Everton Antunes da Paz
Novato
evertonantunes@ymail.com 8

Perguntas

Respostas (7)

Participar do Grupo
Kia Soul  
Gostaria de participar do grupo do whatsapp (21) 998806630
Everton Antunes da Paz
Vejo muita gente comentando que quer participar do grupo do waths. Eu inclusive. Será que esse grupo realmente existe. Caso contrário vamos criar um, o que acham?

DESATIVAR BOMBA DE COMBUSTÍVEL
Kia Soul  
Ótimo dia galera. Tenho um Kia Soul 2012 e o tanque de combustível furou. Estou rodando no gás, mas quero desativar a bomba de gasolina para não queimar. Como faço? Desde já, agradecido.
Everton Antunes da Paz
Um relê normalmenmte fechado resolve seu problema. puxa alguma alimentação da ignição pra alimentar a bobina do relê. Ou seja, quando o sinal chegar ele abre a ponte cortando o 12v pra bomba de combustível.

chiado muito alto na bomba de gasolina
Kia Soul  
tenho um kia 2011 recentemente começo fazer um chiado bem alto na bomba e a mesma veio a queimar, troquei a bomba mais msm assim continua o barulho... alguem pode ajudar?
Everton Antunes da Paz
Pode comprar sem problemas. Peças de outros fabricantes renomados as vezes são melhores que a original. As vezes também ocorre de algumas peças originais serem fabricadas pelo mesmo cara que faz a paralela, só muda que a que vende na kia tem o LOGO KIA/Hyundai. Essa coisa de peça na concessionária é uma besteira. Exemplo disso é a empresa brasileira Hiperfreios. O Povo quer ficar comprando freio original que é fabricado pela própria hiper que exporta pra montadoras do mundo todo com logotipo da marca e pagando 4x mais pelo mesmo freio.

Ar condicionado desliga do nada
Kia Soul  
Pessoal bom dia. Tenho um Kia soul e do nada onar condicionado desliga. Depois de um tempo eu tento religar e ele funciona. Quando desliga o compressor não chega sinal nem no compressor nem no pressostato. O que pode ser ? Obrigado!
Everton Antunes da Paz
O transdutor de pressão é feito pra cortar o compressor quando há excesso de pressão. excesso de pressão significa que não está acontecendo uma troca de calor necessária no condensador. Isso se dá geralmente por sujeira no mesmo. Tente uma boa limpeza externa no condensador. se não resolver aí parte pra limpeza interna e troca do filtro secador que resolve. Procure uma oficina de confiança.

Consumo Kia Soul Aut. 2011/2011
Kia Soul  
Boa Tarde Pessoal! Comprei um SOUL 2011/2011 com 67.000 km, peguei ele sexta passada 11/01/19, enchi o tanque e não rodei nem 200km e já está quase na reserva! Fiquei assustada, é normal esse consumo ou deve ter algum problema??? Quem tem o mesmo modelo poderia me falar qual a média de consumo com Etanol e Gasolina na cidade e na estrada?
Everton Antunes da Paz
Olá, todo carro automático tem o consumo ruim. eu tinha um civic antes do kia soul. fazia 5 por litro. peguei um soul manual. faço 500 por tanque rodando em percurso misto. Automático com consumo razoável so se for CVT. Mas tente uma limpeza de tbi, sistema de ar etc, que as vezes melhora bastante.

Consumo KIA Soul ex 1.6 2010 (manual)
Kia Soul  
Olá, estou avaliando a compra de um KIA Soul 1.6 ex 2010 com câmbio manual porém desconheço sobre sua autonomia com gasolina, alguém poderia me informar quantos Kms faz em média por litro e se a sua manutenção é muito elevada em relação a um carro "popular"?...
Everton Antunes da Paz
Olá Alexandre. Eu tenho um 2010/2010 gasolina, manual. O consumo do meu acho excelente, faz em média entre 12 e 14 sem ar, com percurso misto( na verdade pego pouco a estrada). O custo de manutenção acho a mesma coisa que um popular. Vai exemplo: Recentemente troquei as bieletas, 37,00 cada, marca cofap. O meu é aro 16, o 18 é um pouco menos econômico. O carro é valente, anda bem. A hyundai compartilha peças com a kia, o que torna as peças mais em conta. Todos os modelos kie hyundai dessa época usam o mesmo motor. Recomendo o carro com certeza, abraços.