Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
L
Luiz C Toninatto
Santo André - SP

Oriblemas para ligar o motor

Olá amigos. Alguém já passou por isso? Tenho uma Santafe 2012 que nunca deu dor de cabeça, contudo há uns dias ela vem apresentando um problema intermitente ao ligar o carro. As vezes quando pressiono o botão de ligar, o painel inteiro desliga, inclusive o rádio, portas USB etc e o motor não funciona. Daí, olha que interessante, mantendo o pé no freio, depois de uns segundos o painel volta a acender normalmente. Nessa hora eu pressiono novamente o botão e ele volta a apagar. Ainda mantendo o pé no freio e pacientemente esperando, ele liga depois de uns segundos, pode ser 3 segundos, 8 segundos, intermitente tb. Já troquei o sensor do pedal e o problema persiste.
G
Olá Luiz! Tenho uma Santa Fé 2013 e tive o mesmo problema!! No meu caso era um parafuso que soltou do automático motor de arranque. A principio achei que era o motor de arranque, o meu carro foi guinchado até a oficina, quando colocaram no elevador o mecânico viu que o parafuso estava solto. Trocou o parafuso, apertou tudo certinho e o carro pegou de boa.
 
Tenho um problema semelhante na minha santa fé. Conseguiu resolver o seu?
L
Luiz, eu acabei vendendo ela, mas na época levei num mecânico que tinha o esquema elétrico da mesma. E seguindo o circuito ele chegou numa solda fria no módulo (CPU) do carro. Refez a solda e o carro não deu mais problemas até eu vender.