Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 543 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 
B
Bruno Cavalcante de Almeida
Rio de Janeiro - RJ

Amortecedores

Boa noite pessoal! Eu tenho um siena G3 , e tenho um problema crônico com a suspensão ( o lado do motorista dianteiro sempre fica mais baixo q os demais). Já troquei molas e amortecedores originais , é nada . O meu mecânico disse que isso é um problema crônico de palio e siena . Não sei o que fazer , alguém teve ou tem este mesmo problema? Conseguiu resolver?

o carro do meu cliente não ta marcando as marchas no painel ai não da partida, oque pode ser ?

o carro do meu cliente não da partida e não ta marcando as marchas, certeza que ele não da partida por conta que não esta marcando as marchas,agora to sem saber oque pode ser alguem pode mim ajudar ai?

Calço hidráulico no motor

Venho com uma informação de utilidade a todos que possuem veículos, pois juntamente com a empresa JM PROJETOS E SISTEMAS desenvolvemos e comercializamos a solução definitiva contra o calço hidráulico no motor a pistão dos veículos, um produto inovador, preciso e eficaz, que proporciona comodidade, segurança e economia para proprietários de veículos. Nosso produto: MÓDULO INIBIDOR DE CALÇO HIDRÁULICO (mich), tem a função de bloquear a entrada de água no motor a pistão dos veículos, impedindo que ocorra o temido problema do calço hidráulico no propulsor com consequente ônus e, inúmeros transtornos aos proprietários. Sobre o MÓDULO INIBIDOR DE CALÇO HIDRÁULICO! É um componente eletrônico, que é instalado na parte elétrica do motor, mais precisamente na parte elétrica de controle de aceleração do sistema de injeção eletrônica e no sistema elétrico de partida. Com um conjunto de espiras que é instalado no duto de admissão de ar do motor, o mais próximo possível do filtro de ar, com a função de identificar a presença de água no sistema, e enviar um sinal para o módulo. Seu funcionamento é simples, preciso e eficaz, ele impede a entrada de água na câmara de combustão com o motor em funcionamento, pois em funcionamento o motor inevitavelmente é acometido pelo temido problema do calço hidráulico. Ele atua no corpo de borboleta, fechando-a e impedindo a entrada de água, e desligando o motor, não sendo possível nova partida. Com o módulo em estado de bloqueio, o motor não funciona pela partida, nem através do tranco! O seu funcionamento é liberado novamente somente após o procedimento de reset, um procedimento simples. Todos os passos para o procedimento do reset estão contidos no manual de instalação e no manual do usuário. Com a precisão da sua estratégia e, durabilidade que possui, a JM PROJETOS E SISTEMAS concede ao adquirente do módulo inibidor garantia vitalícia contra defeitos de fabricação e de funcionamento. Obrigado, espero ter conseguido esclarecer inicialmente de forma reduzida, algumas dúvidas! O valor do produto é de 500,00 reais, mais frete. Qualquer dúvida entre em contato conosco! Nosso site: www.jmprojetosesistemas.com.br Att. João Antenor
E
Eduardo Silva
Campos dos Goytacazes - RJ

Perda de potencia e conta giros

Tenho um Siena EL 1.4 12/13 e tenho notado que ao desligar e passado alguns segundos o ponteiro do conta giros faz um barulho e movimentos intermitente (desculpem a brincadeira, mas é igual uma metralhadora). Além disto, certa vez numa viagem quando atingi a velocidade mais alta e os giros chegaram próximos dos 5.000 rpm, o carro apresentou uma perda de potência repentina e logo retornou ... como se estivesse cortando combustível, como uma pane seca. Novamente aumentei a velocidade e consequentemente os giros e o "problema" se repetiu. Algum amigo já notou este mesmo problema em seu Siena? Se sim, qual foi e onde foi o problema identificado e como foi resolvido? E caso não tenha ocorrido em seu veículo, mas é conhecedor do assunto, o que poderia me dizer a respeito? Agradeço as respostas e apoio dos amigos e desejo ótimos momentos com seu Siena.
R
amigo, já checou o sensor de rotação ? ou ja resolveu o problema ? entre em contato por e-mail se quiser falar mais sobre o problema. fica mais fácil. renan298@gmail.com

Portinhola de Recirculação

Galera, sou novo no fórum e tenho uma dúvida que não consegui sanar após pesquisar bastante na net. Tenho um Siena 2005 1.3 e o ar condicionado não está muito legal. Acontece que quando seleciono o modo Recircular a portinhola em baixo do painel fica aberta, quando está no modo não-recircular a portinhola fica fechada. O correto é esse mesmo ou essa situação está invertida?
F
está certo! pra recircular a portinha fica aberta pra puxar o ar de dentro do veículo. Quando ela fica fechada ela puxa o ar de fora apenas...
P
Paulo César Vieira da Silva
Belo Horizonte - MG

Volume do Som

Galera, sou novo aqui, tenho um Siena ELX 1.4 08/09, estou com problema no rádio original dele, o volume dele está com algum problema, pois a escala de volume é assim: 00, 01, 02, TRINTA, 01, 04, 05.... No visor não aparece o número 30, porém o volume estoura nos 30 com o visor no 03... onde será esse defeito? Será fácil de reparar? Valeww

luz do painel do ar condicionado

Olá, eu comprei a pouco tempo em Siena EL 2014 e, quando ligo a meia luz ou o farou do carro não acende nada no painel do ar condicionado, apenas a luz que fica no meio do botão que liga o ar. Eu gostaria de saber se esse painel acende, pois eu tive um corsa que acendia todo esse painel. Obrigado!!!
I
o meu tambem aconteceu este mesmo problema hoje
P
Até onde eu sei, acende sim... acontece que é um "defeito normal" da familia Palio, essas luzes do console central vivem queimando ou com osmar, basta vc ir em um eletricista com aí perto que ele faz a troca delas, são umas 5 lâmpadas, inclusive a da tomada 12V tbm costuma queimar muito, troquei todas as minhas a semana passada.

Luz interna (cortesia) traseira

Olá! Alguém sabe informar se o Siena EL 1.0 2014 vem com chicote para a instalação da luz de cortesia traseira? No forro do carro tem uma elevação que aparentemente é para a colocação da "luminária", o manual do carro diz que alguns modelos possuem vem que este acessório de fábrica! Obrigado a todos!
R
Ricardo P.Costa
São Paulo - SP

consumo elevado

SIENA 1.0 8V ANO 2005 COM APENAS 54000, O CARRO TA SUPER CONSERVADO. NA ESTRADA FAÇO POR VOLTA DE 15KM POR LITRO, MAS NA CIDADE GASTA DEMAIS. JA LIMPEI BICOS TROQUEI VELAS, MA O CONSUMO E ALTO. ALGUEM SABE COMO MELHORAR O CONSUMO? UM MECANICO FALOU QUE TROCANDO SONDA LAMBDA RESOLVE. SERA?
R
Rayana da Cruz
Vila Velha - ES

siena1.4 tetrafuel parou do nada

Boa tarde galera! tenho um siena 1.4 tetrafuel eu andei com o carro durante o dia e estacionei por volta de 18:30 quando fui ligar ele por volta de umas 23:30 ele nao funcionou; simplesmente acendeu todas as luzes no painel e os marcadores de combustível e temperatura ficou em modo off ... levei em um mecânico ele disse q seria a um sensor de impacto uma peça que custa uns 200 reais e nao tem pronta entrega enfim coloquei essa peça e o carro nao funcionou então continuo com um problema e agora levei em outro mecânico e ele passa a scanner no carro e nao consegue achar o problema estou desesperada pq ninguém consegue me ajudar. obs fiz todo o serviço de suspensão do carro a menos de 20 dias e o lado esquerdo do carro teve um problema q não funcionava nada farol e nem seta e tb resolvi esse problema...aguardo a ajuda de alguém.
D
Diego Silva
Salvador - BA

REGULAGEM DO FOCO DO FAROL DE NEBLINA DO SIENA EL

Ola sou novo aqui, entrei hoje Gostaria de tirar uma duvida, tenho um Siena EL 2009/2010, ele veio sem os faro de neblinas ai comprei no mercado livre, original, eu mesmo instalei so que o foco dele veio muito para cima, gostaria de regular da forma original, para não fusca outros carros, qual regulagem correta?
N
Nivaldo Rodrigo
Goiânia - GO

Entrada auxiliar

Tenho um Siena 1.4 11/12 e não estou conseguindo conectar meu smartphone para tocar as músicas apenas o telefone funciona. Mas as músicas não consigo tocar. Alguém consegue me ajudar? Desde já meu muito obrigado.
P
Segundo alguns conhecidos meus, apenas o sistema de som conect a partir de 2013 fazem o pareamento com bluetooth streaming para tocar música.

Por que o Siena EL vibra tanto

Boa tarde a todos. Minha duvida é a seguinte, por que o siena que tenho 2009/2010 EL vibra tanto em marcha lenta, Já fiz limpeza e equalização de bicos, troquei filtro de combustivel, mais assim continua a vibrar. Quem souber agradeço.
J
Olá. É possível que o problema não esteja no motor e sim nos calços do mesmo. Se um estiver quebrado ou mesmo desgastado, cria um desequilíbrio da maquina gerando a vibração. Vale a pena conferir os calços.
J
João Francisco
Nova Friburgo - RJ

Passagem de fios do porta malas para o teto do carro

Olá, Galera. Preciso instalar um retrovisor com vídeo a uma câmera de ré. A câmera foi simples instalar. O problema está em passar o fio até o retrovisor. O que é melhor passar o fio pelo teto do carro ou pela coluna frontal?
J
utilizei a passagem entre as borrachas de vedação das portas. Foi bem simples.
G
É simples mesmo, só pela borracha lateral e na coluna da porta tem um parafuso que deve ser afrouxado para passar o fio por ali (depois aperta). No siena a lâmpada de ré fica na tampa do porta mala, então vc vai ter que ir seguindo o fio até encontrá-lo do chicote.

airbag grand siena luz espia acesa

nao aparece no computador bordo airbag do passageiro para desabilitar fica a luz espia tanto airbag e aluz airbag passageiro ligada nao aparece no sistema ja levei no eletricsta ele falou q pode ser defeito no bc alguem tem alguma dica