Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 420 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Vazamentos e Infiltração

 
A
André de Alemar Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ
há 4 meses

Ford KA 2019 entrando agua do ar condicionado.

Bom dia rapaziada. Tenho um ford ka 2019 que esta entransdo agua no carpete do carona toda vez que ligo o ar condicionado. Percebo que a agua começa a cair pelo dreno em pouca quantidade e depois de um tempo ela para e começa a cair para dentro do veiculo. Alguem ja teve este problema? Sabe se é de solução simples?
J
Jefferson Ramos da Silva
Mongaguá - SP
há 7 meses

Não liga mas depois da troca da políia de vira brinquim

Boa noite tenho um Ford Ka Fabricação 2014 modelo 2015. Estava com vazamento de óleo na polia do vira brinquim. O mecânico trocou a peça depois disso o carro não ligou mas ele colocou o motor no ponto não ligou de jeito nenhum o motor vira pra pegar mas não pega. Eles desmontou o cabeçote levou na retifica o cabeçote está certinho não tem uma válvula empanada . Alguém me ajuda por favor

Tapete encharcado

Boa tarde amigos do clube. Venho aqui pedir uma opinião sobre meu Ford Ka Sedam 2020/21. Quando chove o carpete do carro fica encharcado, fui em uma loja que mexe com vidros e borrachas, e o mesmo colou as borrachas de porta, mas infelizmente ainda está entrando água pq o carpete está bem encharcado, se alguém tiver alguma solução por favor eu agradeço
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema amigo, Meu carro e o mesmo ano que o seu, falaram de levar na funilaria pra calafete a parte de baixo, está faltando uma borracha embaixo, mas coisa simples, e entra bastante água no carpete, acho muito estranho, queria saber o que pode ser isso, vou levar em uma funilaria pra descobrir
1 curtida
 
Ronaldo Santos
há 11 meses
Estou com o mesmo problema, mas o meu começou depois que as borrachas das portas ficaram velhas vou trocar pra ver
M
Se for na parte de trás de fica molhado, assim como o porta-malas, é a bucha de fixação da lanterna traseira. Ela pega folga, tem que retirar e passar uma cola de silicone nas buchas de fixação para isolar e tirar a folga. Em modelos Hatch, também as saídas de ar que ficam atrás do para-choque traseiro. Nesse último caso, recomendo levar em um especialista para tirar o para-choque e passar cola de silicone em volta da saída de ar para tirar a folga. Em modelos sedã, a saída fica nas laterais por trás do para-choque traseiro.
1 curtida
M
Se for na parte da frente, tem que tirar o carpete e passar cola nas buchas do assoalho (é uma peça redonda fixada no assoalho do carro). Em alguns modelos, com o tempo e uso, elas criam folgas. Só passar o silicone que resolve o problema. *Todas as informações que passei tem vídeos no YouTube ensinando.
1 curtida
C
Claudio Gandolfe
Limeira - SP

infiltração

Boa Tarde! Tudo bem com vcs? Tenho um ford ka 2007 , um dia observei que pingava água na coluna em cima do acompanhante e descia pela borracha inundando o assoalho parte do acompanhante, descobri que o vidro estava descolado, levei em um profissional e tudo resolvido não tive mais problemas com chuva, ontem com chuva , notei novamente água no local .e pior na parte de traz ou seja toda a parte do acompanhante. refiz o processo de jogar água , não observei entrada pelo locar reparado, tem algum local vulnerável que possa estar danificado? borracha de porta vejo que água entra e sai pelos drenos.
D
Sim.tem.varios mas o lugar onde mais entra água e pela caixa de ventilação tem que fazer um retrabalho na caixa e no suporte do filtro de cabine fica top

retentor da volante

tenho um ka class 2013/2013, 1.0 flex e estou com um pequeno problema de vazamento no retentor da volante, precisava saber se o retentor da volante do modelo do meu carro é o retentor com flange ou sem flange, já fui em 2 mecanicos e nenhum sabe me informar , porque precisa tirar a caixa de marcha para saber , só que o retentor sem flange e barato e com flange custa em torno de 300,00 mais a mão de obra q fica perto de 250,00 , precisava que alguem me informassem se é com flange ou não. Obrigado, no aguardo.
C
Claudio Geraldo
Telêmaco Borba - PR

Entrando água carro ka 2003

Estou com seguinte problema meu ka 2003 ta entrando agua pelo pes do motorista ja levei varios lugares nenhuma soluçao, ja mecheram grelha dele vedaram nada oque faço ?
1 curtida
V
Bom Cláudio, o meu é 2004 e apresenta esse mesmo problema. Já levei em vários lugares e nada. Se alguém saber de alguma coisa nos ajude. E quem tiver manual do mesmo, informando posicionamento dos fusíveis, por favor mandem para meu e-mail: tecradiovcs@gmail.com.
1 curtida
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
D
Daniel Wyller
há 11 meses
Irmão, eu já tive o mesmo problema com um ford ka 2004 simples, sem ar-condicionado e nem ar quente, ele começou a entrar muita água tanto no Mototista quanto do passageiro. Eu mesmo resolvi o problema! O Ford ka, ele tem essa grade preta chamada de (churrasqueira) onde escorre água do pára-brisa, você tira essas duas grades de cima, você vai ver que tem uma borracha do lado do passageiro, bem no canto, ali que começa a entrar água porque ela começa apodrecer dos dois lados. Eu resolvi comprando (manta asfáltica) que vende em qualquer casa de material de construção! Eu te aconselho tirar toda essa churrasqueira, tirar todos plásticos que estão embaixo dela, tirar o motor do limpador de pára-brisa e o reservatório de água do motor, você pode somente puxá-lo ele pro lado que dá certo, e passar essa manta asfáltica inteira na parte de cima que vai da certo! Se o seu tiver ar-condicionado da um pouco de trabalho, mas da pra tirar todos a peças. Os canos do ar-condicionado não precisa tirar, eles dão um pouco de trabalho pra desencaixar dos plásticos, só tirar com cuidado e sem forçá-los que eles não quebram e nem vazão! E lembrando, o ford ka com ar-condicionado, ele tem a parte na onde vai o filtro de ar, também tem que tirar aquela caixa, ela é a que mais dá trabalho, mas com cuidado você consegue tirar. Hoje eu tenho Ford ka class 1.0 Zetec rocam 2013/2013 completo, já passei a manta asfáltica antes de dar vazamento pra dentro do carro. Infelizmente todos os Ford KA dão esses problemas de infiltração de água, na frente e nas lanternas traseira. Espero ter ajudo, abraço e boa sorte!

Infiltraçao no ka 99

Boa noite pessoal... Meu ford ka 99 entra agua por traz do painel, simplesmente uma piscina, ja desmanchei ele, ta sem o tapete. ja abri a churrasqueira umas 3x mechi, limpei, passei siliconne nas borrachas que passam fio e nada.... to pensando em incendiar ele...acho que vai resolver... pois ja nao sei mais o que fazer.
S
Sander Junior Alves
Florianópolis - SC

problemas no meu for ka

TENHO UM FORKA 2010 E NOTEI A LUZ VERMELHA DA TEMPERATURA NO PAINEL APARECENDO CHEGANDO EM CASA DEI UMA OLHADA E NOTEI Q ESTAVA BEM SECO O RESERVATORIO COLOQUEI MAIS AGUA MAS QUANDO LIGAVA ELE VAZAVA AGUA MAS NÃO DO RESERVATORIO MAIS POR O LADO DO MOTOR OQUE SERA QUE ACONTECEU ME AJUDEM..
N
Nátalie Satia
São Paulo - SP

Vazamento de água - Ford Ká

Bom dia, Tenho um Ford Ka 1.6 - 2010 com quase 50000km rodados e desde semana passada percebi que estava tendo pequenos vazamentos e o reservatório de água esta baixando de nivel, mas não constantemente. Acredito que o vazamento ocorre quando o motor está desligado/esfriando. Não é rachadura no tanque, e nem nas mangueiras que o conectam... o que pode ser?
R
Eu sofri com esse problema vazando aguá pela válvula termoestática. Da uma olhada na sua. Att