Anônimo
C
Celso Rodrigues Filho
Lavras - MG
Anônimo
Boa noite tive um problema idêntico ao seu,e depois de muito custo (troca de velas , limpeza de bicos ) o que resolveu foi troca de bobinas ,uns dois meses depois aconteceu o mesmo sintoma ,mas no aparelho acusou ventoinha queimada,daí notei que quando estava com o ar condicionado ligado e depois de andar bastante em perímetro urbano, ou seja , com o carro bem quente é que ocorria o problema,um lugar especializado em ar condicionado fez a troca da ventoinha,voltei na oficina pra apagar a falha da central e nunca mais ocorreu o defeito,então te aconselho a observar se as duas ventoinhas suas estão funcionando, o cara do ar condicionado me disse que é crônico de jetta a menor queimar,e pra mim o tempo todo era ela e a oficina me fez gastar com o que parecia mais óbvio, velas limpeza de bicos e bobina...pra só depois da troca da ventoinha o problema se resolver completamente,isso que eu digo é dois anos sem dar mais problema, meu carma agora é com o tuc tuc tuc da trizeta , já é a segunda vez que quebra,e pelo que estou vendo é crônico e sem solução. ..
R
Celso, tive o mesmo problema com um jetta 2007. Não existia como essa tal luz apagar, dai descobri que o segredo é usar gasolina comum, não usar nem aditivada nem podium. Hoje tenho um jetta variant e já fiz o teste. foi colocar gasolina aditivada que apareceu.
Completa com gasolina comum e anda até apagar.
A
Alexander Cunha
Taubaté - SP
B
Breno Ebert Dias Nobre
Brasília - DF
Anônimo
Oi Breno meu carro está apresentando problemas similares você encontrou algum mecânico especialista em Jetta em Brasília ?
Anônimo
Por incrível que pareça, troquei tudo igual vc é era a ventoinha menor (do ar condicionado ) que estava queimã da, depois que troquei e apaguei o erro da central nunca mais deu o problema. A minha novela foi longa heim...troquei até as 5 bobinas,sensor de rotação e nada...pra mim era a ventoinha o tempo todo,já. Que o cara do ar condicionado que a trocou disse que é fatal ela queimar e deixar os donos de jetta e.mecânicos doidos...Então olhe se as duas estão funcionando com o ar condicionado ligado e o carro quente
A
Troquei a sonda lambda TB e fala q ela está desligada. Aparentemente é fio quebrado ou uma porcaria de ligacao de rabixo que um cara fez na fiação do carro. O mecânico falou q tenho que tirar esse gato urgente
S
Samuel Elias Barboza
Jundiaí - SP
Anônimo
J
achou o fusivel tbm estou com problema estou procurando mais nao encontrei nada
E
Eriken Luiz Pasuc
Chapecó - SC
1 curtida
F
Fabrizio Rosso
Florianópolis - SC
L
Luís Carlos Rosenbaum
São Paulo - SP
C
Carlos Munzfeld
Blumenau - SC
Anônimo
A
Meu jetta 2007 esta assim...alguemsabe o que e isso...pois trata-se da segurança e tive que parar de andar com ele. Valeu.
E
M
Marcus Rodrigo Torres
Rio de Janeiro - RJ
L
Macus esse carro deve ter reostato que regula a intensidade das luzes internas ja pequei muito polo com esse problema vale a pena conferir
R
Rogerio de Camargo Gaudencio
Campinas - SP
M
ola amigo. tem que passar o scanner no veiculo. se precisa de peças tenho preço bom.
A
Tive o mesmo problema no meu 2010, foi só trocar o sensor MAF que ficou perfeito
R
Reinaldo Silva
São Paulo - SP
W
Olá, não consegui resolver e você, já conseguiu?
Uma pessoa respondeu que arruma, porém está no RJ e estou em sp.
Abs
J
Jheimeson Pereira
Pato Branco - PR
C
Cesar Rodrigo da Silva
Belo Horizonte - MG
V
Vinicius Oliveira
Leopoldina - MG
A
A Volkswagen informa que o Óleo e vidalicio que só se completa quando necessário, ja o fabricante da Caixa informa a troca acada 100 mil km
abraco
A
Alvaro Jorge
Rio de Janeiro - RJ
O
também estou com o mesmo problema mim falaram que poderia ser a sirene do sensor. mais no meu caso ela reproduz um prolongado
R
Fala Álvaro irmão meu Jetta tá com exatamente esse problema, você já arrumou?? se sim meu brother qual foi o problema e solução?
At
Rafael
W
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente