Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Geral

 
R
Roberta Eliandra Nascimento
Rio de Janeiro - RJ

fORD ka 2020 - Sync Multimidia e Xiaomi

Galra, comprei um ford ka 2020 com multimidia sync. Acontece que tenho um celular XIAOMI MIA2 e ao conectar o celular via bluuetooh na multimidia a qualidade do som é ruim. Como se estivesse em baixa velocidade. Qualquer som, seja musica, audio do zap, google maps, qql som. A ford nao sabe como resolver, mandou para análise da fabrica. Já mudei todas as configurações possiveis no celular. Em outros carros, meu celular funciona normalmente. Alguém passando por isso?
D
Dyego Cleverson
Maceió - AL

SISTEMA SYNC

Olá. Possuo um ford ka 1.5 sel, ano 16/16. A poucos dias entrei no site da ford e vi uma pagina que falava de atualização do sistema sync. Para quem não conhece, O SYNC® permite que você use sua voz para fazer chamadas, escutar músicas, selecionar aplicativos com o Ford AppLink e outras coisas. Resumo da opera.... Baixei o arquivo, e em seguida segui os procedimentos de instalação no site. Ocorre que apos quase 20 minutos, a instalação ainda não estava concluída, resolvi desligar o carro, e daí começou a dor de cabeça. Pois todos os sistemas de som perderam suas funções. Levei o veículo na autorizada, passou uma semana lá, e eles não conseguiram resolver o problema... Alguém passou por isso e obteve alguma solução?

Corte da lâmina da chave ford KA 2016

Boa noite a todos! Essa é minha primeira participação aqui no clube e gostaria da ajuda dos colegas. È o seguinte, tenho um Ford Ka 2016 e gostaria de saber quanto custa o corte da lâmina da chave deste veículo, apenas o corte mesmo, mais nada; alguém já precisou fazer este serviço no Rio de Janeiro? Grato desde já.

Ajuda

Boa Noite, tenho um ford ka 2008-2009, e apresentou uma falha na marcação do combustível, já troquei a boia e outras peças, mas ainda continua com o mesmo problema, não marca a quantidade do combustível, gostaria de saber se isso pode ser problema de painel??? aguardo retorno, pois não aguento mais gastar e sem saber como concertar...!!! ajudem-me...
F
Fernando Cardoso
Belo Horizonte - MG

Sistema de arrefecimento

Prezados. Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do ford ka 2008/9 , limpando o sistema por completo. após colocar agua e fluido novos, aparece a luz de falha no sistema do motor (luz amarela parte superior lado direito do painel). O que fazer ?
R
Rosana Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

Ka 2015 enfumaçando

Ford ka 2015 hat zero, está enfumaçando todos os dias, está em dia com as revisões, a Ford falou que trocou o anel de segmento pois o carro saiu da fábrica com defeito no motor. Eu sei que até agora não resolveram o problema é eu estou com medo de dirigir o carro pois perdi completamente a confiança. Alguém já passou por isso ou saberia me falar o que pode ser?
B
Bruno Cavalcante
Itapema - SC

duvidas sobre direção hidraulica ou mecaninca

bom dia. vou compra um ford ka 2008 e tnho a seguinte duvida. A maioria dos modelos que vi pela internet a direção era mecanica. Todo modelo 2008 é mecanico? ou a versao hidraulico é pros mais recentes?
E
nao. 1.0 tem mecanico e pode vir hidraulico por opcional. 1.6 são hidraulicos. este opcional custava num 0km cerca de 1500 a 2000 reais a mais na conta, o que fez os mecanicos serem mais vendidos
N
Nádia Valentino Mendes
Santo André - SP

Vazamento lado embaixo do porta luvas

Boa Tarde! Alguém sabe me informar o que pode ser a causa do vazamento por baixo do porta luvas, entra muita aguá quando chove!
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!

o meu carro liga a ventoinha no segundo estágio com o carro frio e na deliga

O meu Ford ka 2008 flex esta com um problema que ninguém consegue resolver, o carro com o motor frio entra no segundo estagio da ventoinha e não desliga, quando liga o ar condicionado a ventoinha começa a trabalhar alternadamente, já troquei a válvula termostática completa e o sensor de temperatura mas não deu jeito, já foi passado o escâner e não foi encontrado erro, me ajudem.
D
o problema do meu carro não era nada do que foi feito anteriormente, era o pressostato do ar condicionado, fiz a troca da peça o carro ficou excelente, também melhorou muito o consumo de combustível, de 6 km por litro passei a fazer 9,3 km por litro na cidade sem ar condicionado.
1 curtida
C
Cristiani Garcia
Macapá - AP

MENSAGEM NO PAINEL

Tenho um FORD KA HATCH SEL 1.5, modelo/ano 2015. Notei desde a semana passada a mensagem no painel "SER ON" e uma chave de boca. Depois desaparece e o painel fica normal. Sendo que agora que atingiu 3.000 KM e está com 5 meses de uso desde a data de saída da concessionária. A mensagem de "Pisar na Embreagem" para ligar desapareceu. 1-O que significa isso? 2-Seria já a 1ª revisão? (sem mesmo atingir o tempo ou quilometragem?) 3-Devo ir à concessionária ou posso aguardar o tempo, no próximo mês, para revisão? 4-Posso continuar rodando assim? Aguardo contato. Atenciosamente, Cristiani Garcia
 
Ser on parece ser algo de serviço de manutenção. A chave de boca é no quadrado azul onde fica os kms? Se for acho q é a hora da revisão mesmo. Se for uma amarela fora do quadradinho dos kms aí é a luz de injeção
C
Cristiane Maria Silveira
Duque de Caxias - RJ

IPVA do FORD KA

Boa noite! Tenho um FORD KA 2012/2013 e o IPVA veio 1.034,35. Meu amigo tem um FIESTA 2013/2013 e veio 1.053,34. Ou seja, o carro é mais novo e mais caro que o meu e veio só 19,00 mais caro! Será que o valor do meu está errado? Ano passado, paguei 818. Grata, Cris
E
4% do valor do modelo e ano do documento na tabela fipe

Ford Ka 2008/2009 - Morrendo quando na marcha lenta

Pessoal boa tarde. Tenho um Ford Ka, 2008/2009 1.0, com ar condicionado, motor Rocam Zetec e estou enfrentando um problema: Quando ligo o motor e ligo o farol, já sinto uma perda de potência. Fiz alguns testes e o motor morre se: 1) Ligo o farol (baixo ou alto) com a ventilação no nivel 4 (máximo). 2) Ligo farol (baixo ou alto) com o Ar condicionado no nivel 3. Esses testes foram feitos com o carro no ponto morto (marcha lenta). Pode ser algum problema elétrico? OU em algum outro componente mecânico? No aguardo de alguma ajuda. Obrigado!
C
Bom dia amigo tenta olhar a bateria pode estar com a amperagem baixa,ou o alternador pode não estar carregando a bateria .
C
Cristiani Garcia
Macapá - AP

LUZ DE RESERVA DE COMBUSTÍVEL

PREZADOS SENHORES, BOM DIA! MEU CARRO É O NOVO FORD KA SEL 1.5 ANO/MODELO 2015. ESTOU COM ELE APENAS 3 MESES. GOSTARIA DE SABER EM QUE MOMENTO ACENDE A LUZ DE RESERVA DE COMBUSTÍVEL. POIS O PONTEIRO CHEGOU NA LINHA VERMELHA E A LUZ NÃO ACENDE, NEM O COMPUTADOR DE BORDO EMITIU SINAL SONORO. CUMPRE INFORMAR QUE A LUZ NÃO ESTÁ COM DEFEITO, POIS ANTES DE LIGAR O CARRO TODOS OS MARCADORES DO PAINEL ACENDEM. ESTOU NA DÚVIDA SE SÓ VAI ACENDER A LUZ DE RESERVA QUANDO CHEGAR NO FINAL DO MARCADOR OU ESTÁ COM DEFEITO? ATENCIOSAMENTE, CRISTIANI GARCIA
 
Parece que o comportamento padrão é acender a luz apenas na metade da faixa vermelha (reserva) o meu é assim TB e já troquei a bóia de medição do combustível por outro motivo e esse comportamento se manteve
L
Laiana Cascaes Rosa
Tubarão - SC

Ford Ka 2012/2013 Class

Boa tarde, comprei um ka 2012/13 class e to achando ele amarrado demais pra andar. mesmo levando em conta que é 1.0 ele não anda nada, já tive um 2008 e era uma beleza. Alguém já passou por isso ? Já levei na mecanica e eles me disseram que é normal ele que é assim mesmo. Por fim na mecanica trocaram os cabo de vela mais de nada adiantou, passaram o aparelho também mais não apareceu nada. Obrigada