Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 

Como completar o óleo do câmbio

Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de comprar uma CRV 2010 e está com 85.000 km rodada e acredito que nunca foi trocado o óleo do câmbio, na minha cidade não tem oficina especializada em troca de óleo do câmbio e terei que ir em uma cidade maior pra fazer essa troca. Porem fiz a verificação conforme manda o manual e observei que está muito baixo o nível, esta a baixo da primeira bolinha que indica o nível mínimo, e gostaria de saber se alguém pode me dizer se posso completar esse óleo até eu ir em um grande centro pra fazer a troca corretamente e se é pelo próprio orifício da vareta de medição que eu completo esse óleo? Obrigado e agradeço desde já.
N
Pode completar pela vareta de medir óleo,e tbm tem uma tampa de borracha escrito ATF, próximo ao coxim superior do câmbio lado esquerdo,só tirar ela e pode completar por lá TBM foi onde eu coloquei o óleo novo,eu fiz a troca parcial gastei 3,3 litros de óleo usei o ATF11 genuíno Honda
2 curtidas
 
Anônimo
Amigo, use sempre óleo original honda, trabalho com câmbio automático, e no caso dos hondas é melhor usar o original, na boa vc pode fazer a troca na sua casa mesmo, irá economizar uma boa grana, não tem segredo, na dúvida tire o bujão de escoamento por baixo, vai sair uns 3.3 litros, feche o bujão e coloque pela vareta, a mesma quantidade que saiu, isso é uma troca parcial, pois ainda tem ums litros no câmbio que não sai pelo cárter, para trocar totalmente, ande com o carro um pouco, depois drene novamente o óleo e coloque novo óleo, desta forma vc estará trocando completamente o óleo antigo, e fará um serviço melhor que muitas oficina por ai, depois é só seguir o manual do seu carro que tem o passo a passo para medir o nível.
2 curtidas