Djalma Lima Cruz
Novato
djalma.l.cruz@gmail.com 53

Perguntas

Respostas (52)



Pressão no tanque de combustível
Fiat Siena  
Boa tarde! Sou proprietário de um Siena 2010/11 desde zero e sempre funcionou muito bem. Nos últimos meses tenho notado um comportamento muito estranho no seu desempenho. Tem perdido força principalmente nas subidas e ontem chegando de viagem, parei um pouco para fazer compras e depois nos últimos cinco quilômetros o problema voltou a se manifestar e dessa vez em uma reta. Já em casa e tirando as malas, notei um ruído próximo a roda traseira do lado do carona, parecia um chiado. Na tentativa de localizar o problema removi a tampa do bocal de abastecimento e fez um barulho forte de entrada ou saída de ar (não pude observar). A aceleração voltou ao normal. Hoje pela manhã fui verificar novamente o referido bocal e já havia pressão no tubo de abastecimento. Fui pesquisar e descobri que a tampa do bocal tem uma válvula de sentido único que permite a entrada de ar a medida que o combustível vai sendo usado, e tudo indica que ela está funcionando. Então a minha pergunta é a seguinte: Será que esse carro com 65000 km rodados a linha de vapor de combustível poderia estar com alguma válvula entupida a ponto de aumentar a pressão no tanque? Esse problema é comum? Antecipadamente agradeço por qualquer informação. Muito obrigado
Djalma Lima Cruz
Bom dia Jorge! Eu to c o mesmo problema no meu siena. Descobrir é a valvula do canister q não Ta abrindo. Ela so abre apartir de 3 mil rpm, porém n tive tempo p trocar ainda. Dai cria vapor de combustivel no tanque. Eu deixo a tampa do tanque semi aberta a até Pará p trocar.tb tem caso q é o próprio canister q racha no fundo, dai nao cria pressão suficiente p abri a valvula. O canister é junto c o reservatório do ijetor de gasolina. Caso esteja rachado tem q trocar o reservatório. Boa sorte.



 
Djalma Lima Cruz
Bom dia! Por acaso vc nao deixou o fio terra do modulo desligado?





Trava eletrica porta malas
Fiat Stilo  
Bom dia Tenho um stilo 1.8 8v estou com problema meu porta malas so abre na chave alguem ppderia ajudar no que pode ser?
Djalma Lima Cruz
Boa tarde Alexandre! Se o seu é c sistema de alavanca. É bem provavel q arrembetou o cabo

Som original do Stilo parou
Fiat Stilo  
Boa noite, O Som de meu Stilo (Original de fábrica), parou do nada. Apagou tudo e não da sinal de vida. Será que queimou ou alguém sabe se tem como rever sem levar a auto elétrica??? Desde já, grato
Djalma Lima Cruz
Bom dia Francisco! Verifique se queimou o fusivel. Veja no manual do seu carro qual é ofusivel. E no som deve ter outro fusivel, so q tem q retirar o aparelho p verificar. Ou pode ser rompimento de algun fio. Boa sorte.

STILLO
Fiat Stilo  
OLA O STILO DO CLIENTE ESTA QUEIMANDO O FUSÍVEL DO LIMPADOR DE PARA BRISAS TODA VEZ TROCAMOS O FUZIVEL TIRAMOS A BOMBA D AGUA E CONTINUOU QUEIMANDO FUSÍVEL OQUE PODE SER ? SE QUISER RESPONDER PELO WHATS MEU 12 996549109 DESDE JA AGRADEÇO
Djalma Lima Cruz
Bom dia Janaina! Primeiro vc precisa medir os fios de alimentaçao do limpador q pode ta em curto. Pode ser 1 fio em curto c outro fio ou na carcaça do motor, ou pode ter alguma coisa em curto na cx de fusivelb no local onde encaixa o fusivel.


Defeito na direção do Stilo
Fiat Stilo  
Bom dia Senhores! Estava manobrando meu carro, um stilo connect 06/ 1.8 - 8v e a direção ficou mais pesada que a direção Mecânica, a apareceu no painel " avaria na direção". Alguem já passou por isso? O que foi feito?
Djalma Lima Cruz
É a correi externa q fica fora da proteçao q vira tb o alternador Melhor vc ver isso antes de dirigir assim, caso contrario vc vai ficar sem bateria. Ou quebrou o eixo da bomba de oleo da direçao. Abra o capô e ver se a correia ta no lugar

Defeito na direção do Stilo
Fiat Stilo  
Bom dia Senhores! Estava manobrando meu carro, um stilo connect 06/ 1.8 - 8v e a direção ficou mais pesada que a direção Mecânica, a apareceu no painel " avaria na direção". Alguem já passou por isso? O que foi feito?
Djalma Lima Cruz
É a correi externa q fica fora da proteçao q vira tb o alternador Melhor vc ver isso antes de dirigir assim, caso contrario vc vai ficar sem bareria. Ou quebrou o eixo da bomba de oleo da direçao. Abra o capô e ver se a correia ta no lugar

Defeito na direção do Stilo
Fiat Stilo  
Bom dia Senhores! Estava manobrando meu carro, um stilo connect 06/ 1.8 - 8v e a direção ficou mais pesada que a direção Mecânica, a apareceu no painel " avaria na direção". Alguem já passou por isso? O que foi feito?
Djalma Lima Cruz
É a correi esterna q fica fora da proteçao q vira tb o alternador Melhor vc ver isso antes de dirigir assim, caso contrario vc vai ficar sem bareria. Ou quebrou o eixo da bomba de oleo da direçao. Abra o capô e ver se a correia ta no lugar










Aceleração frio e falha ao esquentar
Fiat Stilo  
Boa noite meu stilo 2004 quando funciono pela manhã ele acelera sozinho 4000rpm e quando ele esquenta da umas faliàs cortando será que alguém já passou por esses problemas obrigado
Djalma Lima Cruz
Ewerton esse tipo de defeito existem vários fatores q pode ocasiona. Mas antes de sai trocando tudo, troque de combustivel, abasteça em outro posto de confiança. Tive um oroblema assim e era combustivel adulterado. Boa sorte.

Boa noite, quero trocar o radiador do ar quente do meu carro alguém pode me ajudar
Fiat Siena  
Troca do radiador do ar quente siena 99/00
Djalma Lima Cruz
Boa tarde Nathan! Fica atras do console acesso pelo lado da barra de direçao, so que é melhor vc soltar primeiro as 2 magueira q entra atras do motor para não derramar agua dentro do caro. É facil de vizualizar está perto do coletor proximo do hidrovaco



Macha lenta oscilando
Fiat Stilo  
Olá pessoal, tenho um Stilo conect 2006, já resetei o corpo da borboleta e ele continua oscilando em macha lenta, alguém pode mim ajudar?
Djalma Lima Cruz
Bom dia Alison! Acontece muito criar uma folga na tomada do chicote de borboleta. Desconecte e com uma chave de fenda bem fina de uma ajustada no pinos da tomada. Sao 6 pios. Verifique se vai Pará o problema. Caso n resolva é preciso remover o motorzinho q as veses trava o eixo. É um magnet marelle. Tem esse motor na internet p vender é barato.






computador de bordo
Fiat Idea  
bom dia quando ligo o carro de manha mostra no painel oleo motor 11 D oque pode ser isso meu carro e um ideia adventure 2015 1.8 dualog
Djalma Lima Cruz
Boa tarde Will! Verifique o nivel de óleo, se estiver ok é bem provavel q esteja c problema na cebolinha de óleo.

luz de injeção acesa no painel
Fiat Siena  
BOA TARDE, TENHO UM FIAT SIENA 2002 E O MESMO ACENDE A LUZ DE INJEÇÃO ELETRÔNICA NO PAINEL E O CARRO FICA SEM FORÇA, PARA SE TER NOÇÃO QUANDO VOU PARAR NO SINAL ATÉ MESMO REDUZIR PARA SE FAZER UMA CURVA O CARRO MORRE. OBS: JÁ FIZ LIMPEZA DE BICOS E NÃO RESOLVEU ALGUEM PODERIA ME AJUDA DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.
Djalma Lima Cruz
Boa noite Marcos. É bem provavel q seja problema no TBI as vezes é so folga na tomada do chicote do mesmo. Desconecte e der uma apertada nos plug com algums coisa de ponta fina. Se n resolver é preciso renover o TBI e retirar o motorzinho q controla a aceleraçao. caso o seu seja acelerador eletronico, se n for,é problema no sensor de borboleta.

Beep quando desliga
Fiat Palio Weekend  
Minha Palio Week.Adv.LOCK.Dualogic 1.8 Flex 2010 dispara 3 beeps (sinais sonoros) toda vez que desligo o carro. Alguém sabe o que pode ser? No painel exibe a msg "neutro. Estaria a marcha na posição errada quando o carro é desligado?
Djalma Lima Cruz
Daniel to chegando tarde p tentar ajudar. Se caso vc n descubriu ainda será q esse bip. Não é pq vc deixou na marcha neutra, dai dispara esse bip p o condutor lembrar de engatar o carro?. Vc ja tentou deixar engatado p ver se dispara o bip?

Nao da seta
Fiat Idea  
Seta e alarme nao funcionam Farol e denais funcionam O que pode ser? Onde devo levar pra consertar? Obrigado
Djalma Lima Cruz
Bom dia João se as 4 setas n funciona vc deve tar c o fusivel ou relê queimado. Procure no manul do carro q vc ver qual é.

Pneus
Fiat Grand Siena  
Ola.Bom dia! Tenho um Gran Siena 2015, e gostaria de saber se o pneu 205/55 r16 da certo no gran siena,sendo que o mesmo vem de fábrica com pneus 195/55 r16?
Djalma Lima Cruz
Bom dia Alcione! Esse pneu 205 esteticamente vai ficar estranho no seu carro, essa medida é usada nos carros adventure fiat.








INJEÇÃO ELETRONICA
Fiat Siena  
Olá boa tarde gostaria de saber se quando eu fizer a limpeza do TBI ou corpo de borboleta tenho que passar o escâner no carro para corrigir erros ou ele corrigi automático depois que rodar alguns quilômetros.
Djalma Lima Cruz
Boa noite francinco. Nem sempre fica erro gravado na central apos uma limpeza, mas se acontecer precisa realmente apagar esse erro. Tem umas dicas boa na internet q da p vc fazer isso sem o uso do scaner. Boa sorte.


Pedal de embreagem fiat palio 2006
Fiat Palio  
O pedal da embreagem do meu carro tava alto então troquei a embreagem, mas ela continua alta sinto como se teve se uma folga até dar embreagem. o que fazer.
Djalma Lima Cruz
Bom dia amigo! Se vc trocou a embreagem e tem folga, é bem provavel que tenha ar no sintema, pq essa embreagem é hidraulica. Peça p seu mecanico fazer um sangramento no sistema.

potência cai extremamente e acende a luz de injeção, mas desligo e torno a ligar ele pega normalmente
Fiat Palio  
O carro perde a potência abruptamente e acende a luz do painel, porém quando desligo e torno a ligar ele as vezes volta ao normal. Que pode ser isso? Falaram me que poderia ser o tbi ou sensor de rotação. .
Djalma Lima Cruz
Bom dia Anderso! É bem provavel q seu problema esteja no TBI,e as vezes é so uma folga nos pinos da tomada do chicote. Tive um problema igual e so apertei os plug do chicote e resolveu; mas porem, tem casos que da pau no motorzinho q controla a aceleraçao, dai precisa substitui-lo. Vc consegue comprar so o motor q é barato. Se trocar o TBI inteiro é uma paulada de caro.