Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 

Kia Soul 2010 Aut. morrendo e falhando

Tenho um Kia Soul 2010, automatico. Ele começou a morrer sem motivo aparente e não aparece nada no painel que acuse o problema. Já passei escanner e o problema não parece. já troquei velas, bobinas, bomba de combustivel, O que fazer?????
M
Bom dia Luiz Augusto. Também tenho um Kia Soul 2010/2011 automático. Ele começou a morrer com o ar condicionado ligado e agora sem o ar estar ligado também. Já troquei as velas, limpeza dos bicos injetores, limpeza do corpo e meu mecânico falhou que era parte elétrica (alternador). Fui no auto elétrico e fizeram o teste no alternador e nada de errado com ele, mas fiz trocar as escovas e o problema continua sem solução.
 
Anônimo
Boa noite meu amigo tbm passando por mesmo problemas de vcs , acharam o defeitos ? Vou deixar meu tel WhatsApp 21964355747 Fabiano
A
Pessoal, tenho um Kia Soul 2010 somente a gasolina. E te uns 90 dias pra cá o carro vem apresentando uma falha ao injetar o combustível. É assim, o carro está parado no sinal e do nada morre, daí bato na chave insistentemente para voltar a pegar, porém o carro volta desprogramado referente a injeção fica cortando o giro, dei desligo e ligo novamente e volta ao normal. Porém o problema vem se agravando, pois ele está cortando com o carro em movimento. Se alguém souber ou já tiver passado por isso. Agradeço as dicas.
 
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
L
Laerton Moreira
Resende - RJ

sensor de temperatura

Olá, boa noite! Alguém saberia me responder onde fica o sensor de temperatura externa do kia soul 2011. Este sensor é responsável por aquela temperatura que é mostrada no display do rádio. Já procurei no manual e não encontrei. Obrigado a todos!
L
Boa noite, Também gostaria de saber, conseguiu encontrar? O meu não aparece nada, já procurei no google, manual e nada.

Ta funcionando normal, do nada não liga mais

Olá pessoal, tenho uma Soul 2010 aut, com GNV, ela funciona normal, do nada não bate o arranque, liga as luzes do painel, mas não vira arranque. E depois de andar uns 40 km, começa subir a temperatura. Não baixa agua, não mistura agua no óleo, então segundo mecanico, junta não é, mas não entendo, ela nunca oscilou a temperatura. Se alguem tiver alguma sugestão do que pode ser, fico imensamente grato.
A
Alexandre Vieira
Jaraguá do Sul - SC

Consumo KIA Soul ex 1.6 2010 (manual)

Olá, estou avaliando a compra de um KIA Soul 1.6 ex 2010 com câmbio manual porém desconheço sobre sua autonomia com gasolina, alguém poderia me informar quantos Kms faz em média por litro e se a sua manutenção é muito elevada em relação a um carro "popular"?...
2 curtidas
E
Olá Alexandre. Eu tenho um 2010/2010 gasolina, manual. O consumo do meu acho excelente, faz em média entre 12 e 14 sem ar, com percurso misto( na verdade pego pouco a estrada). O custo de manutenção acho a mesma coisa que um popular. Vai exemplo: Recentemente troquei as bieletas, 37,00 cada, marca cofap. O meu é aro 16, o 18 é um pouco menos econômico. O carro é valente, anda bem. A hyundai compartilha peças com a kia, o que torna as peças mais em conta. Todos os modelos kie hyundai dessa época usam o mesmo motor. Recomendo o carro com certeza, abraços.
P
Pollyanna Sironi
Araçatuba - SP

Consumo Kia Soul Aut. 2011/2011

Boa Tarde Pessoal! Comprei um SOUL 2011/2011 com 67.000 km, peguei ele sexta passada 11/01/19, enchi o tanque e não rodei nem 200km e já está quase na reserva! Fiquei assustada, é normal esse consumo ou deve ter algum problema??? Quem tem o mesmo modelo poderia me falar qual a média de consumo com Etanol e Gasolina na cidade e na estrada?
E
Olá, todo carro automático tem o consumo ruim. eu tinha um civic antes do kia soul. fazia 5 por litro. peguei um soul manual. faço 500 por tanque rodando em percurso misto. Automático com consumo razoável so se for CVT. Mas tente uma limpeza de tbi, sistema de ar etc, que as vezes melhora bastante.
L
Olá Pollyanna, estou com o mesmo problema que você. O meu é o modelo 2012 automático e tem feito a média de 7.6 com percurso misto (estrada e cidade) e acho que está alto. O tanque dele é de 48 litros então não faz muitos Km's mesmo não, entra na reserva com uns 230 Km.. Gostaria de saber se temos alguma coisa a fazer, além de andar com o pé leve.. que já faço, rs. Limpeza de bico, troca de velas, descarburação????? Agradeço desde já.
W
Walter Rossi
São Carlos - SP

Ar condicionado desliga do nada

Pessoal bom dia. Tenho um Kia soul e do nada onar condicionado desliga. Depois de um tempo eu tento religar e ele funciona. Quando desliga o compressor não chega sinal nem no compressor nem no pressostato. O que pode ser ? Obrigado!
E
O transdutor de pressão é feito pra cortar o compressor quando há excesso de pressão. excesso de pressão significa que não está acontecendo uma troca de calor necessária no condensador. Isso se dá geralmente por sujeira no mesmo. Tente uma boa limpeza externa no condensador. se não resolver aí parte pra limpeza interna e troca do filtro secador que resolve. Procure uma oficina de confiança.

chiado muito alto na bomba de gasolina

tenho um kia 2011 recentemente começo fazer um chiado bem alto na bomba e a mesma veio a queimar, troquei a bomba mais msm assim continua o barulho... alguem pode ajudar?
E
Esse barulho começou ontem no meu Soul 2011/2012. Mas ate agora o carro está sem nenhum problema, somente o barulho mesmo. Alguém sabe o que pode ser? Estou preocupado. Obs.: Também gostaria de entrar no grupo do WhatsApp. 21 99467-9798
M
Cara Vou trocar o filtro do meu essa semana. O carro me deixou na mão no meio de uma avenida super movimentada. Vi aqui que o filtro de uma original da Kia passam os surreais R$ 500. Sabe se é arriscado colocar um filtro universal destes da BOSCH por exemplo? Abraço
E
Pode comprar sem problemas. Peças de outros fabricantes renomados as vezes são melhores que a original. As vezes também ocorre de algumas peças originais serem fabricadas pelo mesmo cara que faz a paralela, só muda que a que vende na kia tem o LOGO KIA/Hyundai. Essa coisa de peça na concessionária é uma besteira. Exemplo disso é a empresa brasileira Hiperfreios. O Povo quer ficar comprando freio original que é fabricado pela própria hiper que exporta pra montadoras do mundo todo com logotipo da marca e pagando 4x mais pelo mesmo freio.
1 curtida
S
Suellen da Silva
Franca - SP

Luz da injeção e motor sem força

Boa noite! Tenho um Kia Soul 2011 Manual. Pela terceira vez em um ano ele está com a luz da injeção acesa e sem força. Da primeira vez troquei vela, na segunda o defeito sumiu sozinho e agora esta acontecendo novamente. Já alconteceu isto com alguém? Existe outra peça que possa justificar esse defeito? Agradeço desde já.
M
Bom dia Suellen. Talvez tenha que trocar a bobina. São 4 velas e 4 bobinas. Leve ele para passar o aparelho e ver o que acusa essa luz da injeção acesa. Talvez tenha que trocar alguma bobina. Tenho um Kia Soul 10/11 e já aconteceu isso e teve que trocar as velas e uma bobina.

DESATIVAR BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Ótimo dia galera. Tenho um Kia Soul 2012 e o tanque de combustível furou. Estou rodando no gás, mas quero desativar a bomba de gasolina para não queimar. Como faço? Desde já, agradecido.
E
Um relê normalmenmte fechado resolve seu problema. puxa alguma alimentação da ignição pra alimentar a bobina do relê. Ou seja, quando o sinal chegar ele abre a ponte cortando o 12v pra bomba de combustível.

Trava Elétrica não funciona

Minha trava elétrica parou de acionar pela chave de uma hora para a outra. Tenho que travar o carro direto na porta,pois pelo botão da chave não consigo. A luz pisca 2 vezes mas não faz nenhuma ação,alguém sabe o que pode ser?
F
Bom dia, vc conseguiu resolver o problema da trava elétrica? Estou com o mesmo problema e a auto elétrica não acha o problema. Obrigado
F
Estou com o mesmo problema.. não trava nada.. portas, mala e a luz do salão também parou de funcionar.. Estou achando que se trata de atualizar o software de comando do carro..
T
Consegui resolver sim, fui em um especialista que pressionou o botão da chave por alguns segundos e ela voltou a funcionar, fiquei perplexo pela facilidade,porem acho que não se aplica a todos os casos.

Participar do Grupo

Gostaria de participar do grupo do whatsapp (21) 998806630
 
Gostaria de participar do grupo do whatsapp 67 992572570
R
Também quero participar do grupo do Whatsapp 31988420873
T
TBM GOSTARIA DE PARTICIPAR 21988919757
 
Anônimo
Se puder me add 21981461296
N
Gostaria de participar do grupo 11 985740501
N
Gostaria de participar do grupo Whats 41-98822-4182
 
Anônimo
Olá, tambem gostaria de participar do grupo do whatsapp. (11)983932563 Diego.
D
Eu gostaria de participar do grupo (16) 99129 0117 eu estou estudando a compra de um soul porém tenho medo, por ele ser meio que ruim de comércio! O que vcs me dizem? Obg desde já!
L
Gostaria de participar do grupo 92 981032006
E
Vejo muita gente comentando que quer participar do grupo do waths. Eu inclusive. Será que esse grupo realmente existe. Caso contrário vamos criar um, o que acham?
R
Gostaria de participar do grupo whatsapp (71)98742-6662
 
Tambem gostaria de participar do grupo 051 999200850, grato
W
Gostaria muito. 12-991241086
O
TBM QUERIA PARTICIPAR (79) 99918-4618
M
Gostaria de participar do grupo de WhatsApp 11944733607

Cambio

Sou proprietário de um Kia Soul 2010 At. Nunca tive nenhum problema com esse carro já tenho ele a 5 anos , mas esses dias apresentou um problema na mudança de marcha. Ele deu um tranco no cambio e entrou em modo de emergência andando só em uma marcha sem fazer as trocas , apos uns dois dias voltou a funcionar normal levei na concessionaria passou pelo Scanner apresentou o defeito mas que foi corrigido sozinho e passado uns 4 meses voltou a apresentar o mesmo defeito. Alguém do grupo já passou por isso ? E como resolveu? Obrigado
3 curtidas
B
Glauco, boa tarde. Já resolveu seu problema? O Soul da minha esposa apresentou o mesmo problema ontem e estou começando a procurar a causa/solução. Se tiver uma dica, agradeço
3 curtidas
 
Gostaria de saber também, já abri a caixa de marcha, tá perfeita, troquei o módulo eletrônico, passou quatro meses bom, e agora apresentou novamente o problema.
1 curtida
R
Rodrigo Moro
Ribeirão Preto - SP

Dirwçaob Pesada EPS

Boa noite! Tenho um Kia Soul 2010 Manual. A direção do mesmo está MUITO pesada, e com a falha de direção no painel EPS. Alguém sabe o que pode ser? Já passaram por isso ? Me ajudem
J
Boa tarde a possibilidades de alguém me adc no grupo do zaap fone (11)996417332, obrigado.
A
Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?
W
Washington Fraga
Fortaleza - CE

Carro as vezes não pega !!!

Olá amigos !!! Alguém sabe se comum ou já passou por esse problema... O Kia soul 2012 manual para ligar precisa pisar na embreagem. Mas nem toda vida está ligando, acende tudo, mas não pega. Depois de algumas tentativas ele sempre pega. Alguém na escuta ?
1 curtida
 
Tenho esse mesmo problema. Não descobri ainda e nem aparece durante o Scan.
1 curtida