Fábio Arai
Novato
fabioarai@gmail.com 3

Perguntas

Respostas

Consumo e ignição pela manhã
Ford Ka  
Pessoal bom doa! Tenho um Ford Ka 08/09 1.0 já li varia coisas sobre o consumo dele, uns dizem que ele bebe muito outros dizem que é econômico, contudo o meu está fazendo 7,5 no álcool na mistura estrada e cidade alguém faz mais ou menos, outro tópico é sobre a ignição dele pela manhã, ele demora umas 3 tentativas para poder dar a ignição, já troquei vela, cabo, bobina,sensor de aquecimento, solenidade da partida a frio e nada acontece, alguém sabe o que pode ser? Abraços
Fábio Arai
Pede ao seu mecânico para verificar a equalização dos bicos injetores e limpar caso esteja muito diferentes entre si. Meu tava ruim também de ficar morrendo quando pisava no freio com motor frio. E ficava xôxo com ar ligado para arrancar. Resolvi em parte usando DT Clean, de começo continuava com mesmos sintomas de quando usava álcool, mas foi melhorando. Voltou tudo quando voltei para álcool. Daí pedi para ver a equalização - tinha discrepância de uns 3mL de um bico para outro, limpou bico, TBI e regulou abertura do eletródo das velas (estava a mais). E agora tá "redondinho". Inclusive na partida de manhã - que normalmente pegava na 2ª tentativa - depois que o tempo esfriou por aqui (SP).

Pisca alerta
Ford Ka  
Olá! Meu Ford Ka 12)13 está com o pisca alerta funcionando somente de um lado, não há lâmpadas queimadas. Um eletricista disse que é o botão de acionamento que está ruim, e que é preciso trocar tudo pois, não há somente o botão para troca. Alguém já passou por isso. Onde comprar mais barato?
Fábio Arai
Isso é problema crônico na/da chave de seta. Tive um problema desse no pisca alerta também, só que não funciova nenhum dos lados e só funcionava se acinasse a seta para um dos lados. Bizarro né? O que acontece é que os fios que ficam dentro da chave se rompem com uso e começa a dar falhas relacionadas à iluminação que passa por essa chave. Exemplo: farol que acende quando quer, mal funcionamento da seta, e essa do laerta também. Aconselho a desmontar a chave e verificar fios por dentro. Verifique também os contatos do botão de pisca alerta - na minha tinha zinabre - e se não resolver troque por uma nova. Tinha consertado a minha, mas voltou a dar problema com um ano de uso. Comprei uma no Mercado Livre e problema resolvido. OBS.: Esse problema de fio rompido acontece também no vidro elétrico - principalmente no lado do motorista por abrir e fechar mais que do passageiro. Vidro elétrico fica inoperante ou difícil de subir descer quando acontece rompimeno do fio. Abra o conector entre a coluna e porta e procure por fio rompido, ressolde e isole para resolver.