Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2020
2021 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka 2020

 
há 3 meses

SENSOR DE RÉ

Tenho um Ford Ka SE Plus 2020. Apenas um dos sensores de ré deu problema (bateram no fundo do meu carro). Entrei em contato com a Ford Peças e eles disseram que não tem sensores de ré para substituição (o que é um absurdo, já que o carro não tem nem cinco anos). Alguém sabe como posso resolver esse problema? Será que comprando os kits que acho no mercado livre, consigo fazer a substituição só de um e manter a conexão com a central multimídia de fábrica que veio no carro? Obrigado!
J
Johnny Nogueira Rabello
Rio de Janeiro - RJ
há 4 meses

Alto consumo Ford Ka sedan 1.5 automatico

Amigos, tenho um Ford Ka sedan plus 1.5 automático 2020 e ele está fazendo 5 km por litro na gasolina aditivada. Já levei na concessionária passaram o scanner e não identificou nada, na troquei em diversos postos, o carro Não acende nada no painel, não dá nenhum sinal ou seja nenhum problema, não sei mais o que Faço. Alguma dica?
C
Boa noite, estou na mesma situação, meu carro é 2019 AT com 47000 km, já fiz de tudo também, consumo muito alto, não sei o que fazer, conseguiu resolver ?
J
ainda não, trocaram a sonda, o catalizador, vela, filtro... estava fazendo 5 km por litro na gasolina depois dessa mexida esta fazendo 6.9 na aditivada. Carro voltou para oficina pois esta na garantia. eles não sabem mais o que fazer. carro ja foi para 4 oficinas, ja utilizei 4 carros reservas e a media de consumo desses carros no alcool é de 7,5 a 8 km/l.
1 curtida

Ka 1.5 2020, painel não acende, carro não liga.

Olá, pessoal. Aqui não é uma questão, mas o relato do problema que tive com meu Ford Ka. O modelo é o 1.5 SE Plus automático, 2020. Saí com o carro pela manhã, sem problemas, depois de 1h mais ou menos fui ligá-lo de novo e o painel não acendia, mas conseguia buzinar, acender faróis de neblina e minha câmera de painel ligava. Peguei meu multímetro e a bateria registrava 12,5V. Chamei o seguro, que me mandou um técnico com moto e bateria pra fazer chupeta. O técnico testou com aquela pequena e nada, pegou uma maior e também não acendeu o painel, mas deu pra ouvir a bomba pressurizar. Dado que havia tentado com as duas baterias, disse que não era esse (bateria) o problema. Chamou o guincho. Levei o carro pro meu auto elétrico de confiança. Um dos funcionários começou o check básico, vendo fusíveis e relês, mas não encontrou problema. Deixei o carro pra eles verificarem. Depois de umas 4h me ligaram informando que o carro havia funcionado, e qual era o problema? Sim, a bateria. Ele teve que colocar uma nova e depois resetar os módulos - pelo que entendi, injeção e direção elétrica - pois só com a bateria não funcionava. Quando cheguei com o carro ao auto elétrico eu falei que com a bateria do técnico a bomba havia pressurizado, mas o funcionário meio que me ignorou, pois parte da elétrica funcionava. No fim o dono da oficina disse que quando o técnico do seguro colocou a bateria, provavelmente causou a entrada dos módulos num tipo de 'modo de segurança'. No fim o problema era menor do que pensava, felizmente, mas ouvir que o carro ligou e a direção não funcionava não foi nada legal.

Acumulando água no assoalho, ar condicionado

Pessoal, comprei recentemente um Ford ka sedan 2019, mas está acumulando água no assoalho, já trocaram as vedações e constatei que mesmo sem chuva está acumulando água. Acredito que seja do ar condicionado (mas tem vazão embaixo do carro). Alguém já passou por isso aí?
 
Estou com o mesmo problema, porém só encharca o carpete qd chove, o meu e 20/21 sedan 1.0
M
Se for na parte de trás de fica molhado, assim como o porta-malas, é a bucha de fixação da lanterna traseira. Ela pega folga, tem que retirar e passar uma cola de silicone nas buchas de fixação para isolar e tirar a folga. Em modelos Hatch, também as saídas de ar que ficam atrás do para-choque traseiro. Nesse último caso, recomendo levar em um especialista para tirar o para-choque e passar cola de silicone em volta da saída de ar para tirar a folga. Em modelos sedã, a saída fica nas laterais por trás do para-choque traseiro. Se for na parte da frente, tem que tirar o carpete e passar cola nas buchas do assoalho (é uma peça redonda fixada no assoalho do carro). Em alguns modelos, com o tempo e uso, elas criam folgas. Só passar o silicone que resolve o problema. *Todas as informações que passei tem vídeos no YouTube ensinando
C
Carrosaqui Com Br
Montes Claros - MG

Falhando entre 1.000 e 1.500 RPM

Ford Ka 2020, bicos sujando constantemente, ninguém acha o problema, esse carro foi feito o cabeçote, já troquei as velas, já testei as bobinas, já testei o TBI, o carro fica falhando na retomada, com aceleração entre 1.000 a 1.500 RPM o carro falha, depois que limpou os bicos o carro filho bom, menos de uma semana depois já esta falhando de novo, mesma situação de antes.
C
O rastreador não detecta nada
 
Filtro de combustível.

Como habilitar os avisos de cinto de segurança no Ford KA 2020?

Recentemente adquiri um Ford KA 2020 e o mesmo veio sem os avisos de cinto de segurança. Ao iniciar o modo teste no computador de bordo, as luzes no painel acendem normalmente. Ao dar partida no veículo, a luz de aviso de cinto de segurança e o aviso sonoro não são acionados. Vi que existem conteúdos de como desabilitar os avisos mas como habilitar os avisos de cinto de segurança no Ford KA 2020?
R
Roberta Eliandra Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

fORD ka 2020 - Sync Multimidia e Xiaomi

Galra, comprei um ford ka 2020 com multimidia sync. Acontece que tenho um celular XIAOMI MIA2 e ao conectar o celular via bluuetooh na multimidia a qualidade do som é ruim. Como se estivesse em baixa velocidade. Qualquer som, seja musica, audio do zap, google maps, qql som. A ford nao sabe como resolver, mandou para análise da fabrica. Já mudei todas as configurações possiveis no celular. Em outros carros, meu celular funciona normalmente. Alguém passando por isso?