Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul - Mecânica - Motor

 

Kia Soul 2011 baixando óleo

Boa noite. Tenho um Kia Soul 2011 que está com 150mil rodado, porém está baixando óleo, estou com 5w30 e consigo fazer 400km com 1 litro. Alguém ja passou por isso. Levei em diversos mecânicos e alguns sugeriram aumento para 10w40. Outros dizem para abrir o motor e verificar retifica. Alguém consegue me ajudar? Obrigada
2 curtidas
 
Verificou algum vazamento no motor? Cuidado para nao aquecer, o meu estava acontecendo alguma a mesma coisa e nao percebi. Minha ventuinha queimou. E ferrei meu cabecote. Ai é pancada. Ver com seu mecanico se sua ventuinha esta armando. Pois o meu problema nao acusou no painel.
1 curtida

Kia soul auto 2010/11

Meu carro perde força derrepentemente. A luz de injeção não acende mas acusa erro p0011 - já troquei selenoide e fiz preventiva. Notei que ele só de entrar na reserva comeca com essa falha. Alguém já passou por isso pra dar uma luz?
 
Caso o seu carro esteja sem força e o problema não é na bobina e nem nas velas, e bico, verifique o sensor de rotação, pois ele não acusa no painel.
1 curtida
G
Tive problema parecido e no fim era o sensor de rotação que precisei trocar. Já rodei quase um ano e não tive mais o problema. Na reserva ou com o veículo estacionado em declive e no sol forte me ocorria sempre.... descartei combustível, bomba e no fim o mecânico de confiança de cara diagnosticou o sensor de rotação. Comprei a marca alternativa por menos de R$ 200.

Kia soul 2012 flex sensor de rotação

Ola tenho um Kia soul 2012 flex ele começou a morrer e não pegava ou pegava e ficava falhando e desligava aí pesquisei em outro grupo e vi que se desconectar a mangueira do vácuo do freio ele pegava e deu certo porém agora ele morre do nada e também está parando o ponteiro do RPM do motor e quando andei essa semana ele acendeu a luz do catalizador passei o Scaner e só deu falha no sensor de rotação esse sensor faz todas essas falhas
 
É a válvula do solenóide, e quanto mais cheio o reservatório de gasolina da partida fria mais piora, custa uns 90 reais a válvula, Rapidão troca e já era acaba o problema. ????
1 curtida
G
Tive problema parecido e no fim era o sensor de rotação que precisei trocar. Já rodei quase um ano e não tive mais o problema. Na reserva ou com o veículo estacionado em declive e no sol forte me ocorria sempre... descartei combustível, bomba e no fim o mecânico de confiança de cara diagnosticou o sensor de rotação. Comprei a marca alternativa por menos de R$ 200.
V
Vilmar Braga
Belo Horizonte - MG

Kia 2010 falhando

Tenho kia 2010 fica falhando.. ja troquei bobina, vela, sensor lambda, passa aparelho nao da nada de errado mas falhando. Alguém pode dar jma luz? Grato
 
Bom dia meu amigo. Estava com o mesmo sintoma. Foi trocado o sensor de rotação. Este sensor não pega em scanner. Depois da troca do sensor é outro carro.
 
Passei por algo parecido, até troquei sensor de rotação, mas o problema era o combustível e foi só trocar o posto que abastecia o problema foi resolvido.
 
O meu é só gasolina e o eletricista botou vela flex. Morria direto e não acusava no sensor

marcha lenta

oveiculo tem 95 mil km passamao kaptor aluz amarela apaga mas o problema permanece. ultimos diagnos ticos 1 componente da acelaracao SUBSTITUIDO 1 valavula do motor 3a substituida agora por esses dias CATALIZADOR estou pesquisando duracao e fabricantes so uzamos gasolina e abastecemos em postos OFICIAIS nao buscamos preco
A
Ariana M Zimmer
Imbé - RS

radiador, a agua volta para o reservatório.

temos o seguinte problema: o liquido do radiador volta para o reservatório e o radiador fica baixo o nível. Fomos no mecânico da cidade mas ele disse que era normal, mas já tivemos vários outros carros, e nunca vi isso, ter que tirar a água do reservatório para colocar novamente no radiador. O que pode estar acontecendo?
E
Bom dia, estou com o mesmo problema e o mecânico me sugeriu trocar a tampa do radiador pois pode estar vazando o que ocasiona o problema mencionado, estou em busca da peça original.
C
Carlos Eduardo
Vila Velha - ES

Cambio

Boa tarde. estou querendo adquirir um kia soul tipo 2010 ate 2012 cambio manual. a minha duvida e o seguinte vi que tem kia soul de 5 machas e de 6 machas certo? a finalidade do de 6 machas seria mais potencia certo? isso pra quem viaja muito seria bom? eu no caso pra viagem usaria pouquissimo alguem aqui poderia esclarecer essa duvidade 5 machas ou 6 machas.
S
Suellen da Silva
Franca - SP

Luz da injeção e motor sem força

Boa noite! Tenho um Kia Soul 2011 Manual. Pela terceira vez em um ano ele está com a luz da injeção acesa e sem força. Da primeira vez troquei vela, na segunda o defeito sumiu sozinho e agora esta acontecendo novamente. Já alconteceu isto com alguém? Existe outra peça que possa justificar esse defeito? Agradeço desde já.
M
Bom dia Suellen. Talvez tenha que trocar a bobina. São 4 velas e 4 bobinas. Leve ele para passar o aparelho e ver o que acusa essa luz da injeção acesa. Talvez tenha que trocar alguma bobina. Tenho um Kia Soul 10/11 e já aconteceu isso e teve que trocar as velas e uma bobina.
N
Nelciney Claro
Itapevi - SP

barulho no motor do kia soul

BOA NOITE GALERA COMPREI UM KIA SOUL 2012 E APRESENTA UM BARULHO NO MOTOR FICA PARECENDO QUE UM MOTOR A DIESEL O MEU MECÂNICO DISSE QUE É COMUM GOSTARIA DE SABER SE ELE ESTA CERTO ONDE COMPREI O CARRO ELES TROCARAM OS TUCHOS E ESTICADOR DE CORRENTE E O BARULHO PERSISTE
E
Verifica o catalisador, o meu apresentou um barulho em baixo e era o catalisador. Kia soul os catalisadores são uma porcaria e se vc fazer uma viagem que dure 4000 km ele já era. O meu já é o 3º em 3 anos.
J
Jeferson Boro
Ponta Grossa - PR

Barulho estranho no motor ao acelerar com o carro em movimento

Boa tarde Gostaria da ajuda de alguem Adquiri um kia soul 11/12 A 4 meses Notei um barulhinho estranho ao acelerar com o carro em movimento aos 2.000rpm Barulho semelhante a um "grilo"...vindo da parte da frente do carro Alguem sabe ?
C
Tem um garfo da embreagem. Quando a embreagem está gasta ele começa a fazer esse grilo. Quando piso na embreagem instantaneamente para o ruido. O meu está assim, quando trocar a embreagem aviso se parou.
A
Alan Santos
Guarapuava - PR

Barulho tec tec no motor, após troca de catalizador com defeito

Olá, Gostaria de ajuda, meu carro estragou o catalizador, e troquei por outro, ocorre que ao voltar na oficina, voltou com um "tec tec", voltei ao Mecanico ele disse p trocar o óleo do carro, troquei mas ainda continua. Voltei novamente de disse que pode se a bronzina, que estragou quando entupiu o catalizador. Alguém já teve algum problema parecido? kia aut 1.6 ano 2011.
R
Olá Alan, também tenho um kia Soul 2011 Automático, e tive o mesmo problema que você, o meu carro está com um barulho no motor, o mecânico disse que só abrindo o motor pra verificar, espero que não seja nada grave. Segue meu Whats: 41 988162989
1 curtida