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Daniel Marques
Goiânia - GO
É
Boa tarde, já tive esse problema, foi logo após ter chovido na chave de seta, porém mesmo se eu não ligasse a seta ela acionava e quando eu acionava, as vezes tinha o mesmo problema que vc.
Correção: mande avaliar a chave de seta, se precisar comprar uma me avise, te ajudo a encontrar com bons preços.
Existe um módulo dentro do conjunto abaixo do volante, existe a possibilidade de estar problemático, mas essa possibilidade é menor do que ser a chave de seta.
Abraço
Érico Santiago
A
Adriano Sena
Recife - PE
A
Alysson Otomar Souza
Aracaju - SE
G
T
F
Olá Pessoal!
Tive o mesmo problema com o meu Jetta 2013, ficou por dois dias na autorizada e o defeito é na sirene de sinal sonoro. O reparo ficou em R$ 448,00, foi necessário a troca da sirene.
E
Tenho um Jetta com o mesmo problema, levei na concessionaria e falaram a mesma coisa estou comprando a peça e vou testar e posto novamente, se alguem quiser comprar o numero da peça é 8E0919279, se alguem souber de alguma coisa avisa
O
também estou com o mesmo problema. aqui no fórum vi que vários os defeitos eram a sirene mais no meu caso ele reproduz um bip prolongado ao engatar a re e fica piscando a luz do botão. se for a sirene com defeito teria como ela reproduzir esse bip?
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente.
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T
Tiago P. D. L. Bonfanti
Balneário Camboriú - SC
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M
Marcelo Panza
São Paulo - SP
D
amigo tenho um jetta tb do mesmo ano e com o mesmo problema, dizem que tem que embuchar os parafusos das pinças de freios pois é comum bater nesse carro, estou refazendo as minhas hoje, caso de certo te aviso
É
Boa tarde, você pode ter um ou dois problemas:
Primeiro: Na bandeja dianteira do seu carro, existem 4 buchas, as dianteiras e as traseiras, existe uma possibilidade muito muito grande de ser as buchas de trás da bandeja dianteira.
Segundo: Quando o desgaste das pastilhas está grande, existe um provável barulho nas presilhas, pode ser ajustada, mas o ideal é trocar as pastilhas nesse caso.
Eu quase ganho ao apostar que são as buchas da bandeja.
Leve seu carro para avaliar a bandeja e não as compre sem antes falar comigo, vão te cobrar o olho da cara, mais o peru e a champanhe. Caso esteja em SP te passo o contato para melhores preços.
Abraço
Érico Santiago.
T
Tiago Rosseti
Guarani - MG
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Francisco Pimenta
São Paulo - SP
T
Francisco, tenho um jetta 2.5 2010 com este rádio. No meu rádio a opção bluethooth fica inacessível, uma vez que a inscrição fica transparente e não obedece comandos. Já pesquisei e pude observar que nos jettas 2.0 que saem com o mesmo rádio de fábrica, existem comandos na luminária de teto o que me leva a crer que os jettas mk5 ano 2010 equipados com este rádio, infelizmente não oferecem a opção de bluetooth, uma vez que não possui estes comandos na luminária de teto.
L
Leonilson de Oliveira Araujo
Cajamar - SP
L
Leonilson , da uma olhada no contato espiralado que vai entre o volante e a coluna de direção costuma quebrar a fita de comunicação entre os componentes que vc citou boa sorte!
A
Alex Sokdos
Fortaleza - CE
L
Alex isso acontece por que a unidade de direção perde as referencias de posicionamento do volante a direção deste veiculo e elétrica e precisa de um ajuste de batente , experimente ligar o veiculo e atingir o batente do volante lado esquerdo e mantenha nesta posição por 3 segundos , vá ate a direção contraria e mantenha também por 3 segundos retorne a posição central o sistema volta a operar normalmente e a direção fica leve de novo boa sorte!
M
Mauricio Oliveira
Barueri - SP
O
Odalvo Oliveira
São Paulo - SP
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Luiz Henrique Tenório
Maceió - AL
L
Luiz , gasolina aditivada não garante que veículos turbo tenham perfeita performance , nem existe órgão que fiscaliza a mesma ! como o índice de álcool na gasolina comum é alto o veiculo pode sentir essa mudança POdium e o canal para este veiculo agora precisa ver o que acusa no scanner quando essa luz acende , ha relatos do reservatório de canister deste veiculo entupir e causar esta avaria mais não adianta ficar chutando boa sorte
C
Carlos Augusto Moniz Lustosa
Rio de Janeiro - RJ
L
Carlos se o seu veiculo possui xenon de fabrica não e possível regular os mesmo sem um aparelho de diagnostico Scanner agora se o seu veiculo possui lâmpadas do Tipo halogenia comum existe duas catracas brancas que permitem introduzir uma chave allen de 6 ou Philips um ajusta a altura outro o facho se não se sentir seguro procure uma oficina especializada pois ha uma maquina que auxilia na correta regulagem boa sorte!
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C
Cecilio Silveira Alfonso
Campo Grande - MS
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Douglas Mendel
Rio de Janeiro - RJ
E
Ja comprei pelo mercado livre pra colocar no meu comfort line. Nao acusa nada no painel, mas tem que fazer um ajuste rapido de plug no chicote. Comprei e dps de 2 semanas 1 deles embaçou por umidade... Mas tem garantia de 3 meses.
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Vinicius Parussolo Gonçalves
São Paulo - SP
A
comece passando scanner pelos sensores das rodas... se não aparecer nada no painel (reze), pq se aparecer, com certeza terá problemas no módulo do abs ou na central do próprio módulo
F
Fabio Ogro
Rio de Janeiro - RJ
T
Talvez vc deva habilitar esta função através de um scanner, pode ser que algum gênio tenha desabilitado.
V
Vilmar Anastacio
Agudos do Sul - PR
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O Fusível utilizado neste rádio é o fusível mini de 10A, mas se não me engano está escrito na parte de trás do aparelho fuse 10A.
E
Ednilson de Oliveira
São Francisco do Sul - SC