Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul - Mecânica - Geral

 
C
Cristinne da R Freitas
Curitiba - PR
há 7 meses

Problema no painel - injeção eletrônica e gasolina

Comprei uma Kia Soul 2012 e já fiz bastante conserto nele e deu problema na trava e fiz a troca, mas apareceu no painel que o tanque de gasolina estava na reserva e quando abasteço, até encher o tanque não se move o ponteiro. Também fiz um serviço na injeção eletrônica e foi trocada uma sonda, ele perdia a potencia e engasgava e após o serviço foi solucionado. Contudo, ainda aparece no painel a luz da injeção, retornei no mecânico e foi passado o scanner e não deu nenhum sinal de falha. Foi orientado a usar gasolina VPower , fiz o que foi orientado.. e até agora nada... Aquilo não desaparece do painel. Alguma dica ou sugestão?

Kia Soul 2011 não liga mesmo após troca de bateria.

Olá pessoal, Tenho um Kia Soul 2011 manual. Após uma longa viagem Rio/Bahia, o carro ficou um tempo parado na garagem e quando o religuei, só consegui dirigir alguns poucos quilômetros. O carro morreu e não voltou mais. A seguradora trocou a bateria ( estava com dois anos ), andei mais uns 30km e quando desliguei o carro o mesmo não ligou mais. Quais seriam as opções? vela? motor de arranque? Sou leigo no assunto. Desde já muito obrigado
2 curtidas
 
Em tempo, alguém conhece uma oficina legal e especializada em kia soul aqui no Rio de Janeiro? Obrigado
C
Tive problema similar com o da minha, só resolveu quando passei o scanner a oficina
1 curtida

Kia Soul Manual 2010/2011 1.6 - Carro com GNV 5ª Geração. Desliga

Kia Soul Manual 2010/2011 1.6 - Carro com GNV 5ª Geração. Desliga Problema: Carro esta andando normal na gasolina, sem explicação, perde a aceleração e acende a luz de injeção, logo piso no acelerador, ele da um tranco e volta a acelerar e a luz apaga. As vezes ele desliga tamém, seja andando quando estou reduzindo para fazer uma curva fechada por exemplo um retorno na estrada ou seja parado em algum lugar. NO GNV ele desliga após 20 minutos de ter sido ligado, demora a pegar e quando liga fica emboalando, ai desligo e religo e ele volta ao normal.
J
Jose Roberto Ostetto
Araranguá - SC

Kia Soul 2011, automático, 1.6 16V. Carro ligado, mesmo parado, com o câmbio no Parking dando pulinho, como se quisesse andar. Tipo um soluço.

Ligo o carro, mesmo antes de mexer na alavanca de câmbio que está na posição de estacionamento (P), o carro fica dando “pulinho”, como se acelerasse imediatamente e parasse. Muito rápida a oscilação, por isso a comparação com “soluço”. Sempre para mais rotação, nunca para menos. Alguém já passou por isso? Achei que fosse câmbio mas uma especializada em câmbio mexeu três vezes e não resolveu o problema. O que pode ser? Scanner não acusa nada errado.
1 curtida
L
Boa tarde amigo tenho um 2011 automático e sinto a mesma coisa, já descobriu a causa?
J
Não. Experimentei usar etanol e não soluçou mais. Daí peguei a estrada e voltei na gasolina. Voltou à soluçar. Acho que pode ser na parte eletrônica que reconhece a mistura e acerta a regulagem. Talvez a sonda lambda ou a própria central. Não sou mecânico. É só achismo mesmo, já que na oficina não me deram solução nenhuma.
V
Vagner Gonçalves da Rocha
Rio de Janeiro - RJ

oscilando na lenta kia soul 12/13

Pessoal, Tenho um Soul 12/13 que está oscilando na lenta. Se ligar o ar condicionado piora bem. Oscila entre 500 a 1200 giros constantemente, porém não é sempre.. As vezes o carro funciona normalmente. Alguem ja passou por isso? Ja troquei velas, filtros de oleo, ar e combustivel e o oleo. No scanner nao apresentar nenhum defeito. No disgnostico por imagem apresenta que a bobina as vezes manda pouca corrente, porem nao da pra saber ser é sensor de rotaçao, modulo ou a propria bobina. E todas sao peças com preços salgados.. Queria saber se alguém ja teve o mesmo. At

Ta funcionando normal, do nada não liga mais

Olá pessoal, tenho uma Soul 2010 aut, com GNV, ela funciona normal, do nada não bate o arranque, liga as luzes do painel, mas não vira arranque. E depois de andar uns 40 km, começa subir a temperatura. Não baixa agua, não mistura agua no óleo, então segundo mecanico, junta não é, mas não entendo, ela nunca oscilou a temperatura. Se alguem tiver alguma sugestão do que pode ser, fico imensamente grato.
J
Jose Francisco Bertazzo
Santa Maria - RS

caixa cambio automatico kia soul

tenho um kia sou 2010 automatico, estava tudo funcionando perfeitamente, quando um belo dia, nao consegui mais colocar a marcha ré e P, fica em Neutro e faz as outras marchas p frente normal, anda perfeitamente so nao consegui engatar a ré, gostaria de saber oque pode ter acontecido, agradeço desde ja a anteçao de todos, abraço
S
Saulo Sampaio
São Luís - MA

Kia Soul 2011

Olá tenho um kia Soul 2011. Estava com uma batida na suspensão. Troquei amortecedores batedores coxins bieletas. Aí ficou tudo bem mas só durou um dia. Já começou a bater novamente. Oq será dessa vez? Ele tbm tem um xiado tipo Corrêa mas levei no mecânico e ele me disse q pode ser rolamento.
B
Bruno Barbosa Blandy
Cabo Frio - RJ

Baralho suspensão

Olá bom dia! Sei que é um assunto antigo e chato de resolver , Mas gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver o este maldito baralho da suspensão? Meu Kia Soul aro 18 , Já troquei buchas , coxim , calço da caixa até a caixa de direcao!! E nada de sumir esse barulho de amortecedor que parece está ruim! Alguém tem alguma dica? Poderia me add no grupo.do zap? 22998083950 Obrigado!
L
olá, o meu tinha ess problema, depois de trocar tudo que faliu troquei as bandeijas e o pratinho do amortecer, ficou otimo!

Ruido ar condicionado/Troca do reparo da coluna de direção.

Gostaria de ser adicionado no grupo do whatsap (13)988039527.Alguém sabe a média de preço da troca do reparo da coluna de direção? E quando ligo o ar condicionado esta fazendo um ruído anormal.
E
Estou desesperada por fvr me add no grupo 61 99245-3999 o carro apaga do nada.
L
Bom dia Comprei um kia soul 2010/2011 automatico Gostei muito do carro Mas ele já veio com um ruído de correria ou um de alguma parte da dianteira Não sei de onde vem Queria ser adc no grupo 11 97438-0801
S
Tenho 1 KIA SOUL 2012/2012 e a cada 2 anos tenho que trocar a bomba de gasolina. Isso é normal?