Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 400 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Ford Edge - Mecanica - Geral

 
M
Marcelo Ferreira
São Paulo - SP

Falha na Ford Edge 2013 AWD Limited

Falha na Ford Edge 2013 AWD Limited Mesmo revisando injeção trocando velas e bobinas de ignição, em subidas com aceleração média, d pequenos trancos parecendo falha do motor ! Meu carro está há 4 meses parado, procurando problema ! Alguém poderia passar alguma sugestão, para resolver este problema ? O osciloscópio nl, motor ok, velas ok, ….. não encontro o problema !!!! Injeção eletrônica nl, sem carbonização do motor, tudo nl !
2 curtidas
A
Boa noite estou com o mesmo problema, teve alguma solução? Obrigado?
A
Olá pessoal estou com esse problema: Falha na Ford Edge 2013 AWD Limited Mesmo revisando injeção trocando velas e bobinas de ignição, em subidas com aceleração média, dá pequenos trancos parecendo falha do motor ! Alguém poderia passar alguma sugestão, para resolver este problema ? Carro não falha ligado e parado, dá partida normal de manhã! motor ok, velas ok, ….. não encontro o problema !!!! Injeção eletrônica não acusa falha e não tem luz acesa no painel! Falha, principalmente entre 40/60 km/h. Se eu sair acelerando forte Atinge a velocidade alta e não falha. FALHA EM BAIXA VELOCIDADE E PISANDO POUCO NO ACELERADOR. obrigado, se alguém puder ajudar.
2 curtidas
M
Trocar óleo de câmbio, resolve !!!!!
2 curtidas

Diferencial traseiro

Olá pessoal, por favor alguém poderia me ajuda com informação de qual o código correto do diferencial traseiro da Ford Edge aquele que é tampa de alumínio preciso trocar e o meu está apagado, já me falaram que até do Ford fusion serve mais acredito que não seja viável
I
Bom dia! A minha é 2013/2013 com a tampa em alumínio, no diferencial não tem etiqueta, mas na peça que acopla magneticamente a tração tem código 163C e tem o código: S-154-A. Estou com problema na minha que quando vai manobrar com o volante virado p/ qlqr um dos lados em vibra um pouco, ela treme, mas em linha reta está perfeita... mecânico acredita ser problema na peça que acopla a tração magneticamente, mas ainda não resolvi pois só acha para comprar a peça com o conjunto do diferencial das modelo com tampa de ferro. Também me falaram que as com tampa de ferro é igual das Edge e fusion.
1 curtida
F
Olá a minha está com o mesmo problema, fiz a troca do óleo do diferencial pra ver se melhora . O mecânico falou pra rodar um pouco e ver se elimina a vibração…. Tem como trocar somente o acoplador magnético ? Pelo que entendi só da pra trocar se o conjunto do diferencial for de ferro ?

Grupo de Whats Edge

Existe algum grupo de whats da Ford Edge, adc ae 49999772671
2 curtidas
E
Tbm quero participar do grupo
5 curtidas
 
Galera tem algum grupo de Ford edge? Quero muito participar
3 curtidas
 
Tem sim ! ADC meu whats que já coloco no grupo, está em formação 49999772671 iury.
3 curtidas
 
Me adiciona 81 982635128
2 curtidas
 
Me add por favor 75999511192 Obrigado
2 curtidas
 
34 99223-3880
1 curtida
 
Vou colocar o link do grupo https://chat.whatsapp.com/FjgSR68SW2OK1yBs6ykx7O
1 curtida
 
https://chat.whatsapp.com/FjgSR68SW2OK1yBs6ykx7O
M
Me add 11983221444
E
Eduardo Molina
há 10 meses
ME ADICIONA POR FAVOR 43996186618

Soquinhos na subida

Boa noite, estou com um problema com minha Edge 2013, em marcha leve na subida ela vai dando uns soquinhos. Já troquei velas, limpei bicos e troquei corpo de borboleta. Quando ela reduz na subida o problema some. Não aparece nenhum erro no raster. Alguem do grupo já passou por isso ou pode opinar sobre este problema????
2 curtidas
E
Tenho mesmo problema , vc resolveu
2 curtidas
C
Tenho percebido a mesma coisa no meu, só em marchas leves, a rotação fica meio que oscilando
J
Johnny Edge
Praia Grande - SP

Compro Ford Edge 2011 até 2014

Boa noite pessoal !!!! Estou pesquisando um Ford Edge para comprar,quero do ano de 2011 até 2014 com teto solar preferência FWD. Se alguém tiver ou souber quem tem me chama WhatsApp (13)98196-6664 JOHNNY Obrigado.
A
Alexandre Cabral
Niterói - RJ

Venda de Ford Edge

Boa noite pessoal, estou.querendo.vender minha Edge 2013, está nova, 30.000 Km rodados, todas as revisões na autorizada, interessados entre em contato!!!!
1 curtida
A
Quem tiver interessado, entre em contato 21 981329455
J
Olá.... Boa noite .... Estou a procura de um Edge conservado,sou do litoral de São Paulo. Meu telefone whatsapp (13)98196-6664 JOHNNY O seu número não consegui adicionar,caso ainda esteja com o carro da um retorno ok. Desde já grato
C
Carlos Damaceno Filho
Volta Redonda - RJ

Recomendaçoes para compra

Estou pensando em adquirir uma. FORD EDGE JÁ tenho uma em vista. Quais os principais cuidados que tenho que ter na compra? Quais os principais intens tenho que observar? Que Ruidos anormais devo me preocupar. É um carro de muita manutenção? Gnv é muito prejudicial ao cambio automático?

barulho nas molas

Olá pessoal prazer estar com vocês neste fórum. Tenho um Ford Edge 2013 Limited 3.5 AWD Já algum tempo escuto um barulho estranho vindo da região dos pneus dianteiros principalmente quando faço movimentos com o volante seja parado ou andando. ( esse barulho é um som seco com certo éco, parece muito com aquele som dos motoristas de caminhões quando através de um martelo de borracha batem no pneu para verificar a calibragem) Analisando um pouco mais lembro que este barulho apareceu após uma loja de pneus ter feito as desmontagens das rodas para recuperação e feito os freios. enfim estou desconfiado que as posições das molas da suspensão é o problema deste barulho, gostaria de saber se há uma posição definida das molas ou se devo fazer alguma intervenção para suprimir este som irritante ?
R
Ola Boa tarde Giovanne. Conseguiu identificar e resolver o barulho? A minha também está com esse mesmo barulho que você citou. Ricardo de Lima 41999252669
L
Parece ser o coxin. No meu carro tinha barulho desse no lado direito. Troquei o coxin e resolveu o problema
1 curtida
F
Provavelmente igual ao meu problema aqui. Sao os batentes do amortecedor que gastaram e precisam de troca. Talvez os dois da frente.
R
Troquei os coxins de amortecedor e resolvido.
2 curtidas
G
Giovani Figueiredo
Garopaba - SC

Recomendação de Mecânica Especializada Região de Florianópolis

Olá a todos, Alguém recomenda/conhece alguma mecânica especializada em Ford Edge, tirando as as concessionárias da marca. Eu comprei minha Edge recentemente e gostaria de fazer uma revisão mais completa do que a indicada para a quilometragem atual, pois nem sempre podemos confiar somente nas páginas do manual que estão com os carimbos de todas as revisões anteriores feitas em concessionária. Muito Obrigado!
M
Como o Giovani, estou a procura de Mecânica Especializada no Rio de Janeiro. Alfeu conhece para informar? Marcelo do Rio de Janeiro/ RJ.
1 curtida
A
Alex Soares
São Paulo - SP

Pressão óleo do motor baixa

Problema de alta pressão do óleo do motor no ford edje Limited fwd 13/13 desliga sozinho, alguém teve este problema e como solucionar ? Comprei uma Ford Edje há 4 dias 02/07/19 com 93 km e estava dirigindo na marginal tiete vindo da zona sul para a zona norte de São paulo e o carro acendeu o alerta da pressão do óleo do motor e o carro parou de funcionar e perdi completamente os comandos como freio, direção ficaram duros e passei um susto porque tinha caminhão e carros atras de mim que precisaram frear bruscamente para não bater em minha traseira. Fui orientado pelo vendedor da agencia a levar o carro para identificarem o problema e confesso que estou decepcionado com tão pouco tempo de uso já tendo que parar um carro inteiramente revisado e ao mesmo tempo indicando um problema que pode levar o carro estourar o moto..
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema, já passou por 2 mecânicos diferentes e já foi por 2 vezes na ford e ninguém resolve o meu problema.
E
Então Alex,passei por esse mesmo problema com 1 mês de uso após compra uma,meu mecânico solucionou o problema trocando o hidrovácuo do pedal de freio q estava rasgado e assim perdendo a pressão,é isso acusa no painel e consequentemente por motivo de segurança o carro se desliga automaticamente.
1 curtida
H
Atenção proprietários de Ford Edge o hídrovacuo ou servo freio desse veículo quando fica danificado afeta muita coisa no carro ,ele fica estranho morre ,da umas tremedeiras parece que está "pegando santo " rsrs ,aparece um desenho de chave de boca no painel e etc . Troquei o servo freio do meu acabaram os problemas. Aproveitando o momento quem estiver interessado na minha Edge 2011 estou vendendo com muito pesar pois o carro é fantastico mas preciso investir em um pequeno negócio pois com a crise praticamente quebrei.
1 curtida
H
Quem estiver interessado pode ligar 21-96459-3234
R
Diafragma do Hidrovacuo danificado ou o sensor de pressão do oleo
1 curtida
M
Marcelo Pereira do Carmo
Patos de Minas - MG

Barulho quando passa de 120

Tenho uma edge 2014 e quando passo de 120 ela faz um barulho como metal com metal alguem sabe o q e?
R
Olá eu estava com o mesmo problema sentia como se Fosse atrito de metais secos assistir uns vídeos dos EUA e falavam que poderia ser o óleo da caixa de transferência ruim e recomendava realizar a troca dos 9,5 litros, fui na concessionária e eles falaram que teria que desmontar o câmbio, quase o preço de uma Edge nova então pesquisei e na verdade pude trocar o óleo através de uma máquina que troca todo o óleo com o carro em funcionamento gastei 1.000 com o óleo mercou LV o mesmo da especificação 1:30 minutos e eles ainda testão o bar de pressão da caixa de câmbio, resumindo não ouço mais nada é um ciêncio incrível o óleo é recomendado a troca uns fala a cara 60 mil outros 80 mil e a Ford diz ser infinito,impressionante. Espero ter ajudado
 
Olá, vcs poderiam indicar um local no Rj que faça a troca do óleo da caixa de transferência.
T
Thiago Ferreira Trigo
São Paulo - SP

Barulho Intermitente de ferro raspando ao acelerar.

Boa tarde, Tenho uma Ford/Edge 2009 e a alguns dias começou a fazer um barulho de ferro raspando quando acelera, este barulho é intermitente. Identifiquei que este barulho tem maior incidência no primeiro trajeto pela manhã, as vezes até sumindo com o decorrer do dia. Alguém passou por algo parecido ?? Desde já agradeço a atenção dispensada.
1 curtida
R
Boa tarde!!! Amigo conseguiu resolver o problema, pois estou com o mesmo problema!!!
R
Boa noite amigos, alguém conseguiu resolver esse problema? Estou com a minha com o mesmo problema. Agradeço
R
Rogerio Ribeiro
São Paulo - SP

Caixa de Transferência

Boa Tarde ! Acabei de adquirir uma Ford Edge 13/13 AWD e tenho lido muitos relatos de problemas na caixa de transferência do 4x4 que é "moida" com o passar do tempo. Causou´-me preocupação e apreensão sobre os casos. Gostaria de saber se procede tal problema "crônico" Grato Att Rogério
S
Olá Rogério, também compartilho da mesma preocupação que você, tenho uma edge AWD 13/13 com 42000 km, entretanto, até o momento sem nenhum problema. Há outros casos crônicos envolvendo o sistema de freio (sistema hidrovácuo)...Que tenhamos sorte com os nossos carros.
E
Bom dia Meu irmão tem uma e estamos com este problema, o pior que não conseguimos achar a peça nem nova e nem usada. Quando achei a peça usada estava com problema tambem. Quando der e puder olhe o oleo. Um mecanico amigo comentou que este carro vem com oleo para local muito frio e aqui estamos no local que a temperatura é alta então cuidado na escolha do oleo.
M
Parece ser um problema no projeto da caixa de transferência que causa uma temperatura muito elevada no lubrificante fazendo com que ele se torne uma pasta, deixando de lubrificar, o que leva a destruição das engrenagens. Para evitar troco o lubrificante sempre entre 5.000 - 10.000 km no máximo. Tem um custo, mas uma caixa de transmissão custa muito mais.