Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 401 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Ford Edge

 
Anônimo

Problemas com abs e controle de tração

Olá tenho um ford edge a 3 anos ela está com 64 mil km passou um período com pouco uso depois começou a acender a luz do abs e desligar o controle de tração levei na consecionaria e mesma condenou o sistema do abs junto com relé a mesma fez a troca e o carro continua apresentado o mesmo problema agora está intermitente alguém ja teve esse tipo de problema?
3 curtidas
R
Verifica o Diafragma do Hidrovacuo ou as mangueiras de ar desse sistema (a minha foi a mangueira solta)
1 curtida
G
Olá Ezequiel, tive o mesmo problema, meu carro acendeu as luzes do ABS e do controle de tração, em uma oficina me indicaram a troca do Módulo do ABS e do Relé, efetuei e 4 meses depois apresentou o mesmo problema e a tal loja me orientou a adquirir um novo modulo, fato que me neguei e fui correr atras pra tentar descobrir se a falha era realmente essa. Em uma loja especializada em central eletronica, levei o carro para avaliação, resultado: Modulo e Relé intactos, era apenas chicote mal feito. Valor total do reparo, R$200,00.
5 curtidas
R
Gabriel, boa noite. Estou com o mesmo problema e disseram que tenho que trocar o módulo do ABS. Será que consigo no mercado paralelo?
 
Rapaz..não sei se antigo isso, mas estou com o mesmo problema. ACESA abs e tração desligada...Mas se roda uns 50, 60km sem parar...desligo e volta a funcionar tudo. Já condenaram.modulo, uns diz que é falha eletrônica...etc.. Ford Edge é padrão esse defeito...Mas como leigo penso ser falha pequena..tipo corrente elétrica, mal contato...Já gastei 800 reais em oficina...Ja troquei líquido de freio, sensor...pastilha...Se alguém tiver uma dica...
 
Tiago Galhano
há 11 meses
Boa noite; Tive esse problema e todos condenam o módulo abs que é uma fortuna, mas antes façam os testes de limpar os sensores que ficam nas rodas e as rodas dentadas. Outro teste é com o carro ligado e parado, entrar no menu e desabilitar o controle de tração, caso a luz do abs não acenda, é um problema mais fácil de resolver.
1 curtida

Manutenção e troca de óleo na forma correta da caixa de transferência Edge

Boa noite aos amigos do Club do Carro! Acabo de adquirir uma ford edge limited 2014 com pouco mais de 50.000 km. Li de vários proprietários de ford edge, em alguns sites, a importância de manter e trocar o óleo da caixa de transferência do veículo, que parece ter um erro de projeto da própria ford, admitido lá fora pela empresa, porém não aqui em nosso mercado. Como proceder de forma correta para a sua manutenção? Deve-se desmontar a caixa e limpá-la? Qual o custo aproximado deste serviço nas oficinas? Qual a melhor oficina para este tipo de serviço? Oficina de reparo de câmbio automático? Pergunto aos amigos proprietários de Ford Edge, que conselhos poderiam me dar sobre ítens a serem verificados com periodicidade para este veículo na sua manutenção preventiva? Quais os mais problemáticos? Desde já agradeço os comentários e recomendações! Abraço, Renato.
R
Boa noite,eu mesmo fiz a troca do fluido da caixa de transferencia da minha edge usei o fluido MOTUL 75W140 GEAR COMPETITION e uma seringa com uma mangueira na ponta.faca uma pesquisa no GOOGLE tem um pessoal que acompanho no Google chama VSV MOTORSPORTS eles dao muita dicas de ford edge e tambem executa manutençao de ford edge ok
7 curtidas
A
Alex Soares
São Paulo - SP

Pressão óleo do motor baixa

Problema de alta pressão do óleo do motor no ford edje Limited fwd 13/13 desliga sozinho, alguém teve este problema e como solucionar ? Comprei uma Ford Edje há 4 dias 02/07/19 com 93 km e estava dirigindo na marginal tiete vindo da zona sul para a zona norte de São paulo e o carro acendeu o alerta da pressão do óleo do motor e o carro parou de funcionar e perdi completamente os comandos como freio, direção ficaram duros e passei um susto porque tinha caminhão e carros atras de mim que precisaram frear bruscamente para não bater em minha traseira. Fui orientado pelo vendedor da agencia a levar o carro para identificarem o problema e confesso que estou decepcionado com tão pouco tempo de uso já tendo que parar um carro inteiramente revisado e ao mesmo tempo indicando um problema que pode levar o carro estourar o moto..
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema, já passou por 2 mecânicos diferentes e já foi por 2 vezes na ford e ninguém resolve o meu problema.
E
Então Alex,passei por esse mesmo problema com 1 mês de uso após compra uma,meu mecânico solucionou o problema trocando o hidrovácuo do pedal de freio q estava rasgado e assim perdendo a pressão,é isso acusa no painel e consequentemente por motivo de segurança o carro se desliga automaticamente.
1 curtida
H
Atenção proprietários de Ford Edge o hídrovacuo ou servo freio desse veículo quando fica danificado afeta muita coisa no carro ,ele fica estranho morre ,da umas tremedeiras parece que está "pegando santo " rsrs ,aparece um desenho de chave de boca no painel e etc . Troquei o servo freio do meu acabaram os problemas. Aproveitando o momento quem estiver interessado na minha Edge 2011 estou vendendo com muito pesar pois o carro é fantastico mas preciso investir em um pequeno negócio pois com a crise praticamente quebrei.
1 curtida
H
Quem estiver interessado pode ligar 21-96459-3234
R
Diafragma do Hidrovacuo danificado ou o sensor de pressão do oleo
1 curtida
D
Delmario Antonio da Silva
Belo Horizonte - MG

Problema no câmbio

Tenho um ford EDGE 2012/13 e tem um ptoblema constante no câmbio . Sempre que passo de uma marcha para outra , o câmbio da um tranco e o carro perde potência na 1 e 2 marcha. O carro só desenvolve a partir da 3. Com esse problema o carro não consegue da partida , por falta de potência. Alguém pode me ajudar . Já procurei 03 mecânicos e nenhum conseguiu solucionar o problema .alguem consegue me ajudar ?
1 curtida
J
GENTE! Ninguém responde nada nesse fórum. No final da página esta escrito que o objetivo era responder.. Ô carrinho pra da problema! Além desse mesmo problema que o amigo descreve o meu também esta aquecendo e quando começa super aquece rapidamente mas não tem nada vazando e a ventuinha esta armando. Ninguém sabe qye merda é essa. Ja passei por muitos apuros por causa disso. Desde então o carro não sai mais da garagem. Por favor! Alguém aí pode pelo menos indicar um mecânico?
E
Amigo tudo bem. vou te salvar ok tenho um mecânico segue o contato dele e também assiste os vídeos de no you tube ok. 972005614 Vitor. Especialista em Ford Edge. https://youtu.be/XXzHJg-jLGs
G
Gustavo Valgoi
Chapecó - SC

Problemas para fechar o teto solar

Olá pessoal, adquiri uma Ford edge modelo 2014 a primeira vez que abri o teto solar ele abriu cedinho e não fechou mais, ele fechou mais da metade dai tentei de novo ele abriu tudo e fechou só um pouco o vidro, a parte de baixo abre e fecha toda, Se alguém puder me dizer o que pode ser ou como resolver, obrigada!
R
Boa noite, esse problema do teto nada mais e que desprogramaçao,consulte o site REPARADOR FORD e la no campo FORD EDGE procure por TETO SOLAR e faca a programaçao do TETO.
1 curtida

Câmbio Ford Edge

Pessoal, estou com um problema no câmbio da minha Edge 13/13 e não encontrei nada a respeito em nenhum fórum. Quando retorno a alavanca para a posição Parking a luz do painel não acende e o carro fica solicitando para colocar nessa posição. Acontece que algumas funções elétricas ficam ativas. Aparentemente não está afetando o funcionamento do carro, pois só ocorre na posição P, nas demais as luzes se acendem normalmente no painel e o carro funciona sem problemas. Não estou sabendo como resolver, já levei em alguns mecânicos e não identificaram o problema. Obs: Carro 100% original, sem alterações elétricas ou mecânicas. Acredito que possa ser algum sensor com mal contato pois apertando o seletor da alavanca algumas vezes a luz se acende e o carro desliga normal. Alguém mais já teve esse problema e conseguiu resolver??
H
Amigo tive um problema parecido e o mecânico disse que era um micro swith que tem perto da alavanca ali dentro do console e tem uma palheta que saiu do lugar provocando o não acionamento do micro ,com isso não acende o P no painel ,no caso do meu eu nem conseguia tirar a chave.
E
Boa tarde amigo. Comigo tá acontecendo a mesma coisa. Tu conseguiu resolver?
E
No meu caso, de vez em quando, funciona

Ford Edge 2009

Estou com problema desde 23/12/18 Ford Edge 2008/09 . Começou soltar fumaça branca Du nada. Logo parei para manutenção na SUPERFOR TAUBATE Onde foi passado orçamento para trocar os bicos Injetores, velas e óleo. Pós 35 dias convocado para ver situação do veiculo. Quando ligava na oficina estava batendo peças interna do motor. Foi informado que esta oficina não fazia reparo de motor informaram de calço hidraúlico. Finalmente levei veiculo em outra oficina que apos alguns dias desmontado total o motor que constatou 1 biela estourada, que com impacto ocorreu 2 furos na carcaça do motor e triscando no pistão e quebrando tampa de válvulas. Diagnosticos e pelo cheiro foi aplicação de descarbonizante que causou calço Hidráulico. Peças em orçamento para soldar, depois retificar e peças complementares. Ajuda se Preciso de um motor ou pçs Tampa interna da valvulas/ Dectetor Carter> Marca Fomaco 714E6C364BA 1 manivela
K
Kassio R Novelo
Chapecó - SC

Potência Luz dos farois

Alguém tem problema com os farois da edge 2013, a minha não tem Potecia de luminosidade, ando com farol alto e ninguém reclama, ja troque de led, pra xenon para a lampada amarela novamente e nada é normal ser ruim assim?
E
Sim, faróis são fracos mesmo
E
Utilizei a lãmpada led XHP 70 na green, resolveu o meu problema. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798195128-par-lmpada-farol-13200-lm-led-xhp70-h4-h11-hb34-h8-h16-h7-_JM?matt_tool=12548693&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI2pal4Ojz4wIVCYGRCh2YiwXVEAQYBSABEgLsnPD_BwE&quantity=1http://carroclub.com.br/forum/posting.aspx?responderid=55585#
Anônimo

Consumo edge 2009

Olá pessoal. Comprei um edge 2009 Sabia que era beberrão.... mas alguém descobriu alguma forma de torná-lo mais econômico?
E
Bom dia Ednei! Tenho um 2013 AWD comprei dia 05 já tive outro 2012 AWD geralmente bebem um pouco para o porte mesmo, sou mecânico e fiz alguma mudanças no meu, por exemplo viajei para o interior e o rapaz tava com muita sede fazia 17 x 100, ai agente quebra não é mesmo kkkk. Faça um check-up eletrônico para verificar condições de velas etc. Alguns posto colocam acima de 22% de etanol na gasolina e ai agente se ferra, peça um teste antes e abasteça se estiver tudo certo blz. Quando retornei troquei o filtro de Ar que estava sem condições de uso e fui abastecer com V Power Shell coloquei todo o tanque pois estava na reserva, rodei uns 10KM e zerei o consumo. Dai comecei a fazer na cidade acredite, 14 x 100 e já chequei a fazer até 12 x 100, muito bom o consumo para esse grandão, agora a minha forma de condução. Com muito para para na cidade, não ultrapasso aquele 15 do medidor instantâneo que chega até 30 no painel, o carro têm torque quando tiro o pé do freio ele vai embora sem precisar acelerar. E no semáforo coloca em N logo vc vai sentir a diferença e vai poder aproveitar essa NAVE com uma preocupação a menos. Espero ter ajudado, valeu.
J
Tenho um 2013 Limited. Na rodovis a uma velocidade entre 110 e 120 consome 7.8 a 8. Na cidade entre 4.5 a 5.5 km/l.
J
Com um motor de 6 cilindro, 3.5 litros e 289 Cv é razoável. Afinal este é um carro pra não se preocupar demasiado com consumo. Ou então só se apelar para GNV. Não tem milagre.
J
Se VOce quiser envio meu grafico de consumo tenho tudo controlado. Me envie seu email.
R
Olá boa tarde, Estou nos detalhes para escolha do próximo SUV, gostaria de ver seus gráficos de consumo, pois sei que gasta bem, mas quero ver seu gráfico. Obrigado. Ricardo de Lima
E
Pessoal estou pensando em trocar meu Fluence 2012 CVT por uma Edge 2009 com 82 km será que valhe a pena!
1 curtida
Anônimo

Rangido ao abrir portas

Olá pessoal, possuo um Ford edge limites 2013, o problema em questão são o rangido ao abrir as portas do carro. Já tentei de tudo, gracha pastora, gracha líquida, WD , vaselina e nada... tive algo semelhante em um golf gti , e me orientaram na época trocar os pinos das dobradiças das portas, resolveu o problema.. apenas fico pensando que isso no edge deve ser absurdamente caro, alguém com uma sugestão?
P
Só trocar os limitadores das portas em questão ! barato e fácil de trocar !
C
Cedenir Luiz Socol
São Miguel do Oeste

Trancos na marcha ré da Ford Edge 2009

Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém já teve problemas com trancos na marcha ré da Ford edge,e se alguém sabe como resolver esse problema, já troquei o óleo da caixa de câmbio o e tbm o óleo da caixa de transmissão e o problema continua , mas so acontecem com o ré, as outras marchas estão bem macias, e nem sempre dá os trancos. Desde já agradeço.
P
Cedenir,já tive 2 Edge e os dois tinham o mesmo tranco às vezes. É incômodo, mas parece normal do carro, a não ser que sejam calços do câmbio, coxins e etc.

Faróis fracos

Amigos, tenho uma Edge 2013, porém o farol é horrível, ilumina muito pouco. Já tentei trocar as lâmpadas, mas não é qualquer uma que serve. Alguém teve esse problema? Trocou as lâmpadas? Instalou kit de led ou xenon? Preciso saber que modelo é. Obrigado.
V
Tenho um edge 2011, troquei as lampadas originais e coloquei H7 de xenon. a iluminação original realmente não é boa. tive que raspar um pouco o encaixe da lampada de xenon para "casar" no bocal do farol. só tem uma posição para este encaixe. pois os encaixes não são simetricos.
E
Olá amigo. Acabei de comprar uma limited 2013, orcei hoje um par de LEDs sai por R$300 aqui em Floripa, instalado. Não é um xenon, mas já melhora. Quanto à cobertura do bagageiro, é uma tremenda bosta - o que vocês acham? Sabem se dá pra comprar algum outro acessório? O porta-malas da minha Outlander 2008 dá um banho em espaço e funcionalidade... Abraços
L
Eduardo Ferreira, melhorou com as novas lâmpadas? Poderia me passar a especificação das mesma? Em que lugar você instalou em Floripa? E quanto à tampa do bagageiro, abandonei a minha. É horrível.
A
Olá, Della Rocca. Adquidi um Ford Edge 2011 Limited AWD e tive o mesmo problema. Nao há muita informação sobre o Edge no Brasil. E mesmo as lojas de acessòrios nao conhecem as especificaçoes desse carrão. Apanhei um pouco. Bem, depois de muita pesquisa,comprei lampadas "CrystalVision", da Philips, 4500Kelvin, modelo Hb4 (ou Hb6, jà nao me recordo). Gastei 150 mangos e os faròis continuaram fracos. Voltei a pesquisar, atè que tive a sorte de encontrar um vendedor camarada, entendido do assunto. O modelo de encaixe da làmpada ("bulb") do Edge è o "9012" (ou HIR2). Para lampadas de HID ("diodo de alta intenside", leia-se "xenon") è necessàrio que os reatores ("ballasts") e ignitores tenham acoplados os "canceller", para que reconhecam as lampadas modificadas e não acusem falhas no painel. Parece que a melhor marca de xenon aftermarket (isto è, as que não saem genuìnas de fàbrica) è a Marca Morimoto -- que è cara e difìcil de encontrar. E tambèm tem a Marca Hylux, que dizem ser boa (Segundo o que obtive da pesquisas). Eu encontrei o product no ML (Mercado Livre). Eu mesmo instalei ( as conexòes sao fàceis de fazer; o difìcil foi encontrar um local adequado para fixar os reatores). Adquiri lampadas Morimoto 2a88 HIR2, de 35 watts e 5500K (Kelvin) (a cor nao è azul nem amarela, mas semelhante a uma lampada fluorescente de cor branco frio), com os reatores e cancellers. A luz do panel acendeu porque para fixar os reatores tive de tirar a "panela" do filter de ar, desencaixando o connector do sensor de admissâo de air. Ai, tive que passar o scanner para apagar a luz do panel. Nâo alumina fantistacamente, como imaginei, mas nâo posso reclamar. Alèm do mais, ficou bonito. Infelismente, qualidade não custa barato. Mas um veìculo de 285 HP (289 cavalos), por seguranca, necessita de uma boa iluminação. Espero ter contribuido. Ah, o modelo da lampada serve para veiculos Edge modelo 2011/2014. Bom sorte.
1 curtida
R
Tenho uma edge 2011 realmente a iluminação e muito. Ruim, coloquuei led, super branca, atualmente to com xenon mas e ruim igual
R
A 4 anos comprei uma barra de LED da marca Rigid E-seris de 10 polegadas instalei na grade inferior e ficou excelente, mais recentemente substitui as lampadas 9012 por xenon também 9012 com o reator acoplado a tampa do farol Edge 2012 AWD Limited
E
utilizei a lâmpada XHP 70 da green, resolveu o meu problema. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798195128-par-lmpada-farol-13200-lm-led-xhp70-h4-h11-hb34-h8-h16-h7-_JM?matt_tool=12548693&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI2pal4Ojz4wIVCYGRCh2YiwXVEAQYBSABEgLsnPD_BwE&quantity=1

Peças FORD ORIGINAL

Boa Noite Pessoal, tenho uma egde 2009 SEL, e quando tenho problemas de peças bna concessionaria, eu compro na MEMORIAL FORD na BARRA FUNDA em São Paulo, segue ai o endereço e telefone, se alguem precisar, eles são muito bons e o preço também é atrativo.. Memorial Comércio Peças 4,3 174 comentários no Google Loja de autopeças em São Paulo Endereço: R. Margarida, 346 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01154-030 Horário: Fechado ? Abre ter às 08:00 Telefone: (11) 3660-3222
1 curtida