Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka - Mecânica - Geral

 
J
Jefferson Ramos da Silva
Mongaguá - SP
há 10 meses

Ford Ka 2015 direção

Boa tarde tenho um Ford Ka 2014 2015 . Het hj começou a pobrema na direção levei na mecânica aparentemente nada mecânico de folga. Mas o defeito persiste a direção fica pesada. O volante não volta não faz curva direto alguém sabe me dizer o que pode ser
M
Veja se não é o rolamento do coxim dos amortecedores dianteiros, calibração dos pneus, homocinética...

Ativação Piloto Automático

Alguém já conseguiu ativar o piloto automático do Ford Ka 2019?
 
Consegui sim, apertando o On no centro e o + pra travar a velocidade
 
Se vc se refere a instalar, já vi videos e sei quem faz. Olha o canal abaixo, procura o contato do cara. Ele tem videos mostrando o serviço dele, de instalação do controlador. https://www.youtube.com/watch?v=OkaAS-75arY
1 curtida
 
Rafael Nascimento Ilaciel
Rio de Janeiro - RJ

Algo arrebentou, ouvi um barulho de algo arrastando e o carro não dá partida.

Ford ka 2019 km 136.000 Ontem dia 12 de Janeiro por volta das 17h após umas 8h de trabalho ouvi algo estourar/arrebentar e arrastou algo e o carro perdeu a força do motor e não da partida!!!! Percebi o carro pouco antes estralando muito com volante virado. Tenho duas hipoteses: correia do motor ou homocinetica!!!! Alguém que já tenha passado por isso pra dar uma luz?
R
Rosileia Neves
Presidente Venceslau - SP

Carro morre na rua

Olá boa noite, comprei um Ford Ka 2011, ele é flex, eu não sei se tem alguma coisa a vê, mas ele estava com gasolina e eu não sabia, aí eu coloquei álcool, daí por diante o carro começou a falhar e acende a luz da injeção, levei pra garagem onde eu comprei, daí eles levaram pro mecânico, o mecânico falou que era pq eu tinha colocado álcool no carro, ai me aconcelharam pôr o álcool e um pouco da gasolina para o carro não falhar, não fiz isso, esperei o álcool acabar para pôr somente gasolina, então comecei a usar somente gasolina, com um passar dos dias o carro voltou a falhar e a morrer na rua, levei pra garagem de novo, me falaram que era pq eu tinha misturado gasolina com álcool, aí o mecânico tirou tudo que tinha no tanque e me perguntou o que eu ia usar eu falei gasolina, blz fiquei só na gasolina passou uns dias bons e agora começou de novo morrer o carro e não querer dar partida já foi trocado TB a bateria pq falaram antes que poderia ser a bateria, o acelerador some fica sem acelerador, fica oscilando, sem força e com um mau cheiro de gasolina podre, gasolina ruim não é pq abasteco na onde tem bandeira. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
A
Boa noite , já esperimento fazer uma limpeza dos bicos injetores ? Trabalho com Ford e a maioria das vezes quando troca de combustível,acontece de travar os bicos injetores.
E
Erik Gomes de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

luz da manutençao

Boa noite! tenho um ford ka 2019 1.5 automatico motor dragon 03 cilindros. Meu carro vem apresentando uma pane intermitente. Apos um tempo de trabalho ele perde a aceleraçao e acende a luz de manutençao (chave de boca) e nao passa as marchas, fica funcionando como se estivesse em 02 cilindros, desligo o carro espero alguns segundos e tudo volta ao normal, mas em pouco tempo acontece novamente. Passei o scaner e apresentou o erro P1702. Gostaria de saber se alguem ja passou por algo parecido.
L
Tive esse problema, o erro é no sensor map, substitui acabou o problema
1 curtida

Ford KA 2010 desliga do nada

Tenho um ford ka motor zetec 1.0 2010. Ele tem apresentado problema na hora de ligar, quando dou partida ele não liga, painel não ascende, farol nada funciona. Só o pisca alerta funciona, bateria super nova, não sei o que pode estar acontecendo. Um dia eu andando do nada ele desligou e ñ deu nada, só funciona se eu pegar no tranco. Alguém sabe o que pode ser?
W
Wilson Antunes Siqueira
São Bernardo do Campo - SP

rangido na traseira do ka sedan advanced 2018

Toda vez onde que há na pista como ; valeta, lombada, quando exige da carroceria a torção normal houve -se este ruido., gostaria de saber se alguém também já presenciou esta anomalia. grato
 
Olá amigo!!! Tenho um FORD K 2020 e após 6.000KM começou a fazer o mesmo rangido na parte dianteira. Já levei várias vezes na oficina para verificação das buchas, bandejas, coxins e etc....segundo análises, não existe nenhuma bucha rachada ou ressecada. Ouvi de vários profissionais que existe um problema de alguns K's apresentando isso, podendo ser uma questão na própria carroceria. Sinceramente não aceitei muito esse discurso. Estou pensando em levar o carro em um Auto-Lavagem de carros OffRoad 4 x 4, especializados neste tipo de situação. Se alguém tiver alguma solução, ficaria agradecido tb.
E
Eduardo Gomes
Belo Horizonte - MG

Ford Ka 2017 perde força e acende uma luz

O carro perde força do nada e acende uma luz em formato de chave de boca.... Paro, desligo o carro e quando ligo novamente o carro funciona normal... O que pode ser? O meu carro é um ford Ka 1.0 3 cilindros 2017
 
Boa tarde. Vc já limpou a tbi ? Vc está fazendo a manutenção preventiva e usando combustível de qualidade? Só uso V power shell e nunca limpei bicos. Esta com 85.000 e com pastilhas de freio originais. Faço 20 km/l na estrada.
T
Pode ser a engrenagem do tbi
J
José Luis Alexandre
São Paulo - SP

Ford KA 00/01

Boa tarde tenho um KA 00/01 com direção hidráulica, a cruzeta que acopla a coluna de direção a caixa esta com folga e no comercio de peças e internet só encontro a cruzeta pra caixa seca (mecanica). Alguém pode indicar onde encontro ou como recondicionar a minha.
L
bom dia amigo, nao sei se ja resolveu o problema mas vou compartilhar minha boa experiencia com uma empresa. NÃO TENHO NENHUM VINCULO, E NEM PROXIMIDADE COM ALGUEM DE DENTRO DA MESMA. COMPARTILHO APENAS POR SABER DA DIFICULDADE DE SE ACHAR BOM SERVIÇO PARA AS PEÇAS SOLICITADAS POR NOSSO AMIGO. Em santo andre tem uma empresa que faz a retifica de caixa de direção. comprei uma caixa de direção com ele para o meu ford ka 2009 zetec rocam há dois e anos e ate hoje nao tive nenhum problema com a mesma. pesquise por DLZ retifica em santo andre. e pode comprar com eles sem medo.
Anônimo

Parte traseira do carro

Tenho um Ford kA 2010 e já troquei toda a suspensão traseira que estava com uma batida. Troquei mais continua batendo do lado direito do passageiro na parte de trás. Parece quando amortecedor já não. Preta mais. Troquei todo a suspensão e continua com um teck teck atrás como se estivesse metal batendo com metal isso é muito chato Alguém pode me ajudar?