Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

estalo ao fazer curvas

bom dia minha santa fé 3.5 v6 2011 de uns meses pra cá, fica dando uns estalos quando estou fazendo curva para qualquer lado, não precisa virar todo o volante, enquanto estou com o volante virado mais ou menos meio giro fica o tempo todo estalando tipo. teco , teco, teco o tempo todo ai quando termino a curva fica tudo normal. o mecânico me falou que pode ser junta de homocinética, alguém do fórum ja passou por isso que possa me ajudar o que pode ser o problema?
H
Bom dia Antônio, estou com o mesmo problema na minha SF 2.4 2012. Tenho procurado alguns mecânicos confiáveis e pesquisado um pouco a respeito antes de fazer o reparo. O que constatei até agora é que o problema está na homocinética, só não troquei ainda pq ainda não sei se o reparo pode ser feito apenas na homocinética ou se será necessário substituir todo o semi-eixo. O notícia ruim é que não sai muito barato. Na concessionária aqui na minha cidade o semi-eixo dianteiro direito completo custa R$4.400. Também é possível importar, mas sempre existe o risco de a peça chegar errada (por causa de variações de modelo), encontrei uma empresa em SP que traria um semi-eixo compativel pra mim dá Flórida por R$1.200. Espero que ajude. Boa sorte!
A
Se o problema está na homocinética, não precisa trocar todo o semi-eixo. Eu comprei uma no Mercado Livre, nova, da marca Vetor. Custa entre R$ 250,00 e R$ 300,00, já com coifa, graxa e cinta metálica. Já rodei 20.000km e por enquanto está tudo bem.
L
Já tive o mesmo problema com a minha 2011, era realmente a homocinetica, porém pedi para o mecânico desmontar, lavar e colocar graxa nova e tudo voltou ao normal.