Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Farol, Luzes e Iluminação

 
H
Herivelton Alves
Porto Real - RJ

Pisca alerta

Olá! Meu Ford Ka 12)13 está com o pisca alerta funcionando somente de um lado, não há lâmpadas queimadas. Um eletricista disse que é o botão de acionamento que está ruim, e que é preciso trocar tudo pois, não há somente o botão para troca. Alguém já passou por isso. Onde comprar mais barato?
W
Aconteceu isso uma vez com o meu, espirrei um pouco de wd40 nos contatos e melhorou na hora, já tem e anos que resoovi o problema, As vezes é so oxidação
F
Isso é problema crônico na/da chave de seta. Tive um problema desse no pisca alerta também, só que não funciova nenhum dos lados e só funcionava se acinasse a seta para um dos lados. Bizarro né? O que acontece é que os fios que ficam dentro da chave se rompem com uso e começa a dar falhas relacionadas à iluminação que passa por essa chave. Exemplo: farol que acende quando quer, mal funcionamento da seta, e essa do laerta também. Aconselho a desmontar a chave e verificar fios por dentro. Verifique também os contatos do botão de pisca alerta - na minha tinha zinabre - e se não resolver troque por uma nova. Tinha consertado a minha, mas voltou a dar problema com um ano de uso. Comprei uma no Mercado Livre e problema resolvido. OBS.: Esse problema de fio rompido acontece também no vidro elétrico - principalmente no lado do motorista por abrir e fechar mais que do passageiro. Vidro elétrico fica inoperante ou difícil de subir descer quando acontece rompimeno do fio. Abra o conector entre a coluna e porta e procure por fio rompido, ressolde e isole para resolver.

Painel

Boa noite! Tenho um ford ka 2010, recentemente ele acendeu a luz de revisão que fica do lado do marcador de km. Gostaria de saber o que devo fazer para apaga-la. Obg !
M
Bom dia amigo. Se for aquela mensagem que fica ao lado do odometro do veículo ela aparece e some a cada 10.000km .... por exemplo deve aparecer com 9000km e desaparecer com 11000km...
J
Jose Carlos Rossano
Itápolis - SP

farois de milha

tenho ford ka, 2001, 1.6 black, completo...ja comprei 02 jogos de farois de milha, mas, não da certo, no parachoque original, segundo informações, foram produzidos somente 300 unidades desse modelo, e nem os proprios vendedores de auto peças sabem dizer, o porque não da certo., tb, ja comprei, umas tres tampas do reboque do parachoque dianteiro e traseiro, mas, não encaixam, mesmo o vendedor da ford me afirmar, que seria a peça certa, pois não estava com o carro para verificar. Alguém ja teve esse problema?
B
Bergvan Leite
São Paulo - SP

Lâmpadas Ford Ka 2002

Boa tarde a todos!! Estou com dificuldades em achar as Lâmpadas do painel do Ford Ka 2002. Alguém poderia me ajudar?Já entrei em contato com a autorizada mas sem sucesso. Espero que me ajudem. Estou pensando em ir na Santa Ifigênia, talvez se não encontar o original irei em buscar de algum similar.

Parachoque x farol de milha ou cibié

Boa noite, gostaria de colocar farol de milha/cibié no Ford Ka(97) da minha esposa, não achei nenhum kit que não precise de adaptação, pensei em trocar o parachoque dianteiro para o modelo acima de 2001, alguém poderia me ajudar?????
E
Estou nessa mesma situação.... Não consigo saber se é possível colocar o parachoque 2002 no modelo de Ka 2000.
L
Lucilane Galvão
Rio de Janeiro - RJ

luz do marcador de gasolina

Comprei esse carro (2011) a poucos dias e percebi que a luz do marcador de gasolina não acende a noite , procurei em mecânico que me informou que esse carro é assim mesmo, o marcador só acende quando o carro entra na reserva. fiquei em dúvida, pois já tive outro carro de que era da fiat e todo o painel, inclusive o marcador de combustível ficavam acesos, independente do carro esta na reserva ou não.
C
Bom dia ! Lucilane o ka é assim mesmo a luz de reserva só vai acender quando o combustivel chegar na reserva.
M
Marcelo da Silva
São Paulo - SP

Luz de Ré

Boa noite!!! tenho um ford Ka ano 2000 GL imagem, ele não está acendendo a luz de ré, já verifiquei se não tinha fusível queimado e não tem está ok, verifiquei as lâmpadas e estão tudo em ordem, só ´´e a luz de ré que não acende luz de freio e lanterna e pisca estão normal, o que pode ser um abraço?