Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 

Tapete encharcado

Boa tarde amigos do clube. Venho aqui pedir uma opinião sobre meu Ford Ka Sedam 2020/21. Quando chove o carpete do carro fica encharcado, fui em uma loja que mexe com vidros e borrachas, e o mesmo colou as borrachas de porta, mas infelizmente ainda está entrando água pq o carpete está bem encharcado, se alguém tiver alguma solução por favor eu agradeço
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema amigo, Meu carro e o mesmo ano que o seu, falaram de levar na funilaria pra calafete a parte de baixo, está faltando uma borracha embaixo, mas coisa simples, e entra bastante água no carpete, acho muito estranho, queria saber o que pode ser isso, vou levar em uma funilaria pra descobrir
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema, mas o meu começou depois que as borrachas das portas ficaram velhas vou trocar pra ver
M
Se for na parte de trás de fica molhado, assim como o porta-malas, é a bucha de fixação da lanterna traseira. Ela pega folga, tem que retirar e passar uma cola de silicone nas buchas de fixação para isolar e tirar a folga. Em modelos Hatch, também as saídas de ar que ficam atrás do para-choque traseiro. Nesse último caso, recomendo levar em um especialista para tirar o para-choque e passar cola de silicone em volta da saída de ar para tirar a folga. Em modelos sedã, a saída fica nas laterais por trás do para-choque traseiro.
1 curtida
M
Se for na parte da frente, tem que tirar o carpete e passar cola nas buchas do assoalho (é uma peça redonda fixada no assoalho do carro). Em alguns modelos, com o tempo e uso, elas criam folgas. Só passar o silicone que resolve o problema. *Todas as informações que passei tem vídeos no YouTube ensinando.
1 curtida

Acumulando água no assoalho, ar condicionado

Pessoal, comprei recentemente um Ford ka sedan 2019, mas está acumulando água no assoalho, já trocaram as vedações e constatei que mesmo sem chuva está acumulando água. Acredito que seja do ar condicionado (mas tem vazão embaixo do carro). Alguém já passou por isso aí?
 
Estou com o mesmo problema, porém só encharca o carpete qd chove, o meu e 20/21 sedan 1.0
M
Se for na parte de trás de fica molhado, assim como o porta-malas, é a bucha de fixação da lanterna traseira. Ela pega folga, tem que retirar e passar uma cola de silicone nas buchas de fixação para isolar e tirar a folga. Em modelos Hatch, também as saídas de ar que ficam atrás do para-choque traseiro. Nesse último caso, recomendo levar em um especialista para tirar o para-choque e passar cola de silicone em volta da saída de ar para tirar a folga. Em modelos sedã, a saída fica nas laterais por trás do para-choque traseiro. Se for na parte da frente, tem que tirar o carpete e passar cola nas buchas do assoalho (é uma peça redonda fixada no assoalho do carro). Em alguns modelos, com o tempo e uso, elas criam folgas. Só passar o silicone que resolve o problema. *Todas as informações que passei tem vídeos no YouTube ensinando

Ativação Piloto Automático

Alguém já conseguiu ativar o piloto automático do Ford Ka 2019?
 
Consegui sim, apertando o On no centro e o + pra travar a velocidade
 
Se vc se refere a instalar, já vi videos e sei quem faz. Olha o canal abaixo, procura o contato do cara. Ele tem videos mostrando o serviço dele, de instalação do controlador. https://www.youtube.com/watch?v=OkaAS-75arY
1 curtida
 
Rafael Nascimento Ilaciel
Rio de Janeiro - RJ

Algo arrebentou, ouvi um barulho de algo arrastando e o carro não dá partida.

Ford ka 2019 km 136.000 Ontem dia 12 de Janeiro por volta das 17h após umas 8h de trabalho ouvi algo estourar/arrebentar e arrastou algo e o carro perdeu a força do motor e não da partida!!!! Percebi o carro pouco antes estralando muito com volante virado. Tenho duas hipoteses: correia do motor ou homocinetica!!!! Alguém que já tenha passado por isso pra dar uma luz?

Carro dando fumaça e falhando frio

Boa noite Sou novo aqui Comprei um Ka 2009 a uns 3 meses O motor dele foi feito inteiro,mais ele sai fumaça azul e falha quando tá frio,só quando acelero um pouco,mais da bastante fumaça. Depois que esquenta um pouco ele para de falhar e não dá fumaça mais,nem acelerando no talo O carro já voltou no mecânico depois de um mês que comprei ele disse que os anéis não tinha o acertado,mecheu no cabeçote e trocou os anéis,mais o problema voltou depois de rodar uns 500km Alguém sabe o que pode ser?
O
Olavo Mello
São Paulo - SP

Quero adaptar um conta giros e um medidor de temperatura da água em um ka 1997.

Alguém já adaptou um conta giros e um medidor de temperatura da água em um ka 1997.
 
Se ele tiver um conector obd2 talvez dê. Eu tive um Corsa Maxx e usava um obd2 elm327 com bluetooth e conectava num celular com app Torque. Colocava no painel e tinha um computador de bordo completo.
C
Carrosaqui Com Br
Montes Claros - MG

Falhando entre 1.000 e 1.500 RPM

Ford Ka 2020, bicos sujando constantemente, ninguém acha o problema, esse carro foi feito o cabeçote, já troquei as velas, já testei as bobinas, já testei o TBI, o carro fica falhando na retomada, com aceleração entre 1.000 a 1.500 RPM o carro falha, depois que limpou os bicos o carro filho bom, menos de uma semana depois já esta falhando de novo, mesma situação de antes.
C
O rastreador não detecta nada
 
Filtro de combustível.
A
Andre Fonseca Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

FORD KA 2009 ACELERANDO SOZINHO

BOM DIA ! MINHA ESPOSA POSSUI UM FORD KA 2009 1.0 E O CARRO SEMPRE TEVE UM CONSUMO ALTÍSSIMO EM MEDIA 7 KM POR LITRO NA GASOLINA ... DE UM TEMPO PRA CA O CARRO INTERMITENTEMENTE FICA ACELERANDO SOZINHO E SÓ PARA QUANDO SE PISA NA EMBREAGEM .... JÁ FORAM TROCADOS A POUCO TEMPO A BOBINA , CABOS VELAS , BICOS INJETORES , VELAS E SENSOR DE TEMPERATURA ...... ALGUÉM SABERIA ME DAR UMA AJUDA : FIQUEM COM DEUS E DESDE JÁ AGRADEÇO

Ford Ka superaquecendo a agua

Tenho um Ford Ka 1.5 2015 e está com problemas no arrefecimento. Já troquei válvula termostatica, bomba de água e até fiz o cabeçote. Ventoinha funciona tudo bem porém continua superaquecendo a água e acendendo luz de temperatura no painel. O que será?
1 curtida
A
bom dia !! se você já trocou válvula termostática , bomba d´água e fez o cabeçote, seu problema pode estar em dois componentes que fazem parte do sistema de arrefecimento e que ainda não foi verificado , pode ser um problema de radiador que pode estar entupido principalmente se seu carro não foi feita a substituição do liquido de arrefecimento a cada 12 meses , ou pode ser um defeito intermitente no eletro-ventilador hora arma hora não arma que por sinal é um defeito muito comum e cronico em ka e fiesta. essa peça tem apresentado defeito com baixa quilometragem . espero ter ajudado .
7 curtidas
M
Obrigado pelo comentário. Realmente era o radiador entupido.
5 curtidas
A
Estou com esse problema mas mesmo com o radiador entupido a água da retorno pro reservatório pq o meu faz todo o processo liga a ventoinha quando da 99°graus volta água pelo retorno do reservatório já troquei a válvula termostática e não era ela também o carro chega a 99 e cai a temperatura pq o a ventoinha liga depois ela volta a subir e bate 120 e da luz no painel e não tem vazamento o líquido continua na mesma altura alguém pode me ajudar?
S
Perdi meu carro a noite assim. Superaqueceu, perdeu a força, eu estava com minha mãe no carro que não queria que eu parasse no acostamento a noite. Conclusão: forcei o motor do carro tanto para chegar em um posto que o motor superaqueceu e pegou fogo. Agora só trocando o motor que vai sair o preço do carro. Não quero trocar o motor. O QUE FAZER COM O CARRO? Vender como SUCATA?

Dúvida curiosa.

Olá, tenho um Ka Sedan 1.5 Sem 17/18. Recentemente sofri uma batida estacionado e fiz o desempeno do eixo traseiro onde ficou 100% o alinhamento estou com 2 Michelin Xm2 na traseira novos e dois acima de meia vida na dianteira. Meu carro toda vez que faço curva mais para fechada em uma velocidade considerável entre 100 e 120 por hora a minha luz de controle de tração off pisca. Isso é normal? Obrigado a todos.

Ford Ka, 2015 , 1.5 16V Superaquecimento do motor.

Alguém me ajuda! Já troquei o radiador, a válvula termostática, a bomba d'água, o eletroventilador do radiador está armando normalmente, a água não fever porém a temperatura do motor não para de subir! O que pode ser?
4 curtidas
 
Comprei um ka hatch 1.5 16v dia 25/7 e deu o mesmo problema que você está relatando. Na agência me informaram que o módulo está enviando a mensagem errada para o painel e o carro não está aquecido de fato! Disseram que iam substituir o módulo. Vou aguardar pra ver se era isso mesmo!
1 curtida
 
Também passo pelo mesmo problema
2 curtidas
 
Tenho passado por esse mesmo problema fiz motor inteiro troquei tudo que vc também trocou e está aquecendo na baixa velocidade na alta ele não aquece tanto não sei o que fazer alguém pode ajudar nem os mecânicos sabem kkkkkk
1 curtida
A
A
 
Aconteceu a mesma coisa comigo, estava acendendo á luz da temperatura, radiador ok,valvula termostática ok, ventoinha ok, bomba da agua ok, fizeram o cabeçote e plainaram a parte de baixo, e continuou aquecendo, resumindo, ligaram na ford.. sabe o que era uma mangueira do ar quente intupida.. isolaram o ar quente, problema resolvido. Aí fica pergunta será que realmente era necessário fazer o cabeçote, gastei .5.500
 
Ford ka 1.5 2015
 
Pessoal, levem na ford, conversem com os mecânicos, fala pra eles do ar quente.
M
Marcel Antonio dos Santos
Mogi das Cruzes - SP

Segundo estágio liga e só desliga quando desligo o carro

Tenho um KA sport 1.6 e o segundo estágio da ventoinha liga e só desliga quando desligo o carro, mesmo com o ar condicionadodes deligado. Já fiz revisão no sistema de arrefecimento, troquei bomba d'água, valvula termostatica completa, limpeza e troca da água e etc... Troquei o sensor de temperatura e o da resistência é o problema continua. De manhã com o motor frio o segundo estágio não liga, basta andar alguns km que o segundo estágio liga, quando desligo o carro o segundo estágio desliga e fica ligado o primeiro estágio por alguns segundos. Não sei mais o que fazer, o meu mecânico disse que é característica do carro, o problema é que o segundo estágio é muito barulhento. Alguém já passou por isso? Teve solução?
1 curtida
M
Problema resolvido, troquei de mecânico identificou que a valvula termostatica apesar de ser nova e original não estava abrindo, agora sim o segundo estágio entra de vez em quando e desliga rapidamente, mecânico anterior falava que era característica do carro.
3 curtidas
M
A válvula foi testada em uma panela com água fervendo, tão simples.
2 curtidas
R
Rosileia Neves
Presidente Venceslau - SP

Carro morre na rua

Olá boa noite, comprei um Ford Ka 2011, ele é flex, eu não sei se tem alguma coisa a vê, mas ele estava com gasolina e eu não sabia, aí eu coloquei álcool, daí por diante o carro começou a falhar e acende a luz da injeção, levei pra garagem onde eu comprei, daí eles levaram pro mecânico, o mecânico falou que era pq eu tinha colocado álcool no carro, ai me aconcelharam pôr o álcool e um pouco da gasolina para o carro não falhar, não fiz isso, esperei o álcool acabar para pôr somente gasolina, então comecei a usar somente gasolina, com um passar dos dias o carro voltou a falhar e a morrer na rua, levei pra garagem de novo, me falaram que era pq eu tinha misturado gasolina com álcool, aí o mecânico tirou tudo que tinha no tanque e me perguntou o que eu ia usar eu falei gasolina, blz fiquei só na gasolina passou uns dias bons e agora começou de novo morrer o carro e não querer dar partida já foi trocado TB a bateria pq falaram antes que poderia ser a bateria, o acelerador some fica sem acelerador, fica oscilando, sem força e com um mau cheiro de gasolina podre, gasolina ruim não é pq abasteco na onde tem bandeira. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
A
Boa noite , já esperimento fazer uma limpeza dos bicos injetores ? Trabalho com Ford e a maioria das vezes quando troca de combustível,acontece de travar os bicos injetores.

ford ka 1.5 Dragon 2018 aperto das polias dos comandos de válvulas

bom dia , amigos reparadores , estou com um motor Ford Dragon 1.5 fiz o reparo do motor e estou precisando do torque de aperto das polias dos comandos de válvulas não achei no dotor - ie , dicatec , simplo e m2000 , estou com o motor na bancada por causa desse aperto preciso da ajuda de vocês caso vc saibam qual o nome do aplicativo usado nas concessionarias posso tentar encontrar com a ajuda de vocês dês de já gratidão por pararem sua rotina para ajudar um amigo reparador