Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 420 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Consumo

 
J
Johnny Nogueira Rabello
Rio de Janeiro - RJ
há 3 meses

Alto consumo Ford Ka sedan 1.5 automatico

Amigos, tenho um Ford Ka sedan plus 1.5 automático 2020 e ele está fazendo 5 km por litro na gasolina aditivada. Já levei na concessionária passaram o scanner e não identificou nada, na troquei em diversos postos, o carro Não acende nada no painel, não dá nenhum sinal ou seja nenhum problema, não sei mais o que Faço. Alguma dica?
C
Boa noite, estou na mesma situação, meu carro é 2019 AT com 47000 km, já fiz de tudo também, consumo muito alto, não sei o que fazer, conseguiu resolver ?
J
ainda não, trocaram a sonda, o catalizador, vela, filtro... estava fazendo 5 km por litro na gasolina depois dessa mexida esta fazendo 6.9 na aditivada. Carro voltou para oficina pois esta na garantia. eles não sabem mais o que fazer. carro ja foi para 4 oficinas, ja utilizei 4 carros reservas e a media de consumo desses carros no alcool é de 7,5 a 8 km/l.
1 curtida
M
Maurício Correia
Aracaju - SE
há 9 meses

Ford Ka freestyle 1.5 dragon automático 18/19 alto consumo de combustível

Comprei um Ford Ka freestyle 1.5 dragon automático 18/19 e ele está com alto consumo de combustível. Fazendo 4 km/l no etanol e 4,5 km/l na gasolina, percurso cidade. Na estrada ele fez 9 km/l no etanol com o carro pesado. O carro não tem oscilações no rpm, não tem perda de potência, não dá tranco ou engasgos, tudo aparentemente normal. Estou com dúvida se poder ser sonda lambda...
1 curtida
L
Conseguiu identificar o problema? Eu tenho um tambem, comprei usado e desde que comprei ele gasta bastante, percebi que com o ar ligado piora, na gasolina usando ar na cidade o meu faz 8km/l e no alcool faz 5km/l
W
Já to desesperado... comprei um ford ka 1.5 AT hatch, por ler em todos os reviews que era mais economico que o meu, um hb20s 2014, at de 4 marchas, 1.6... ledo engano... o carro faz 8km/l na cidade com gasolina.. ja mudei os postos, ja coloquei gasolina comum e coloquei aditivo por fora, ja troquei velas e bobina de ignição e NADA... acho inacredtiável que ele tenha esse consumo.. detalhe que o carro não tem nem 40mil kmm rodados... todos os reviews falam em pelo menos 10,5km/l na cidade... eu tenho um pé mais pesado, mas 8km/l é fora da realidade...
K
Kleber Pinho Araujo
Feira de Santana - BA

Consumo Ford Ka 2016 1.0 3 cilindos

Boa noite, pessoal tenho um ka 2016, 1.0, 3 cilindros, o qual a 3 meses está com alto consumo, fazendo 6km/L no etanol e 8km/l na gasolina, todas as correções possíveis foram realizadas e persiste o problema. Alguém passou pelo mesmo problema? Conseguiu resolver?
3 curtidas
 
Boa tarde. Vc faz a manutenção preventiva. Eu uso no meu carro oleo 5w20 Energy da Havoline Eaté oleo ajuda a economizar combustível, só uso gasolina V power shell. Atualizei o software do computador de bordo e sigo o consumo km/l no painel. Na estrada faço 20km/l. Tem de limpar a tbi periodicamente. Quando vc tira o pé do acelerador ele corta o combustível então use mais o freio motor e menos o freio de pedal. Boa sorte.
K
Boa noite, troco sempre o óleo em dia, do nada ele ficou consumindo e até o momento ninguém resolveu
1 curtida
A
Alex Silva
há 9 meses
Ola, vc chegou a trocar a sonda lambda?
M
Moises Lima
São João de Meriti - RJ

Consumo do Ford Ka Sedan SE 1.5 4 cilindros Sigma

Comprei um ford ka que está fazendo 7,5 Km/litro na cidade e 8,5 Km/litro na estrada. Mesmo eu pisando pouco , no máximo 80km/h. Esse consumo é normal ou esse carro faz mais que isso? Obs: Já troquei cabos e velas, bobina, filtros de ar e combustível, além de limpesa de Tbi e bicos injetores.
1 curtida
C
Roberto de Recife/Pe tambem tenho um Ka 1.5 sigma 4cil. e faço 12km/litro na cidade com o ar ligado;
K
Eu estava olhando um vídeo que falava sobre válvula de pressão de combustível, que pode ocasionar consumo alto.
A
Alex Silva
há 9 meses
Mexeu na sonda lambda?
L
Leonardo Silva Mattos
Nova Iguaçu - RJ

Consumo e ignição pela manhã

Pessoal bom doa! Tenho um Ford Ka 08/09 1.0 já li varia coisas sobre o consumo dele, uns dizem que ele bebe muito outros dizem que é econômico, contudo o meu está fazendo 7,5 no álcool na mistura estrada e cidade alguém faz mais ou menos, outro tópico é sobre a ignição dele pela manhã, ele demora umas 3 tentativas para poder dar a ignição, já troquei vela, cabo, bobina,sensor de aquecimento, solenidade da partida a frio e nada acontece, alguém sabe o que pode ser? Abraços
D
Boa noite !!!! Tenho um 08/09 também 1.0 completo e o consumo álcool faz 6.8 km litro Agora sobre partida pela manhã o meu fez isso passei o scaner e reprogramei ficou top. No meu caso programei para álcool porque só.rodo no álcool para ganhar uns cavalos a mais . Aconselho o amigo verificar se há gasolina no reservatório e se Está abastecido com álcool bom isso conta muito, tem.uns postos aí que vende água, feito isso desconectar a bateria por algumas horas o cabo terra, ao ligar ela certifique-se que a chave não está na ignição, após ligar a bateria gire a chave de ignição para acender o painel aguarde 2 minutos de a partida após pegar rode uns 15 km sem desligar o motor pode ser que ele se auto programe para o combustível. Mas não deixe de abastecer com c9mbustivel bom e se tiver no álcool verifique onreservatorio de partida a frio se Está funcionando, se estiver pode procurar a oficina e reprogramar ou rastrear a injeção, no meu caso eubtenho oficina e mesmo fiz . Boa sorte
F
Pede ao seu mecânico para verificar a equalização dos bicos injetores e limpar caso esteja muito diferentes entre si. Meu tava ruim também de ficar morrendo quando pisava no freio com motor frio. E ficava xôxo com ar ligado para arrancar. Resolvi em parte usando DT Clean, de começo continuava com mesmos sintomas de quando usava álcool, mas foi melhorando. Voltou tudo quando voltei para álcool. Daí pedi para ver a equalização - tinha discrepância de uns 3mL de um bico para outro, limpou bico, TBI e regulou abertura do eletródo das velas (estava a mais). E agora tá "redondinho". Inclusive na partida de manhã - que normalmente pegava na 2ª tentativa - depois que o tempo esfriou por aqui (SP).

Consumo Combustível

Boa tarde, sou novo no grupo, comprei um Kazinho ano 09/10, é meu primeiro carro, ultimamente tenho notado bastante consumo, acho que menos de 9 km/L, Qual o consumo médio desse modelo?
R
Carlos, é no etanol ou gasolina ? O motor é 1.0 ou 1.6. Cidade, misto ou Rodovia O meu 1.6 faz a média de 9 km/l no etanol em uso misto. Na gasolina, faz de 10,5 a 11. Na rodovia, se eu andar até 100km/h nuns 3.000 RPM faz até 12km/l no etanol.

Ford já 2011

Boa tarde! Recentemente adquiri um Ford ka 2011, 42700 km rodados originais, segundo dono. Abasteço com gasolina adtivada de um posto confiável e o carro está fazendo média de 6,5 km por litro dentro da cidade com ar ligado. Fazem percurso de 6km por dia. Isto é normal? O que posso fazer para melhorar o desempenho? Km atual, 43 200 km. Grato, Durval
D
David Garcia Ferreira
Pouso Alegre - MG

Consumo do Ford ka Xr ano 2004

Tudo Bem Galera?Então estou querendo compra um Ka xr ano 2004 gostei muito do carro mas vou usa-lo todos os dias na media vou rodar 90Km dia sendo 80km de estrada e 10km dentro da cidade, dai gostaria de saber de vocês que entendem,vai ser o meu primeiro Ka e não conheço bem o modelo se ele e econômico ou eu vou de um Ka 1.0 do mesmo ano, a faixa de preço e quase a mesma entre os modelos obrigado pela ajuda.

Consumo

Comprei um Ford KA 2011 - 1.0 Flex, está com 13.000 Km , está fazendo com Gasolina na cidade com ar condicionado uma média de 6,15 Km/l e com álcool 5,70 Km/l. É isso mesmo? O consumo é alto assim? Já troquei jg de velas, fiz limpeza dos bicos, todos os filtros, óleo, reprogramação por computador e o bicho gasta! Gostaria de informações técnicas de especialistas no assunto.