Ford Focus SE 2014/2015 - mensagens no computador de bordo
Olá, pessoal!
Tenho um Ford Focus SE 2014/2015, atualmente com 125 mil km. Estou com o carro há cerca de dois anos e, até então, não tenho do que reclamar.
Recentemente, porém, ele começou a apresentar algumas mensagens no computador de bordo:
* Contr. arranque em subida não disponível
* Monitor. press. pneus defeituoso. Serviço necessário
* Estac. assistido com defeito. Serviço necessário
Apesar dos avisos, o carro funciona normalmente. O que acontece é que, após dar a partida, essas mensagens permanecem por aproximadamente 30 segundos a 1 minuto e meio e depois desaparecem.
Nesse mesmo período, ficam acesas no painel as luzes de freio de mão, ABS, controle de estabilidade e a luz de advertência (!). Depois que os avisos desaparecem, o painel volta ao normal.
Levei o carro a uma autoelétrica, onde fizeram testes na bateria e também passaram o equipamento de diagnóstico. Na ocasião, foi constatado um problema na bateria, que acabou sendo substituída. Também foram apagados os códigos de erro.
Porém, a solução durou pouco. Algumas horas depois, no mesmo dia, os mesmos avisos voltaram a aparecer.
Desde então, já levei o carro a dois mecânicos, mas até agora ninguém conseguiu identificar a causa do problema.
Alguém aqui já passou por algo parecido no Focus? Alguma sugestão do que verificar ou de onde pode estar vindo essa falha?