Thales Santos
Novato
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Respostas (3)


tiptronic não responde
Hyundai Tucson  
Tucson v6 2010 com 59.000 km originais, revisões na concessinária. Notei a pouco, até porque não costumo usar, que quando passo para manual não responde, porém no automático funciona perfeitamente, o que seria? alguém já passou por isso?. Acredito que problema na caixa não seria, talvez na parte da lavanca. Muito obrigado pela atenção.
Thales Santos
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.

Tucson perdendo potencia
Hyundai Tucson  
Tenho uma tucson 2007 2008, que apresentou um problema de perda de potencia. Num desses dias de calor peguei um transito intenso, e após me livrar do transito peguei uma auto pisto, porem o carro não desenvolveu mais a velocidade, quanto mais eu acelerava menos ele andava e também não trocava de marcha. Ja foi trocado a bomba de combustivel numa outra situação e nessa semana apos acontecer esse problema novamente ficou em uma oficina autorizada e o mecanico não conseguir identificar o problema. Outro problema! a tucson é automática e a mesma quando coloco no modulo manual, ela fica como se estivesse o modulo automático, sendo assim nao consigo fazer as trocas manualmente isso é um problema mecanico ou de configuração do sistema ?
Thales Santos
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se. Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido. Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil. Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo. (kkkkkk) Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.