Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 401 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2015 2014 2013 2011 2009

Fórum Ford Edge 2012

 
V
Vinícius Barth
Porto Alegre - RS
há 11 meses

Falha na Ford Edge ( Não liga )

Boa noite Pessoal ! Estou com um problema a alguns meses e ainda não consegui sanar o mesmo. Tenho uma Ford Edge 2012 FWD , ao bater chave para ligar ela da o arranque as vezes ela da a partida e vezes nao ,já troquei bico injetor , velas , cabo de vela ,bomba do combustível, módulo da bomba , sensor de rotação e problema persiste ! Alguém pode me ajudar ? Obrigado
L
Leandro Roberto Sehn
Venâncio Aires - RS

Edge na estrada de chão

Olá! Estou pensando em comprar uma Edge 2011/2012. Possuo uma chácara e penso em ir seguido para lá. Mas a estrada muitas vezes é muito ruim. Eu gostaria de saber como a Edge se comporta nesse cenário. Vi vários comentários falando que a frente dela é muito baixa. Que raspa até em lombanda e entrada de garagem muito íngreme.
R
Olá! O Ângulo de entrada dela é razoável, já peguei alguns acessos difíceis e com lama. Passei sem problema, o que raspa as vezes é a saia de plástico embaixo do parachoque. A minha é 4x4 opte por ela para acessos mais dificeis, o carro é pesado e em dias de chuva não passará sufoco!
1 curtida

problema com o pisca alerta ford edge , não para alguém já teve este problema e possa me ajudar ?

tenho uma edge 2012 e hoje precisei usar o pisca alerta e não consegui mais fazer parar de funcionar mesmo apertando varias vezes o triangulo , alguém já passou por isso e resolveu como ?
1 curtida
A
Meu Ford Edge está com o mesmo problema, como vc conseguiu consertar?

Problema de sistema

Boa noite, tá aparecendo no painel central da minha EDGE uma frase, diz assim bateria em econômica-sistema desligado oque pode ser isso? A bateria é nova , aí desliga o ar-condicionado e o som aí aparece já frase , alguém já teve esse problema?
1 curtida
 
Marcio, estou com o carro faz pouco tempo, no meu caso houve um problema no regulador de tensão do alternador e não carregava a bateria corretamente, dando essa mensagem. Levei na oficina e conseguiram reparar o alternador. Pede pra fazer um teste na geração de carga do alternador, pode ser semelhante ao que aconteceu comigo.
 
Leonardo Costa
Belo Horizonte - MG

Problemas de Acionamento Indevido Controles

Pessoal, boa tarde! Algum de vcs tiveram problemas na chave. Por vezes, a mesma aciona como se fosse um touch screen, abrindo e fechando indevidamente o veiculo.
C
Boa noite! Também estou com esse problema e além de abrir o carro baixa os vidros.
 
Desconfio que conseguirei resolver o problema apos esse video "Manutencao chave presencial ford edge". Assiste la e tenta uma capa nova para o controle.

Alarme disparando

Boa noite. Tenho uma Ford Edge 2012,a luz da porta dianteira do motorista fica acesa mesmo com a porta fechada e o alarme fica disparando.Alguem sabe o que pode ser isso?
1 curtida
C
Problema na fechadura da porta. O meu também está assim, vou tentar umas dicas que vi no Youtube para não ter que trocar a fechadura.
2 curtidas
C
Só para dar um retorno, não adiantou nada que eu fiz, por último cortei e aterrei o fio do sensor da porta, mas o problema é que a porta não identifica mais quando abre e por isso o sistema do carro não desliga, tenho que toda vez que desligo o carro, abrir a porta do motorista para desarmar o sistema do carro e o alarme ainda continua disparando, comprei uma fechadura nova na concessionária, estou aguardando chegar para instalar e resolver de vez esse problema. E outra coisa, peças para esse carro, sempre genuína Ford, não arrisque no paralelo.
 
Obrigado Carlos pela dica. Assisti um vídeo no YouTube explicando passo a passo e eu mesmo troquei a fechadura e resolvi o problema.
L
Leonardo Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Socorro

Alguém pode me ajudar? Estou com uma Ford Edge 2011 o pisca alerta parou de funcionar aquela fita de contato que vem atrás estragou! Será que dá pra fazer uma adaptação com aqueles pisca alerta universal??? Tbm alguém pode me dizer onde está localizado o relé de seta da Ford Edge??
3 curtidas
M
A minha tbm parou de funcionar o restante está td normal, caso encontre o defeito me da um toque por favor (19)988147478
1 curtida
A
Olá. Tudo bem? Conseguiu resolver o problema? Caso teve sucesso, pode compartilhar a informação? Abraços e obrigado!
R
Robson Costa
Praia Grande - SP

Barulho de ferro raspando ao acelerar!!!

Boa tarde, Tenho uma Ford/Edge 2012e a alguns dias começou a fazer um barulho de ferro raspando quando acelera, este barulho é intermitente. Identifiquei que este barulho tem maior incidência na primeira partida pelo manhã, mas após percorrer ao em torno de uns 20 km o barulho some!!! É só volta a fazer no outro dia!!! Será que pode ser o óleo da caixa de transferência??? Óleo frio fica grosso e quando esquenta ele afina??? Alguém passou por algo parecido ?? Desde já agradeço a atenção...
11 curtidas
A
Estou com o mesmo problema!
1 curtida
E
O óleo da caixa de transferência é muito importante, já trocou quantos vezes?
 
Conseguiu alguma resposta quanto ao defeito???
 
Boa tarde!! Estou com o mesmo problema! Vc conseguiu solucionar?
 
Boa tarde! Coxim do câmbio estourado!!! Troquei o meu é resolveu!
3 curtidas
J
Aconteceu o mesmo problema com minha Edge 2013, más o baralho só aparecia na terceira, quarta e quinta marcha. Observei que a temperatura do carro chegava na metade muito rápido, e o problema foi resolvido após trocar o óleo do câmbio. Obs.: 12 litros de óleo que totalizando dar uns R$ 1700,00.
1 curtida
L
Luciano Alcantara
São Paulo - SP

Carga auxiliar ativa

Boa noite Tenho uma Ford Edge 2012/2012 que esta entrando em modo de economia. Só que a bateria é novinha, quando aperto o botão sem da partida ele da um aviso carga auxiliar ativa, o mesmo acontece quando desligo o carro, o som para e novamente este aviso, por favor, alguém pode me ajudar?
2 curtidas
R
Boa noite Amigo. Conseguiu identificar a causa? A minha está acontecendo isso também. Atenciosamente: Ricardo
M
Conseguiu identificar? Minha está igual também
C
Também estou com esse problema.
M
Marcos Santos
Sorocaba - SP

Carga auxiliar ativa

Boa noite Tenho uma Ford Edge 2012 que adquiri recentemente só que ela esta dando bateria fraca. Só que a bateria esta boa aquele visor que tem na bateria esta verde indicando que esta com a carga toda só que quando liga a chave sem da partida ele da um aviso CARGA AUXILIAR ATIVA. alguém pode me ajudar.
1 curtida
R
Também tenho uma edge 2012, estava desligando o rádio quando o carro era desligado, e aparecia a mensagem que o rádio foi desligado pelo modo de economia de bateria, realmente a bateria perdeu a vida útil, porém após 8 meses que troquei a bateria o problema se repete. Alguém sabe oque fazer? A bateria está nova.
C
Também estou com esse problema de carga auxiliar quando desliga o carro.
 
O Edge tem um controlador de tensão no alternador e se estiver em falha ele pode fazer com que o alternador não gere energia suficiente pra carregar adequadamente a bateria, então a bateria nunca consegue chegar na carga máxima. Ideal é pedir ao seu mecânico pra testar a saída do alternador na partida e depois em estabilidade e novamente com um consumo de energía pra saber se o controlador de tensão está funcionando corretamente.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema!!!! coloquei uma bateria Moura nova e descarrega se nao andar com o carro dentro de 4 a 5 dias. sempre com a carga auxiliar. ALguem ja descobriu o problema?
 
Veja o sensor que fica no cabo da bateria onde encaixa o positivo se estiver desligado vai dar essa informação
1 curtida
F
Rapaziada....pelo q saquei, essa mensagem aparece quando se aperta o Start por muito tempo sem pedal de freio. Ou seja, sem intenção de dar a partida. Isso aciona a carga auxiliar, que permite usar equipamentos eletrônicos por tempo indeterminado (som por exemplo). Caso contrário, o som desliga automaticamente depois de alguns minutos se o carro não estiver com motor ligado. Para cancelar esse recurso, é só repetir a operação. Acionar o Start por alguns segundos sem pisar no freio e depois soltar. Daí a mensagem some, mas o som vai desligar após uns minutos de uso caso não esteja com motor ligado. É uma forma de economizar bateria e não deixar o peão numa ruim.
3 curtidas

Oscilando em marcha lenta

Boa tarde amigos , tenho Ford Edge 2011/2012 mas ela está oscilando na marcha lenta, alguém já passou por isso???
1 curtida
R
Limpar o TBI, se persistir ramapeamento injeção/corpo de borboleta no meu caso resolveu, próximo passo seria comprar outra TBI custa 700,00 original com nota fiscal concessionária Ford em Goiás, anuncia no mercado livre, fuja de peças remanufaturadas ou Paralelas
5 curtidas
 
Passando aqui para deixar a minha resolução do mesmo problema que o amigo passou , no meu caso foi a válvula do canister ,onde retorna os gases do tanque ,peça custou 300reais e resolveu meu problema , ela se encontra ao lado do corpo do tbi ! Espero ajudar alguém que está com o mesmo defeito !
2 curtidas