Érico Santiago
Novato
edsman20@yahoo.com.br 12

Perguntas

Respostas (10)

Jetta 2009/2009 tip 2.5 170cv
Volkswagen Jetta  
Boa tarde senhores, vou deixar uma pergunta um pouco mais técnica aqui: - Há duas semanas atrás, meu carro começou com erros que não parecem estar interligados, seguem alguns: * Favor abastecer - Mesmo com o tanque cheio * As vezes umas luzes não acendem - Num segundo momento tudo se normaliza * Ponteiro marcador de velocidade oscilando - Hora marca normal, hora fica subindo e caindo, de 0 a 10km em média, com o carro em movimento * ABS, ESP acesos ou piscantes seguidos por bips infinitos - ao ligar o carro, com o mesmo parado ou em movimento, tudo relacionado ao sistema de frenagem se acende ou pica, o sinal de derrapamento tambem fica aceso * Indicação de Falha no motor * Ao apertar o botão mecanico para zerar contador de km, a marcação ou contagem de kilometros não é realizada corretamente Alguma ideia, ou algum dos senhores já teve esse tipo de problema? Muito Obrigado
Érico Santiago
Obrigado Lucas da silva, vou arrumar uma forma de falar com a concessionaria e pegar a lista de aterramentos. Estou utilizando o VAG VSDS 12.12.3, ao finalizar a busca pelos módulos, o único módulo não encontrado foi o do ABS. Você utiliza essa ferramenta? Você poderia me enviar um e-mail para conversarmos melhor? edsman20@yahoo.com.br. Muito obrigado Segue scanneamento dos módulos: Address 01: Engine Protocol: CAN Part No: 07K 906 055 AA Component: 2,5L 125KW G 0836 Coding: 0000075 Shop #: WSC 00066 Address 02: Auto Trans Protocol: CAN Part No: 09G 927 750 JE Component: AQ 250 6F 1377 Coding: 0000840 Shop #: WSC 00066 Address 08: Auto HVAC Protocol: CAN Part No: 1K0 907 044 CT Component: ClimatronicPQ35 133 1213 Shop #: WSC 00000 Address 09: Cent. Elect. Protocol: CAN Part No: 3C8 937 049 E Component: Bordnetz-SG H54 2602 Coding: 058D0F2700041500470000001C00000000097F075C000120000000000000 Shop #: WSC 00000 Address 0D: Slide Door, Left Protocol: CAN Part No: 1K0 959 703 AG Component: J388 TUER-SG HL 1401 Coding: 0000144 Shop #: WSC 00066 Address 10: Park/Steer Assist Protocol: CAN Part No: 1K5 919 475 Component: PARKHILFE 8K H07 0005 Coding: 100102 Shop #: WSC 00066 Address 15: Airbags Protocol: CAN Part No: 1K0 909 605 T Component: 5N AIRBAG VW8 020 2300 Coding: 0013646 Shop #: WSC 00066 Address 16: Steering wheel Protocol: CAN Part No: 1K0 953 549 CD Component: J0527 055 0111 Coding: 0001132 Shop #: WSC 00066 Address 17: Instruments Protocol: CAN Part No: 1K0 920 874 J Component: KOMBIINSTRUMENT 3HL 2416 Coding: 0007303 Shop #: WSC 00540 Address 19: CAN Gateway Protocol: CAN Part No: 1K0 907 530 S Component: J533 Gateway H07 0071 Coding: EDA07F06000202002002 Shop #: WSC 00066 Address 25: Immobilizer Protocol: CAN Part No: 1K0 920 874 J Component: IMMO 3HL 2416 Shop #: WSC 00000 Address 42: Door Elect, Driver Protocol: CAN Part No: 1K0 959 701 AE Component: J386 TUER-SG FT 1519 Coding: 0000180 Shop #: WSC 00066 Address 44: Steering Assist Protocol: CAN Part No: 1K0 909 144 E Component: EPS_ZFLS Kl. 70 2501 Shop #: WSC 02069 Address 46: Central Conv. Protocol: CAN Part No: 1K0 959 433 BT Component: KSG PQ35 G2 020 0204 Coding: 8190020052830C7F2D0484057008CFC6F0FC00 Shop #: WSC 00066 Address 52: Door Elect, Pass. Protocol: CAN Part No: 1K0 959 702 AE Component: J387 TUER-SG BT 1519 Coding: 0000436 Shop #: WSC 00066 Address 62: Door, Rear Left Protocol: CAN Part No: 1K0 959 703 AG Component: J388 TUER-SG HL 1401 Coding: 0000144 Shop #: WSC 00066 Address 72: Door, Rear Right Protocol: CAN Part No: 1K0 959 704 AG Component: J389 TUER-SG HR 1401 Coding: 0000144 Shop #: WSC 00066 Address 78: Slide Door, Right Protocol: CAN Part No: 1K0 959 704 AG Component: J389 TUER-SG HR 1401 Coding: 0000144 Shop #: WSC 00066


Caixa de cambio Jetta 2.5 170cv 2009
Volkswagen Jetta  
Tenho um Jetta 2009 com 72000kms. Tenho percebido um pequeno "tuc" que aparentemente vem da cx de cambio, quando acelero em baixa velocidade mesmo. Isso acontece na arrancada do veiculo ou logo em uma retomada, apos uma lombada por exemplo. O que pode ser isto? Meu veiculo eh reliquia e mantenho manutencao sempre em dia, contudo, isto tem me incomodado bastante. Aprecio comentarios dos amigos.
Érico Santiago
Olá amigo, tenho um Jetta 2009 e logo quando adquiri o mesmo, percebi o mesmo que estas a dizer, comigo é exaTamente como vc descreve, e sempre ocorre em uma retomada, aparentando que eu exigi que ele subisse uma marcha rapidamente, no momento em que ele calculou que deveria utilizar uma marcha a menos. Como esse sintoma não mudou, eu acreditei ser normal, e agora vc veio para reforçar essa minha opinião. Espero ter ajudado. Abraço

Problemas com Ar condicionado
Volkswagen Jetta  
Amigos.... As vezes quando ligo o ar condicionado ele aciona mas não gela, depois de algum tempo ele gela do nada..... Em outra situação, ele está desligado e sinto o ar condicionado gelando mesmo desligado, isso ocorre principalmente pela manhã. Alguem já viu defeito parecido??? Estive numa loja que conserta ar, o mecânico disse que é só trocar uma tal SONDA DE ALIVIO, é isso ??? Alguem com experiência parecida?
Érico Santiago
Vamos lá, a desculpa de trocar compressor é muito comum, isso eleva o valor do reparo de 650 reais para 1800. Se as vezes seu ar ainda gela, o seu problema é definitivamente a valvula torre que pode ser encontrada por 250 reais se vc procurar bem, é uma válvula dinâmica, que fica o tempo todo oscilando e balanceando o fluxo do compressor, junto a isso o mecânico tambem deve trocar o óleo que faz a lubrificação das partes móveis, calibrar o gás e é claro, trocar o filtro. Tive esse problema a dois meses, e devido a umas horas de analise no google, o valor do serviço caiu muito. Espero ter ajudado. Abraço


Ar do jetta 2008
Volkswagen Jetta  
Bom dia alguém pode ajudar? Acabei de comprar um jetta 2008 e o ar deu problema ,não gela ,a loja já mandou trocar o compressor e o problema continua,funcionou mais ou menos e agora parou de novo.Algum relato de problema igual? Obrigado
Érico Santiago
Vamos lá, acho que vc não pôde me responder, a desculpa de trocar compressor é muito comum, isso eleva o valor do reparo de 650 reais para 1800. Se as vezes seu ar ainda gela, o seu problema é definitivamente a valvula torre que pode ser encontrada por 250 reais se vc procurar bem, é uma válvula dinâmica, que fica o tempo todo oscilando e balanceando o fluxo do compressor, junto a isso o mecânico tambem deve trocar o óleo que faz a lubrificação das partes móveis, calibrar o gás e é claro, trocar o filtro. Tive esse problema a dois meses, e devido a umas horas de analise no google, o valor do serviço caiu muito. Espero ter ajudado. Abraço

seta muda sozinho
Volkswagen Jetta  
Tenho um Jetta 2.5 09/10. Quando ligo a seta para o lado esquerdo ela automaticamente muda para o lado direito e depois volta para o lado esquerdo novamente, isso com a manopla da seta acionada para o lado esquerdo. Qual o problema e como resolver?
Érico Santiago
Boa tarde, já tive esse problema, foi logo após ter chovido na chave de seta, porém mesmo se eu não ligasse a seta ela acionava e quando eu acionava, as vezes tinha o mesmo problema que vc. Correção: mande avaliar a chave de seta, se precisar comprar uma me avise, te ajudo a encontrar com bons preços. Existe um módulo dentro do conjunto abaixo do volante, existe a possibilidade de estar problemático, mas essa possibilidade é menor do que ser a chave de seta. Abraço Érico Santiago


Barulho na suspensão do Jetta 2.5 2009
Volkswagen Jetta  
Olá galera do club, comprei um jetta 08/09 a ex dona do carro fez a suspensão na Caçula pneus de Alfhaville e depois de tudo pronto, feito no mes de maio de 2015 eu comprei agora mes de setembro de 2015, tem um barulho que ninguem descobre!! barulho só aparece quando passa em remendos no asfasto ou buracos pequenos! parece que está tudo solto embaixo!! horrivel a bateção. Eles conseguiram espanar o parafuso do quadro!! levei o carro na matriz da caçula e lá fizeram rosca nova e colocaram parafuso mais grosso, foram rápidos, dois dias! mais não fizeram alinhamento, só montaram e tchau!! triste uma empresa com 23 lojas fazer isso com o cliente!! agora que sabe o que é esse tal barulho estranho!! onde tudo está novo!!
Érico Santiago
Boa tarde, você pode ter um ou dois problemas: Primeiro: Na bandeja dianteira do seu carro, existem 4 buchas, as dianteiras e as traseiras, existe uma possibilidade muito muito grande de ser as buchas de trás da bandeja dianteira. Segundo: Quando o desgaste das pastilhas está grande, existe um provável barulho nas presilhas, pode ser ajustada, mas o ideal é trocar as pastilhas nesse caso. Eu quase ganho ao apostar que são as buchas da bandeja. Leve seu carro para avaliar a bandeja e não as compre sem antes falar comigo, vão te cobrar o olho da cara, mais o peru e a champanhe. Caso esteja em SP te passo o contato para melhores preços. Abraço Érico Santiago.