Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 
V
Vagner Rinaldi
São Paulo - SP

RANGER 2001 OSCILANDO QUANDO ACELERA

BOA TARDE TENHO UMA RANGER 2001 MODELO XL CABINE DUPLA GASOLINA/GNV 2.3 , ESTOU TENDO PROBLEMA . PRA ADIANTAR JA TROQUEI 01 VELA NGK 02 CABO DE VELA NGK 03 BOBINA ORIGINAL E DE QUEBRA TROQUEI O OLEO E O FILTRO NO MESMO DIA (APESAR QUE NAO DEVE SER O OLEO E O FILTRO MAS SÓ PRA DEIXAR CADASTRADO) QUAL O PROBLEMA DELA NA GASOLINA ELA FICA ACELERADA E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS ELA FICA NO GIRO NORMAL. NO GNV QDO VOU SAIR NA PRIMEIRA MARCHA ELA SAI DE BOA QUANDO QDO COLOCO A SEGUNDA OU TERCEIRA ETC ,ELA DÁ (COMO POSSO DIZER UM VACUO) COMO QUE NAO TIVESSE ENTRANDO AR SÓ QUE ESTABILIZA DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS SÓ QUE ISSO É CONSTANTE , E AGORA NO GNV QDO DEIXO EM PONTO MORTO ELA ESTA ACELERANDO POR ALGUNS SEGUNDO E DEPOIS NORMALIZA ( QUE NEM NA GASOLINA ) SÓ PRA ADIANTAR ELA TEM UMA MANGUEIRA ATRAZ DO MOTOR QUE QUEM USA GNV ESSA MANGUEIRA COSTUMA ESCAPAR DEVIDO A PRESSAO DO GNV ELA ESTAVA CORTADA CORTEI A PARTE RASGADA E ENCAIXEI ELA NOVAMENTE SÓ QUE TAMBEM NAO ADIANTOU .. AGRADEÇO SE ALGUEM TIVER UMA DICA LEGAL LEMBRANDO QUE ELA TA TENDO PROBLEMA NO GNV E NA GASOLINA QUE FICA ACELERADA EM PONTO MORTO MUITO OBRIGADO
W
tive um problema com uma 2.3 trocamos varias peças mas na verdade era o corpo de borboleta que com o uso do gnv ficou corroido e nao funcionava direito.
1 curtida
R
1o. Troque TODAS AS VELAS e TODOS OS CABOS, se não souber o tempo de uso. Comprometem a combustão. 2o.Verifique todos os bicos de injeção, se houver perda de potência, falhas (engasgos) em movimento. 3o. Faça limpeza no sistema de injeção gasolina. Inclusa aí a recomendação do William. 4o. Faça rastreamento na central eletrônica, afim de detectar algum sensor sem funcionamento. 3o. Mande o carro a uma oficina de sistema GNV para limpeza, regulagem e substituição de peças. Provavelmente, você não sabe quando foi feita uma manutenção preventiva, e talvez seja hora.