Laercio Fernandes
Novato
emaillfo1966@gmail.com 6

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (6)

 
Laercio Fernandes
Boa tarde. Vc deve verificar um cabo de terra que fica em baixo da bateria. Aproveita para inspecionar e pintar se necessário o suporta da caixa da bateria e rever o revestimento do chicote. O chicote que fica sobre o motor e encosta na tampa pode estar esfregando e fazendo curto no chicote.


Filtro vapor de óleo ka 2018
Ford Ka  
Olá, tenho um ka 2018 1.0, mas não encontro o filtro de vapor de óleo. No 2015, sei que é embaixo do filtro do ar. Alguém sabe se tem, e onde fica?
Laercio Fernandes
Boa tarde. Evite encher o tanque até transbordar pois danifica o filtro de vapor. Manda o frentes tá parar no primeiro click.

Ford Ka 2017 perde força e acende uma luz
Ford Ka  
O carro perde força do nada e acende uma luz em formato de chave de boca.... Paro, desligo o carro e quando ligo novamente o carro funciona normal... O que pode ser? O meu carro é um ford Ka 1.0 3 cilindros 2017
Laercio Fernandes
Boa tarde. Vc já limpou a tbi ? Vc está fazendo a manutenção preventiva e usando combustível de qualidade? Só uso V power shell e nunca limpei bicos. Esta com 85.000 e com pastilhas de freio originais. Faço 20 km/l na estrada.

Aditivo!
Ford Ka  
Qual o aditivo recomendado para colocar no radiador do Ford K 2010?
Laercio Fernandes
Boa tarde. O melhor que puder comprar e use água desmineralizada. Não complete com agua de posto ou torneira. Meu carro eu nunca preciso completar. Só faço troca conforme manual. Igual o óleo só troco a cada 10000 ele não baixa.

Consumo Ford Ka 2016 1.0 3 cilindos
Ford Ka  
Boa noite, pessoal tenho um ka 2016, 1.0, 3 cilindros, o qual a 3 meses está com alto consumo, fazendo 6km/L no etanol e 8km/l na gasolina, todas as correções possíveis foram realizadas e persiste o problema. Alguém passou pelo mesmo problema? Conseguiu resolver?
Laercio Fernandes
Boa tarde. Vc faz a manutenção preventiva. Eu uso no meu carro oleo 5w20 Energy da Havoline Eaté oleo ajuda a economizar combustível, só uso gasolina V power shell. Atualizei o software do computador de bordo e sigo o consumo km/l no painel. Na estrada faço 20km/l. Tem de limpar a tbi periodicamente. Quando vc tira o pé do acelerador ele corta o combustível então use mais o freio motor e menos o freio de pedal. Boa sorte.