Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 400 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Ford Edge

 
J
Jose Luiz Lapa
Feira de Santana - BA

AWD OFF

Amigos, apareceu um alerta de AWD OFF, alguem sabe me dizer qual seria o problema???
7 curtidas
 
Olá. Conseguiu resolver?
 
Olá, estou com o mesmo problema, se conseguiu resolver poderia nos ajudar?
1 curtida
 
vai ter que limpar ou trocar a TBI
3 curtidas
W
Estou com o mesmo problema. TBI resolveu?
1 curtida
M
Mauricio Andrade
Campo Limpo Paulista - SP

Como faço para entrar no Clube e oferecer alguns trabalhos... Ativação de DRL, Pressão dos pneus no painel, Milhas junto com o farol alto, entre outros...

Através do scanner, consigo ativar algumas funções no carro. DRL Fechamento dos retrovisores pelo controle Descobrir senhas de fabrica Velocimetro Digital no painel Pressão dos pneus no painel de instrumentos.
M
Bom dia Maurício, deixe o seu contato e cidade. Obrigado!
 
Oi Mauricio, gostaria muito dessa ajuda
1 curtida
M
Sou de Jundiaí/SP ZAP 11976489464
1 curtida
 
Ola boa noite gostaria de fazer parte do grupo também! Se possível esse é o meu WhatsApp 64 9 9958-5780
M
Segue o link do grupo que acabei de criar. https://chat.whatsapp.com/IUjqpB9QYjG8mIldrOjqA8
C
Cleber Lima
São Paulo - SP

PEN DRIVE NAO LÊ

Alguém sabe me informar como faço para resolver meu pendrive às vezes não funciona ele está rolando mas não sai som porém o CD funciona normal e a m FM
1 curtida
J
Boa noite! Estou com o mesmo problema,vc conseguiu resolver?
C
Boa tarde amigo consegui sim comprei o cartão Sync 6 só atualizei até hoje não deu nem um problema mais
 
Estou com o mesmo problema.
L
Cleber, você comprou o cartão na internet? Em algum site especifico?
A
Arivaldo de Jesus Barros
Conceição do Jacuípe - BA

O batente e coifa do amortecedor dianteiro. O batente fica dentro ou fora da coifa.

Bom dia, eu sou Arivaldo, proprietário de um FORD EDGE 2014 LIMITED. Gostaria de saber se o batente do amortecedor dianteiro fica dentro ou por fora da coifa. é porque o do meu carro, encontra-se um poro fora e outro por dentro. Se possível gostaria que enviasse uma foto de como está instalado no seu veículo.
3 curtidas
C
Cleber Lima
São Paulo - SP

CÂMERA DE RÉ

Alguém sabe como resolver o problema da câmera de ré que para de funcionar e volta?
1 curtida
L
Bom dia Cleber, estou com o mesmo problema... Ainda em analise, mas informaram na FORD, que pode ser o chicote. Tb vou aguardar algum proprietário que pode nos informar,
2 curtidas
W
olá Cleber, eu também estou com este problema... pesquisei bastante e cheguei à uma conclusão.. deve ser mal contato... abri, retirei a câmera, limpei todos os contatos e diminui bastante a ocorrência de falhas.. vou tentar repetir o procedimento, limpando novamente todos os conectores. Como as câmeras estão meio caras, vou fazer mais esta tentativa antes de substituir, pq percebi que melhorou bastante..
2 curtidas
M
Eu tive o mesmo problema. A solução que a Concessionaria deu, foi trocar a câmera, o que ficaria muito caro. Pesquisei e comprei pelo e-Bay a mesma câmera (diferente somente o número de série) por valor muito, muito menor, paguei 60 reais para trocar em loja de acessórios e pronto. Leva alguns dias para chegar. Fiquei sem as linhas de grade, por enquanto, porque na Concessionária está muito complicado agendar a correção e não estou sentindo falta delas.
1 curtida
L
COMPREI RECENTEMENTE NO ALIEXPRESS, SERVIU PERFEITAMENTE E FÁCIL DE INSTALAR.
R
Robson Costa
Praia Grande - SP

Barulho de ferro raspando ao acelerar!!!

Boa tarde, Tenho uma Ford/Edge 2012e a alguns dias começou a fazer um barulho de ferro raspando quando acelera, este barulho é intermitente. Identifiquei que este barulho tem maior incidência na primeira partida pelo manhã, mas após percorrer ao em torno de uns 20 km o barulho some!!! É só volta a fazer no outro dia!!! Será que pode ser o óleo da caixa de transferência??? Óleo frio fica grosso e quando esquenta ele afina??? Alguém passou por algo parecido ?? Desde já agradeço a atenção...
11 curtidas
A
Estou com o mesmo problema!
1 curtida
E
O óleo da caixa de transferência é muito importante, já trocou quantos vezes?
 
Conseguiu alguma resposta quanto ao defeito???
 
Boa tarde!! Estou com o mesmo problema! Vc conseguiu solucionar?
 
Boa tarde! Coxim do câmbio estourado!!! Troquei o meu é resolveu!
3 curtidas
J
Aconteceu o mesmo problema com minha Edge 2013, más o baralho só aparecia na terceira, quarta e quinta marcha. Observei que a temperatura do carro chegava na metade muito rápido, e o problema foi resolvido após trocar o óleo do câmbio. Obs.: 12 litros de óleo que totalizando dar uns R$ 1700,00.
1 curtida
D
Denis Michel Pires
São Bernardo do Campo - SP

Ford edge ar condicionado intermitente Ar condicionado liga e desliga sozinho e depois trava no ar quente

Tenho um ford edge ano 2011 acontece que o ar condicionado liga e desliga sozinho percebo que isso ocorre com mais frequencia após o carro estar a pouco mais tempo de funcionamento Ele fica intermitente e depois aciona no ar quente
2 curtidas
M
Verifique o atuador da caixa evaporadora ele pode estar travando. São 2 , esquerdo e direito
M
Denis conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.
D
No meu caso troquei a central multimídia que não era original e resolveu o problema
L
Luciano Alcantara
São Paulo - SP

Carga auxiliar ativa

Boa noite Tenho uma Ford Edge 2012/2012 que esta entrando em modo de economia. Só que a bateria é novinha, quando aperto o botão sem da partida ele da um aviso carga auxiliar ativa, o mesmo acontece quando desligo o carro, o som para e novamente este aviso, por favor, alguém pode me ajudar?
2 curtidas
R
Boa noite Amigo. Conseguiu identificar a causa? A minha está acontecendo isso também. Atenciosamente: Ricardo
M
Conseguiu identificar? Minha está igual também
C
Também estou com esse problema.
G
Gean Carlos
Rubiataba - GO

Ford edge vibrando

Boa noite a todos, tenho um ford edge 2013 e o mesmo está vibrando muito e passando para a cabine, alguns amigos me informaram que seria os Coxins do motor ou câmbio, andei pesquisando e vi que os originais e bem mais caro que os paralelos, queria saber se alguém indicaria uma marca que não fosse a original e que resolvesse o meu problema, como também se alguém já teve um problema similar.
E
Vc olhou os pneus do carro, as vezes os pneus deforma , empenha os discos e a vibração passa para dentro do carro.
1 curtida
M
Meu carro apresentou uma vibração, em velocidade bem baixa (em cruzamentos urbanos), em curva subindo. Depois de alguns testes, foi descoberto que era o diferencial traseiro com problema era no "acoplamento magnético". Tive que trocar o diferencial. Consegui comprar um usado, com garantia e ficou ótimo. Porém, tem que verificar mesmo, porque pode ser suspensão, balanceamento ou pneus com problema, sim.
M
Marcos Santos
Sorocaba - SP

Carga auxiliar ativa

Boa noite Tenho uma Ford Edge 2012 que adquiri recentemente só que ela esta dando bateria fraca. Só que a bateria esta boa aquele visor que tem na bateria esta verde indicando que esta com a carga toda só que quando liga a chave sem da partida ele da um aviso CARGA AUXILIAR ATIVA. alguém pode me ajudar.
1 curtida
R
Também tenho uma edge 2012, estava desligando o rádio quando o carro era desligado, e aparecia a mensagem que o rádio foi desligado pelo modo de economia de bateria, realmente a bateria perdeu a vida útil, porém após 8 meses que troquei a bateria o problema se repete. Alguém sabe oque fazer? A bateria está nova.
C
Também estou com esse problema de carga auxiliar quando desliga o carro.
 
O Edge tem um controlador de tensão no alternador e se estiver em falha ele pode fazer com que o alternador não gere energia suficiente pra carregar adequadamente a bateria, então a bateria nunca consegue chegar na carga máxima. Ideal é pedir ao seu mecânico pra testar a saída do alternador na partida e depois em estabilidade e novamente com um consumo de energía pra saber se o controlador de tensão está funcionando corretamente.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema!!!! coloquei uma bateria Moura nova e descarrega se nao andar com o carro dentro de 4 a 5 dias. sempre com a carga auxiliar. ALguem ja descobriu o problema?
 
Veja o sensor que fica no cabo da bateria onde encaixa o positivo se estiver desligado vai dar essa informação
1 curtida
F
Fabio Vivian
há 12 meses
Rapaziada....pelo q saquei, essa mensagem aparece quando se aperta o Start por muito tempo sem pedal de freio. Ou seja, sem intenção de dar a partida. Isso aciona a carga auxiliar, que permite usar equipamentos eletrônicos por tempo indeterminado (som por exemplo). Caso contrário, o som desliga automaticamente depois de alguns minutos se o carro não estiver com motor ligado. Para cancelar esse recurso, é só repetir a operação. Acionar o Start por alguns segundos sem pisar no freio e depois soltar. Daí a mensagem some, mas o som vai desligar após uns minutos de uso caso não esteja com motor ligado. É uma forma de economizar bateria e não deixar o peão numa ruim.
3 curtidas
L
Luciano Ganimi
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão do Ford Edge 2014

Pessoal, Tenho um Ford Edge 2014 que começou a apresentar barulho na suspensão dianteira (tipo um estalo). Este barulho ocorre de vez em quando, normalmente quando passo em buracos ou ondulações. Meu carro esta parado na Widmen no Rio de Janeiro a 7 dias mas os técnicos já mexeram eu tudo e até agora não conseguiram resolver o problema. Alguém tem ideia do que pode ser?? Já troquei os 4 amortecedores, uma balança que estava com uma bucha estourada alem de toda suspensão reapertada e revisada. Alem disto, carro apresentava uma folga na caixa de direção que foi resolvido. Obrigado, Luciano.
R
Olá Luciano minha Edge fazia barulho na frente também, observei que era quando passava em buraco ou quebra molas, na rampa (não elevador) verificamos que o coxim do amortecedor não estava legal, ele tem um rolamento que quando gira a mola gira junto, e com o defeito a mola não girava e após passar em buraco ou quebra mola aliviava o peso e a mola voltava para a posição real, cada coxim original (em loja autorizada, não na Ford) custou 480,00. Após a troca acabou todo barulho. Boa sorte espero ter ajudado.
5 curtidas
M
Manoel Ramos
Paulo Afonso - BA

Cheiro de óleo dentro do Ford Edge 2011 limited

Meu Ford EDGE está com um cheiro de gás ao rodar em maior velocidade. Depois de algum tempo ele apresentou um problema que não deu partida após estacionar. Um tempo depois funcionou normalmente. Quando ele para um cheiro de óleo invade a cabine, não é perceptível fora do carro. Recentemente realizei revisão básica com substituição de velas, filtros e limpeza de bicos injetores, mas o problema continua. Alguém passou por isso?
1 curtida
A
Boa noite! Pode ser o óleo da caixa de transmissão, a minha aconteceu algo parecido quando estava viajando. O óleo estava para ser trocado, virando graxa, troquei e parou o cheiro de óleo. Caso ainda esteja com o problema pode pedir para ver isso. Espero ter ajudado.
 
Olá. A minha estava com um problema parecido. Tinha tudo isso que você falou, e quando abastecia ela tinha dificuldade de pegar na primeira partida logo após abastecer. No meu caso era a Válvula de Purga. Comprei ela no mercado livre e instalei em casa, fácil. Problema resolvido. Procura por Ford Edge Purge Valve no YouTube, tem bastante vídeo em inglês ensinando a trocar. Um abraço
1 curtida
V
o meu aconteceu a mesma coisa troquei o regulador de pressão e a bomba de combustível resolveu
L
Leonardo Pieniz Darui
Joinville - SC

Problema abs/controle de tração - pastilhas traseiras queimando

Ford edge 14/14 FWD Pessoal, tive um problema onde acendeu o alerta do abs e controle de tração. Os freios traseiros firmaram nos discos e quiseram comecar a queimar as pastilhas. No scanner apareceu avaria no.modulo do abs. Troquei o módulo do abs/fluido e já resolvi trocar pastilhas e discos traseiros também por que já estavam um pouco gastos e já aproveitei pra fazer uma revisão trocando velas, óleo da transmissão, etc. Eis que fui buscar o carro na revisão agr e depois de rodar uns 7km na cidade notei que estava cheirando pastilha de freio, ao checar percebi que o freio traseiro estava colando de novo. Resultado: tive que colocar no guincho e mandar de volta pra oficina. Alguém já passou por esse problema e é pode me dar alguma dica?
1 curtida
R
Amigo, boa noite. Meu carro está acendendo também as luzes de ABS e controle de tração. Na concessionária disseram que está tudo funcionando corretamente, mas teria que trocar o módulo do ABS, mas fica em quase 5 mil. Vc conseguiu comprar o módulo no paralelo? Grato.
L
Opa, tive que trocar o modulo abs e reprogramar, consegui um usado por 1.200 na época. Depois disso nunca mais tive problema. Fique atento a frenagem brusca, o abs não funciona e os pneus escorregam bastante comprometendo a segurança.
 
Tive o mesmo problema, a luz do ABS acessa, não é problema no ABS, e sempre que está Corumba tanque cheio a luz apaga.
R
Tive um problema na minha é ainda fazia barulho ao rodar, eram as pastilhas encostando no disco devido um problema com as os pinos da pinça de freio travadas. A Edge e fusion tem esse problema, a graxa vira uma pasta e trava as pinças não deixando elas retrairem. Solução: troca dos pinos da pinça ou lubrificação.
S
Sérgio Costa
Salvador - BA

Substituição direção hidráulica por elétrica

Gostaria de saber se seria possível a substituição da direção hidráulica pela direção elétrica no Ford Edge 2013. No caso positivo, como se daria, se tem algo com relacao ao módulo central.?

Oscilando em marcha lenta

Boa tarde amigos , tenho Ford Edge 2011/2012 mas ela está oscilando na marcha lenta, alguém já passou por isso???
1 curtida
R
Limpar o TBI, se persistir ramapeamento injeção/corpo de borboleta no meu caso resolveu, próximo passo seria comprar outra TBI custa 700,00 original com nota fiscal concessionária Ford em Goiás, anuncia no mercado livre, fuja de peças remanufaturadas ou Paralelas
5 curtidas
 
Passando aqui para deixar a minha resolução do mesmo problema que o amigo passou , no meu caso foi a válvula do canister ,onde retorna os gases do tanque ,peça custou 300reais e resolveu meu problema , ela se encontra ao lado do corpo do tbi ! Espero ajudar alguém que está com o mesmo defeito !
2 curtidas
L
Luciano Alcantara
São Paulo - SP

GPS Ford edge 2012

boa noite, desculpem a insistência, o problema da falta de gps na minha ford edge 2012 continua, comprei um cartão no mercado livre, coloquei e continua a bussola, sera que somente o original vai resolver?
R
Na Minha era o leitor do Cartão que estava queimado comprei um original por 150,00 e resolveu, verifica o seu, se estiver funcionando atualiza o sistema Sync no site da Ford tem o programa de atualização vc baixa num pen drive
1 curtida