dando estouro na primeira partida
Volkswagen Gol G5  
Olá amigos tenho um gol g5 1.6 ano 2009 Power Carro ao dar a primeira partida do dia ao pegar dá um estouro tipo um contra na compreensão, aleatóriamente quando da esse estouro sai uma fumaça do lado esquerdo do motor perto do filtro... Alguém pode me informar o que pode ser
Senhor Xis
Olá. Estouros na partida são denominados backfire e são causados por, principalmente motor fora do ponto, mas também uma valvula parcialmente torta pode gerar backfire, velas ruins, motor extremamente carbonizado ou injetores gotejando. Ass. Senhor X.

Câmbio DSG de 6 velocidades.
Volkswagen Passat  
Olá me chamo Jaisson Campelo sou de curitiba comprei um passat 2011 tsi e no mesmo dia que peguei após test drive, levei no meu mecânico de confiança, e o carro na hora de engatar a marcha aparece uma chave piscando no lugar do D1 ou R e o bicho não anda nem pra frente nem pra trás, alguém já teve esse problema?
Senhor Xis
olá. A chavinha no lugar da indicação de marcha lhe informa que há um problema interno na transmissão. O que pode ocorrer essa falha é embreagem K1 e K2 com desgaste, problemas internos na mecatronica, filtro de oleo parcialmente ou totalmente entupido na transmissão. Leve em um bom mecanico que entenda de passat que ele, de posse do scanner rapidamente lhe dará um diagnóstico preciso! Mas cuidado! fuja de mecanicos que nao tem ideia deste carro ou aqueles que tudo sabem , pois causarão mais mal do que resolverão problemas!Ass. Senhor X.

Multimídia parou de mostrar o carro no momento de estacionar. Fazendo apenas o bip quando o veículo está em ré.
Volkswagen Jetta  
Multimídia parou de mostrar o carro no momento de estacionar. Fazendo apenas o bip quando o veículo está em ré. Qual a causa provável?
Senhor Xis
duas coisas podem causar este problema...Ou defeito na camera ou falha de conexão do cabo LVDS entre camera e seu equipamento de multimidia (falando no caso do equipamento original) agora se for instalado nao tenho conhecimento sulficiente para opinar.

Jetta tsi 2014 Luz EPC ao passor scanner apresentou erro Erro P00AF, ao acelerar o carro ele não passa de 80Km/h
Volkswagen Jetta  
Alguém com esse problema?
Senhor Xis
Este seu erro ocorre quando há divergencia entre a massa de ar empurrada pelo turbocompressor e o que é calculado pela unidade de comando. Geralmente ou é poblema no turbocompressor ou o que pe mais comum dar problema na valvula de regulação de pressão do turbocompressor, que é elétrica e pode estar sem ação ou sem seu curso total.

Luz da tecla que liga o ar e circula o ar condicionado
Volkswagen Fox  
Bom dia. As luzes das teclas que liga o ar e a tecla que circula o ar estão queimadas. Alguém tem algum tutorial de como trocar as lâmpadas?
Senhor Xis
essas teclas são iluminadas em LED, alguem com um bom conhecimento em eletrônica pode substituir esses LEDs 3V para você. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Carro para do nada
Volkswagen Voyage  
Olá pessoal tenho um voyage g6 2014, quando estou andando com ele depois de uns 40 a 50 km ele começa a desligar do nada, tipo a rotação cai como se fosse desligar ai depois de alguns segundos volta, quando faço uma reducao tipo parada em sinaleira ele morre do nada, alguem pode me ajudar por favor. Passei o scaner e deu que o relê da bomba de combustível estava com defeito.Ja troquei rele da bomba de combustível e continua a mesma coisa.
Senhor Xis
Provavelmente seu problema é um problema elétrico que está causando o desligamento do relé J17 da bomba de combustivel. Verifique o positivo que vem de um fusivel e o negativo que vem da unidade de comando do motor. Se houver mal contato em uma dessas linhas, o relé abre, e, com isso seu carro desliga, Um bom eletricista resolverá seu problema facilmente. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Computador de bordo ou marcado de combustível
Volkswagen Voyage  
Tenho um Voyage g5 1.6 confortiline I-motion ano 2009/2010 o computador de bordo não está marcando certo o combustível marcando 20km e o combustível acaba o que pode ser agradeço a ajuda?
Senhor Xis
Via scanner existe um procedimento para readaptar a sensibilidade dos dados do painel de instrumentos. Um bom profissional com um bom equipamento fará a correção facilmente deste problema. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Rangido suspensão dianteira virtus GTS
Volkswagen Virtus  
Comprei virtus GTS em 18/05/21. Qdo freio ou esterço volante a suspensão dianteira apresenta rangido. A concessionária diz que eh normal mas não acredito.
Senhor Xis
Rangidos realmente não são normais, significam que há peças em atrito em algum ponto, Deve ser analizado mais de perto para entender qual peça está causando o problema. Uma que pode causar esse tipo de problema é o coxim ou suporte com rolamento do amortecedor. Mas somente analizando o veículo é que pode ter uma idéa efetiva, Por outro lado, caso o ruido não lhe incomode, rode mais um tempo e verifique, caso aumente, procure o concessionario haja visto que seu carro tem um bom tempo de garantia. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Regulagem do espelho retrovisor soltou.
Volkswagen Virtus  
Pessoal , o controle de regulagem do espelho retrovisor do lado do motorista soltou e agora caiu pra dentro do braço da porta . Alguma dica de como colocar ele de volta ? Tenho medo de forçar e quebrar o plástico
Senhor Xis
ele é apenas encaixado, coloque-o gentilmente que não causará danos, caso tenha duvidas procure uma boa oficina que certamente o pessoal encaixará sem cobrar. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Problema ignição passat VR6 3.2 2009
Volkswagen Passat  
Comprei um passat VR6, 3.2 ano 2009, ao inserir a chave e empurrar para ligar o carro as vezes não liga e faz apenas um estalo, tenho que repetir o processo para ele pegar o que pode ser ?
Senhor Xis
Seu comutador de ignição (local onde vai encaixado a chave) está com ´problema. Porém recomento passar o scanner antes pois certamente ele acusará essa falha. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Quais os aspectos que devo levar em conta na compra de um Passat FSI 2006?
Volkswagen Passat  
Boa noite amigos Estou comprando um Passat FSI 2006, e queria umas dicas para o que eu devo ver para não levar problema para casa ao invés de prazer.
Senhor Xis
Primeiramente o histórico de cuidados que o carro teve, Se o dono tem as notas de manutenção, significa que ele foi bem cuidado, pois geralmente quando o carro não tem nenhuma nota, significa que o proprietário é relapso ou quer esconder que foram usadas peças de baixa qualidade ou em locais que mexeram no carro sem saber o que realmente estavam fazendo. Além do que o colega Marcelo citou, ande no minimo uns 20 km, sendo que uma parte acima de 100 por hora para ver o funcionamento de tudo, se o carro está puxando, barulhos estranhos etc. Após, realize um stress test da transmissão 09G que consiste em pisando firmemente o pé no freio, acelere gradualmente (com o pé no freio) até o final de curso, nisso, o cambio tem de reter o RPM entre 2000 a 2500 RPM, se isso acontecer significa que o cambio está bom e os pacotes de disco estão retendo bem o torque, repita o mesmo processo na ré. CUIDADO! esse teste deve ser realizado apenas uma vez pois aquece bastante o óleo do cãmbio e pode superaquecer a transmissão caso seja executado sucessivos testes. No mais, caso esteja tudo ok, seja feliz pois é um dos melhores veículos. SOmente cuide do combustivel, pois combustivel degradado, com quantidade de etanol acima do normal vai estragar a bomba de alta e bicos rapidamente.

Cheiro de gasolina
Volkswagen Tiguan  
Boa noite pessoal, Tenho uma tiguan 2011. Raramente sindo cheiro de gasolina vindo de sob o capô. Já levei em alguns mecânicos e não conseguiram detectar. Quando geralmente sindo o cheiro sempre a luz de injeção dar uma piscada, ai é sé descer e sente o cheiro de gasolina, mas, quando se abre o capô não é verificado vazamentos. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Senhor Xis
Boa tarde. Você tem dois sistemas que podem ocasionar o cheiro: Sistema de carvão ativado e sistema de injeção. O sistema de carvão ativado, se estiver com um cano rompido ou o filtro entupido, ao abrir a válvula para reciclar os vapores de gasolina retidos no carvão ativado podem acabar sugando ar externo (devido ao que mencionei acima) e, esse ar, que deveria ser enriquecido com gasolina, entrará pobre, dando diferença na mistura e ocasionando breves acendimentos na luz de njeção e até leves engasgadas as vezes. Voce perceberá isso geralmente em marcha lenta ou em velocidades constantes onde voce quase não está utilizando o acelerador. Já o sistema de combustivel, que é muito delicado para nosso combustivel que geralmente é ruim, pode ocasionar falhas de funconamento na agulha do injetor, e, com isso, começar a dar sinais de que precisa ser trocado, o principal é travar aberto, mas algumas vezes eles começam a falhar em alguns momentos de injeção indo até o travamento total desse bico injetor. Um bom reparador, de posse de um bom scanner conseguirá facilmente resolver seu problema, desde que ele tenha conhecimento neste carro. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.




Jetta 2.0 2012 Confort
Volkswagen Jetta  
Meu jetta acende luz de erro travões, depois vai acendendo todos as luzes de erro possivel e o carro não da partida, ja fui a 4 eletricistas e nao resolveram nada, alguem me da uma luz ai.
Senhor Xis
Voce está com problema na linha de confirmação do sensor de freio. São duas linhas distintas, uma que vai à rede de bordo e uma que vai à unidade de comando do motor. Em caso de falha de conformação dessa linha o carro não dá partida, pois não entende que voce está com o pé no freio. Independente de ter ido à 4 eletricistas, voce precisa achar um reparador que realmente entenda do seu carro, e, com isso, facilmente resolver seu defeito! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Coluna direção Jetta 2.5 2007
Volkswagen Jetta  
Meu carro acusa no scaner “falha comunicação coluna da direção”, o que pode ser esse defeito que ninguém resolveu até agora em várias oficinas??
Senhor Xis
Sua coluna de direção comunica com a unidade do imobilizador para realizar o desbloqueio quando tem uma chave válida. Para isso ela utiliza 4 cabos discretos e 2 cabos de comunicação CAN, provavelmente há uma falha de comunicação CAN, um bom reparador que realmente conheça da tecnologia de seu carro irá resolver facilmente. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Câmbio automático Jetta confortline mk6 2011/2012 Fica travado em 3 marcha
Volkswagen Jetta  
Câmbio automático perdeu a força e fica travado em terceira Mano blz hj meu Jetta deu esse problema deu um tranco na hora que fui engatar a marcha e depois travou em 3 marcha E com a luz de injeção ligada e TB uma luz de chave de boca
Senhor Xis
Olá. a adoção de terceira marcha é um estratégia de emergência! Geralmente um dos problemas que ocasiona é falha interna do proprio cambio. Dentre as falhas possiveis (vou listar possiveis pois sem ver o carro é impossível um diagnóstico exato): -Falha interna no pacote de discos por desgastes -Problema de degradação do óleo por alta temperatura ou contaminantes (oleo do cambio) -Filtro de oleo do cambio parcialmente obstruido -Falha no corpo de valvulas -Falha de comunicação can com a unidade de comando do motor -Falha no sensor de rotaçao do cambio Bom, esses foram alguns dos possiveis erros, com isso se voce passar em um scanner facilmente saberá qual o reparo efetivo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Aviso no painel "verificar luz dinâmica de curva" no Jetta Variant 2010/11
Volkswagen Jetta  
Olá pessoal. Tenho um Jetta Variant que adquiri recentemente e está com a luz de aviso de lâmpada queimada no painel, aparece a mensagem "verificar luz dinâmica de curva frente esquerda e direita". O carro não possui nenhuma lâmpada queimada, faróis, lanternas, milhas, tudo funciona, inclusive os motores do Xenon direcional, e mesmo utilizando o scanner com VCDS não consegui identificar a raiz do problema. Essa luz e essas mensagens me incomodam bastante. Alguém poderia me ajudar? Grato!
Senhor Xis
Bom vamos aos pontos: Seu veículo tem monitoramento das lampadas para quando queimar ele avisar no painel, como suas lampadas estão boas, é grande a chance de que nao seja original, ou seja de LED, etc. Como a resistencia das lampadas originais é diferente das lampadas vendidas no aftermarket, mesmo com a lampada boa ele acusará muitas vezes como lampada queimada. Outro ponto é que, seu Jetta não tem luz de curva dinamica, e se for habilitado pelo VCDS ele ficará acusando falha nelas, pois literalmente faltam as lampadas que fazem a movimentação dinamica do facho de luz. Seu carro, na época, tem apenas correçao de altura automática (se for xenon original no caso) se for halogenas, nem isso tem, apenas correção de altura manual atraves de um potenciomentro no lado esquerdo do volante no painel. Se for esse seu caso, sugiro que recodifique para o padraão de iluminação original que isso restituirá e resolverá seu aviso! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Folga das velas
Volkswagen Jetta  
Alguém sabe dizer qual a folga das velas do Jetta TSI? Não encontro no manual
Senhor Xis
Você não mencionou o motor, mas pensando que o seu seja da primeira geração 200cv com o motor CCZ, as folgas dos eletrodos são de 0,8mm. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.


Algum proprietário AMAROK 2011?
Volkswagen Amarok  
Boa tarde, algum proprietário de amarok ano 2011?
Senhor Xis
Olá, alguma duvida? Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Falha e perca de potencia!
Audi A4  
Audi A4 TSFI 2.0 13/14, após certo tempo de estrada (cerca de 100 km rodados) ele começa a falhar e trepidar, problema ocorre a partir da velocidade de 80 km/h, na baixa nao falha de maneira nenhuma! Nenhuma luz acessa no painel! O que pode estar acontecendo? Ja troquei as velas e continua o problema! Carro com 80 mil km!
Senhor Xis
Verifique se a valvula termostatica nao está travada aberta, lembrando que seu carro, se for o 225cv, ela tem um auxilio elétrico que ajuda ela abrir ou fechar. Isso geralmente ocorre pois o motor "esfria" mas por estar em rodovia o tempo de injeção tenta compensar injetando mais combustivel pra esquentar o motor e provoca essa sensação de falha. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

A4 B7 1.8t Rateando
Audi A4  
Boa tarde pessoal. Fiz o cabeçote recentemente. Ao funcionar o motor só fica rateando como se fosse vela ou bobina ruim . Fiz teste e nada faísca ótima . Fui nos sensores limpa contato em tudo q vcs pensarem . Verifiquei todos os fusíveis . Carro funciona mas fraco e Rateando. Me ajudem por favor não sei mais oque fazer
Senhor Xis
realize o teste de compressão do motor e veja se há alguma disparidade! por outro lado, deve-se comprovar que o sincronismo foi feito da maneira correta, essas duas situações vão fazer isso que voce relatou. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Vazamento de óleo
Audi A4  
Boa noite amigo sou proprietário de uma A4 avant b6 1.8t ultimamente tenho tido problema com um vazamento de óleo que não consigo resolver de jeito nenhum já levei em vários mecânico substituí a junta da tampa de válvula a tampa também foi trocada e continua vazando na mangueira de pressurização da turbina alguém pode me dar uma luz
Senhor Xis
Se a tampa nao tiver empenada (é meio comum se o mecanico apertar de quaquer jeito) troque a junta novamente, mas aperte na sequencia correta utilizando o torquimetro, Se apertar na mão ou fora da sequencia, geralmente empena a tampa e esmaga a junta e com isso ela volta a vazar por volta de 1 semana a 3 meses mais ou menos. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Modulo Conforto Conserto
Audi A4  
Bom dia, tenho uma Audi A4 1.8T 2005, tive de trocar o tecido do teto e após isso, o carroficou em uma chuva forte, onde entro agua e danificou o modulo conforto, alguém conheço algum lugar que possa recuperar ?
Senhor Xis
Abra ela e dê um banho de limpa contato spray de boa marca, essas unidades geralmente são duraveis, agora se ela molhou e deixar ela parada varios dias o zinabre vai começar atacar e corroer a placa, ai ja era, do contrario, se faz pouco tempo faça essa limpeza e volte a instalar que provavelmente ela voltará a funcionar! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Problema em uma peça da seletora do câmbio automático da audi a4 1996 v6
Audi A4  
Boa noite, estou com um problema na peça Sandro seletora do câmbio, depois que troquei o óleo a alavanca ficou dura até soltar o cabo e danificar está peça, gostaria de saber se tem haver a troca, poiso mecânico tirou o Carter para limpar a as boras do antigo óleo
Senhor Xis
Pode ser que sim se ele mexeu no interruptor multifuncional e deixou desajustado, Por outro lado, tbm pode ser que nao pois para trocar o oleo de cambio geralmente nao tem porque mexer na regulagem do interruptor. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.



Vazamento
Volkswagen Gol G5  
Olá boa noite Meu gol G6 Está pingando líquido de aditivo o que pode ser ? As mangueiras são novas Radiador novo Qualquer coisa envio fotos do vazamento
Senhor Xis
de qual ponto aproximado está pingando? parte da frente do motor?parte detras? lado motorista/passageiro etc, com base no ponto podemos indicar o que é mais provavel. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Vazamento
Volkswagen Gol G5  
Olá boa noite Meu gol G6 Está pingando líquido de aditivo o que pode ser ? As mangueiras são novas Radiador novo Qualquer coisa envio fotos do vazamento
Senhor Xis
de qual ponto aproximado está pingando? parte da frente do motor?parte detras? lado motorista/passageiro etc, com base no ponto podemos indicar o que é mais provavel. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Troca do óleo da caixa de marchas.
Volkswagen Gol G5  
Boa noite. Meu gol está com 107 mil km. Nunca fiz a troca do óleo da caixa de marcha. Devo fazer a troca ?
Senhor Xis
Oelo manual, o óleo do seu carro é longlife, nao prevê troca, mas se quiser trocar, mal nao faz!Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Sonda lambda
Volkswagen Gol G5  
Boa noite, alguém pode Me dá essa informação. Eu tô com uma sonda lambda ruim, acusou aqui no scanner que ela está parada. Eu devo trocar só essa que está parada, ou trocar as duas sondas. O carro tá com 169 mil km rodado , e nunca foi trocado as sondas.
Senhor Xis
Se uma deu problema, pode ser que logo a outra tbm dê problema, mas como voce tem scanner e se quiser guardar um dinheiro, aguarde e troque somente a que deu defeito, deixe a outra pra substituir somente quando der falha, não há nenhum problema sério nisso. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.


Volante
Volkswagen Fox  
Bom dia. Gostaria de trocar o volante do meu Fox Trend 2010. Porém quando tirei a capa da buzina, não reconheci o tipo de chave para fazer a retirada
Senhor Xis
chama-se chave estriada, vá em uma boa casa de ferramentas e peça a chave estriada pra tirar o volante do fox, eu não lembro se era numero 18, ou 16 mais era algo assim. qualquer boa loja de ferramentas vai ter facil pois é a mesma pra varios volantes. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Água pingando no pedal do acelerador
Volkswagen Fox  
Tenho um Fox conect zero, dois meses de uso que tem apresentado um "vazamento" de água intermitente diretamente no pedal do acelerador. Parece ser do ar, pois a água é limpa e fria. Já levei na concessionária e não acham nada... Meu pai tem um carro igual, compramos na mesma época e apresenta o mesmo problema... Alguém com o mesmo problema?
Senhor Xis
Se for durante chuva, pode ser falha de vedação do para-brisa, se nao for, olhe se o dreno que fica sob o carpet lado direto nao está obstruido, se tiver, começa a condensar agua e ela ou vaza nos pés do carona ou condensa e pinga no rumo do pedal do acelerador. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Velocidade
Volkswagen Fox  
Boa tarde Ao adquirir uma velocidade piso no freio as marchas demora para reduzir e às vezes quando está na terceira,quarta ou quinta dou um toque no pedal de aceleração rapidamente reduz a marcha e aumenta contagiro. Reparei também que as marchas muda com menos de 2500 rpn Alguém me poderia informar ser isso é problema e qual é? Já troquei bobina por que antes quando esquentava o carro ficava morrendo e aproveitei troquei cabos,velas,chicote da bobina que estava com defeito e limpei o TBI. Grato pela ajuda
Senhor Xis
pelo se texto entedi que seu carro é I-Motion. Se for, verifique se o interruptor de freio está funcionando normalmente. (não basta acender a luz de freio!, pois um sinal vai pra luz de freio e outro independente vai para a unidade da instalação eletrica compartilhar com o resto do carro, se nao tiver o sinal o carro fica meio estranho enao troca de marcha direito. Lampada de freio queimada também dá esse problema! Caso isso esta ok, é comum também voce ter problemas no sistema de trocas de marcha popularmente conhecido como "Robo" Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Qual palheta correta usar no Fox 2017 comfortline?
Volkswagen Fox  
Onde eu posso encontrar essa informação mais detalhada sobre os equipamentos do Fox conmfortline 017?
Senhor Xis
A palheta do condutor tem 22 polegadas e do acompanhante 15 polegadas, qualquer marca que tiver essas medidas pode utilizar, recomendo pessoalmente uma bosch, valeo ou dyna que duram um pouco mais. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Substituir a caixa do eletroventilador
Volkswagen Fox  
Meu fox 2008 com ar condicionado tem duas ventoinhas na caixa. Uma maior e uma menor com 9 pás. A minha menor deu problema e é cara. Vi que alguns substituem a caixa completa pela a do gol g5. Alguém já fez? Ficou bom?
Senhor Xis
os ventiladores do gol tem menos potencia que do fox, os do gol são de 400W e do fox são 550W. eu nao recomendaria, embora funcione, preferia manter a originalidade para que em congestionamentos ou dia muito quente de verão não tivesse problemas. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Fox Bluemotion
Volkswagen Fox  
Ola boa tarde! Gostaria de saber se o Fox Bluemotion 1.6 2013 é bom e qual seu consumo pois não tive carro da linha volkswagen ainda esse vai ser o meu primeiro. Atualmente tenho um fiesta 1.6 2006 achei ele meio gastador.
Senhor Xis
Depende o seu trajeto e uso do carro, mas considero o fox um carro "medio termo" em gasto de combustivel, pois ele não é muito economico, mas tampouco é gastador nato! O que ajuda a consumir mais combustivel é trajetos curtos com motor frio, anda e para de congestionamento, andar carregado, cidade com muitos morros etc. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

barulho no suspensão dianteira do fox 2020, barulho de amortecedor batendo
Volkswagen Fox  
tenho um fox xtreme 2020 e quando eu passo em uma lombada com um pouco a mais de velocidade ou quando a roda passa por um buraco, quando o carro esta saindo da lombada faz um barulho de como um amortecedor batendo, o barulho é em apenas uma roda, levei na concessionaria e o mecânico me disse que o problema é crônico e não se resolve, não sei se é crônico meu pai tem um igual e só o meu faz esse barulho, alguém que posso me ajudar?
Senhor Xis
Sem ver o carro ou um video fica dificil mas vamos lá: Pode ser folga no batente superior, mas se fosse, ele bateria em trepidação. Quando se passa em certa velocidade em lombadas é comum alguns carros dar um "PLOC" pois como o amortecedor recebe uma carga extrema de variação da carroceria abre-se uma válvula de alivio interna edevido ao fluxo do liquido em alta velocidade e pressão acaba gerando esse ruido ao ser barrado pelo topo de curso final do amortecedor. Ocorre principalmente em carros importantos ou com amortecedores a gas e é meio comum ocorrer.Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.



Liga e Morre
Volkswagen Voyage  
Algumas vezes depois de desligar o carro quando volto a ligar ele pega a rotação vai lá em cima e morre, ligo e desligo varias vezes e de repente ele volta a funcionar parece que corta a gasolina e a luz de combustível acende já levei em vários mecânicos e ninguém descobre o problema.
Senhor Xis
Ola, eu verificaria nesse caso, pressão e vazão da bomba de combustivel; posição do potenciometro do corpo de borboletas quando ocorre a falha, tempo de injeção e quanto o alternador está carregando. Provavelmente um desses itens estará fora dos parâmetros. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Voyage com motor de Jetta
Volkswagen Voyage  
Ent pessoal, sou novo aq no forum e gostaria de pedir a opiniao dos maid experientes em mecânica. Oq voce acham de um voyage 2010/2011 com motor 2.0 tsi do jetta?? Voce acham que da um projeto bacana ou recomendariam outro motor?? Desde já grato!
Senhor Xis
o projeto em si é bacana, mas o conjunto inteiro não foi projetado para os 200 ou 211 cv do jetta, entao terá de dimensionar freios, suspensão, o cofre do motor ser alterado, provisionar maior rigidez torsional da carroceria, etc...Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Apareceu no painel a seguinte frase, " revisão imediata, o que significa isso?
Volkswagen Voyage  
Apareceu no painel a seguinte frase, " revisão imediata, o que significa isso?
Senhor Xis
O carro é adaptado com um contador de km e dias, quando voce faz a revisão, o concessionario reinica esse contador, quanto faltar 1000km ou 30 dias, ele começa a avisar ¨faltam 200km¨ou "faltam 18 dias" para a revisao. quando voce esgota o km ou a data ele fica aparecendo como revisão imediata. Basta fazer a revisao e resetar o aviso que ele sumirá novamente!

Barulho no voyage 2015/2016
Volkswagen Voyage  
Tenho um voyage 2015/2016 quando ando devagar não escuto barulho nem zumbido, mas quando ando acima de 80 km começo a escutar um zumbido vindo do motor ou da transmissão, na frente do carro não da definir, conforme tempo passou o zumbido vem aumentado, isso quando acelera o carro ou ele faz força o zumbido aumenta, o que pode ser?
Senhor Xis
Verifique o rolamento duplo do cambio, é bem caracteristico esse tipo de ruido nessa velocidade, com o tempo ele tende a aumentar. não é necessario desmontar todo o cambio para troca-lo apenas tirar a tampa e a engrenagem da quinta marcha. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Teto do polo
Volkswagen Polo  
Boa noite galera, gostaria saber se o teto do polo hatch, da no polo sedan?
Senhor Xis
As peças são praticamente as mesmas, com excessão da unidade de comando do teto solar. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Fechadura elétrica dianteira esquerda
Volkswagen Polo  
Troquei a fechadura porta do motorista polo 08 09 e a mesma não fica travada após acionado o controle ( trava e destrava sempre), o que devo fazer?
Senhor Xis
A fechadura tem 3 microinterruptores para fazer esse acionamento, mas se ela entender que 1 desses microinterruptores (wue informa porta fechada mais especificamente) está dizendo que a porta está aberta, ela vai travar e destravar logo em seguida. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Ar condicionado fazendo barulho
Volkswagen Polo  
Bom dia galera. tenho um Polo 2007 e sempre que ligo o ar condicionado faz um barulho de correia, como se tivesse patinando, fui em 2 oficinas e nas 2 falaram que tinha que trocar o sistema do ar condicionado.. desligo o ar condicionado e o carro funciona perfeitamente.. o que pode ser? Obs.: Peguei o carro tem menos de 1 mês.
Senhor Xis
Pode ser dois pontos: sua correia poli-v não é adequada ou está velha ou seu compressor do ar condicionado está funcionando "preso" por problemas no rolamento do mancal dele, por exemplo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.


Problema de falhamento no fucionamento do polo hatch 1.6 2009
Volkswagen Polo  
Ola pessoal .estou precisando de uma ajuda pra solucionar um problema de falhamento que o polo 1.6 apresentou . So falha qdo esta na pista apos uns 10 minutos de funcionamento Ja troquei bomba de combustivel .passei os bicos no teste .filtro de combustivel Limpeza no corpo distribuidor . E continua o falhamento .o carro não deselvolve .não responde a aceleração. Alguem qeu posso mim orientar . Fico muito agtadecido .desde ja muito obrigado . Att:Manoel Dantas .
Senhor Xis
Bom, esse seu problema geralmente é bem característico de bobina de ignição com falha de isolamento, quando ela esquenta, como aumenta a resistencia, a corrente começa a "pular" pela carcaça da mesma até o bloco do motor, e, com isso, certamente faltará centelha naquele momento na velha causando a falha de funcionamento do seu veiculo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Ao desativar o freio de estacionamento e posicionar o câmbio ela morre
Volkswagen Tiguan  
Alguém do grupo já passou por isso? Conseguiu resolver o problema
Senhor Xis
Sem saber o ano do carro é dificil dar um parecer, mas geralmente se voce engatar o cambio ela morre, ou o sensor multifuncional do cambio esta desajustado, ou seu cambio está internamente preso, Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.




Kit distribuição passat tsi 2011
Volkswagen Passat  
Boa noite, gostaria de saber se alguém já usou o kit de distribuição com tensores é correntes importados pelo alixpres, para motores tsi 2.0?
Senhor Xis
Boa tarde! Se for de uma boa marca (uma marca que geralmente a montadora utiliza não há problemas) agora fuja de marcas desconhecidas ou de valor muito abaixo do normal, pois geralmente são peças de qualidade inferior, e, como estamos falando da distribuição do motor, uma falha em um desses componentes certamente danificará todo o seu motor! Coloque na balança esse custo/beneficio. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Jetta TSI 2012 Compartimento do motor muito quente
Volkswagen Jetta  
Acabo de adquirir um Jetta TSI 2012 com 70.00km. Não conheço bem o carro ainda, mas achei estranho o cheiro de borracha queimada depois de parar com o motor quente. Mesmo depois de uns de 15 minutos desligado, abrindo o capô, nota-se que tudo está muito quente, incluindo a cobertura do cabeçote, mangueiras do ar que sai do filtro, cobertura da bateria e tudo que é parte de lataria. O marcador de temperatura do motor não passa dos 90 graus e não há nenhuma indicação de falha. Funcionamento normal. Podem dizer se essa é uma característica normal desse carro?
Senhor Xis
Boa tarde. Como o motor TSI é um motor de ultima geração, ele dissipa bem o calor em funcionamento, o que explica o aquecimento do cofre do motor mais ue alguns carros, isso não é nenhum problema! Ele tem um cheiro característico que geralmente vem dos componentes e da propria cera de proteção da carroceria quando aquecida. Por outro lado, ao desligar o motor conserva bem o calor, para que durante a proximapartida ele esteja o mais proximo possivel da temperatura normal de trabalho e evite um desgaste desnecessario por rodar frio, alem de contribuir para economia de combustivel e menos emissão de poluentes! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

como zero o hodometro do jetta ( km parcial)
Volkswagen Jetta  
não estou conseguindo zerar o km parcial do jetta 2013 , ja apertei o botão set do lado direito mas nao zera, existe algum macete? obg
Senhor Xis
Estando na tela do odometro parcial/trip pressione o botão 0.0/SET por pelo menos 1 segundo que ele irá resetar. Se não me engano está na pagina 20 ou 21 do seu carro. Agora se for o trip do computador de bordo voce zera pelo proprio botão no topo da alavanca do limpador de parabrisa segurando por 5 segundos. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.


Barulho no teto solar
Volkswagen Tiguan  
Amigos minha Tiguan 2019/20.. faz um barulho no teto solar em situação de torção .. já estou na revisão dos 30 mil.. e a concessionária não achou o defeito até hoje.. alguém tem alguma dica?
Senhor Xis
soltar os parafusos que fixam o quadro do teto (é facil) e reapertar com o torqúimetro resolverá seu problema. Se um parafuso ficar um pouco mais apertado do que deve o teto nao consegue "trabalhar" quando há alguma leve torção de carroceria, com isso ele acaba estalando. Fazendo isso resolve seu problema.


Aquisição
Volkswagen Tiguan  
Boa noite Estou interessado em adquirir um Tiguan, sair do básico, gostaria saber a opinião de vocês proprietários deste veículo.
Senhor Xis
é um ótimo carro, porem recomento um bem cuidado com todas as manutenções comprovadas, inclusive a troca do oleo do eixo traseiro, pois se deixar de trocar, geralmente o eixo da problemas e ai...só um novo! Se não tiver muito conhecimento de mecanica sugiro levar a uma boa mecanica para avaliação.








Aquecimento câmbio Jetta Variant
Volkswagen Jetta  
Quando viajo minha variant jetta 2010 tem horas que não sai da 3 marcha , preciso parar o carro e quando esfriar volta ao normal , alguém já passou por isso ?
Senhor Xis
Se tiver dinheiro, troque o óleo e filtro do cambio automatico, pois o filtro parcialmente entupido com óleo velho pode dar exatamente esse sintoma. Caso não resolva, significa que seu cambio já tem algum desgaste interno que depois de bem aquecido começa a perder pressão interna nos discos de embreagens e freios e, por segurança ele fica em terceira marcha.

Barulho seco aparentemente na coluna de direção
Volkswagen Jetta  
Bom dia, galera! Tenho um Jetta 2019 e desde quando peguei ele, ao passar em ondulações, por mínimo que seja, faz um barulho seco na coluna de direção. Como se tivesse algo solto ou batendo com outras peças. Já levei à concessionária diversas vezes e disseram ser crônico. Como não confio em concessionárias, decidi me aprofundar mais sobre o assunto. Alguém sabe o que pode ser?
Senhor Xis
realmente Jetta, Tiguan e Passat tem esse toc, mas é devido aos coxins serem mais rigidos, pois são carros desenvolvidos para estradas de boa qualidade. entenda que isso não é um defeito, embora as vezes seja meio chato, nada interfere no bom funcionamento ou estabilidade do carro, em contrapartida coxins mais macios tendem a desgastar ou rasgar mais rapido. (vide citroens por exemplo, que tem suspensões macias e os coxins não duram muito)


Velocímetro digital
Volkswagen Jetta  
Como alterar o velocimetro digital de milhas para km? Tenho um jetta 2013 confortline.
Senhor Xis
Via equipamento de diagnóstico na unidade 17 painel de instrumentos, entre em codificação e lá mude na aba unidades de milhas pra KM/h




Ar Condicionado
Volkswagen Jetta  
Meu ar condicionado nao esta gelando bem
Senhor Xis
Veirifique carga de gás, mas cuidado! o gás nao "gasta" se tem pouco, é porque existe vazamento. Um bom sistema de ar condicionado, num dia de 25 graus deve tem a temperatura do difusor a 6ºC ou menos (dependendo do carro até 1ºC)

controle de tração
Volkswagen Jetta  
ola amigos, tenho um Jetta TSI 2014 Quando acelero acima de 3 mil giros de forma brusca, o controle de tração desliga e o carro começa a tremer todo.
Senhor Xis
Desliga ou entra em funcionamento cortando a aceleração? A luz pisca no painel enquanto o carro treme? se for isso que entendi é o controle de tração modulando a potencia para que o veículo tenha o maximo grip de arrancada sem patinar. Se for um problema, veja se os pneus estao gastos uniformemente. se voce tiver um pneu com desgaste de mais de 2,2 mm em relação aos outros, essa diferença é o sulficiente para que o carro entenda que está uma roda girando mais que as outras e com isso o controle entra fora do tempo previsto para isso.

Problema na direção
Volkswagen Jetta  
Estou com um problema referente a direção do veículo, tenho pra mim que desligaram a Luiz vermelha de falha do votante no painel , mas está funcionando normalmente, porém ela está dando uma puchaadinhas como tivesse querendo corrigir a falha, alguém poderá me ajudar ?
Senhor Xis
Alinhe o carro em local confiavel com equipamento 3D. Geralmente o pessoal alinha o carro (errado) e acerta o volante retirando o mesmo e colocando um dente pro lado esquerdo ou direito etc. Com isso sua caixa de direção eétrica fica tentando trazer o veículo para a posição 0(zero) centro da caixa, mas como seu carro esta com o volante fora do centro voce fica brigando com o carro corrigindo então sempre voce perceberá essas "puxadinhas"


Piloto automático parou de funcionar.
Volkswagen Jetta  
O piloto automático do meu jetta 2012 2.0 deixou de funcionar. Alguém já teve esse tipo de problema?
Senhor Xis
piloto automatico, para nao funcionar podemos ter as seguintes causas: sensor de freio ou interruptor com defeito (mesmo que a sua luz de freio acenda, mas como ele é de dois canais, um sinal vai para a rede de bordo acionar as luzes e outro para a unidade de comando do motor comandar a injeção), mal funcinamento do motor, problemas com luz ESP acesa, problemas com ABS, ou o proprio interruptor da coluna de direção com problema. O mais correto seria verificar atraves de equipamento de diagnóstico seu veículo para verificar a origem do problema.

Vendo
Volkswagen Jetta  
Não sei se esse é o canal certo. Mas quero passar 1 jogo de bronzina e 1 jogo de anel STD marca Takao para Jetta 2.5 valor 350,00 (12) 99178-3618
Senhor Xis
Recomendaria voce anunciar no olx, ou mercado livre, pois geralmente as pessoas aqui vem expor suas falhas, então dificilmente alguem acessa esse site buscando peças.

jetta turbo+supercharger
Volkswagen Jetta  
ola rapaziada , sou o ¨Massashi japa¨ de londrina-pr mas no atual momento moro no japão, minha duvida e se tem jetta TSi 1.4 turbo+supercharger no Brasil? andei garimpando a Internet e não encontrei nada a respeito! ja tive varios problemas da rotação não subir mais de 3mil RPM, muito missfire, sofri muito mas gosto muito deste carro . aqui no japão se seu carro estiver baixo , escape ou fora do original a agência e muitas outras mecanicas não aceitam por a mão,por isso tento arrumar ele eu mesmo , já tive ate que abrir o motor por causa de missfire . tudo que consigo resolver faço vídeos e posto no youtube, para talvez poder ta ajudando alguém com o mesmo problema . por isso fico muito grato por poder participar deste club , é estar acompanhando os probleminhas dos tsi.
Senhor Xis
Não temos essa configuração no BR, porém misfire se origina devido á problemas com a mistura. Monitore a sonda lambda e fator ar/temperatura de admissão e monitore em funcionamento. Quando der o problema, voce irá perceber a origem do problema (ou ar demais ou combustivel demais) pois por exemplo, se for uma determinada quantidade de combustivel, e metade do necessario de ar para queimar essa mistura, no momento da queima irá sobrar combustivel que ao abrir as valvulas para o ciclo de escapamento a entrada de oxigenio residual irá provocar a combustão espontânea dando o misfire. essa é uma das origens dele, como também existe várias outras, mas estou exemplificando uma das mais comuns nesse tipo de configuração de motor.

Problemas nos travões
Volkswagen Jetta  
Desliguei meu Jetta normal a noite, no outro dia quando fui ligar apareceu alarme, dizendo problemas nos travões e botões de auxílio do motorista com avaria, aí quando liga o motor liga mas não segura a aceleração do motor. Alguém já se separou com essa situação ? Meu Jetta 2012 Tsi
Senhor Xis
Geralmente costuma ser problema na bateria, mas como seu carro não segura aceleração é mais grave um pouco, pois se fosse apenas bateria, por estratégia, seu carro aumenta amarcha lenta pra tentar compensar a falta de carga. Avalie o sistema de ignição (bobinas individuais e velas) pois esse tipo de sintoma geralmente pode ser originário deste ponto.


Audi A6 1995 morre e reina para pegar.
Audi A6  
Tenho um Audi 1995, 2.8 V6 ele esta liga. normal e do nada ele morre. acontece depois de 2 ou 3 horas andando, ou com o carro frio de manha. já procurei alguns sensores e até escâneres mas não apresenta defeito. Alguém já passou por esse problema. Sabe aonde começar a procurar.
Senhor Xis
provavelmente queda de tensão nos cabos da bateria, ou nos cabos de aterramento da unidade de comando do motor, pois onde ela fica, acaba pegando bastante umidade! Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Olá,tenho um Audi A6 2.8 tiptrônic 98 o câmbio aut. Travou câmbio tiptrônic
Audi A6  
Olá,trancou câmbio aut.primeiro movia depois fica só trancado motor liga normal,vidros eletr.parou de funcionar,ficou três meses sem bateria. Abç.
Senhor Xis
no caso a alavanca não se move ou o cambio não troca as marchas? Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.


Junta do cabeçote Audi A4 95 2.8
Audi A4  
Olá galera boa tarde, estou com uma dúvida enorme, estou a comprar um Audi A4 95 2.8 porém está com a junta do cabeçote queimada, cara não sei nada sobre isso, o carro está saindo no valor de 6.000,00 me falem, vale a pena? Compensa? Esse valor para arrumar?
Senhor Xis
olá, não! pois não é garantido que apenas a junta esteja queimada, quem não garante que ele não rodou com essa junta queimada há mais tempo e danificou a parte debaixo/pistões, etc... Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Dúvida sobre a motorização dos golfs 2000 a 2006
Volkswagen Golf  
Estou querendo comprar um golf mk4 mas pelo que vi em um vídeo no YouTube, o motor da versão 2006 ( Ea 111) dá mais problema e é menos confiável que a versão generation de até 2005 ( Ea 113) esta informação procede?
Senhor Xis
olá, o que dá mais problemas é a versão "SR" que o motor é todo de alumínio!, do resto todos os outros motores são bons. o importante é pegar um bem cuidado com histórico de manutenção. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Barulho bomba d'água nova
Volkswagen Fox  
? Mesmo sendo nova ? Bomba d'água marca Columbia e boa?
Senhor Xis
olá, posso opinar que são boas a Urba, Schadeck, ina, magnetti marelli, ou original, evite marcas desconhecidas no mercado pois geralmente com pouco tempo costumam apresentar problemas. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Ventoinha do ar condicionado e do radiador ligadas direto.
Volkswagen Bora  
Boa noite . Tenho um Bora 2006 Automático, carro está apresentando um defeito, as ventoinhas do radiador e do ar condicionado, ficam ligadas direto mesmo com o carro frio , o que pode ser? Desde já grato.
Senhor Xis
Problema no sensor de temperatura ou chicote com mal contato. Quando perde o sinal do sensor de temperatura as ventoinhas ficam ligadas direto por emergência. também verifique que é muito comum dar problema no "relezão" da ventoinha que fica embaixo da bateria. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.


Troca de oleo do cambio
Volkswagen Bora  
Boa tarde. Tenho um bora 2009 com 200 mil kms. Nunca troquei o oleo da caixa e me falaram que nao é pra trocar. É isso mesmo? Funciona perfeitamente. E ai . Troca ou nao? Fui informado que nao se troca o pleo do cambio. Ele é tiptronic. Funciona que é uma maravilha. Tenho receio de trocar e dar prolbema. Por favor me orientem. Obrigado
Senhor Xis
olha, se for pra trocar óleo de transmissão automática, é bom trocar antes dos 100 mil km. como você já tem 200 mil km, e está funcionando ok, melhor manter o óleo velho, pois trocar com essa km, pode trazer mais problemas do que benefícios. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Embreagem alta porém não patina
Volkswagen Bora  
Pessoal tenho um bora 2001 2.0 ele tá com a embreagem bem alta porém não patina nem faz barulho nenhum alguém sabe se dá pra regular o qual problema pode se
Senhor Xis
Como seu carro é embreagem hidráulica, provavelmente sua embreagem estpa chegando no fim, mas pode continuar andando até sentir que ela começa a patinar numa saída de semáforo por exemplo, agora se for viajar, é bom já efetuar a troca.

Painel liga, porém o carro não da partida.
Volkswagen Bora  
Tenho um Bora 2001. Ele as vezes simplesmente para de dar partida. A bateria é de 70 amperes nova, porém do nada o carro para de dar partida. Alguém tem um problema parecido .
Senhor Xis
Seu problema pode ser o comutador de partida, o relé de partida, o cabo B+ que desce da bateria para o motor de partida ou o próprio motor de partida. Sem ver o carro, seriam essas as possibilidades para este defeito. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Modulo de igniçao ou modulo geral
Volkswagen Voyage  
Comprei um voyagem g6 2014 recente. Uma amigo meu mecanico avistou um jump do modulo pra o polo negativo da bateria. Quando tiramos esse fio o carro nao pega. Coloca o fio novamente o carro pega. O q devo fazer??? Comprar outro modulo ou fazer o reparo?
Senhor Xis
significa que em algum momento, esse modulo queimou o aterramento, geralmente isso é uma "gambiarra" para não ter de trocar o módulo, Se não quiser ter problemas algum dia (vai que ele para em uma viagem, à noite, no meio do nada) seria bom trocar. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Câmbio automático
Volkswagen Voyage  
Boa noite a todos ! Queria tira um dúvida Poies estou adquirindo um Voyage 1.6 2009/10 confortiline I-motion ! Queria saber com quanto tempo troca o óleo da caixa da transmissão , qual tipo de óleo se usar agradeço.... Essa caixa da muito poblema ou é uma boa caixa ? Agradeço
Senhor Xis
i_motion é um cambio bom, porém depende do uso. Se você usar somente em cidades ou grande parte em cidades, pegue outro carro, pois costuma dar problemas. agora se for utilizado mais para viagens onde ele aquece menos não terá problemas. O óleo é um óleo especifico encontrado apenas na concessionária chamado Tutela CS speed.

Volante Multifuncional Voyage 18/19
Volkswagen Voyage  
Seguinte possuo um Voyage 18/19 versão 1.6 manual, o carro tem multimidia original de fabrica porem não possui o volante multifuncional e andei pesquisando acabei achando volante original multifuncional porem queria saber o que é preciso comprar para colocar o volante, pesquisei porem não achei nada a respeito.
Senhor Xis
é necessário trocar a cinta do airbag e também modificar o chicote. Veja se encontra uma interface de comunicação do volante para o som que seria mais fácil que efetuar esse tipo de modificaçãpo! Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.


Troca do fusível de cinta
Volkswagen Voyage  
Olá! Tenho um voyage g5 ano 2010, troquei a bateria do carro e depois de duas semanas o carro não pegou mais, levei para o mecânico que me forneceu a bateria e o diagnóstico foi fuga de corrente, desativei inclusive o som original pois ele disse que o problema era ele. Pois bem o carro voltou a funcionar, mas um mês depois o fusível de cinta que fica na caixa de fusível da bateria começou a queimar já troquei duas vezes. Gostaria de saber se posso usar um fusível com amperagem maior? O que estou usando é de 110 amperes.
Senhor Xis
olá. se está queimando é porque está em curto. Por isso provavelmente você já teve de trocar a bateria e, agora estava com fuga de corrente. Ao invés de trocar o fusível por um maior, troque para um eletricista capacitado que com certeza resolverá seu problema! Obs: nã coloque um fusível de maior capacidade pois pode literalmente colocar fogo no carro. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Linhas dinâmicas de estacionamento na camera de ré.
Volkswagen Virtus  
Oi, alguém sabe dizer se é possível ativar as linhas dinâmicas de direção na camera de ré?
Senhor Xis
Olá, não é possível, pois as linhas são geradas e processadas na câmera e ajustadas pelo som. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

motor apaga ao andar a 140km
Volkswagen Passat  
Andando com o passat fsi turbo ano 2010 a 140 km o veículo acendeu a luz da injeção e o motor parou. Não consegui ligar mais. O que pode ser? Em tempo, só coloco gasolina aditivada nos postos da BR.
Senhor Xis
Provavelmente, ou quebrou o tensor da corrente, ou problema no sistema de alta pressão (bomba de alta ou bicos injetores), porém sem ver fisicamente fica um pouco difícil. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

passat 3.2 2008
Volkswagen Passat  
bom dia , o meu passat fica acelerando sozinho, a rotação fica subindo e abaixando. alguém pode me idenficar o problemas. ja passei aparelho e ninguém achou o defeito
Senhor Xis
Provavelmente seu problema é a válvula separadora de vapor de óleo, que o diafragma deve ter rasgado, é relativamente comum este problema! Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Cambio Passat FSi
Volkswagen Passat  
Olá, me chamo Heber, tenho um Passat Variant 2007 FSI, acredito que o câmbio dele seja o 09G, no manual do proprietário, não achei informações relevantes quanto a periodicidade de substituição de óleo e filtro da transmissão, nem como verificar nível de óleo da transmissão. O que eu gostaria de saber é: Onde posso obter essas informações? Qual óleo é o recomendado para o câmbio 09G? Quando deve ser trocado o óleo da transmissão? Tem algum ponto para verificar o nível de óleo do câmbio? Obrigado.
Senhor Xis
Sim! é o 09G. No manual não indica periodicidade de troca do [óleo da transmissão, porém eu, pessoalmente, gosto que seja realizada a troca pois o óleo degrada com o passar do tempo. Não há vareta para ver o nível, o carro deve estar num elevador nivelado, aquecer a transmissão entre 35 e 45 graus e retirar o bujao do carter da transmissão, deve escorrer um "fio de óleo" (no orifício do bujão há um cano de nível). o óleo correto você consegue consultar diretamente na concessionaria.

PANE NO PAINEL
Volkswagen Passat  
TENHO UM PASSAT FSI 2.0 E ELE RECENTEMENTE VEM APRESENTANDO UM PROBLEMA, EM CALOR INTENSO OU APOS RODAR UM TEMPO COM O CARRO O PAINEL APRESENTA UM PROBLEMA EM QUE A LUZ DO AIR BAG QUE FICA ACESA DIRETO SE APAGA E AO MESMO TEMPO BORRA COM UMA MANCHA NEGRA UMA PARTE DA TELA CENTRAL DO COMPUTADOR DE BORDO E APARECE UMA MENSAGEM ESCRITO "ERROR" NO CAMPO ONDE TEM A QUILOMENTRAGEM TOTAL DO VEÍCULO. ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA E CONSEGUE ME ORIENTAR?
Senhor Xis
olá. Problema geralmente no LCD do painel. Em uma ótima eletrônica o pessoal conseguirá ressolcdar ou trocar se necessário seu LCD do painel. A luz do airbag é consequência de mal contato no LCD. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

troca volante jetta cl
Volkswagen Jetta  
boa noite eu tenho um jetta 2012 cl, ele não tem nenhum comando no volante, eu comprei o volante com comandos de som e paddle shift para fazer a troca dele, a minha duvida é sobre o hard disk ou cinta de airbag como tbm é chamado, alguem sabe se da pra usar a mesma ou qual modelo usar?
Senhor Xis
Sim! a cinta do airbag é diferente entre o Jetta que tem o volante com comando multifunção e o sem. Recomendo que procure a peça em um desmanche ou mesmo na concessionária. Mas se atente que também é necessário alterar a ligação do chicote do carro!. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Jetta Variant 2008 câmbio Emergência
Volkswagen Jetta  
Olá pessoal tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vcs,comprei um Jetta Variant 08 e na mesma semana o câmbio entrou em modo de emergência, levei na loja e na oficina deles disseram que era apenas o sensor de rotação q tava causando isso, enfim isso pode acontecer mesmo ? Ainda não fui buscar o carro n sei se resolveu desde já agradeço
Senhor Xis
Sim! Pode ser o sensor de rotação. Mas também pode ser o sensor de temperatura do cambio, a caixa de válvulas com desgaste, o cambio sinalizando problemas internos de desgaste, óleo velho/ruim/contaminado, filtro parcialmente entupido, comutador multifunção com problemas; mas Somente vendo pessoalmente é possível dar certeza de qual é o problema! Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Erro nos travões
Volkswagen Jetta  
Estou com o mesmo problema jetta tão 2012, o carro não pega, tenho que tentar varias vezes é aparece erro nos travões /oficina
Senhor Xis
olá, geralmente acontece de aparecer mal contato no cabo de aterramento da unidade de ABS e dá essa falha, fora isso, também é meio comum (se for o 2.5L dar problema no ABS e precisar trocar a unidade de comando.) Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

TETO SOLAR DO JETTA 2011 CONFORTLINE PAROU DE FUNCIONAR
Volkswagen Jetta  
Ola a todos, Boa tarde. Tenho um jetta confortline 2011/12 e o teto solar parou de funcionar, tentei achar o esquema de fusível ou reles para conferir, porém no manual não encontrei esta parte, nem sei também se é fusível, não sei se tem algo a ver, mas estava trocando as lâmpadas de farol dele, e por coincidência parou de funcionar, tem algo a ver? Alguém já passou por algo parecido? Alguém sabe se é relê ou fusível ou até mesmo algo mais grave?
Senhor Xis
Olá, primeiramente, faça um reset da bateria. Segundo ponto, a mesma unidade que controla as luzes controla o teto através de comunicação. Talvez no procedimento da troca das lâmpadas acabou bloqueando a função do teto por algum motivo. Um reset poderia resolver. No seu carro não tem relé ou fusível para isso, é apenas a unidade que controla diretamente o teto. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Carro puxando pra direita
Volkswagen Jetta  
Tenho um Jetta 2019, 1.4 TSI. Ja tentei diversas vezes, com a concessionária solucionar esse problema. Desde os 10.000km que venho reclamando de barulhos na suspensão e ja foram trocados 1 amortecedor dianteiro esquerdo, uma bucha de bandeja do lado esquerdo tb. Agora o carro fica puxando pra direita e nao há folgas em outras buchas nem esquerda nem direita. O que pode ser? Pode ser o amortecedor direito com defeito, ja que nunca foi trocado? OBS: carro ja esta com 37.000km rodados.
Senhor Xis
Se for quando acelera e soltando o volante, ai ele levemente vai para a direita, é considerado normal devido ao semi eixo do lado direito ser maior e haver uma pequena torção. o 2.0 Tsi é mais evidente ainda isso. Agora se mesmo em velocidade constante ele puxa, poderia ser várias coisas. Vou deixar algumas delas: Alinhamento dianteiro (verificar em um equipamento de alinhamento 3D) alinhamento traseiro(também faz com o que o carro "puxe" pois o eixo pode estar se deslocando devido a estar errado, torto, com alguma bucha com folga, ou mesmo desalinhado, ou mesmo levemente solto. Volante fora de centro - como seu carro a caixa de direção é elétrica, se seu volante estiver um, dois, três dentes fora de centro, por mais que alinhe o carro, o carro vai puxar, pois a caixa de direção segue a posição do sensor da caixa e não a posição do volante, ai constantemente, você briga para o volante ficar reto, e o carro para deixar a caixa no centro, ai tbm da esse problema de "puxar" Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.


Ventoinha aciona
Volkswagen Jetta  
Boa noite! Tenho um Jetta 2011/2012, quando ligo o carro já aciona a ventoinha, já fiz de tudo! Até no ar condicionado fiz uma geral e troquei tudo, porque me informaram quê se o mesmo estiver com problema, e o meu estava! Resolveria o a situação, más continua a mesma coisa. Alguém teve o mesmo problema pra me dar uma opinião ou solução! Obrigado!
Senhor Xis
Boa tarde. Seu Jetta tem uma ventoinha que não é bem um ventilador, mas sim mais uma das inúmeras unidades de comando deste carro! Em caso de falha de comunicação entre a unidade do motor e a ventoinha ela fica ligada em 100% pelo tempo todo. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Rotação alta ao ligar veículo Jetta 2.5
Volkswagen Jetta  
Ao ligar o veículo, independente do período, se de manhã, tarde ou noite, sem pisar no acelerador, a rotação começa a cerca de 2500 rpm e vai diminuindo lentamente até estar abaixo de 1000 rpm. Isso é normal que aconteça no Jetta 2.5 ano 2010/2010 170 cv?
Senhor Xis
Olá, A meu parecer isso é normal, pois seu Jetta 2.5 tem um sistema de ar secundário que injeta ar puro junto ao escapamento para diminuir emissões de poluentes. Mas ao fazer isso, aumenta momentaneamente a rotação do motor. tanto faz se ele está quente ou frio, vai fazer igual... Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.