Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 

GRUPO WHATS

Alguém me adc no grupo aí do kia 42988296264
A
Também gostaria de ser adicionado no grupo do kia soul, 21985699718 fico agradecido
S
Tenho 1 KIA SOUL 2012/2012 e a cada 2 anos ele para de funcionar e tenho que trocar a bomba de combustível.Isso é normal?
S
Alguém pode me adicionar no grupo do Whatsapp, por favor, tenho 1 KIA SOUL. Desde já agradeço.
D
me add aí 33999993706
C
Me add no grupo 81 996498610
J
Juliano Rocha
Salvador - BA

Carro desliga ao ligar o ar

Boa noite amigos alguém já passou por o problema de ligar o ar e o veículo desligar apenas em baixa, ouvi a sugestão de trocar as velas e o sensor de rotação alguém pode me ajudar ah complementando retrovisor interno parou de funcionar quando engrena a ré. Grato desde de já.
E
Olá a respeito Do retrovisor verificar se a luz de ré esta acendendo, se sim significa que o sensor do câmbio esta OK então você precisa verificar se esta chegando 12 volts na câmera. Falando do ar condicionado, faça uma limpeza no corpo de borboleta (TBI) que a marcha lenta fusca estável.
P
O nosso foi sensor de rotação mesmo
J
Jose Francisco Bertazzo
Santa Maria - RS

caixa cambio automatico kia soul

tenho um kia sou 2010 automatico, estava tudo funcionando perfeitamente, quando um belo dia, nao consegui mais colocar a marcha ré e P, fica em Neutro e faz as outras marchas p frente normal, anda perfeitamente so nao consegui engatar a ré, gostaria de saber oque pode ter acontecido, agradeço desde ja a anteçao de todos, abraço
A
Alisson Jenzura
Curitiba - PR

Fusível da Tomada do Porta-Malas

Olá, alguém sabe me informar sobre qual o fusível correto (no caso, a localização do mesmo no painel) da tomada do porta-malas? Pois a mesma não está funcionando. E se alguém puder me adicionar em algum grupo do Kia Soul 41 99732-1116
P
Pedro Siqueira de Araújo
Jaboatão dos Guararapes - PE

O carro desliga sozinho

Bom dia. Peguei um Kia soul 2011 ontem e hoje já estou muito triste. Meu carro simplesmente desligou no meio da avenida sozinho. Virei a chave liguei novamente ele pegou mais na frente aconteceu a mesma coisa. Vi um vídeo falando sobre isso e nele falava se de um fusível na caixa de fusíveis queimado. Alguém poderia me falar se já passou por isso é se é algo simples? Obrigado
1 curtida
S
Saulo Sampaio
São Luís - MA

Kia Soul 2011

Olá tenho um kia Soul 2011. Estava com uma batida na suspensão. Troquei amortecedores batedores coxins bieletas. Aí ficou tudo bem mas só durou um dia. Já começou a bater novamente. Oq será dessa vez? Ele tbm tem um xiado tipo Corrêa mas levei no mecânico e ele me disse q pode ser rolamento.

travamento no volante do kia soul

Boa tarde,,tenho kia soul 2011 ,e uma vez ja aconteceu de travar,ou seja endurecer o volante a ponto de não permitir dirigir,feito o reparo passado scanner ok.. agora aconteceu novamente,alguem sabe se isso é normal?? imagino que não??
J
não e normal, aconteceu parecido comigo! para zerar o modulo basta tirar o cabo da bateria pra dar um reset e voltar ao normal, ou scaner para apagar o erro! não sei a patologia do seu mas o meu estava com a direção muito dura e acendeu a luz do abs, levei em varias oficinas e ninguém resolvia, apagaram o erro mas quando passava de 60km/h a direção endurecia novamente e não voltava ao normal! quando ia comprar outra coluna de direção completa porque falavam que era problema no modulo resolvi estudar diversos casos parecidos e descobri em um video de um professor do SENAI informando que a patologia do meu se deu por causa do ABS. ele tem a função de regular a frenagem das 4 rodas e não permitir o travamento das rodas a partir do controle da velocidade do carro, quando esse sistema apresenta problema o modulo do carro fica em curto parcialmente desregulando o consumo do carro e a direção que tem um sensor de quanto mais rápido o carro estiver a direção vai endurecendo gradativamente e menor velocidade maior influencia da direção ficando mais leve para manobrar. Apenas troquei o sensor do ABS da roda dianteira que estava com mal contato e o carro voltou ao normal. Dica não sou mecânico mas se tirar o fio da bateria por 30s você zera o modulo apagando o erro e não precisa levar direto no mecânico.
S
Silvania Simone Paimkow
Campos do Jordão - SP

Falha

Tenho um Kia Soul 2011/2012 e o mesmo no final do ano passado começou ascender a luz de injeção e dar umas falhas durante o percurso, mas quando tiro pé do acelerador e piso novamente volta a funcionar. Passei pelo aparelho e pediu para trocar velas e limpar os bicos, fiz tudo isto e continuou. Levei no mecânico e o mesmo me disse que precisava trocar a bobina, também troquei, mas infelizmente ele continua com o mesmo defeito. Não são todos os dias que isto acontece, por favor alguém já passou por isso?
D
Olá. Também estou com o mesmo problema. O carro já foi para o mecânico umas 4 vezes e o problema continua:(
B
O meu está assim tbm , passei scanner nele e acuso sensor de rotação com defeito, ainda nao troquei , quando trocar aviso se resolveu o problema.
V
o meu acendia direto, falaram que era combustivel, passando pelo aparelho acusou o sensor de detonação, efetuei a troc e nunca mais acendeu
P
vc ja verificou a sonda lambda? geralmente ela pode apresentar esse tipo de problema.
J
Julio Santos
há 11 meses
O meu estava com o mesmo problema, tinha dia que funcionava normal, mais era só por um tempo e depois do nada enquanto dirigindo dava um pequeno tranco e o conta giro parava de funcionar e logo acendia a luz de injeção e começa corta giro, levei em vários lugares passava o scane e nada, falavam que era gasolina ruim porem eu sempre abasteço no mesmo lugar e nunca tive problemas, mais depois de pesquisar bastante descobri que era o Sensor de Rotação, aí comprei a peça no ML cerca de R$ 120 e pedir que troca-se o voala, problema resolvido! Espero ter ajudado. Compartilhem caso ajude.
F
Fagundes Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

CD-PLAYER

PESSOAL, BOA TARDE, RECENTEMENTE ADQUIRI UM KIA SOUL ANO 2011, ONDE AS LUZES / LEDS DO CD PLAYER NÃO ACENDEM. O MESMO ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. CONTUDO, QUANDO ELE FICA MUITO NO SOL, AO LIGAR AS LEDS ACENDEM, MAS LOGO EM SEGUIDA APAGAM. E AÍ? O QUE FAZER? UM ABRAÇO.
C
O meu está com o mesmo problema abri o mesmo. Mas não consegui resolver. Verifiquei solda fria, mas infelizmente não era!! Caso alguém souber avise!!
M
Marisa Cn
São José dos Campos - SP

Caixa de escape Kia soul 2015

Pessoal, Procurei online o preço da caixa de escape do Kia Soul mas só encontro com esse nome anúncio do tubo de escape. Como chama a caixa em si ? Qual seria o preço ? O carro estando na garantia eu somente posso fazer troca da peça na concessionaria independente do preço deles ? Agradeço as dicas de vocês, para saber nome e preço da peça e permissões que tenho. Obrigada!
V
Vitor Alberto Eiras
São Paulo - SP

Tranco na troca de marcha

Boa noite galera. Estou preocupado meu Kia Soul 12/13 at está apresentando um problema intermitente, mas com certa constância, do nada o câmbio começa a dar tranco, isso qdo vou engatar, ou qdo vai haver uma troca comum, principalmente nas marchas menores, na re e redução? Alguém já passou por isso? Tem ideia do que pode ser?
A
Vitor, boa noite. Meu carro começou a apresentar o mesmo problema. Você solucionou o seu? Além disso a luz de injeção tbm começou a ficar acesa e o carro faço.
3 curtidas
J
Jean Pereira
há 6 meses
Boa tarde, conseguiu resolver o problema do seu?
1 curtida
M
Max Evans da Silva
São Paulo - SP

acelereçao ocilando quando eu ligo oo ar

boa noite! tenho kia soul 2011 2011 automatico e quando eu ligo o ar com ele no D a aceleracao fica ocilando quanse fazendo o carro morrer, assim que eu deixo o cambio no neltro ele diminui a ocilacao mas ainda permanece mas se eu desligo o ar ele fica normal e nao ocila, por favor se alguem tiver uma solucao me avisem por favor, obrigado! 11,9,84046128
B
Olá Bom Dia Amigo ! Tive um problema parecido foi bem simples de resolver , Levei ao mecanico e ele fez uma limpeza do corpo da borboleta com um produto liquido que não me lembro o nome , não demorou 10 minutos e ele não me cobrou nada! Espero que ajude abraços!
1 curtida
B
Bruno Barbosa Blandy
Cabo Frio - RJ

Baralho suspensão

Olá bom dia! Sei que é um assunto antigo e chato de resolver , Mas gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver o este maldito baralho da suspensão? Meu Kia Soul aro 18 , Já troquei buchas , coxim , calço da caixa até a caixa de direcao!! E nada de sumir esse barulho de amortecedor que parece está ruim! Alguém tem alguma dica? Poderia me add no grupo.do zap? 22998083950 Obrigado!
L
olá, o meu tinha ess problema, depois de trocar tudo que faliu troquei as bandeijas e o pratinho do amortecer, ficou otimo!

Trava elétrica

Boa tarde, comprei um Kia soul 2011/2011 e gostaria de saber como colocar o travamento automático das portas, pois elas só travam se eu acionar o botão de travamento central, gostaria que fossem travadas com o deslocamento do veiculo??? Obrigado
L
Existe um modulo que vende separado pra fazer isso, dá uma olhada no mercadolivre.... Original não tem (no meu não tem pelo menos)...
C
Carlos Roberto
Brasília - DF

Bom dia comprei um Kia soul a uns 20 dias mais o alarme não está funcionando já levei no chaveiro onde passou o aparelho mais nada gostaria de um orientação por gentileza e alguém poderia me informar onde fica o módulo do alarme desse carro

Problema no alarme não está funcionando alguém poderia me informar onde fica a central do alarme desse carro por favor
C
O módulo do alarme do Kia soul fica atrás do porta luvas
1 curtida