Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 420 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Dúvida curiosa.

Olá, tenho um Ka Sedan 1.5 Sem 17/18. Recentemente sofri uma batida estacionado e fiz o desempeno do eixo traseiro onde ficou 100% o alinhamento estou com 2 Michelin Xm2 na traseira novos e dois acima de meia vida na dianteira. Meu carro toda vez que faço curva mais para fechada em uma velocidade considerável entre 100 e 120 por hora a minha luz de controle de tração off pisca. Isso é normal? Obrigado a todos.
B
Bruno Lago
LEM - BA

Troca de Amortecedores

Boa tarde, Tenho um Ford Ka+ Sedan 1.5 2015 com 48.000,00 Km rodados, todas revisões realizadas no tempo certo. Na cidade onde moro o asfalto é de péssima qualidade cheio de buracos, depressões e muitas ruas ainda não tem pavimentação e meus amortecedores estão produzindo um ruído que não rolava antes como se algo estivesse solto próximo ao pneu. Em quebra mola quando passo um pouco mais forte eles fazem um ruído parecendo que alguma coisa ressecou e sinto o volante puxando quando o pneu passa sobre alguma ondulação. Creio que esteja na hora de trocar os amortecedores mas não queria comprar os amortecedores Ford MotorCraft em concessionária pois é o dobro do preço. Gostaria de saber se os problemas relatados realmente podem indicar a hora de trocar os amortecedores e caso precise onde consigo as peças originais na internet? Att.
G
Boa tarde,tenho tbm um Ford Ka sedan 1.5 2015 com 35 mil km rodados com as revisões feitas na concessionária e ele tá com um barulho quando liga a chave não sei é a injeção ou o que é que faz um uns estralos no painel do carro levei na concessionária e fizeram e o sistema de aquecimento por que como não tem o reservatório de partida a frio ele aquece nesse sistema...mas para uma carro novo não era pra fazer tanto barulho...alguém tem esse mesmo problema??? Abraço.
 
Gabriel o meu tem o mesmo problema mas no meu caso acontece por causa do ar condicionado. Quando desligamos o carro os dutos do ar do painel voltam para a posição padrão e quando ligamos volta para a posição selecionada no painel. Se o meu estiver para o vento sair nos vidros (modo de desembaçar) ele faz uns estralos no painel. Se tiver para sair para as pessoas ou para os pés ele não faz esses estralos. Tenta ligar seu carro sem o ar estar ligado e vê se o barulho continua.
2 curtidas
 
Vlw pela dica Welley. Fiz o que tu disseste e parou os barulhos.
D
Diego Carvalho Alves
Volta Redonda - RJ

TROCA DE RODA 14 POR 16

BOM DIA., TENHO UM KA 2008 1.6, COM RODAS ORIGINAIS 14, GOSTARIA DE COLOCAR A RODA 16 DO NEW FIESTA TITANIUM, GOSTARIA DE SABER SE TEREI PROBLEMAS COM AS MEDIDAS, TALA OFSET, SEI LÁ, VAI ESBARRAR? QUAL PNEU VCS RECOMENDAM?
E
os ka rodam de fábrica com 13, 14 e 15, variando o perfil do pneu de modo que o diametro externo fique dentro dos limites de especificação, por exemplo, 13 roda com 70, 14 com 65 e 15 com 60. se voce trocar para 16, terá de colocar um pneu com perfil muito baixo, que reduzirá a absorção de impactos do solo e sofrerá mais o conjunto de suspensão. rodas maiores tem talas maiores, o que aumenta a aquaplanagem em chuva e endurece mais o volante

Ford ka 2002 com aros diferentes

Olá, comprei um ford ka 2002 image 1.0 e ele veio com rodas aro 14, mas as rodas estão bem feinhas, to querendo trocar para aro 13, mas nao tenho como trocar as quatro de uma vez, tem algum problema de trocar de duas em duas? as duas da frente primeiro, por exemplo. Ai ele rodaria um pouco mais de um mes com aro 13 na frente e 14 atras. Isso danifica o carro?
E
rodas 14 só vieram no 1.6. 0s 1.0 deste ano são 13 mesmo. melhor aguardar e comprar o conjunto todo de uma só vez.
A
Andre Luiz Saturnino da Silva
São Caetano do Sul - SP

PINÇA, DISCOS E PASTILHA DE FREIOS ESPECIAIS PARA KA 1.6 SPORT 2012

Bom dia a todos,tenho um Ka 1.6 sport 2012, ele é uma canhãozinho pra dirigir, mas sinto os freios não acompanhar o carro, não tem resposta rápida. Gostaria de saber se tem alguma pinça,disco e pastilha esportiva, ou especial para este modelo de carro, já me disseram que as mesmas da ecosport serve, eu particularmente não sei. Por favor me ajudem. Atenciosamente André.
E
a questão é a segurança, o projeto foi feito para não receber freadas bruscas além das suportada por este conjunto original. qualquer travada de rodas acima do que já existe, fará o carro derrapar e causar acidentes. não há conjunto original abs para este modelo.
V
Vanessa Carla Silva
Ribeirão Preto - SP

Troca de Amortecedores e Coxim ford Ka

Boa tarde Fiz hoje a troca de óleo, alinhamento e balanceamento do meu ford KA. Segundo me informaram também foi necessário trocar o coxim e os amortecedores dianteiros e traseiros. Quando cheguei em casa percebi que o carro está mais alto e que a distancia entre a roda e a lateral da roda está bem maior. Gostaria de saber se é normal, pois não recebi nenhuma orientação dos mecânicos sobre isso e é a primeira vez que faço a troca dos amortecedores. No aguardo. Obrigada
E
amortecedores vencidos ou sem ação não absorvem nem o peso do veículo. na troca de amortecedores, costuma-se trocar o kit de reparo que inclui, coxins, batente, guarnição/capa e rolamento de prato no dianteiro. sem trocar todo este conjunto, é o mesmo que se perfumar sem tomar banho