V
Vitor Filho
Rio de Janeiro - RJ
R
Boa tarde, Vitor.
Na estrada, andando a 100 km/h, se pisar de leve dá pra fazer 11 km/l, porém sem o ar condicionado
ligado e vidros fechados. Se ligar o ar aí a coisa muda para uns 8 km/l, que é mais do que vc faria se tivesse com os vidros abertos, sem o ar condicionado. Se andar na estrada a uns 80 ou 90 km/h, você consegue fazer uns 11 km/l, mas tenha em mente que para isso você deve manter os pneus calibrados e balanceados, o carro bem regulado e com as revisões em dia, pois basta ter velas ruins, filtros de ar e óleo já velhos para que sua Tucson não faça mais do que 6 ou 75 km/l.
Um detalhe, isso tudo refere-se à Tucson 2.0 16v gasolina. A flex faz menos.
Tenho uma Tucson 2009 (importada) e ela faz 9 na cidade e mais de 11 na estrada andando a 90 km/h.
Abraços.
P
Paulo Almeida
Ubá - MG
Anônimo
P
Olá Adalgisio. Essa entrada serve para introduzir cartão de estacionamento do tipo cartão de crédito. É só para guarda-lo até chegar na cancela de saída. Espero ter ajudado.
P
W
Wilton Lessa
Rio de Janeiro - RJ
P
F
Boa noite já aconteceu comigo, mas com outro carro, morria o motor derrepente intermitente era o fio do kit gás que colocaram frouxo no fusível, mas já bque o seu antes já acontecia pode ser varias coisas tipo bobina, sensor de rotação, ou até mesmo um fusível, abrcs, espero ter ajudado.
E
Retire o tubo que liga o suspiro de ar ao filtro de ar. Quando esse tubo que ajuda a captar o ar que entra no motor está montado, ele tende a dissipar o gás que está passando para os cilindros. Se não for isso é o sensor de marcha lenta. Qualquer mecânico com aparelho de diagnose descobre o que é.
L
M
Marcelo Dias
São Paulo - SP
R
Rogerio Cunha Carvalho
Vila Velha - ES
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A
Antonio Marcso Gomes
São Paulo - SP
F
Boa noite Antonio Marcso, também tive este problema e só achei na Caoa Raposo.
M
amigoconheço um cara q reprograma o teu modulo e vc nao vai gastar muito... meu tel 11-98382-2497
R
Romario Grassi
Três Passos - RS
A
Ana Clara Macedo Fernandes
Mogi das Cruzes - SP
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Boa noite Ana
Meu nome é Wilton. Sera que seu caso seria igual ao meu? Tenho automático 2014/2015 e acontece os seguinte: Estou andando e do nada e morre e mas as luzes do painel ficam acessas. Ele até pega depois de alguns minutos e fica nisso, intermitente. Você descobri o problema?
S
Estou com este problema a 3 anos, ninguém descobre, você conseguiu descobrir qual peça esta dando problema?
L
Olá, passei por isso algumas vezes. Daí chamei um amigo eletricista que enfiou uma chave de fendas sob o banco traseiro na peça que conduz energia para acionamento da bomba(plug). Daí me pedía para dar partida e o veiculo funcionava de imediato. Pelo q entendí o problema era nessa peça q se encaixa na bomba. Porém até descobrir isso gastei dinheiro com bomba q segundo mecanicos desinformados ou desonestos o problema era nela. Espeto ter ajudado.
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L
Laercio Leme
Florianópolis - SC
P
Olá Laercio. Essa entrada serve para introduzir cartão de estacionamento do tipo cartão de crédito. É só para guarda-lo até chegar na cancela de saída. Espero ter ajudado.
P
Anônimo
C
Cristiano Pereira Jordao
há 8 meses
Também tenho uma 2006 e quando isso ocorre pode ser a temperatura do motor que aumenta um pouco a mais do normal do funcionamento, e isso faz com que um sistema de segurança do carro não deixa o ar condicionado funcionar, isso aconteceu comigo por falta de aditivos no radiador, manter no nível certo, espero que ajude.
W
Wellington Reis
São Luís - MA
Anônimo
J
Joel Lino
Rio de Janeiro - RJ
M
Moaci Pereira
Goiânia - GO
A
Olá Moacir! Tem sim! a minha tucson 2009/10 ela tem piloto automático.
Abraço!
R
http://www.dalgas.com.br/loja/1-piloto-autom%C3%A1tico-hyundai-tucson/50
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M
Marcio Byk Contrucci
Rio de Janeiro - RJ
R
ola marcio . eu consegui fazer sem complicacoes vendo nesse post. segue abaixo o link.
o meu tucson e 2014
https://meutucson.wordpress.com/como-desbloquear-a-central-multimidia-tucson/
T
primeiramente qual dvd ou multimídia esta usando? sabendo qual é basta ligar o fio do "freio de mao" junto ao negativo que a imagem estara liberada
F
Felipe de Brito da Silva Bastos
Brasília - DF
T
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se.
Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido.
Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil.
Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo.
(kkkkkk)
Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais.
Espero ter ajudado um pouco.
L
A
J
Joao Celso de Souza
Esteio - RS
T
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
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