Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul - Consumo

 
S
Sidnei Ochner
Araquari - SC

Informação de consumo

Ola, estou namorando a compra de um Kia Soul, porém gostaria de saber informação sobre o consumo de combustível do mesmo, pois tenho uma Sportage 2010 e o consumo é muito elevado, se alguém puder me auxiliar, obrigado!
C
O mecânico 1.6 mecânico em Brasília está fazendo entre 11 e 12 km por litro. Ano 2010/2011
J
Isto aí 11 a 12 na cidade.
1 curtida
A
Alexandre Vieira
Jaraguá do Sul - SC

Consumo KIA Soul ex 1.6 2010 (manual)

Olá, estou avaliando a compra de um KIA Soul 1.6 ex 2010 com câmbio manual porém desconheço sobre sua autonomia com gasolina, alguém poderia me informar quantos Kms faz em média por litro e se a sua manutenção é muito elevada em relação a um carro "popular"?...
2 curtidas
E
Olá Alexandre. Eu tenho um 2010/2010 gasolina, manual. O consumo do meu acho excelente, faz em média entre 12 e 14 sem ar, com percurso misto( na verdade pego pouco a estrada). O custo de manutenção acho a mesma coisa que um popular. Vai exemplo: Recentemente troquei as bieletas, 37,00 cada, marca cofap. O meu é aro 16, o 18 é um pouco menos econômico. O carro é valente, anda bem. A hyundai compartilha peças com a kia, o que torna as peças mais em conta. Todos os modelos kie hyundai dessa época usam o mesmo motor. Recomendo o carro com certeza, abraços.
P
Pollyanna Sironi
Araçatuba - SP

Consumo Kia Soul Aut. 2011/2011

Boa Tarde Pessoal! Comprei um SOUL 2011/2011 com 67.000 km, peguei ele sexta passada 11/01/19, enchi o tanque e não rodei nem 200km e já está quase na reserva! Fiquei assustada, é normal esse consumo ou deve ter algum problema??? Quem tem o mesmo modelo poderia me falar qual a média de consumo com Etanol e Gasolina na cidade e na estrada?
E
Olá, todo carro automático tem o consumo ruim. eu tinha um civic antes do kia soul. fazia 5 por litro. peguei um soul manual. faço 500 por tanque rodando em percurso misto. Automático com consumo razoável so se for CVT. Mas tente uma limpeza de tbi, sistema de ar etc, que as vezes melhora bastante.
L
Olá Pollyanna, estou com o mesmo problema que você. O meu é o modelo 2012 automático e tem feito a média de 7.6 com percurso misto (estrada e cidade) e acho que está alto. O tanque dele é de 48 litros então não faz muitos Km's mesmo não, entra na reserva com uns 230 Km.. Gostaria de saber se temos alguma coisa a fazer, além de andar com o pé leve.. que já faço, rs. Limpeza de bico, troca de velas, descarburação????? Agradeço desde já.
R
Rafael Carvalho
Aracaju - SE

Meu carro só faz 10 Km/l na estrada

Olá pessoal! Tenho um Soul 2011/12 automático, já vi vários relatos de pessoas que conseguem um consumo de até 12 Km/l na estrada. Como é possível? Tem alguma dica? Quando ligo o modo ECO no carro, a impressão que tenho é que gasta ainda mais combustível, no caso, gasolina! Não costumo esticar as marchas ou pisar fundo no acelerador, até porque se fizesse isso direto teria um consumo de carro V8, acredito eu! rsrs A propósito me adicionem no grupo do whatsapp, por favor! (79) 9 9923-4406.
B
Sugiro fazer algumas avaliações de manutenção. entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo. A ideia seria ver o estado para troca das velas, troca filtro de ar e combustivel inicialmente. Após essas trocas, fazer uma leitura do carro no scanner para avaliar os parametros de funcionamento.
J
Juliano Lessa Lins
Balneário Camboriú - SC

consumo de óleo

Oi, comprei um carro semi novo kia soul modelo 2011/2012 e notei que o carro consome 3 litro e meio de óleo antes de completar mil quilômetros rodados. Observo que não há vazamentos de óleo no chão. O que devo fazer? Isso é normal? Ou quantos quilômetros ele deve fazer?
V
Juliana bom dia ; Tenho 1 mesmo ano e nao consome oleo , procura um mecanico c/ urgencia ou volta onde vc comprou ele ainda esta na garantia ?? a Unica explicação q eu vejo é que o motor do seu carro esta fundido e isso e bem serio ...
 
Conseguiu verificar o problema do seu Kia, estou com um baixa dl óleo também!!
E
Eoderlane Duarte
Camaçari - BA

dúvidas entre o Kia soul manual ou automático!!!!

olá gente bom dia!!! estou com uma grande dúvida sobre qual modelo do kia soul compra se compro a versão automática ou a manual por causa do consumo, vou compra um Kia soul 2012 mas sei quer desse ano só tem a versão automática de 4 marchas ou a manual e algumas pessoas me informaram quer a versão automática só faz entorno de 7 km por litro enquanto o manual faz 10 a 11 km pôr litros alguém pode me dá essa informação sobre o consumo de ambos?? dês de já agradeço
M
Amigo. Quero comprar um Kia Soul manual do ano de 2012 também. Acabei de vender um i30 2.0 (um senhor carro), mas ninguém acha que essa é uma boa mudança, pois os carros da Kia apresentam muitos problemas. Você já comprou o carro? Gostou?
1 curtida
I
Boa tarde, tenho um Soul 10/11, automático 4 marchas, com rodas aro 18. A princípio para um motor 1.6 as rodas aro 18 puxam o consumo em até 2 litros, mas ele responde bem as retomadas e arrancadas. Mas caso seu problema for economia e não beleza do carro compre um com rodas aro 16. O meu está fazendo 10 km litro na cidade e com ar ligado. Se ele fosse aro 16 acredito que faria 12 km. Mas o consumo também depende da dirigibilidade do motorista. Tem outra também, o carro com rodas aro 18 o perfil do pneu é baixo, bem mais bonito, desconta na suspensão o que deixa a suspensão mais barulhenta.
G
Olá, boa tarde! Tenho um soul 2012 automático de 6 marchas, o carro faz entre 9 e 10 km/l mas minhas rodas são aro 18, acho o carro bastante confortável.
 
Manoel... tenho Kia Soul 2012 e não me arrependo dele não... excelente carro. Se tiver interesse no meu. Entre em contato comigo ;)

Consumo

Senhores boa tarde o meu kia e aut c/ cambio de 4 marchas e esta fazendo em media 5,8 no alcool é esse mesmo o consumo to achando muito auto qto faz o de vcs ??
M
Pode ser combustível de baixa qualidade, pode ser até mesmo em postos com bandeiras conhecidas(BR, Shell, etc), observe se na ponteira do cano de descarga se há água pingando em excesso, é um indicativo de álcool adulterado.
M
Marcelo Mendes
Rio de Janeiro - RJ

Consumo elevado

Acabei de comprar um kia Soul com 28.000km, estou satisfeito com o carro mas o consumo dele é bem maior do que eu esperava. Segundo os sites que consultei, o Soul deveria fazer aproximadamente 11km/l. O meu está fazendo entre 6 e 7 Km/l com Etanol na cidade e entre 8 e 9 com Gasolina. Meu carro é flex, cambio manual de 6 marchas e não apresenta nenhum problema aparente (engasgar, morrer, etc...). Alguém pode me ajudar? obrigado
V
O meu faz isso tb ... pelo que eu vejo essa e a media mesmo /...
F
Tenho um 11/12 e o meu no gaz faz 6,5 a 7.0 na cidade e 10 na estrada ! Acho que bebe muito, veja comentários acima que a maioria o consumo é de 9,0 cidade e 11.0 na estrada !

Consumo Kia Soul com roda 18

olá Galera, comprei um soul 2012 flex com roda 18 e to achando que ta consumindo muito (8km/l estrada), queria saber qual a média da de vcs?
M
Tenho o Soul 10/11 Gasolina 10/l
B
2012 na estrada 13.5
D
creio q o consumo alto seja por conta das rodas aro 18, o meu tem rodas 16 e o consumo dele é 10km na cidade!
L
Tb acho que o consumo esteja atrelado ao aro 18, pois tenho um 2011 flex, só uso gasolina e vejo que rodo cerca de 300km com o tanque cheio... Muito ruim...
B
Com rodas aro 18 faço 10km/l na cidade com gasolina.
L
igor, na estrada faz 10km litro, com alcool, é só andar na boa, cuidar do acelerador, rsrsr