Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2011
2019 2016 2015 2014 2012 2010

Fórum Kia Soul 2011

 
G
Gilberto Amorim Moura
Atibaia - SP
há 5 meses

Apito ou assobio contínuo próximo ao tanque de combustível.

Olá colegas de Kia Soul flex aut 2011. Há poucos dias passei a ouvir um apito (ou assobio) contínuo próximo ao tanque de combustível. Deixei agendado uma visita no mecânico para ver isso. Ele não muda com a aceleração ou velocidade, estando presente mesmo com o veículo parado. Alguém já presenciou isso? Alguns sugeriram que poderia ser bomba de combustível. Grato comentários.
G
Olá Companheiros. O filtro da Bomba de combustível estava entupido e a pressão fazia apitar continuamente. Troquei o filtro e beleza.
C
Claudemir da Silva Junior
São José do Rio Preto - SP

Kia Soul 2010/2011 Desligando do nada

Ja levei em duas oficinas e não encontram o defeito, o carro anda normalmente e do nada se desliga e acende todas as luzes do painel como se estivesse com a chave virada. Um outro problema que venho notando é que as vezes quando viro a chave não escuto aquele barulho da bomba de combustível, só que a bomba é nova troquei a 4 meses atrás e ja foi testada novamente e segundo o mecânico não é ela e outra coisa também é que quando giro a chave e a bomba não faz barulho a luz de injeção não acende e se eu manter a chave virada sem dar partida ela da umas piscadas rápidas de vez em quando. Não tem fusível queimado na caixa na frente.
C
Não encontrei a opção e esqueci de comentar ele é somente a Gasolina.
 
Alguma luz do painel acende? Se acende, já passou a maquina para identificar o erro?
C
Não estava apresentando erro e agora não esta nem identificando o módulo de injeção mecânico disse que o problema é nele. Agora entra um outro problema todo lugar que fui ninguém conserta este modelo de modulo só querem me vender outro.
2 curtidas
 
Achou a solução? meu está com o mesmo problema!!
 
Achou a solução? Meu está com o meu problema!!
C
Infelizmente meu módulo era um módulo mexido e tive que trocar.

Kia Soul 2011 baixando óleo

Boa noite. Tenho um Kia Soul 2011 que está com 150mil rodado, porém está baixando óleo, estou com 5w30 e consigo fazer 400km com 1 litro. Alguém ja passou por isso. Levei em diversos mecânicos e alguns sugeriram aumento para 10w40. Outros dizem para abrir o motor e verificar retifica. Alguém consegue me ajudar? Obrigada
2 curtidas
 
Verificou algum vazamento no motor? Cuidado para nao aquecer, o meu estava acontecendo alguma a mesma coisa e nao percebi. Minha ventuinha queimou. E ferrei meu cabecote. Ai é pancada. Ver com seu mecanico se sua ventuinha esta armando. Pois o meu problema nao acusou no painel.
1 curtida

Kia Soul 2011 não liga mesmo após troca de bateria.

Olá pessoal, Tenho um Kia Soul 2011 manual. Após uma longa viagem Rio/Bahia, o carro ficou um tempo parado na garagem e quando o religuei, só consegui dirigir alguns poucos quilômetros. O carro morreu e não voltou mais. A seguradora trocou a bateria ( estava com dois anos ), andei mais uns 30km e quando desliguei o carro o mesmo não ligou mais. Quais seriam as opções? vela? motor de arranque? Sou leigo no assunto. Desde já muito obrigado
2 curtidas
 
Em tempo, alguém conhece uma oficina legal e especializada em kia soul aqui no Rio de Janeiro? Obrigado
C
Tive problema similar com o da minha, só resolveu quando passei o scanner a oficina
1 curtida

Kia Soul 2011 não liga.

Boa noite a todos. Meu nome é Jairo e sou da Mooca, em São Paulo. Tenho um Kia Soul 2011 flex 1.6 que não liga mais. Fui em 2 oficinas, onde foi feito o escaneamento e não acusou defeito algum. Disseram que, como o scanner não aponta o defeito, não há o que fazer. Alguém aqui já viu algo parecido? Obrigado!
2 curtidas
 
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
3 curtidas

Kia soul 2011 - Motor parando no transito

Kia soul 2011 - Motor parava no transito, demorava um pouco e ligava sem problemas, fez isso 6 vezes. Na sétima vez não pegou mais. Já testei o sensor de rotação e está bom. A bomba de gasolina dá sinal quando liga mas, não funciona quando se dá na partida.
 
Amigo tive problemas parecido era o fusível queimando este fusível fica na caixa de fusível que fica no motor queimou várias vezes era a caixa de fusível folgada
2 curtidas
A
Alisson Rodrigues
Guarulhos - SP

Kia Soul Farol de Milha

Boa tarde !!!! Meu kia Soul não está acendendo o farol de milha eu já testei as lâmpadas e os fusíveis será que alguém poderia me ajudar eu moro em Guarulhos e trabalho em São Paulo
 
Boa Noite, o meu teve o mesmo problema, o Eletricista identificou que era a o botão que rotaciona no comando de seta para ligar o farol de milha, resovi fazendo uma ligação direta no farol e instalei um novo botão. Resolveu. o comando de seta so vende completo e custa em média R$ 280,00 reais, gastei 50 reais para resolver.
1 curtida
J
Jose Roberto Ostetto
Araranguá - SC

Kia Soul 2011, automático, 1.6 16V. Carro ligado, mesmo parado, com o câmbio no Parking dando pulinho, como se quisesse andar. Tipo um soluço.

Ligo o carro, mesmo antes de mexer na alavanca de câmbio que está na posição de estacionamento (P), o carro fica dando “pulinho”, como se acelerasse imediatamente e parasse. Muito rápida a oscilação, por isso a comparação com “soluço”. Sempre para mais rotação, nunca para menos. Alguém já passou por isso? Achei que fosse câmbio mas uma especializada em câmbio mexeu três vezes e não resolveu o problema. O que pode ser? Scanner não acusa nada errado.
1 curtida
L
Boa tarde amigo tenho um 2011 automático e sinto a mesma coisa, já descobriu a causa?
J
Não. Experimentei usar etanol e não soluçou mais. Daí peguei a estrada e voltei na gasolina. Voltou à soluçar. Acho que pode ser na parte eletrônica que reconhece a mistura e acerta a regulagem. Talvez a sonda lambda ou a própria central. Não sou mecânico. É só achismo mesmo, já que na oficina não me deram solução nenhuma.
Anônimo

Carro travando 3 marcha

Tenho um kia soul 2011 e esta travando na terceira marcha..no scanner acusou problemas na valvula selenoide..troquei e o problema continua. O carro da tranco na troca de marcha e reduz sozinho.
1 curtida
J
Boa noite, estou com esse mesmo problema, se resolvel fala aí por favor.
1 curtida
J
Mesmo problema, já resolveu?
1 curtida
J
No meu, gastei dinheiro a toa. Troquei solenoide e chicote. Mexi na central e continuava entrando em modo de segurança. O que resolveu não é nada técnico. Ao ligar o carro, esperei um minuto antes de tirar do Parking e tentei conduzi-lo sem aceleradas ou reduções bruscas, bem suavezinho. Deu certo, depois de um tempo. Voltou a funcionar e não tornou a entrar no modo de segurança (3a fixa). Espero ter ajudado.
4 curtidas
 
Resolveram? Estou com esse problema... agradeço
1 curtida
 
Estava com o mesmo problema, levei em uma oficina o mecanino condenou a solenoide e o chicote, tirei o carro de la e levei em outra oficina onde foi constatado que o problema é no modulo, o mesmo é integrado com o modulo do cambio. feito o reparo no modulo tudo ok.
3 curtidas
A
Bom dia, pessoal. Estou com esse problema, mecânico acusou o módulo de injeção, será trocado e reprogramado. Depois volto a falar se resolveu e o valor final do conserto.
3 curtidas
 
Estou com o mesmo problema. Onde eu encontro módulo barato?
1 curtida
D
Estou com o mesmo problema , onde acho modulo em conta ?
1 curtida
G
Também estou com meu Kia Soul 2011 no mecânico. Já passou 2 scanners diferentes e não acusou nada. Mas ele está dando tranco nas primeiras marcas, solavanco ao engatar a ré e em perdendo potência. Já trocamos velas (estavam velhas), testamos as bobinas e agora vamos olhar o cambio. Depois volto aqui para contar o que deu. Obrigado por compartilharem sua experiencia.
1 curtida