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Fiat Siena
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Fórum Fiat Siena - Mecânica - Motor

 

Falha de aceleração a 3.000 rpm

Meu grand siena 1.6 etorq, deu defeito de sonda lambda, troquei as duas, colocando novas ntk, cabos e velas novos e limpeza dos bicos e logo em seguida apareceu esse problema, as vezes falha ao passar em quebra molas e entre 2.000 a 3.000 rpm o carro fica sem força dando “cabeçada” , alguém já passou por isso?
M
Mancu Quebrado
Rio de Janeiro - RJ

Swap motor de tempra no siena

tenho um siena 2000 1.0 fiasa 6 marchas manco até em decida,eu tenho planos de um projeto para ele e o primeiro paço é trocar o motor por um maior,tenho opções como os fiasa 1.5 e os sevel 1.6~1.8 mas eu queria o motor 2.0 8v do tempra,já ví diversos swap desse motor em uno e 147,gostaria de saber se é possivel coloca-lo no cofre do meu antigo siena e oque eu preciso manter do carro e trocar (cambio,radiador etc)
J
Cabe sem fazer muitas mudaças mas se vc tiver uma dinheirinho Coloca o do siena 1.8 gm f1 muito bom Eo sevel 1.6 8v ainda da pra colocar um caracol maneiro nele nada muito pesado so pra respira melhor
A
Alan Silva Ribeiro
São Paulo - SP

Água no escapamento.

Olá pessoal, notei que atualmente pinga água do escapamento, passei o dedo por dentro e notei estar molhado, não é nem úmido, mas sim molhado, alguém sabe o que pode ser isso, esses dias abasteci estava bem frio logo em seguida estava saindo fumaça branca, porem essa fumaça não aparece mais, sai fumaça branca mas só da pra notar se chegar bem próximo do escapamento. Veiculo Siena ELX 1.0, 16V, ano 2001. Valeu pessoal!
1 curtida
E
Eduardo Becker
São Paulo - SP

Dica

Boa noite desejo saber alguma dica sobre o motor fire 1.0 16 V, pois fiz o mesmo trocando anéis bronzinas e anti chama enfim tudo novo e o motor fica jogando oleo para a admissão através do anti chamas alguém pode me ajudar com alguma dica. kadubecker@bol.com.br

Calço hidráulico no motor

Venho com uma informação de utilidade a todos que possuem veículos, pois juntamente com a empresa JM PROJETOS E SISTEMAS desenvolvemos e comercializamos a solução definitiva contra o calço hidráulico no motor a pistão dos veículos, um produto inovador, preciso e eficaz, que proporciona comodidade, segurança e economia para proprietários de veículos. Nosso produto: MÓDULO INIBIDOR DE CALÇO HIDRÁULICO (mich), tem a função de bloquear a entrada de água no motor a pistão dos veículos, impedindo que ocorra o temido problema do calço hidráulico no propulsor com consequente ônus e, inúmeros transtornos aos proprietários. Sobre o MÓDULO INIBIDOR DE CALÇO HIDRÁULICO! É um componente eletrônico, que é instalado na parte elétrica do motor, mais precisamente na parte elétrica de controle de aceleração do sistema de injeção eletrônica e no sistema elétrico de partida. Com um conjunto de espiras que é instalado no duto de admissão de ar do motor, o mais próximo possível do filtro de ar, com a função de identificar a presença de água no sistema, e enviar um sinal para o módulo. Seu funcionamento é simples, preciso e eficaz, ele impede a entrada de água na câmara de combustão com o motor em funcionamento, pois em funcionamento o motor inevitavelmente é acometido pelo temido problema do calço hidráulico. Ele atua no corpo de borboleta, fechando-a e impedindo a entrada de água, e desligando o motor, não sendo possível nova partida. Com o módulo em estado de bloqueio, o motor não funciona pela partida, nem através do tranco! O seu funcionamento é liberado novamente somente após o procedimento de reset, um procedimento simples. Todos os passos para o procedimento do reset estão contidos no manual de instalação e no manual do usuário. Com a precisão da sua estratégia e, durabilidade que possui, a JM PROJETOS E SISTEMAS concede ao adquirente do módulo inibidor garantia vitalícia contra defeitos de fabricação e de funcionamento. Obrigado, espero ter conseguido esclarecer inicialmente de forma reduzida, algumas dúvidas! O valor do produto é de 500,00 reais, mais frete. Qualquer dúvida entre em contato conosco! Nosso site: www.jmprojetosesistemas.com.br Att. João Antenor

Por que o Siena EL vibra tanto

Boa tarde a todos. Minha duvida é a seguinte, por que o siena que tenho 2009/2010 EL vibra tanto em marcha lenta, Já fiz limpeza e equalização de bicos, troquei filtro de combustivel, mais assim continua a vibrar. Quem souber agradeço.
J
Olá. É possível que o problema não esteja no motor e sim nos calços do mesmo. Se um estiver quebrado ou mesmo desgastado, cria um desequilíbrio da maquina gerando a vibração. Vale a pena conferir os calços.
A
Alves Silva
Curitiba - PR

Vareta de óleo travada e pedal da embreagem esperando quando esquenta

Comprei um Siena 2015 e só tenho problemas a vareta de óleo tá emperrada o motor de arranque deu pau e a embreagem enrosca quando pego trânsito ou ando por ruas em aclive isso acontece com mais alguém aqui.
T
Titcho Cwb
Curitiba - PR

Troca de motor - Siena G3 2008

Olá pessoal. E o seguinte: tenho um Siena Celebration g3 ano 2008, motor fire 1.0 8v. O carro esta com 96.000 km rodados, sou o segundo dono. Gosto muito do carro, o motor não fuma, mas ao liga-lo, ele bate valvulas e da uma batidinha minima na parte de baixo tbm. Um colega tem um motor parcial de um carro de leilão, que segundo ele e de um palio fire 1.0 2013 com 25 mil km rodados. Ta ai minha duvida: Vi o motor e aparentemente ele parece novo. Como ele so tem o motor parcial é possivel colocar esse motor e usar todo os demais componentes do meu carro? Da uma força ai pessoal!!

Injeção e consumo do Tetrafuel 1.4 2010

Estou pensando em comprar um siena 1.4 2010 tetrafuel ja que rodo muito durante o dia, trabalho longe de onde moro e consumo em media 60 km por dia, a manutenção desse carro é difícil encontrar peças?? falei com alguns mecânicos e me disseram que é um bom carro porem se torna uma bomba quando se trata de peças ou injeção eletrônica. qual apnião de quem ja tem um
T
Tenho um 08/09 que peguei com 60.000 Km que era do meu pai, hoje está com 212.000 faço na cidade em média de 180 km e estrada de 220 a 240 km a cada abastecida.O carro anda por dia no mínimo 100km. O m³ está absurdos R$3,00 aqui, mas com a gasolina aditivada beirando os R$3,75 ta valendo. O meu nunca deu nenhum problema em peças de injeção, Sempre faço as manutenções preventivas, de uma a duas limpezas de bicos por ano, quando vejo que está dando umas falhadas/trepidadas anormais no motor quando no gnv. Fazem três meses que fiz uma limpeza dos 8 bicos, troca de filtros, cabos e velas, descarbonização do motor e regulagem de válvulas. A partir dessa ultima manutenção ele está com uma certa dificuldade de ligar na 1° virada de chave, algo que está se tornando chato e isso só ocorre quando no GNV ou quando mesmo sem GNV e aquela válvula que abre e fecha o circuito do GNV la na frente no motor estiver aberta. É fechar a válvula e o carro a partir da 2° saida começa a pegar na 1° virada de novo. O mecânico já refez a limpeza dos bicos do gás mas não resolveu, cheguei a levar na FIAT e fizeram limpeza, passaram o haster e não acharam erro, ficou na mesma. Acreditamos que o problema esteja em algum ou alguns dos bicos. Por enquanto vou andando assim. Meu pai possui um Grandsiena 12/13 que pegou zero, um tetra e o carro não apresentou nenhum problema até agora já com 205.000. Nunca fez limpeza de bicos, eu noto que o carro dá uma pequena trepidada e que se faria necessário uma limpeza. Na FIAT me cobram 1h ¹/2 de M.O pra fazer. Anualmente além do licenciamento tenho que fazer uma inspeção no carro que custou esse ano R$200,00. e de cinco em cinco anos a revalidação dos cilindros, em 2013 me custou R$650,00. Estou pensando em comprar um Zero, mas hj só no GrandSiena e custa a partir de R$56000,00. Queria um carro automático e nesse modelo não existe. Se for para voltar a andar na gasolina iremos de Toyota, torço por um face lift do Etios no 1° semestre de 2016 junto do automático, senão iremos de Corolla seminovo.
R
Roberto Silva da Cruz
Rio de Janeiro - RJ

FIAT SIENA EL 1.0 FLEX

MEU CARRO SEMPRE ESTAR ACENDENDO A LUZ DA INJEÇÃO E O CARRO AS VEZES FICA EMBOLANDO ESTORANDO NO CANO DE DESCARGA E PERDE AS FORÇAS.... JA PASSEI O SCANE E ACUSOU SONDA LAMBIDA E SENSOR DE TEMPERATURA E MISTURA MUITO RICA... DEVO TROCAR TD E SE CONTINUAR O PROBLEMA