Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Elétrica

 

Ka 1.5 2020, painel não acende, carro não liga.

Olá, pessoal. Aqui não é uma questão, mas o relato do problema que tive com meu Ford Ka. O modelo é o 1.5 SE Plus automático, 2020. Saí com o carro pela manhã, sem problemas, depois de 1h mais ou menos fui ligá-lo de novo e o painel não acendia, mas conseguia buzinar, acender faróis de neblina e minha câmera de painel ligava. Peguei meu multímetro e a bateria registrava 12,5V. Chamei o seguro, que me mandou um técnico com moto e bateria pra fazer chupeta. O técnico testou com aquela pequena e nada, pegou uma maior e também não acendeu o painel, mas deu pra ouvir a bomba pressurizar. Dado que havia tentado com as duas baterias, disse que não era esse (bateria) o problema. Chamou o guincho. Levei o carro pro meu auto elétrico de confiança. Um dos funcionários começou o check básico, vendo fusíveis e relês, mas não encontrou problema. Deixei o carro pra eles verificarem. Depois de umas 4h me ligaram informando que o carro havia funcionado, e qual era o problema? Sim, a bateria. Ele teve que colocar uma nova e depois resetar os módulos - pelo que entendi, injeção e direção elétrica - pois só com a bateria não funcionava. Quando cheguei com o carro ao auto elétrico eu falei que com a bateria do técnico a bomba havia pressurizado, mas o funcionário meio que me ignorou, pois parte da elétrica funcionava. No fim o dono da oficina disse que quando o técnico do seguro colocou a bateria, provavelmente causou a entrada dos módulos num tipo de 'modo de segurança'. No fim o problema era menor do que pensava, felizmente, mas ouvir que o carro ligou e a direção não funcionava não foi nada legal.
 
Itamar Itatec
Americana

Luz de freio não apaga, mesmo sem as chaves e desligado

Olá, tenho um Ford Ka 1.0 3 cilindros 2016 ele apresentou o seguinte defeito a luz de freio (na lanterna e não no painel) permanece acesa como se estivesse freando, já troquei cebolinha do pedal e nada, não sei onde procurar mais, eletricista disse que o erro pode estar vindo do módulo, alguém já pegou esse defeito?

Cor dos fios dos altos falantes

Olá, estou instalando um subwoofer slim amplificado no meu Ford Ka 2019. Como ele tem o synk 3 eu optei por colocar só o sub pra reforçar um pouco os graves internos e sem adaptar muita coisa, já que essas caixinhas amplificadas possuem módulo digital que usam o sinal dos alto falantes. Daí que vem a questão: quais as cores dos fios dos altos falantes traseiros do Ka 2019 com synk 3? O manual de instalação da caixinha pede para pegar o + trás. Direito e o - trás. Esquerdo mas não consegui identificar quais são eles q a Ford utiliza padrão de cores diferentes dos sons automotivos no geral. Eu desmontei o painel e achei os fios, em último caso vou ter que desmontar os forros das portas para descobrir as cores, mas eu quero fazer a ligação lá na saída do módulo de rádio do synk.
1 curtida
S
Silvio Lopes
Sorocaba - SP

Ford ka 2015 não da partida após instalar som

Levei meu carro para instalar módulo amplificador do som e o carro simplesmente não deu mais partida. A chave gira e somente as luzes acendem, até o som funciona, a bateria é nova, só não liga o carro. Levamos em 3 eletricistas e nada. Já aconteceu com alguém?

cebolinha do óleo

Boa tarde eu tenho um ka 08/09 e deu problema na cebolinha eu fui ao mecânico pra trocar e lá aconteceu algo estranho a cebolinha tá fazendo a função ao contrario ela não acende quando o painel do carro esta ligado não aparece a luz do óleo e quando liga o motor a luz do óleo acende e fica acesa alguém sabe o que fazer eu comprei Três cebolinha de marca diferente e todas aconteceu a mesma coisa . Desde já agradeço pela ajuda obrigado.
L
Estou c o mesmo problema.mecânico. falou q pode ser a bomba do oleo ja q triquei dois bulbos de ileo e o problema continua.
L
Boa tarde. Meu mecanico me deu mais uma informação sobre o problema. Ele lembrou q a primeira vez. Que troquei o bulbo do óleo deu essse newmo problema. Ele falou q tem dois ripos de bulbo. Um deles desliga a luz no painel. Vamos na concessionaria p explicar a situação. E pedir u bulbo correto
P
Olá criei um tópico sobre o módulo de injecção e pelo que vi seu carro é do mesmo ano do que o meu,vc poderia me passar o número do seu módulo de injeção?estou desesperado atrás pois preciso trocar o módulo pois o meu está com os números ilegíveis, desde já obrigado
 
Boa tarde. O novo ka é um dos carros com a manutenção mais Barata. Não compensa economizar na manutenção. Meu ka 2015 está com 85000 km com pastilha de freio original. Só preciso fazer manutencao a cada 10000. E todos as peças são baratas.

porta malas não abre

Do nada o porta malas não abre nem na chave no controle e no botão interno, e no painel acusa porta aberta, e mais um item que também passou a ocorrer, a luz interna não esta apagando automaticamente quando fecha a porta ou desliga o carro a luz não apaga. Só deligando mesmo no botão.
L
Conseguiu resolver? que ano é seu Ka?
3 curtidas

Conta giros e velocímetro com intermitência no funcionamento.

Bom dia amigos! Eu tenho um Ford Ka ano 2009 Zetec Rocam 1.0 e observei de uns tempos para cá, que o CONTA GIROS e o VELOCÍMETRO do mesmo param de funcionar do nada, se eu parar o carro, desligar a ignição e religar, os mesmos voltam a funcionar, alguém já teve alguma experiencia parecida e poderia me avisar por favor?
 
Tive um problema parecido com o meu Ka 2005 e resolveu trocando o sensor de rotação
R
Rogério de Castro
São Paulo - SP

Adaptando painel de instrumentos

Gostaria de uma ajuda, possuo um ka 99 motor endura, comprei um painel do ka 1.6 com conta giros, alguem sabe me informar aonde consigo esquema elétrico dos dois paineis para que eu possa fazer a adaptação? obgdo
T
Tiago Carvalho
Cascavel - PR

Piso no freio e o pisca alerta apaga.

Olá pessoal, tenho uma Ford Ka 1999, e quando piso no freio o pisca alerta simplesmente apaga. Estou achando que aterramento, já aconteceu isso com alguem? Desde já agradeço.
L
Luiz Carlos Junior
Rio de Janeiro - RJ

Frente do painel de controle do ar esquentando

Olá amigos!!! Gostaria de tirar uma duvida. Meu carro é um Ford Ka Flex ano 2010. Ontem percebi pela primeira vez em todos esses tempos que o painel de controle do ar abaixo do rádio está esquentando. Alguém pode me dizer se isso é normal. Detalhe, percebi após a instalação de um novo rádio.
S
Sergio Andrade
São Paulo - SP

partida do ka

adquiri recentemente um Ford ka 2005 e quando viro a chave acende tudo normal mais quando dou partida o odômetro apaga e depois religa e o marcador de combustível zera e refaz a leitura. Isto é normal.