Marcos Oliveira
Novato
moliveira.sp@gmail.com 3

Perguntas

Ka 1.5 2020, painel não acende, carro não liga.
Ford Ka  
Olá, pessoal. Aqui não é uma questão, mas o relato do problema que tive com meu Ford Ka. O modelo é o 1.5 SE Plus automático, 2020. Saí com o carro pela manhã, sem problemas, depois de 1h mais ou menos fui ligá-lo de novo e o painel não acendia, mas conseguia buzinar, acender faróis de neblina e minha câmera de painel ligava. Peguei meu multímetro e a bateria registrava 12,5V. Chamei o seguro, que me mandou um técnico com moto e bateria pra fazer chupeta. O técnico testou com aquela pequena e nada, pegou uma maior e também não acendeu o painel, mas deu pra ouvir a bomba pressurizar. Dado que havia tentado com as duas baterias, disse que não era esse (bateria) o problema. Chamou o guincho. Levei o carro pro meu auto elétrico de confiança. Um dos funcionários começou o check básico, vendo fusíveis e relês, mas não encontrou problema. Deixei o carro pra eles verificarem. Depois de umas 4h me ligaram informando que o carro havia funcionado, e qual era o problema? Sim, a bateria. Ele teve que colocar uma nova e depois resetar os módulos - pelo que entendi, injeção e direção elétrica - pois só com a bateria não funcionava. Quando cheguei com o carro ao auto elétrico eu falei que com a bateria do técnico a bomba havia pressurizado, mas o funcionário meio que me ignorou, pois parte da elétrica funcionava. No fim o dono da oficina disse que quando o técnico do seguro colocou a bateria, provavelmente causou a entrada dos módulos num tipo de 'modo de segurança'. No fim o problema era menor do que pensava, felizmente, mas ouvir que o carro ligou e a direção não funcionava não foi nada legal.

Respostas

Quero adaptar um conta giros e um medidor de temperatura da água em um ka 1997.
Ford Ka  
Alguém já adaptou um conta giros e um medidor de temperatura da água em um ka 1997.
Marcos Oliveira
Se ele tiver um conector obd2 talvez dê. Eu tive um Corsa Maxx e usava um obd2 elm327 com bluetooth e conectava num celular com app Torque. Colocava no painel e tinha um computador de bordo completo.

Ativação Piloto Automático
Ford Ka  
Alguém já conseguiu ativar o piloto automático do Ford Ka 2019?
Marcos Oliveira
Se vc se refere a instalar, já vi videos e sei quem faz. Olha o canal abaixo, procura o contato do cara. Ele tem videos mostrando o serviço dele, de instalação do controlador. https://www.youtube.com/watch?v=OkaAS-75arY