Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Barulho na suspensão traseira

Meu Kia soul tá com tuc tuc na suspensão traseira já troquei a bucha do eixo e não parou levei pensando no amortecedor mas o rapaz falou que tá bom e que poderia ser a bucha do eixo que na hora troca não colocou na posição certa, alguém sabe me informar se está bucha tem posição pra colocar ?
E
Bom dia esse barulho é na barra estabilizadora do eixo eu coloquei duas buchas de poliuretano nas Barras

Suspensão Lado Direito

Pessoal Bom Dia Preciso de uma ajuda! Não sei mais o que faço tenho Kia Soul 2011/2011 com um barulho horrível no lado direito que não descubro o que é.....Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
K
bom dia meu amigo estava com um problema na assim levei em uma oficina em guarulhos chamada Stillo motors oficina mecanica..... o trabalho dos cara é bom e barato. abç
 
Kleber oliveira qual foi o Problema detectado no seu lá na Stillo Motors
R
Romulo Vieira
Santa Maria - RS

Troca de amortecedores

Boa tarde, tenho uma Kia Soul 2012 e estou com um barulho na suspensão. Já troquei a coluna da direção e barra axial, porém o barulho permanece. Foi diagnosticado pela autorizada a necessidade de trocar os amortecedores dianteiros. Pergunto, alguem já realizou a troca? Que marca do amortecedor utilizou o genuino ou outra marca? Ficou bom? Obrigado!

Kia Soul Escola de Samba

Pessoal sou proprietário de um kia Soul 11/12 Manual. Tenho ele a pouco mais de 1 mês, e estou muitooooo incomodado com a barulheira da suspensão. Não sei o que fazer. Quando piso no freio o barulho diminui. Ja vi e houvi muita coisa e tenho medo de ir no mecânico e eles fazerem trocar meio carro e ainda não resolver. Ja me disseram para colocar os amortecedores a gás, outros disseram ser na direção o barulho. Alguém por favor pode me ajudar? Sou de Goiânia.
P
se e quando pisa no freio acaba,e pq quando fazem o freio nao colocam aque anti ruido na pastilha de freio´´um sprey q parece uma cola ´´ o meu estava fazendo uma barulhada fui ao mecanico 20 minuto parecia outro carro
R
Paulo o Barulho não é nos freios, o barulho diminui quando freio devido ao deslocamento de massa do carro, onde tensiona os amortecedores, assim eles diminuem o barulho.
S
Rodrigo tenho um soul 10/11 . O carro entrou p revisão em junho sem problema algum , dias depois de ter saido apresentou um barulho metalico em terreno irregular . Fui na kia via verde no recreio dos Bandeirantes para ver o problema , foi diagnosticado problema na barra de torção ,mais de 6.000,00 reais para trocar . quando voltei p casa com o carro sem fazer o conserto ele nao ligou mais . Chamei o seguro e troquei a bateria como me foi recomendado. por "coincidencia" a concessionaria me ligou dizendo ter um chamado de recall p trocar a bomba de combustivel que ate entao nunca havia dado problema. quando tentei levar o carro a concessionaria ele nao pegou novamente . chamei o reboque para levar o carro ate a kia. Fiquei muito desconfiada q tivessem trocado a bomba do carro na visita anterior porque o carro ja tem alguns anos e nunca apresentou problemas na bomba. Estranho q no momento q acabou a garantia do carro comecaram a aparecer problemas quando saia da concessionaria. O motorista do reboque da seguradora testou o carro antes de reboca-lo e por incrivel q pareca disse q parecia ser bomba de combustivel , fiquei mais desconfiada ainda da concessionaria. muita coincidencia , nao acha? o carro foi p kia trocou a bomba e voltou funcionando . depois de tantas suspeitas resolvi fazer algo q nunca tinha feito antes , levei o carro em um mecanico conhecido de um amigo ,nao falei sobre a barra de torcao . no dia seguinte peguei meu carro sem barulho algum custou 1.300,00 reais , trocaram amortecedores traseiros, jogo de pastilhas, par de bieletas, fizeram reaperto geral da suspensao e balanceamento de rodas. tenho ouvido muita gente comentando que reclamam de problemas no carro que as concessionarias so apresentam diagnostico depois que acaba a garantia. recomendo nao levar na concessionaria se ja esta sem garantia , leve em um especialista em suspensao e amortecedores e peca orcamento. esqueci de dizer q quando saiu da concessionaria pela segunda vez o barulho estava muito pior . o amortecedor estava estourado e com graxa, me disse o dono da loja que consertou o carro. como nao viram isso na revisao? boa sorte e olho vivo neles .
F
Caro Rodrigo, tenho um 11/12 e o meu tinha alguns barulhos na suspensão dianteira, mandei no meu mecanico de confiança e ele trocou, biela, bieleta e algumas buchas, gastei uns 1.480,00 mas o carro ficou fino !
R
amigo,meu carro estava com o mesmo problema,procurei em alguns fóruns da internet e achei um produto de Uretano,produto e meio caro,mas achei um nacional o custo beneficio muito bom!

TROCA DOS AMORTECEDORES

BOA NOITE , TENHO UM KIA SOUL 2010 EX 1.6 16V,COM 110 MIL KM , E RECENTEMENTE TROQUEI OS AMORTECEDORES DIANTEIROS E TRASEIROS DA MARCA COFAP, OS BATENTENTES , E COXINS DO AMORTECEDOR COMPREI ORIGINAL KIA, SÓ QUE ESTA UMA BARULHEIRA SÓ , ATÉ TIREI AS BIELETAS PARA VER SE O BARULHO PARAVA E NADA, PARECE UMA ESCOLA DE SAMBA DE TANTO BARULHO QUE FICOU.ALGUÉ TEM IDÉIA SE OS AMORTECEDORES COFAP NÃO AGUENTAM O PESO DO CARRO.
S
bom dia esse carro ta dando esse barulho .é necessario trocar a graxa da caixa de direçao; a wurth tem uma graxa especifica para isso,graxa rocol.e fazer e o barulho sumir
H
BOA TARDE, TAMBÉM TENHO UM KIA SOUL 2011/2012 1.6 16V E DO CARRO NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR, PORÉM TAMBÉM FUI TROCAR OS AMORTECEDORES DIANTEIROS COM 107.000, QUE APRESENTAVAM DESGASTE NATURAL, PELA VIDA UTIL DA PEÇA. ESCOLHI A "MELHOR MARCA DO BRASIL" EM AMORTECEDORES: COFAP! SÓ QUE ESTA PEÇA É A PIOR DO MERCADO PARA SUBSTITUIÇÃO NO KIA SOUL, BATE TUDO, AS SUSPENSÃO DIANTEIRA FICA SOLTA "BOBA", VC PODE PERDER A DIRIGIBILIDADE SÓ DE PASSAR NAQUELAS "COSTELAS" QUE SE FORMAM NO ASFALTO. RESULTADO COMPREI OS AMORTECEDORES ORIGINAIS DA KIA, PROBLEMA RESOLVIDO. APÓS VÁRIOS CONTATOS COM A COFAP E SUA REVENDA, NENHUMA SOLUÇÃO, NEM MESMO A RETIRADA DESSE PRODUTO DE PÉSSIMA QUALIDADE DO MERCADO DE REVENDA DE PEÇAS, COD. GP30533 E GP30532 - PAR DE AMORTECEDORES DIANTEIROS DA COFAP, MEU NUMERO DE PROTOCOLO NA COFAP QUE NÃO FOI ATENDIDO ATÉ HOJE: 120816014.

Troca por pneus de perfil mais alto

Tenho soul 2010 com rodas aro 18 com perfil 45, já perdi dois pneus batendo em buracos. Estou pensando em colocar pneus 18 com perfil 50. Alguém já fez a experiência? Encaixa bem? Melhora o conforto na rodagem?
 
Anônimo
Olá amigo, tenho um Kia Soul 2011 também equipado com rodas aro 18, recebi o carro em uma troca, o mesmo veio com o perfil 50, não aconselho colocar, vou elencar os motivos: Esteticamente fica feio Aumenta o consumo Bate na carroceria (em certos momentos) Coloquei 4 pneus perfil 45 zero, estou satisfeito demais. Espero ter ajudado Abraço
D
Daniel Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão

Boa tarde. tenho um Kia Soul 2010 automático co 54.000km, estava ouvindo um barulho na dianteira, levei num auto center e disseram que era amortecedor estourado, e de fato era, estava vazando. Foi trocado e aparentemente parou o barulho. Dois dias depois voltaram os barulhos. Numa oficina que fui o mecânico disse que deveria trocar, pivô, terminal da direção, buchas da barra estabilizadora e buchas da balança. No outro disse que era só as buchas da balança, alguém tem alguma dica?
O
Quando vc pisa no freio o barulho para?
R
O meu está com esse problema, mais barulho que um fusca, quando freio o barulho diminui, quase para, o que pode ser?
B
Manutenção nas pinças de freio, existe uma graxa especifica para isso. com graxa comum, o problema não será resolvido. posso ajudar, entrar em contato www.facebook.com/solmec.petropolis

Barulho nos freios

Bom dia a todos, tenho um kia Soul 2010/2010 que hoje esta com 55000 rodado, gosto muito do carro mas o que esta incomodando muito é o fato de ter trocado os discos e pastilhas de freio e ainda continua fazendo assobio quando o carro esta quase parando... alguém poderia me orientar no que devo fazer?... só para mencionar já utilizei duas marcas de pastilha.
W
William Bittencourt
São Paulo - SP

Suspensão Kia Soul

Pessoal, comprei o Kia Sou e notei a bateção da suspensão em terreno acidentado, podem me informar se ocorre com vcs ou se alguém já trocou por esse motivo e resolveu?
A
Ola... Tenho soul 2012, com o mesmo problema de barulho na suspensão dianteira, já levei 02 vzs na concessionária e não se resolve o maldito barulho disseram q era os reparos da caixa de direção, trocaram mas n resolveu. Carro com 20000km parece uma carroça em ruas esburacadas. Se alguem sabe qual a solução favor comentar...
E
http://www.ttcdobrasil.com/ Antes de comprar um Kia 2010 eu já havia visto comentários a respeito deste problema do Kia. O meu é 2010 manual. Acreditei no seguinte produto: http://www.ttcdobrasil.com/ É uma espécie de encaixe para os 02 pares de mola da suspensão e reduziu em 80% o barulho de veículo. Instalei-o há apenas 2 meses e tanto eu como minha mulher observou a mudança.
1 curtida
B
Outra forma de contornar é usando Pneus com perfil mais alto. ou seja, 205 60 R16
A
Adilso Alves
Caxias do Sul - RS

barulho na suspensão dianteira kia soul

Ola... Tenho kia soul 2012, com 20.000km, rodas originais aro 18. O mesmo apresenta barulho incômodo na suspensão dianteira qdo passa por asfalto irregular, pelo q pesquisei, existe grande incidência de reclamação a respeito desse problema. Alguem já passou por esse tipo de problema e consegui uma solução, pois a concessionaria diz ser normal
R
Boa tarde, acabo de vir da oficina e descobri q o barulho do meu era proveniente de folga da pastilha de freio. O mecanico então colou com uma cola especial, voltei para casa e senti diferença... porém por ter a suspensão muito dura, o carro se torna muito barulhento.