Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Mecânica - Motor

 

ford ka 1.5 Dragon 2018 aperto das polias dos comandos de válvulas

bom dia , amigos reparadores , estou com um motor Ford Dragon 1.5 fiz o reparo do motor e estou precisando do torque de aperto das polias dos comandos de válvulas não achei no dotor - ie , dicatec , simplo e m2000 , estou com o motor na bancada por causa desse aperto preciso da ajuda de vocês caso vc saibam qual o nome do aplicativo usado nas concessionarias posso tentar encontrar com a ajuda de vocês dês de já gratidão por pararem sua rotina para ajudar um amigo reparador

Vazamento na junta do cabeçote do Ford Ka 2019

Comprei um Ford Ka 2019, e com pouco tempo de uso notei um pequeno vazamento na junta do cabeçote Entre o bloco do motor e o cabeçote aparece aquela mancha de óleo, tipo um suor oleoso Como saber se essa pequena mancha de óleo que aparece é resultado do processo de fabricação na instalação da junta do cabeçote com bloco do motor ou se já é um vazamento ?? `note que eu ja limpei o motor quando frio com pincel e um pouco de gasolina e enxaguei com água corrente, e a mancha apareceu novamente
2 curtidas
J
Como foi resolvido seu problema?
1 curtida
Á
Áttila Luiz Uggeri
Vitória - ES

Ford KA 2002 Acelerado na partida a frio

Bom dia! Ford KA 1.0 Zetec Rocam 2002. O que acontece é que na partida com o motor frio, o motor fica muito acelerado (+- 2000rpm e demora muito a descer o giro. Depois que o motor está quente, isso não acontece mais. A lenta não oscila e o desempenho do carro está a contento. Poderiam dar uma dica? Grato!

Aceleração Ford ka

Boa tarde pessoal adquiri um Ka 2015 1,5 e não sei se é problema ou e uma característica do carro,quando saio com ele coloco 1,2,3 até a 4 e tipo estando a 40 km por hora ,quando tiro o pé do acelerador ele mantém essa velocidade e aceleração ,não há aumento de aceleração vou baixa da mesma as vezes pisando no freio sinto que ele força a continuar só diminuindo pisando na embreagem,mesmo em linha reta quanto em subidas não tão ingrimes,alguém sabe me dizer se e um problema ou e algo normal deste carro
3 curtidas
P
Pedro Paiva
Embu-Guaçu - SP

Ford Ka 10/11 Acelerando sozinho nas trocas de marcha

Pessoal, boa noite. Recentemente vendi meu fiesta 2001 e comprei um Ford Ka 10/11 1.0 completo com apenas 35 mil km, mas ele esta apresentando um pequeno problema. O carro possui um "retardo" na aceleração quando vou trocar de marcha, é como se eu continuasse acelerando quando vou trocar de marcha. Ja troquei TPS, atuador de marcha lenta, verifiquei cabo de acelerador, anti chamas e até levei em 2 mecânicos que possuem scanner, nenhum descobriu o defeito e o proprio scanner diz estar tudo ok. Alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?
M
Boa tarde Pedro. Meu Ka é um 2005, mas estava com o mesmo problema de aceleração alta na troca de marcha, mas só quando ligava o ar condicionado. Ele tinha um vazamento de ar onde fica o servo do freio. Era só uma borrachinha de vedação resgada. No trocar a borracha, verificamos que essa peça (servo do freio) estava estragada também. Depois da troca a aceleração ficou normal, sobe um pouco com o ar ligado, mas volta ao normal logo em seguida. Espero ter ajudado.
Anônimo

Ford ka 2008/2009 Acelerado

Olá colegas. Tenho um Ford Ka 1.0 2008/2009. Percebi hoje em quanto andava nas ruas de dentro do meu condomínio que na 3 marcha o carro continua andando sozinho a uns 20km sem estar com o pé no acelerador. Gostaria da ajuda de vocês, pois não entendo muita coisa. Obrigado.
J
Meu estimado o carro tá desenvolvendo a função pra que foi projetado.Se o motor tá ligado e uma marcha engatada,ele vai rodar mesmo que essa marcha não seja apropriada para aquela velocidade. ou seja tá tudo normal.

Motor falhando ford ka 2011

Boa tarde Tenho um ford ka 2011, o problema dele é quando o motor esta frio, você liga ele e ele fica falhando a o motor esquentar bem, não sei o que fazer, ja foi trocada a bubina, velas, cabo de velas e o óleo. Isso so acontece com o motor frio e sem potência, depois que o motor esquenta funciona tranquilo como se não tivese nada.
G
Rapaz vc já olhou o sistema de alimentaçao? Filtro de combustível, injeção eletrônica etc ?
F
Boa tarde, meu Ford KA é 2012/2013 e está com o mesmo problema que o seu . Já troquei velas, óleo, fiz limpeza de bico e nada continua do mesmo jeito. Já descobriu o que é??? me ajudem!!!
1 curtida
E
combustível de péssima qualidade pode causar este fato e até provocar defeito no módulo de ignição.
M
Mônica Kall
São Paulo - SP

Motor Ford ka 09 falhando

Boa noite. Tenho umnford ka que começou a falhar após acabar o combustível e eu abastecer com etanol de má qualidade. Troquei vela cabo de vela e limpeza dos bicos e o carro ficou bom por 1 semana e voltou a falhar . o mecânico colocou uma bobina nova e pediu para eu andar com o veículo que continuou com o problema. Não consigo resolver alguém pode me dar uma direção para solução do problema?
G
Pelo o que vc ta dizendo, vc colocou combustível ruim. Talvez possa ter obstruido o filtro de combustível. Veja se já esta na hora de troca-lo. É em torno de R$ 20,00.
E
combustível de péssima qualidade pode causar este fato e até provocar defeito no módulo de ignição.

como regular a marcha lenta do ka ano 1998 motor endura-e

gostaria de saber porque meu ford-ka nao esta segurando na marcha lenta se alguém poder me da uma dica obrigado fico grato.
G
Tem uma regulagem que se faz na mistura ar-combustível. É bom dar uma olhada no filtro de combustível pra ver se já esta na hora de efetuar a troca.
F
olá! isso pode ser sensor de marcha lenta corpo de borboleta sujo e atuador da marcha lenta,espero ter ajudado.
E
motores endura 1.0 e 1.3 e zetec 1.8 (escort) tem problema cronico no atuador da marcha lenta. ultimamente só acha novo no paralelo e não adianta comprar usado de batido. mesmo novo, o paralelo dará defeito mais adiante.
A
Alaor de Souza Junior
Rio de Janeiro - RJ

FORD KA 2006 Falta de Potência nas Ladeiras

Bom dia! Tenho um Ford Ka 2006 e atualmente ele perdeu totalmente a força para vencer ladeiras. Só sobe usando a primeira em ladeiras que eu costumava subir em terceira. Alguém tem alguma sugestão do problema? Além disso o consumo aumentou muito.
F
Boa noite, tive o mesmo problema que você com meu Ford ka, só que também estava sem potência em vias normais nas primeiras marchas... Solução: Troquei o kit de embreagem, ficou novinho em folha. Agora parece carro de formula 1. Haha

Motor endura 1.3

Boa noite Pessoal Tenho um ford ka 97/98 clx 1.3 ja foi feita o cabeçote uma vez desse motor, mais agora ele voltou a queimar oleo, e esta vazando oléo, eu arrumo o vazamento e vaza por outro lugar depois... alguem sabe onde compro um motor desse 1.3 ou alguem saberia me dizer se o motor 1.0 serve no meu carro e quais são as peças fora motor caso eu coloko 1.0 no carro ? desde ja agradeço
I
Igor Sousa dos Santos
Fortaleza - CE

Motor no ponto morto morre

Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico: 1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação; 2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes. 3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente. 4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente. 6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes. 7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido. 8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema. 9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos. Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?