Emanuel Vital
Novato
emanuellvital@gmail.com 4

Perguntas

Respostas

Problema de sistema
Ford Edge  
Boa noite, tá aparecendo no painel central da minha EDGE uma frase, diz assim bateria em econômica-sistema desligado oque pode ser isso? A bateria é nova , aí desliga o ar-condicionado e o som aí aparece já frase , alguém já teve esse problema?
Emanuel Vital
Marcio, estou com o carro faz pouco tempo, no meu caso houve um problema no regulador de tensão do alternador e não carregava a bateria corretamente, dando essa mensagem. Levei na oficina e conseguiram reparar o alternador. Pede pra fazer um teste na geração de carga do alternador, pode ser semelhante ao que aconteceu comigo.

Carga auxiliar ativa
Ford Edge  
Boa noite Tenho uma Ford Edge 2012 que adquiri recentemente só que ela esta dando bateria fraca. Só que a bateria esta boa aquele visor que tem na bateria esta verde indicando que esta com a carga toda só que quando liga a chave sem da partida ele da um aviso CARGA AUXILIAR ATIVA. alguém pode me ajudar.
Emanuel Vital
O Edge tem um controlador de tensão no alternador e se estiver em falha ele pode fazer com que o alternador não gere energia suficiente pra carregar adequadamente a bateria, então a bateria nunca consegue chegar na carga máxima. Ideal é pedir ao seu mecânico pra testar a saída do alternador na partida e depois em estabilidade e novamente com um consumo de energía pra saber se o controlador de tensão está funcionando corretamente.