Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1333 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta - Farol, Luzes e Iluminação

 
G
Gerson Alves de Souza
Blumenau - SC
há 1 mês

Luzes no painel

Olá galera, meu Jetta TSI 2011/12 está aparecendo no painel a luz do ABS, a luz do freio, a luz da estabilidade e erro de travões, alguém sabe informar o que se trata? Pq já fui em 3 oficinas e cada uma fala uma coisa, módulo do abs, módulo gateway e sensores do freio. Alguém já passou por isso?
1 curtida
C
Caio Amaral
há 1 mês
Gerson, estou com o mesmo problema as luzes no painel acendem, mas se espero um pouco e desligo o carro e ligo novamente elas apagam. No seu caso as luzes de aviso estão apagando ou continuam acesas?
1 curtida
G
Continuam acesas, qdo ligo o carro com o pé no freio, as luzes aparecem e apagam, mas qdo tiro o pé do freio elas aparecem novamente te e ficam acesas
1 curtida
D
Estou com o msm problema, as luzes acendem quando e faço um curva e tem um solavanco na cursva, aí todas as 3 acendem juntas! E apagam se desligar o Carro! Tbm tô querendo saber
1 curtida
M
Michel Lucas
há 1 mês
Boa noite meus querido. tive um problema desse no meu jetta, foi so o sensor de ABS da roda traseira, so descobrir o lado. quam o scaner, faz o movimento de girar a roda para verificar a rotação, assim facilita a descobrir o sensor ruim
1 curtida
C
Cleber Girardi
Erval Velho - SC

Faróis e setas JETTA 2.5

Olá pessoal. Acabei de comprar um Jetta MK5 2008. As luzes das lanternas simplesmente apagam em um esquema bizarro: Luz baixa dianteira esquerda, meia luz dianteira direita. Pisca dianteiro esquedo e pisca trazeiro direito. As lampadas ja foram verificadas e estao ok. O estranho é que as vezes volta tudo ao normal e dps de alguns dias, 2 ou 3 volta a acontecer. Podem me ajudar? Obrigado!
1 curtida
 
Amigo estou com um problema parecido no meu caso do lado direito frontal só funciona a luz d presença já no lado esquerdo a única q não funciona é a d presença E as luzes traseiras do lado esquerdo nenhuma funciona e do lado direito apenas a ré não funciona, *OUVI UM BOATO D Q PODE SER A CENTRAL* mas se vc conseguir mais alguma informação compartilha aí!!!!
2 curtidas
E
Ola estou com o mesmo problema ! Vc conseguiu resolver ?????
1 curtida
C
Cleber Girardi
há 11 meses
Ainda não, mas agendei com um Eletrecista que diz ser problema na placa ou relê no módulo acima dos pedais (freio e acelerador), em baixo do painel.
1 curtida
 
Fabio Leandro
há 2 meses
Verificou o fusível
1 curtida

Jetta Variant MK6 2010

Olá Senhores! Possuo esta Jetta do titulo e recentemente aconteceu de acusar 4/5 erros de lampada queimada de uma hora pra outra, porem observando o carro são um total de 10 lampadas+- apagadas, conferi os fusiveis e tudo ok, resetei a bateria e nada, coloquei algumas lampadas que não acendem em outro socket e as mesmas acenderam normalmente, procurei algo a respeito na internet e nada até agora, não sei se o carro tem um modulo que controla a iluminação, se alguem souber desde já agradeço!
1 curtida
G
Identifiquei o defeito. Testem o fusível localizado na caixa do capô na posição F16 ele é o responsável pelo sinal da iluminação da BCM, com a caneta teste ele aparentemente estava ok, mas retirando ele percebesse marca de esquentamento ocasionando o defeito!
4 curtidas
 
Dizem que se ficar colocando aquelas luzes de led da problema por que nao cria a resistência elétrica necessária das lâmpadas incandecentes acusando erro nas sensível central eletrônica
1 curtida
E
Eduardo Rocha
Belo Horizonte - MG

Substituição de lâmpadas Xenon do Jetta Variant 2011

Tenho um Jetta Variant 2011 necessitando de troca das lâmpadas do farol. São Xenon. O acesso à lâmpada esquerda é quase nulo, mal cabe a mão. Me informaram que é necessário desmontar a grade, para choque e farol para fazer a substituição. Há uma maneira menos complicada? algum macete?
1 curtida
 
Rpz eu tirei a capa do tampa dos fusíveis e conseguir tirar agora o encaixe é bem chato mas da para fazer sim sem desmontar

Aviso no painel "verificar luz dinâmica de curva" no Jetta Variant 2010/11

Olá pessoal. Tenho um Jetta Variant que adquiri recentemente e está com a luz de aviso de lâmpada queimada no painel, aparece a mensagem "verificar luz dinâmica de curva frente esquerda e direita". O carro não possui nenhuma lâmpada queimada, faróis, lanternas, milhas, tudo funciona, inclusive os motores do Xenon direcional, e mesmo utilizando o scanner com VCDS não consegui identificar a raiz do problema. Essa luz e essas mensagens me incomodam bastante. Alguém poderia me ajudar? Grato!
S
Bom vamos aos pontos: Seu veículo tem monitoramento das lampadas para quando queimar ele avisar no painel, como suas lampadas estão boas, é grande a chance de que nao seja original, ou seja de LED, etc. Como a resistencia das lampadas originais é diferente das lampadas vendidas no aftermarket, mesmo com a lampada boa ele acusará muitas vezes como lampada queimada. Outro ponto é que, seu Jetta não tem luz de curva dinamica, e se for habilitado pelo VCDS ele ficará acusando falha nelas, pois literalmente faltam as lampadas que fazem a movimentação dinamica do facho de luz. Seu carro, na época, tem apenas correçao de altura automática (se for xenon original no caso) se for halogenas, nem isso tem, apenas correção de altura manual atraves de um potenciomentro no lado esquerdo do volante no painel. Se for esse seu caso, sugiro que recodifique para o padraão de iluminação original que isso restituirá e resolverá seu aviso! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
3 curtidas
R
Boa noite! Agradeço de antemão pela excelente e clara explicação, e creio que meu problema possa ser mesmo esse de ter sido habilitada a luz de curva sem meu carro possuir o sistema. O Xenon dos faróis é original de fábrica, as lâmpadas foram recentemente substituídas pelo mesmo modelo das originais, e não possui LED, são todas halógenas as lâmpadas externas (internamente o antigo dono usou led em tudo, mas creio que isso não avise no painel). Resumindo, pode ser mesmo o problema de 'coding' incorreto de VCDS, podendo ser resolvido pelo próprio software, correto? Essa semana mesmo levarei o carro numa especializada que faz esse serviço, e dou o feedback logo mais. Grato mais uma vez.
S
isso mesmo! é muito comum o pessoal habilitar essa função sem saber o que é e causar esse inconveniente!
E
Eduardo de Souza
Osasco - SP

Verificar 3ª Luz de Travagem

Amigos, boa tarde. Tenho um Jetta ano 2012, e está aparecendo uma Luz no painel indicando que uma das lampadas está com defeito, na descrição vem a seguinte mensagem " Verif. 3ª Luz de Travagem "; Imaginei que fossem as luzes de freio, placa, ré, presença, Seta, ou qq outra luz, troquei todas, incluindo a luz pisando no freio, e a mensagem continua, alguém sabe o que significa esta mensagem?
2 curtidas
S
Boa tarde, Terceira luz de travagem é referente ao brake light (a luz de freio mais alta, que fica no vidro traseiro). Favor envie um pequeno vídeo do problema para o email osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
2 curtidas
K
Kleber Almeida
Piracicaba - SP

Auxiliar do jetta não funciona

Boa noite senhores, eu acabei de adquirir um jetta 2008/2009 e não consigo conectar o auxiliar dele pra escutar música. Alguém já teve este problema ? Podem me ajudar como eu consigo resolver! Agradeço desde já pela atenção.
C
Se for o radio CD original para 6 discos, o auxiliar dele fica no botão CD, uma vez apertado ele entra na função CD e se pressionar novamente é AUX IN, o conector de áudio P2 (fone ouvido) fica dentro do compartimento do apoio de braço. caso esta funcão não esteja habilitado, vai precisar do cabo OBD2 e programa VCDS para entrar na configuração do rádio e habilitar (magazine) se não me engano
1 curtida
M
Mara Caseli
Alto Rio Novo - ES

Jetta 2011/2012 farol alto não acende

Boa tarde preciso de ajuda tenho Jetta 2011/2012 que não acende o farol alto e nem no painel do carro aparece a lâmpada azul do alto simplesmente não dá nada testei todos os fusiveis e nada hoje passei o aparelho TB não constatou alguém poderia me ajudar ?aguardo
C
analisando friamente, como o carro usa módulo de farol para indicar lampada queimada, é possível que tenha algum problema na alavanca do farol alto, para não chegar o sinal que precisa ligar o farol alto, caso contrário iria acender a luz azul no painel ou o indicador de lampada queimada. isso se forem lampadas corretas, se colocou led ele pode estar com o indicador de lampada queimada e o módulo interpreta o LED como lampada queimada e desabilita a luz alta
N
Neverton Peixoto
Canoas - RS

Luzes internas não ligam do teto e nem porta malas

tive um problema com limpador de parabrisa no meu carro, mandei arrumar , passou um dia as luzes internas pararam de funcionar (teto frente e atras e porta malas) levei para o rapaz verificar , me passou que não tinha mexido em nada, apenas no limpador e verificou os fusivel apenas, desde la nunca mais ligou as luzes , ja tirei a bateria deixei um tempo fora para ver se voltava ao normal e nada , alguém pode me ajudar? alguem ja teve este problema. meu jetta é 2012 confortline.
 
Tenho o mesmo problema
 
Tive o mesmo problema, meu carro é do mesmo modelo e o ano que o seu, no meu caso quando você fazer a instalação do led teve um curto e apagou tudo, verifique mais uma vez os fusíveis, no meu caso tinha queimado alguns, quando troquei todas as luzes e da mala voltaram!
W
Wagner Oliver
Suzano - SP

Jetta mk5 alteração na iluminação pelo byte 18

Bom dia, tudo bem ? Pessoal eu mudei pelo VCDs o byte 18 que é a iluminação do carro. Só que não tem como voltar pra configuração anterior e por isso deixei ativado igual do EOS , só que meu carro acusou luz de ré esquerda, porém no lugar da ré é luz de neblina e preciso da ajuda de vocês de poder mudar a Luz de neblina para Ré assim não acusa mais.. ou se vocês tiverem outra ideia como resolver!!
C
antes de eu fazer alteração no VCDS eu copiei todos aqueles numeros, que corresponde a cada byte e o seu valor, quando eu mexi nas lanternas traseiras também desconfigurou, então colei a linha com todos os valores e voltou ao "original" porque também não estava conseguindo reverter essa luz da ré com a de neblina. vai entender porque acontece isso.
1 curtida
L
terias esse codigo pra passar pra nos
J
Jeferson Pereira
Rio Claro - SP

Luz lâmpada queimada Jetta 2015

Bom dia. Meu Jetta indica no painel que existe uma lâmpada queimada, porém ja verifiquei tudo e não tem! A única lâmpada de LED que ele tem é a da placa, que veio nele. No painel consta "verificar terceira luz de travagem". Alguém já teve esse problema?
1 curtida
W
Essa luz é do freio!! Você mandou alguém pisar no freio para ver?
E
Amigo, vc conseguiu resolver este problema? Ocorre o mesmo comigo e não consegui resolver ainda!
1 curtida
E
Emerson Souza
São Paulo - SP

Luz do Porta Malas não acende

Sou novo aqui no forum e pode ser que minha dúvida já tenha sido postada antes, mas, de todo modo, gostaria de pedir ajuda/dicas. Tenho um Jetta Comfortline 2011 em que a luz interna do porta malas não acende ao abrir a tampa. Algum dos colegas já passou por isso antes? Agradeço a atenção de todos!
R
Já verificou se não há um interruptor tipo liga/desliga?Ou se ao abrir o interruptor que faz com que a lampada acenda está funcionando?Ou mesmo se a lampada não está queimada?Se voce não tiver habilidade para estas verificações, um auto eletrico resolverá isto fàcilmente
G
Gabriel Bitencourt
Campo Largo - PR

Jetta 2.0 TSI 2012

Boa tarde, venho aqui pois ainda nao achei solução de maneira alguma, comprei meu jetta tem 2 semanas, e resolvi instalar um controle de abrir o portao na luz alta, poreem so funciona com o carro desligado alguem pode ajudar? Ja mudei de lado, de lugar etc.
W
Já conseguiu resolver o problema? Se não conseguiu me chama no WhatsApp 11 94540-8389