Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 

Direção Kia Soul Dura

Pessoal, tenho um Kia Soul e há cerca de 2 meses venho lutado contra um problema na direção dele. A direção dele é elétrica, mas do nada ela ficou dura e acendeu a luz da injeção eletrônia do painel do carro. Pois bem, levei ao meu mecânico e ele passou o scanner da injeção e detectou problema na direção, ele a calibrou e na hora a luz da injeção apagou e a direção ficou leve como uma pena, perfeito, mas depois de uns 3 km rodando como carro, a direção voltou a ficar dura e novamente a luz acendeu. Ele fez o mesmo procedimento e deu tudo certo, mas rodando mais uns quilômetros, a direção voltou a ficar dura e a luz acendeu. Pois bem, visto isso, resolvi levar a autorizada da Kia em Belém para darem uma olhada no carro (atendimento muito bom por sinal) daí trocaram as pastilhas de freio (?) e disseram que a direção tava OK. Fui pegar o carro e ela estava realmente leve, mas só por mais ou menos 2 quilômetros, pois a direção voltou a ficar pesada e a luz acendeu. Alguém tem uma noção do que pode ser? Me ajudem!
J
Bom dia amigo. Não sei se estou falando besteira, mas será que por um acaso não é algo relacionado a caixa de direçao?
M
Anderson, boa noite , tive esse problema com um soul aqui , e foi o seguinte aluz da injeção acendeu e a direção ficou mais dura que o normal o código lido foi problemas com sensor de velocidade ele foi trocado luz apagou e o carro e a direção voltaram ao normal. Em resumo verifique qual código esta sendo lido no escaner, pois as vezes ele tem relação com a direção elétrica.
J
Jorge Luiz
Campinas - SP

kia soul 2011

senhores, boa tarde tenho um soul 2010/2011, a um dia atras meu carro acendeu a luz da ignição no painel levei ao mecânico este me informou que teria que trocar uma bobina, velas e limpar os bicos comprei a bobina e aguardando a entrega no entanto mesmo falhando no dia seguinte sai para atender um cliente e simplesmente o carro perdeu potencia ao ponto de não mai andar,voltei com o carro no guincho alguém sabe me dizer o que esta acontecendo????
C
Cleito Alves da Cunha Junior
Mogi das Cruzes - SP

Kia Soul 2011, encharcando vela e não pega...

Ola amigos, tenho um kia soul 2011, na garagem de um dia pro outro, pegou uma vez, ao desligar e ligar de novo não pegou mais, dá duas pegadas na chave, na terceira não pega mais, já conderam o modulo que perdeu parametro, e já queimou a bobina 2, comprei a bobina e nada, não acredito que o modulo perde a configuração do nada!!! não é possivel, com a experiencia do grupo o que poderia ser!! scanner dá erro no cilindro 2, bobina trocada, agora o mecanico quer resetar o modulo e levar pra alguém colocar os parametros novamente, pode isso? No dia do problema, as vezes a partida frio funcionava no barulhinho, ou vezes não, mais mesmo assim injetando ou não não pegava, parecia afogado?
B
Cleito, Sugiro uma avaliação técnica mais a fundo, voce pode estar com problemas nas leituras de alguns parametros devido a algum sensor danificado. sua linha de raciocínio é muito boa. entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo.
V
PREZADOS BOA TARDE, TENHO UMA KIA 2012 MANUAL,GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE JÁ TEVE PROBLEMAS COM AS LUZES DE FREIO.POIS,AS DA MINHA CAMIONETA NÃO QUEREM FUNCIONAR DE MANEIRA ALGUMA,JÁ LEVEI NO ELETRICISTA.MAS NÃO ADIANTOU,AS MESMAS NÃO FUNCIONAM SOMENTE AS DUAS LATERAIS TRAZEIRAS DO FREIO, A CENTRAL ESTA FUNCIONANDO NORMAL.
F
ola cleiton estou com o mesmo defeito no meu soul, vc conseguiu resolver o que era pode me passar seu zap.
 
Boa tarde amigos estou exatamente com o mesmo problema no meu Kia soul 2011, alguém conseguiu solucionar o problema ?!
A
Alan Santos
Guarapuava - PR

Barulho tec tec no motor, após troca de catalizador com defeito

Olá, Gostaria de ajuda, meu carro estragou o catalizador, e troquei por outro, ocorre que ao voltar na oficina, voltou com um "tec tec", voltei ao Mecanico ele disse p trocar o óleo do carro, troquei mas ainda continua. Voltei novamente de disse que pode se a bronzina, que estragou quando entupiu o catalizador. Alguém já teve algum problema parecido? kia aut 1.6 ano 2011.
R
Olá Alan, também tenho um kia Soul 2011 Automático, e tive o mesmo problema que você, o meu carro está com um barulho no motor, o mecânico disse que só abrindo o motor pra verificar, espero que não seja nada grave. Segue meu Whats: 41 988162989
1 curtida
A
Alexandre da Silva
Brasília - DF

Bateria descarregando facilmente. Nao pega com o motor frio.

Boa noite, tenho um KIA SOUL 2012 manual. Recentemente estou com problemas ao ligar o carro. A bateria está descarregando constantemente, e estou com problemas ao ligar o carro pela manhã ou pela noite quando o motor está frio. Alguem ja passou por algo parecido?
B
Alexandre, voce já verificou se aquele led indicativo da bateria esta verde ou escuro ? Se estiver escuro, é porque a mesma chegou no final da vida util e precisa ser trocada. Abs,
R
Rafael Carvalho
Aracaju - SE

Meu carro só faz 10 Km/l na estrada

Olá pessoal! Tenho um Soul 2011/12 automático, já vi vários relatos de pessoas que conseguem um consumo de até 12 Km/l na estrada. Como é possível? Tem alguma dica? Quando ligo o modo ECO no carro, a impressão que tenho é que gasta ainda mais combustível, no caso, gasolina! Não costumo esticar as marchas ou pisar fundo no acelerador, até porque se fizesse isso direto teria um consumo de carro V8, acredito eu! rsrs A propósito me adicionem no grupo do whatsapp, por favor! (79) 9 9923-4406.
B
Sugiro fazer algumas avaliações de manutenção. entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo. A ideia seria ver o estado para troca das velas, troca filtro de ar e combustivel inicialmente. Após essas trocas, fazer uma leitura do carro no scanner para avaliar os parametros de funcionamento.
A
Andressa Salvador
Rio de Janeiro - RJ

Barulho ao desligar o carro

Meu Kia soul 2014 automático está fazendo barulho quando desligamos o carro, depois de um tempo o barulho para. Alguém já teve este tipo de problema? Podem me ajudar? Eu tbm gostaria de participar desse grupo no zap 21981417497.
B
 
Tenho um soul 13/aut e quando estou rodando ele da um tranco, como se tivesse uma queda da corrente elétrica. Troquei bobinas e velas, porém, nada... alguém pode dar uma força? Tbem me adicionar no grupo. (91987514795). Grato
J
Jecsy James Brito
Porto Alegre - RS

Farol de milha não funciona e não consigo achar o defeito

Boa noite pessoal . Tenho um Kia soul 2010 o farol de milha não está funcionando porém as lâmpadas estão novas e não consigo localizar no painel de fusível o queimado . Obs. Não aparece no painel do carro ele ligado. Alguém pode Mem ajudar

Kia SOUL desligando

Pessoal, boa tarde! recentemente meu Soul teve um incidente com a mangueira do radiador, estourou enquanto eu estava andando, chamei o guincho e percebi que assim que as rodas dianteiras ficaram suspensas o carro apagou totalmente, só voltou quando o carro desceu, agora sempre que faço um movimento mais brusco percebo o painel piscando o som reinicia a direção fica dura e as vezes o carro até desliga, alguem pode me direcionar sobre oque esta acontecendo? meu whats é 11- 973040665
B
adicionado no grupo do kia soul brasil
B
podemos ajuda-lo, com apoio do Joe em SP.
D
Diogo Lopes
Campinas - SP

Kia Soul Nao funciona trava eletrica

Bom dia, Tenho um kia soul que levei para reparar um defeito na direcao e agora nao funciona a trava eletrica. Ja verifiquei os fusiveis estao todos bem. Percebi que quando aperto o controle ou o botao na porta para fechar escuto um barulho de relé dentro da porta, entao acredito que esta chegando a informacao. Alguem poderia me ajudar.
2 curtidas
R
Boa tarde vc conseguiu resolver o problema das travas elétricas?
1 curtida

Troca de bucha da direção elétrica

Bom dia, tenho um kia soul 2010 e após a troca da bucha da direção elétrica a direção ficou dura como se o volante tivesse travado sem chave, como resolver ? Será que a ponteira entrou errado na posição ? Grato....
F
boa tarde, o meu teve o mesmo problema a direção ficou muito esquisita parece direção mecânica .vc já encontrou uma resposta eu não.

11/12 Puxando para direita

Amigos, boa noite. Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com meu Sou. Ele puxa para a direita e geralmente quando passo por alguma imperfeição a pista. Já deixei mais de uma vez em oficina boa e de confiança mas não acharam a origem do problema. Alinhamento ok Balanceamento ok Pneus novos e nada... Em um outro momento que levei nessa oficina eles disseram que serai pneu novo com defeito. Que ele acaba fazendo o carro ir para direita. O que acham? Obrigado
B
Sugiro buscar um serviço de oficina mais criterioso, com toda certeza voce tem problemas em buchas de suspensão e/ou terminais de direção. entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo.

BARULHO EMBAIXO DO VOLANTE

Boa tarde! alguém tem relatos de algum problema no câmbio do kia soul? mais precisamente embaixo do volante, esta um barulho de algo solto tirei a tampa de proteção que fica embaixo do volante, e identifiquei uma peça como se fosse um bojãozinho por onde passa a barra que vai ao volante e dentro dela quando giro o volante, faz um barulho de algo solto como ferro com ferro... se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente!!! há me add ao watzapp por favor (61-981768577).
A
Já teve ajuda amigo? Eu vi vários vídeos no YouTube que mostra o conserto desse problema... É uma peça de plástico que causa todo esse barulho .. tem o mesmo problema no hiunday i30, no Cerato... Te chamei no whats pra te falar
A
Meu amigo, estou com o mesmo problema que o seu.... vc já conseguiu resolver ? Se sim me adiciona no whatsapp 21985699817 e me dá uma luz, pq o Mecanico disse que é a caixa de direção/ou barra de direção ! ???????
B
ja resolveram ? trata-se da bucha da coluna de direção. entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo.
J
Tbm quero entrar no grupo 062991770494
J
Johann Pereira
Limeira - SP

Controle do alarme

Tenho um kia soul 2010, a bateria do controle do alarme acabou, fiz a substituição da mesma mas o controle não voltou a funcionar, creio que o controle tenha desconfigurado, pois o controle esta em perfeitas condições de uso e de cuidado. Algúem já passou por isso e pode me dar alguma dica ? ( algum macete para reconfigurar o controle ? )
1 curtida
L
Tenho um problema parecido mais minha bateria não acabou só que meu carro só está destravando tanto no controle como no botão interno
1 curtida
A
Antonio Caetano
Picos - PI

Watsapp

Olá tenho um soul e gostaria de participar do grupo do watsapp, 89 999241172.
S
Oi bom dia tenho um soul,queria entra no grupo do whatsapp poderiam me add.33991293649 obrigado!
L
BoA noite tenho um kia soul 2012 gostaria de entra no grupo do wapp 11977402354
L
Boa noite tenho um kia soul 2012 gostaria de entrar no grupo 011977402354
A
Quero participar tbem no grupo... Add aí por favor... 51992599394 obrigado
R
Poderia me colocar no grupo, tenho um soul 2012 11 98908-8794
A
Olá, temho um kia soul 2011 e gostaria de participar do grupo do whatsapp 2198569-9718
E
Olá tenho um soul 2011 AT e gostaria de participar do grupo do whatsapp 11 953273618
R
Gostaria de participar 11 9 52778741
L
Olá, comprei.um soul 2017 pra minha esposa e gostaria de participar do grupo no whatsapp pois como a maioria, quemas faz a manutenção dos veículos são os maridos! 5-99699-9460
T
Olá gostaria de participar do grupo tenho um soul 2012 11991508527
J
Peço me incluir no grupo ... minha esposa tem um SOUL
 
Anônimo
Tenho um Soul branco 11/12, gostaria de participar do grupo 33 9 9939 0483 Obrigado
D
Boa noite. Por favor me adicionem no grupo. 11 99933-8662.
L
Boa tarde, tenho um Soul 2012 e quero entrar no grupo 21 964072901
C
Olá tenho um soul e gostaria de participar do grupo do watsapp, 11 96124-4391. Obrigado
B
pessoal, temos nossa pagina no facebook com o link para o grupo do whatsapp Procurar por @kiasoulbrasil será um prazer recebe-los. no caso de problemas especificos, entre em contato www.facebook.com/solmec.petropolis Sugiro um papo e quem sabe podemos ajuda-lo.
1 curtida
D
tenho ma kia soul 2012. gostarisa de pasrtipsar do grupo no zap 7199680-6044
E
Olá tenho um soul e gostaria de participar do grupo do watsapp 12 991113626
P
Me adiciona no grupo por favor (081)987547771