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César Coelho
Orlândia - SP
R
César, o fato de voce ter deixado o carro ligado para ter o ar condicionado funcionando ,mesmo em P,fez com que não houvesse refrigeração do oleo do cambio ,ocasionando estes trancos.Se voce tivesse visto no computador de bordo a temperatura do Óleo do motor , poderia ter visto que ela estava alta e consequentemente a do cambio também.Pelo que voce relatou depois de andar um pouco e ter refrigerado o sistema, ele voltou a operar normal.Seria bom verificar se o manual do proprietário recomenda a troca do oleo de cambio por quilometragem e ou por tempo.Não exite em trocá-lo se tiver passado a hora da troca pois o conserto de um cambio tiptronic é caro.
Anônimo
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R
Benhur, leve-o à uma oficina de ar condicionado e eles verificarão se há carga de gás suficiente para ele funcionar.Se não houver gás ou for pouco , o sistema não permite que o compressor ligue para não ser danificado. O compressor não é eletrico e sim é movido por correia acionada pelo motor.Pode até ter sido a correia que se rompeu,mas a oficina verificará se poderia ter sido esta a causa do ar não funcionar.Carga de gás e verificação se há algum vazamento no sistema eles fazem e também a troca do filtro de particulas é bom
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F
Felipe de Facio
Maringá - PR
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Felipe, vamos lá:
sem a chave na ignição:chave de faróis, na posição DESLIGADO, a iluminação do painel,tudo apagado.Na posição AUTO, tudo apagado.Na posição LANTERNAS, aceso e na posição FARÓIS BAIXOS, tudo apagado.
Com a chave e a ignição ligada:chave de faróis na posição DESLIGADO,a iluminação do painel, apagada.Com a chave no AUTO (se o veiculo estiver recebendo luz do dia) tudo apagado.Com a chave na posição LANTERNAS tudo aceso e com a chave na posição FARÓIS BAIXOS tudo aceso.
acho que você está assustado à toa e seu veiculo está normal como qualquer outro Jetta.
É isto mesmo que ocorre no seu?
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R
Boa noite amigo vc consegui-o resolver o assunto do painel que não acende quando está na função lanterna do botão tô com o msm problema no Jetta 2015
R
J
Joao Souza
Jacareí - SP
R
João, antes de voce trocar o oleo estava tudo normal? se sim o cara fez algo errado nesta troca.As 2 vezes em que você trocou o oleo foi no mesmo lugar? se sim, não volte mais lá!Voce trocou o oleo do cambio pelo especificado pela fabrica?Trocou o filtro de oleo do cambio tembém?O que é o sincronizado de marchas?Quando se troca o oleo do cambio o do trocador de calor é trocado também por fazer parte do circuito do oleo.
Melhor seria voce ir em algum outro lugar e conversar antes de sair gastando mais dinheiro e deixando curiosos fuçarem no seu carro.Quem comanda a troca de marchas destes cambios são as eletrovalvulas e não sei se fuçaram lá também.
E
Emerson Souza
São Paulo - SP
R
Já verificou se não há um interruptor tipo liga/desliga?Ou se ao abrir o interruptor que faz com que a lampada acenda está funcionando?Ou mesmo se a lampada não está queimada?Se voce não tiver habilidade para estas verificações, um auto eletrico resolverá isto fàcilmente
M
Marco
Blumenau - SC
R
Coluna da porta do motorista é aquela onde estáo fixadas as dobradiças da porta do motorista? pode ser folga nos pinos das dobradiças que dão estes estalos. troque os pinos das dobradiças
B
Bruno Nogueira
São Paulo - SP
J
Joao Vinicius Miranda Teodoro
Itajaí - SC
R
o comando do computador de bordo fica na alavanca do limpador ,embaixo há uma tecla para seleção da pagina e na tecla da ponta da alavanca voce modifica apertando-a.
J
sim, mas os botões da alavanca não funcionam, nem o reset, nem o pra cima e pra baixo, não altera nada, só altera para a temperatura quando retiro a bateria, ai quando chega na reserva ele volta pra autonomia e dali não sai, já verifiquei os fusiveis e estão todos em ordem, estou achando que é problema na alavanca mesmo...
G
Gabriel Bitencourt
Campo Largo - PR
R
Mude de oficina porque não tem habilidade e competencia para resolver o problema.Na dúvida leve numa autorizada que pelo menos te darão garantia da OS e voce terá seu problema resolvido.
V
Vinícius Barbosa de Souza
Araras - SP
M
Michael Silva
Hortolândia - SP
R
Luzes de advertência e de controle
Em primeiro lugar, ler e observar as informações introdutórias e as indicações de segurança
na página 208.
Acesa Causa possível Solução
? Direção eletromecânica não funciona.
A direção deve ser verificada imediatamente
por uma Concessionária Volkswagen ou por
uma empresa especializada.
?
Direção eletromecânica reduzida.
A direção deve ser verificada imediatamente
por uma Concessionária Volkswagen.
Se a luz de advertência amarela após uma nova
partida do motor e uma viagem curta não
mais acender, não é preciso procurar uma Concessionária
Volkswagen ou uma empresa especializada.
A bateria do veículo estava desconectada e
foi conectada novamente.
Conduzir por um pequeno trecho a 15 - 20 km/
h (9 - 12 mph). ?
?
208
M
Marcelo Esteves Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
A
Alberto Pereira Cardoso Filho
Brasília - DF
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M
Parceiro estou com o mesmo problema no meu, si conseguir resolver me da uma luz aí
P
Boa tarde, Alberto!
Tenho um jetta que está com essas mesmas características que vc relata;procurei uma especializada e passaram o scanner no vínculo e me passaram como diagnóstico que, a sirene dianteira do sensor de estacionamento estava queimada e que o sistema funciona integrado e que portanto, se uma das duas queimar para tudo.(jetta tem duas sirenes, segundo eles).
Já até achei para comprar a sirene, porém, não sei onde a mesma fica localizada no veículo para trocar, nem o auto elétrico soube dizer. No caso se eu fosse fazer o serviço lá, ele ia procurar tb.
Portanto, seria bom vc checar as sirenes antes e depois a central.
Pelo que pesquisei, parece ser um problema crônico da Volks.
Pretendo resolver esse problema essa semana ainda, pois o carro fica sem visibilidade na traseira.
Caso eu não resolva, vou botar um multimídia e uma câmera de ré.
Se alguém souber e puder informar onde fica localizado a sirene e informar aqui, seria de grande valia.
Grato!
P
Prezados!
Consegui solucionar meu problema com os sensores de estacionamento.
Fui no auto-elétrico aqui da cidade, e ele trocou a sirene dianteira.
A mesma fica localizada embaixo do painel(lado motorista), bem ao lado do porta fusível.
Caso seja a sirene traseira, a mesma encontra-se embaixo do tampão, por trás dos encostos de cabeça do banco traseiro, lado do passageiro.
Gastei R$220,00, peça original e instalação da mesma.
Espero ter ajudado!
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R
Fuçando no you tube achei esta indicação que colo abaixo
Luiz Campos
Há 2 semanas
Amigo, o ideal é passar o scanner pra descobrir qual é a sirene do alarme que queimou. Bem provável que seja a Sirene do Alarme do Estacionamento. Localização: na frente ela fica em baixo do painel. No traseiro fica atras do banco de trás, em baixo do tampão. No ML custa 50,00 cada Sirene. vlw
será que os ajuda?
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A
Boa tarde Paulo Roberto, consegui resolver o problema. Foi exatamente a sirene. A minha sirene traseira estava queimada. Troquei e tudo voltou a funcionar normalmente. Agradeço a dica!
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T
Tiago Alegria Freitas Rocha
São Paulo - SP
H
Bom dia amigo!
Esse consultor técnico da autorizada desconhece totalmente do assunto. Não existe isso de caixa blindada e óleo infinito para carros automáticos, tem que trocar o óleo sim, mais o filtro de óleo do câmbio, limpar o cárter e trocar a junta de vedação.
É um serviço caro, mas precisa ser feito e pela quilometragem atual do seu carro, já deveria ter sido feito há um bom tempo.
Procure oficinas especializadas no ramo, aí em SP tem a Marin Garagem 113 em São Miguel Paulista. Entre em contato, agende uma visita e orçamento, pois pela quilometragem, pode ser até que eles não queiram fazer o serviço.
Eu comprei um Jetta 2014 com 62.000 e já vou fazer este serviço no meu o quanto antes.
Boa sorte!
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R
Tiago, consulte também as oficinas HIGH TORQUE, os caras são bons.Trocaram o oleo do Jetta 2014 2.0 TSI com filtro e olleo.consulte
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A
Aconteceu o mesmo comigo, comprei um Jetta 2.0 aspirado com 82mil km, mas por precaução fui na autorizada da minha cidade Sorocaba e o consultor me passou que não se troca o óleo do confortline, somente do TSI a cada 60mil km, fui em Campinas recentemente e fui na Volks de lá e me falaram a mesma coisa inclusive me mostraram no sistema da Volks que não é recomendada a troca, e ontem dia 28/01/2022 estava ma Capital SP e fui novamente na CCS volks e fui dar uma bobo pra agendar a troca do oleo do Cambio e o consultor não marcou porque no sistema não é recomendada a troca do oleo do Cambio 09G... a pergunta e agora troco ou não troco.. tenho medo porque meu carro está perfeito eu queria somente fazer uma troca preventiva, vai que mexo e o carro começa a dar problemas... me ajudem
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T
Tiago Montano
Salto do Jacuí - RS
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F
Bom dia amigão estou com msm b.o ando 360km o carro morre sozinho o que pode ser? Conseguiu arrumar o seu carro amigo meu Jetta 2010
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C
em vários carros se o motor perder o sinal do ponto do comando, a central não sabe a hora de injetar combustível e fazer a faísca e o motor apaga, porque não existe um mapa de emergência sem referencia de ponto, pode ser este sensor com defeito, chicote deste sensor ou ainda só aproximar um pouco o sensor da sua roda dentada ou roda fônica para ter um sinal melhor
L
Bom dia pessoal, estou com esse problema tbm. Alguém conseguiu descobrir o "mistério"? se sim por favor me contem. Abraço.
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A
Tenho o mesmo problema no meu Jetta 2.5 2009. Meu whatsapp é 038988531822 se alguém tiver a solução ou queira compartilhar informações por favor me chame no WhatsApp. Abraços
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Boa noite estou com o mesmo problema ainda nao consegui descobri o que e se alguém resolver me avisa por favor zap 64993266895
U
Olá pessoal ! Meu jetta variant mk6 2011, esta com o mesmo problema, levei no mecânico revisou tudo, apaga os erros, quando coloco no modo sport, ele apaga do nada, acende a luz da injeção. Então vi que o mecânico estava tendo dificuldades para solucionar, comecei a pesquisar no YouTube, vi um vídeo de um mecânico falando sobre um golf com o mesmo problema, ele apontou o relê de 100 da caixa de fusíveis que fica próximo da bateria, efetuei a troca dos dois, carro ficou zero novamente!
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Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema no meu 2.5 2009 MK5, carro depois de rodar uns 20 km em trânsito na cidade ou estrada ruim ele fica querendo apagar, e as vezes apaga mesmo.
Estou com o mesmo problema, já passou scanner e não apresenta nenhum defeito
J
Jackson Leite Sampaio Junior
Aracaju - SE
P
Paulo Cilas da Cruz
Paulínia - SP
C
vai alterar um pouco a velocidade mas pode ser alterado no VCDS a quantidade de pulsos do velocímetro, outro inconveniente seria na rolagem lateral em curvas em velocidade, por ser um pneu com maior ele pode ter deslocamento lateral em curvas acentuadas. mas se você andar de boas sem forçar em altas velocidade e em curvas rápidas sem problemas
F
Fabio Ramos
Goiânia - GO
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A
Fabio, estou com o mesmo problema no passat TSI, o mecânico me falou que é a bomba de alta pressão, você encontrou o problema do teu?? Por favor, se puder me chama no whatsapp (54) 996640421
C
não foi passado o Scanner para olhar o código de falha??? pode ser membrana de retorno de vapores de óleo, quando ela fura costuma sujar toda a admissão de ar, se a borboleta estava suja e a mangueira de admissão antes ta borboleta está com óleo quase de certeza que é ela