Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson

 
L
Leandro Brandão Gomes
Belo Horizonte - MG

Carro Apagando

Fala Galera! Tenho uma Tucson, 2012/2013 Flex. Essa semana estava realizando manutenção preventiva e aconteceu comigo várias vezes do carro simplesmente apagar no meu da rua. Já troquei velas, filtro de combustível, óleo do motor também trocado. Filtros novos! Em fim, já aconteceu com alguém este tipo de problema? Hoje estarei levando em uma oficina de confiança para fazer o rastreamento e verificar.
1 curtida
C
Olá Leandro, ao que parece estamos com o mesmo problema, catalizador, e o pior é que é bem caro para trocar.
 
Olá Leandro, também tenho uma Flex 2013 e estou enfrentando o mesmo problema. Do nada o carro apaga, morre. Acusou alguns problemas no scanner. Já troquei bomba de combustível e válvula solenóide. Acusou sonda lambda também mas o mecânico não trocou. Apenas fez uma boa limpeza na minha e após isso sumiu do scanner. Mecânico tentou trocar o sensor de fase por um paralelo mas o carro não aceitou. Porém, carro ainda continua apresentando defeito. Simplesmente apaga do nada, acende a luz da injeção, direção e pedal de freio endurecem. Já percebi que isso acontece em baixa velocidade, geralmente até 40km/h ou em marcha reduzida. O problema é intermitente. Às vezes preciso rodar bastante para dar problema. Às vezes dá problema muito rápido e com frequência. Já não sei mais o que fazer pois meu mecânico acabou desistindo de achar o problema. Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma luz aí...
R
Olá, tive esse mesmo problema, nenhum mecânico resolveu, após fazer uma série de análise, limpei o sensor de velocidade baixa, tudo ficou ótimo
1 curtida
S
A minha Tucson é 2012 e resolvi esse problema, simplesmente limpando TBI e Filtros, pois os sensores de aceleração ( nao tem mais cabo de acelerador) ficam no TBI e com a sujeira do combustível e do ar, ele perde eficiência. Espero que ajude!
C
va até uma oficina que tenha o osciloscopio e peça para analisarem o sensor de rotação e o sensor de fase