D
Dalton Luis Antonio
Araucária - PR
1 curtida
D
D
Já abasteci em vários lugares e com combustíveis diferentes, gasolina comum, aditivads, v-power, etanol...não apaga a luz.
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
2 curtidas
G
Gustavo Martins Bittencourt
há 12 meses
O meu é um Focus 2018 SE (com Sync 3), 2.0 automático e tem acontecido exatamente a mesma coisa. A luz de injeção acende as vezes e depois de um tempo apaga sozinha. Levei na autorizada e passaram o scanner que acusou falha na sonda (pré-catalisador). Eles apagaram a luz e resetaram os parâmetros, porém voltou a acontecer e tem permanecido assim faz uns 15 dias. No seu caso, teve alguma novidade? Conseguiu resolver o problema (que no nosso caso é intermitente)?
P
Pedro Magacho Guimarães
há 9 meses
Bom dia estava com o mesmo problema no escaner acusava sonda lambida, porém so resolveu apos trocar a válvula do canister agora ta 100%
J
Joceles Bicalho Felix
há 5 meses
Tive o mesmo problema com o meu, tenho um do mesmo ano e modelo que o seu. Fiz a troca da bomba de alta e continuou aparecendo a luz, depois acusou o catalisador... Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser o módulo que controla as bombas de alta e de baixa. Tô quase vendendo esse carro por medo dele ser uma bomba relógio, viu?! E olha que só to há 1 mês com ele.
M
Matuzalem Munhoz
há 2 meses
Fala pessoal !segue meu depoimento ' comprei um focus fastback 2016 titanium plus.
Carro está maravilhoso bem conservado! Mas os problemas começaram. A luz da injeção ascendeu e apagou da mesma forma que algumas pessoas relataram aqui.
Meu carro está com 82.000 km e as revisões foram feitas até 60.000.
Levei no mecânico e decidimos trocar as velas que já estavam um pouco carbonizadas. Foram substituídas pela iridium originais.
Apagamos o código de falha que exibiu P0131 : baixa tensão do circuito de 02 aquecido (banco 1 sensor 1)
O mecânico testou as sondas lambdas e falou que estão perfeitas e que caso a luz ascendesse novamente o problema é o catalisador que precisa ser substituído.
Socorro! Alguém já passou por este cenário?
G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
João Paulo
Cidade ocidental go
A
Boa tarde conseguiu resolver estou com esse problema também poderia me ajudar obrigado desde já
R
Ricardo Tagua Lainer
Santo André - SP
O consumo e esse mesmo meu amigo, se o seu for igual o meu, câmbio 4 marchas bebe muito mesmo, sobre a aceleração, checa com um mecânico confiável aí pq esse carro não é ruim de aceleração não!
2 curtidas
Marcelo Lopes Holstein
Gravataí - RS
4 curtidas
O meu também faz isso, porém funciona perfeitamente!
2 curtidas
O meu faz isso também, o mecânico constatou que é o sensor de combustível, mas não interfere em nada
1 curtida
O meu foi resolvido trocando a sonda lambda pós.1 (pré catalizador). Estava acusando código de erro próprio desse defeitos, trocada a sonda, o problema foi resolvido .
2 curtidas
Troquei a sonda lambda pré, após a admissão, e o carro ficou até mais econômico. Está fazendo 12 km/L na cidade de Porto Alegre.
2 curtidas
G
Gustavo Martins Bittencourt
há 11 meses
Oi Marcelo, como conseguistes descobrir que o defeito era na sonda lambda? Depois da troca resolveu em definitivo (não voltou a acender a luz de injeção)?
V
Vicente Silva
Cascavel - PR
C
Carlos Marx
Campina Grande - PB
2 curtidas
B
Estou com o mesmo problema amigo, já está me tirando o sono… fiz a troca da boia, ele passou a marcar certo assim que que sai da oficina, mas depois que desliguei o carro e liguei novamente apresentou o mesmo defeito. Caso tenha conseguido resolver o seu, me dá um alô no WhatsApp 79 9 9674-4947
4 curtidas
C
C
Se conseguir resolver o problema, fala também. Meu zap é (83) 9 9617-2313
2 curtidas
Tenho um Focus 2015 Titanium flex.. tá com o mesmo problema.... Qdo souberem o defeito postem aqui no fórum.
2 curtidas
Pessoal, ainda não sei bem como resolver pois não tive tempo de olhar, mas é um problema elétrico na parte do painel.
1 curtida
Alguém conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, já troquei o marcador 2x e nada, passa o scanner e não acusa nada. Já tô chateado com isso.
2 curtidas
V
Boa noite,estou com mesmo problemas a dias,está tirando meu sono,ja troquei a boia duas vezes,alguém conseguiu resolver esse problema?
Me manda um zap se conseguiram 31971815062
2 curtidas
Bom dia Pessoal ,
Estou cm o mesmo problema, alguma novidade sobre a solução?
2 curtidas
V
Fala pessoal,boa tarde,alguém conseguiu descobrir o defeito dessa joia desse marcador de combustível do Focus pelo amor de Deus?kkk
1 curtida
J
Nâo sei resolver o problema, mais meu marido sabe que é eletrico no painel do carro.Estava com defeito dando mensagem Motor Avariado, meu marido mecheu no painel passou limpa contato e não deu mais a msg porem o marcador de combusivel agora não esta marcando, então certeza que é parte eletrica
1 curtida
Alguem conseguiu resolver? estou com o mesmo problema,ja troquei a boia duas vezes...continua o mesmo defeito
1 curtida
V
Boa tarde galera,depois de muito é muito tempo consegui resolver o problema de marcação de combustível do meu carro,tenho um focus 2015 e tentando resolver outro problemas acabei resolvendo dois de uma vez só,no meu carro foi o filtro canister ele não deixava o carro marca combustível correto de jeito nenhum,dava pressão no tanque oscilando a marcação.Quem quiser mais detalhes é só chamar aí 31971815062
6 curtidas
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido.
Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível.
Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA:
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas
I
Alguém conseguiu resolver esse problema?
Fiz troca de boia,bomba e por último troquei o filtro canister…mas meu Focus ano 16/17 continua dando erro na marcação de combustível?alguém pode me ajudar!?esse problema tá me tirando do sério!
R
Rone Souza
São Sebastião - SP
1 curtida
Bom dia amigo! Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver o seu? Se possível me informa seu WhatsApp
R
Rone Souza
São Sebastião - SP
Ola, eu tbm estou com o mesmo problema, o meu não sai de 1/4 e também reparei que o marcador de temperatura está subindo muito rápido, entrei no modo de testes do painel e o marcador sobe pra 90° quando o motor atinge 45°, então acredito q possa ser algo relacionado a placa do painel, pois na tela digital mostra outra informação em comparação com o ponteiro
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido.
Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível.
Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA:
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
1 curtida
1 curtida
C
Luiz Henrique, provavelmente é a sonda de oxigênio (lâmbida) #1 (a primeira). O meu tem o mesmo problema. A luz acende de forma intermitente. De repente acende e, sem explicação, apaga
1 curtida
R
Roney Haddad
Campinas - SP
2 curtidas
J
Descobriu o problema Roney? Tenho o mesmo carro e do mesmo ano e está apresentando o mesmo problema igualzinho ao seu, e o meu hj além de demorar pra subir o ponteiro agora a luz da reserva não apaga e fica acusando reserva toda hora. Será que pode ser boia de combustível?
R
Bom dia!
Sim, era problema na boia e sensor de combustível. Efetuei a troca (por R$300,00) e voltou ao normal. O mecânico disse que está muito comum, não só no Focus, mas em diversos modelos de carros.
Abraço e boa sorte com o seu carro!
J
Showw de bola amigo. Andei me informando e disseram que não tem somente a boia e sensor original pra vender.. que só tem o conjunto com bomba inteiro. Que os sensores paralelos não aguentam semanas e voltam a dar problema, principalmente em quem usa só álcool. Tenho uma revisão até setembro pra fazer e meu carro ainda está na garantia, vou pedir para trocarem o conjunto inteiro.
Abraços e obrigado por me responder.
1 curtida
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido.
Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível.
Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA:
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas
R
Ronaldo Dias da Mota
São Paulo - SP
A
Muito comum, isso é pq demora um pouco pra atualizar, um conselho, não rode muito na reserva, tive um problema muito sério com bomba de combustível, a bomba é submersa no combustível, e o combustível serve para resfriar a bomba, quando ela vai sobreaquecendo tem risco de travar e te deixa na mão. Se puder, abasteça o mais rápido possível, o computador de bordo não é tão confiável assim.
1 curtida
A
Alexsander Bidoli
Macaé - RJ
C
Célio Roberto Teixeira
Coronel Fabriciano - MG
J
J
Bom dia, isso pode ser problema em alguns dos cilindros ou a bomba de alta perssão de combustivel, pois esse carro é injeção direta.Estou passando por isso, inclusive meu carro esta na autorizada para tentar resolver esse problema... Este carro é maravilhoso, porém, não foi feito para o brasil.Tenho este carro e esta com 60.000 km e começou a dar este problema. Este carro trabalha com injeção direta, um dos sistemas mais avançados para carros esportivos, porem com seus problemas, trabalha em alta pressão e constante o fluxo de combustível,isso quer dizer que o combustível tem que ser de boa qualidade, para que o veiculo não tenha que ficar equalizando o fluxo de combustível no sistema,ou seja alterando a pressão no sistema. Como os nossos combustíveis são da pior qualidade e ainda conta com misturas obscuras, a queima não fica equalizada, fazendo com que o sensor de mistura e o sensor de pressão do sistema fiquem exigindo da bomba o que ela não foi projetada para suportar então vem os problemas, que são de responsabilidade da montadora, mas a conta sempre e nossa. Não se engane em usar somente gasolina, o problema acontece com mais frequência em etanol,por demorar mais a estabilizar na queima, porem a gasolina ruim também traz problemas de equalização. E uma dica, a gasolina comercializada Hoje no estado de Minas Gerais, esta sendo reconhecida no sistema de combustível e telemetria do veiculo com 70 a 80 % de etanol o que quer dizer que os 27 % que dizem ter de mistura na gasolina é fictícia. Resumindo é uma pena ter um veiculo com tanta tecnologia mas não ter combustível compatível com ele no Brasil. Lembrando que isso não serve apena para o focus e sim para todos os veículos com injeção direta e bomba de fluxo constante de alta pressão.
Não se engane, se tiver um rastreador, que seja bem simples vc já terá uma ideia do que vc esta colocando no seu carro,deixe chegar na reserva e depois complete o tanque apenas com gasolina,passe o rastreador ou vá a um mecânico e peça para passar o rastreador, e visualize a porcentagem de etanol no sistema, vc vai se sentir enganado. Trabalho na engenharia de uma montadora de veículos, e os engenheiros não tem mais soluções para os problemas de combustível no Brasil.
Espero ter ajudado amigo.
F
Fabiano Machado Oliveira
Bento Gonçalves - RS
W
William Cunha Cunha da Silva
Macaé - RJ
A
Adriano Barbosa
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida